F125cc.com
Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao

5 participantes

Ir para baixo

Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao Empty Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao

Mensagem  Luiz999 Qui 18 Abr - 2:00

Ola Malta,


Espero que todos estejam bem com suas maquinas J


Vamos la, apos um ano de moto chinesa (muitos nao recomendam e eu vou partilhar minha experiencia) quero deixar meu feedback sobre motos chinesas.


Atencao: Modelos mais raros de encontrar como esta que vou colocar abaixo, Megelli Sport 125cc, Taro GP2, digo motos mais diferenciadas ou de marcas muito recente no mercado, complica e muito a busca de pecas. 


Nao quero que ninguem deixa de compra-las mas sim quero deixar uma reflexao sobre comprar uma moto chinesa e comprar uma moto normal de mercado (Honda PCX, RKV ou Superlight da Keeway), minha opiniao e experiencia.


A moto nunca teve problemas apenas as trocas de oleo. Ja esta com seus 5.200 KM.


1.     Pecas: reze para nenhuma peca especifica (peca como o caregagem ou assento) apresentar problema caso contrario prepare-se para uma longa espera uma vez que que os stands em Portugal nao tem as vezes nem mesmo um simples parafuso para reposicao;


2.     Garantia do Stand: As garantias para muitos stands sao apenas para cumprimentos da lei por que na verdade muitos dos stands nao cumprem/obedecem as mesmas;


3.     Seguro: muitas empreas de seguro recusaram fazer seguro da minha moto (Marca XGJAO modelo XGJ125-28 pois nao encontra-se na sua base de dados o que deixa pouquissimas ou em alguns casos uma unica opcao;

4.      Cuidado com o stand: mesmo sendo uma maquina 0KM tenha sempre uma boa referencia do stand;


 .       Reparos e manutencao: Muitas oficinas nem se quer querem olhar para a moto, dizem que nao trabalham com marca;


 .       Preco e mito: Esquece aquela historia que moto chinesa tem as pecas baratas. Nunca se esqueca que sao dificeis de conseguir, vais ter de pagar pelo envio, tempo de espera e longo, etc. O barato vai sair caro! Em alguns casos ate mais caro pois tera de pagar para o envio de uma peca em separado por ser especifico!


O que houve no meu caso, o stand (Stand LXL em Braga) vendeu-me a moto a distancia, no dia da entrega da moto foi acertado os papeis etc. Ate aqui tudo bem, passado 4 meses, tive um leve acidente com a moto no qual ao travar fui ao chao, ao perguntar na oficina tive a surpres, a moto na tinha ABS porem, o anuncio estava como freios ABS e nao CBS, alem disso no contrato o stand concordou em trazer toda e qualquer peca sem garantia em ate 90 dias, pois bem passou-se mais de 6 meses e depois de muita insistencia eles disseram-me que nao tinham todas as pecas.


Tive de recorrer a internet para comprar as pecas que nao custou tanto mas o tempo para encontrar e o tempo que levou para vir da China foi de um total de 2 meses e algumas semanas, isso quando nao para na alfandega para verificacoes, etc.


Moto ficou parada para mais de 2 meses sem espelhos, piscas, etc. Todas as lojas que visitei nunca tinha as pecas, mesmo algo para usar temporario nao consegui encontrar. Depois de um tempo consegui encontrar lojas/oficinas que eu pudesse contrar se precisasse de reparos, mas em questao de pecas e outra historia pois nem sempre terao como uma honda ou keeway.


Resultado, o caso foi movido para a justica para avaliar o prejuizo das pecas e o nao cumprimento do contrato. Para alem disso o sr. Dono do stand tratou-me muito mal e sem qualquer respeito. Chegou ao ponto de dizer que nao precisa dos piscas e sim somente sinalizar com as maos. Pera la 2 meses e tal sinalizar com as maos!!??


A situacao e um bocado ruim, pois aquilo realmente me chateou em relacao a moto. Ja comprei 0 KM para evitar problemas e parece que foi ao contrario. Tive a ajuda de amigos e alguns mecanicos para recuperar o animo.


Por isso ao comprar a moto recomendo de verdade saber e perceber se o stand se nao e problematico e se realmente vao honrar seus contratos perante os clientes.


A moto pode ate ser chinesa mas deve de ter em mente que se tiver que reparar uma carenagem ou alguma peca especifica, vai ter de contar apenas com um lugar, no meu caso nem isso! Porem se o stand realmente honrar o contrato e respeitar o cliente com certeza tera um ponto positivo.


Fiz uma pequeno video da moto que pode ser acesso no link https://www.youtube.com/watch?v=dZlpBdkbEZw


Consideracoes finais: o que percebi foi que para vender todos sao rapidos e atenciosos apos o pagamento nada mais interessa.

Luiz999

Masculino Mensagens : 81
Data de inscrição : 26/03/2018
Mota : Fosti R9

Ir para o topo Ir para baixo

Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao Empty Re: Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao

Mensagem  Trigueiro Qui 18 Abr - 14:16

Olá, Luíz999

Estou no mesmo barco que tu, com a minha Jialing JH125-33. O pesadelo é ser necessário alguma peça específica que já não exista e não dê para substituir por outra. No Reino Unido por vezes encontra-se algumas casas que vendem restos de peças de motas chinesas que foram descontinuadas no espaço da União Europeia. O problema é o Brexit que está para vir...

Quanto aos espelhos e piscas, dá para arranjar aftermarket (piratas). O senão é que se tens que substituir um pisca partido de um dos lados por um que é aftermarket, terás também que substituir também o pisca original do outro lado, mesmo que este esteja bom, para que a frente da mota ou a traseira fique com piscas iguais de ambos os lados. E convém comprar piscas aftermarket o mais próximo dos originais, para, caso sejamos mandados parar pela fiscalização, podermos explicar que alteramos os piscas por não haver já originais, e não por questão de estética. Aliás, uma coisa boa nas motas chinesas de marcas pouco conhecidas é que quem faz a fiscalização nem sabe como eram as peças originais (desde que se use peças alteradas que não fujam ao bom senso, claro!).

Quanto a peças para o motor, o melhor é procurar saber qual o motor japonês original que deu original ao da nossa mota chinesa e tentar desenrascar por aí. E digo tentar porque por vezes as peças não são bem iguais.

No que diz respeito a carenagens partidas (aconteceu com a minha chinoca, quando foi abalroada por um carro), tentar resolver com o pessoal que trabalha com fibra de vidro. É fundamental para estas reparações levar todas as peças partidas, para que as mesmas sejam coladas por trás com fibra de vidro. A partir daí, passa a ser um trabalho de pintura auto. Arranjar os autocolantes das carenagens é que é para esquecer. Há casas de publicidade que fazem autocolantes para carros e aí vale o que quisermos imaginar!

O problema maior é a compra de mostradores, instrumentos e especialmente do farol frontal e do farolim traseiro. Dá para desenrascar, com alguma outra solução, mas isso dá muito trabalho e chatice, pelo que as oficinas fogem a este tipo de serviço. O que resta ao dono de uma máquina chinesa é procurar em casas comerciais e na net peças que possam servir e... fazer da sua mão.

Quanto às manetes, as mesmas podem ser uma cópia de algum modelo japonês... ou não! O mesmo se aplica ao guiador. Também o mesmo se pode dizer das suspenções e braço oscilante, mas este último costuma ser específico. Sad Pinça do travão e discos do travão costumam ser cópias de modelos japoneses, sendo a questão descobrir qual o modelo.

Um consumível que ainda não descobri qual o modelo igual de uma japonesa são os filtros de ar (são dois) da minha chinoca. Geralmente descobrindo-se qual a mota japonesa que tinha o motor que deu origem à nossa mota, descobre-se um carburador igual e filtros de ar compatíveis. A mota que parece ter inspirado a minha Jialing foi a Honda CM125TDJ, de 1986.

Daí que aconselho motas chinesas descontinuadas e a preço da uva mijona só para quem tem paciência e gosta de fazer as coisas com a sua mão. Para outras pessoas, o melhor é ficarem-se pelas marcas solidamente estabelecidas no mercado português, sejam marcas chinesas ou japonesas.

Vi o teu vídeo. Essa mota é bem bonita!

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao Empty Re: Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao

Mensagem  Luiz999 Qui 18 Abr - 14:39

Exato Trigueiro.

A minha sugestao e se for comprar motos mesmo nao chinesas, vou dar o um exemplo da Francesa GOES, que e pouco vista e comercializada em Portugal. E altamente recomendado ver os distribuidores a volto do pais ou mesmo alguns site como Amazon/Aliexpress/Ebay se acha muitas coisas mas e como disse sempre havera a demora do envio e claro nao se esquece do custo do envio tambem.

Hoje em Portugal se for comprar moto eu iria sinceramente para marcas de mercado como Honda, Yamaha, SYM, etc. marcas grandes apesar de que ja ouvi e vi na internet muitas reclamacoes sobre a Honda e seu atendimento. A parte destas marcas a unica que eu arriscaria alguma coisa seria a Keeway ou entao a Fosti, porem so os modelos que sao mais vendidos para facilitar a reposicao de pecas.

A um senhor ja muito de idade aqui no pe de casa que sempre diz
E tudo muito bonito, ate quebra!

O que tenho a dizer e que estamos mesmos casados com as motos.

Luiz999

Masculino Mensagens : 81
Data de inscrição : 26/03/2018
Mota : Fosti R9

Ir para o topo Ir para baixo

Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao Empty Re: Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao

Mensagem  ansas Sáb 13 Jul - 11:31

Eu ate com uma de marca japonesa tive problemas em arranjar peças...imagino essas...

ansas

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/10/2018
Mota : yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao Empty Re: Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao

Mensagem  quarku Sáb 13 Jul - 12:20

ansas escreveu:Eu ate com uma de marca japonesa tive problemas em arranjar peças...imagino essas...
 A Yamaha não tinha peças cá? Que se passou?

quarku

Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 12/05/2019
Mota : Honda "Dora" CB125R 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao Empty Re: Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao

Mensagem  balasteiro Sáb 13 Jul - 13:16

Boas amigos das duas rodas Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao 952112
Estive a ver o vídeo e a mota ui ui ui é muito bonita e claro pelas imagens tem muito bom aspecto mas lá está o pior depois são os plásticos, e o resto do material para a mota, faróis suspensão etc 
Desejo que corra tudo pelo melhor 
A Keeway como chinesa, deve ser do melhor que por si á, pois vendem muito, logo a reposição e stock de peças é maior
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Data de inscrição : 24/08/2011
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Ir para o topo Ir para baixo

Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao Empty Re: Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao

Mensagem  ansas Sáb 13 Jul - 22:48

O entreposto de peças da yamaha europa fica na Holanda o que é bom porque demora menos do que no Japão.
Mas tudo depende da oficina que mandar vir.
E depois a yamaha tem a versão brasileira e entao ai é esquecer nao enviam nada.

ansas

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/10/2018
Mota : yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao Empty Re: Moto chinese 1 ano de boas e mas experiencias - minha opiniao

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos