F125cc.com
KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO

+2
nunes
katonio
6 participantes

Ir para baixo

KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO Empty KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO

Mensagem  katonio Qui 2 maio - 0:42

Boas Pessoal ,
Não percebo nada de mecânica e por esse motivo, desculpem desde já a minha ignorância.
Adquiri uma KTM Duke 125 de 2019 nova , em meados de Fevereiro. Logo no dia seguinte que a fui buscar ao stand , vi um género de umas gotas muito estranhas a escorrer pela tubagem que existe por baixo do amortecedor ( desculpem não ser mais preciso mas vou adicionar umas fotos ) . Enviei um email ao stand ao qual disseram para passar por lá. Na oficina disseram me que podia ser normal, para ir controlando se voltava a acontecer o mesmo. Disseram que naquela zona o único liquido corrosivo podia ser ou da bateria ou do liquido dos travões mas garantiram-me que não seria dai a origem do problema. Disseram-me para voltar lá aos 300km caso eu continua-se a verificar a situação. Voltei aos 300km a queixar me do mesmo. Cada volta de mota que dava, notava no final que qq coisa esbranquiçada escorria e alojava-se por ali. Voltaram a ver e não conseguiram identificar de onde aquilo vem, lubrificaram com um liquido a zona ,a corrente etc... e voltaram me a dizer para ir controlando. Revisão 1000km , voltei a falar do problema, 3 mecânicos à volta da mota, voltaram a dizer me que não identificaram nenhuma anomalia. Que podia ser algum liquido por onde eu passava na estrada... tenho 100% certeza que só faço asfalto e nem sequer ando à chuva , e praticamente só conduzo em autoestrada sempre em alcatrão . A único liquido que utilizo é para lubrificar a corrente todas as semanas e adquirido no stand aconselhado por eles ( Liqui Moly , spray para correntes branco). Esta semana vou novamente falar com a oficina (caismotor ) porque inclusive já estou a ver sinais ligeiros de corrosão . Podiam me dar uma opinião/feedback para o eventual problema ?   Muito Obrigado

P.S - As 2 fotos são do dia seguinte a ir busca-la ao stand, depois posso fazer o upload da condição actual.

KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO 20190211
KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO 20190210
katonio
katonio

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/06/2015
Mota : Honda CG 125 & KTM Duke 125 2019

Ir para o topo Ir para baixo

KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO Empty Re: KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO

Mensagem  katonio Qui 2 maio - 0:50

KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO 59301110
KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO 58886910
Já agora ...deixo-vos aqui duas fotos da menina... Thanks
katonio
katonio

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/06/2015
Mota : Honda CG 125 & KTM Duke 125 2019

Ir para o topo Ir para baixo

KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO Empty Re: KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO

Mensagem  nunes Qui 2 maio - 9:39

estou como tu, não percebo nada de mecânica mas, normal não parece.


já agora, passa nas apresentações para a malta te ficar a conhecer um pouco.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO Empty Re: KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO

Mensagem  Lucard Qui 2 maio - 14:54

Já experimentaste ver na zona oposta onde caiem as gostas?? Partindo do principio que as gotas caiem de cima para baixo, ja viste por em cima?.

Estou só a especular, que eu não sou nenhum expert. Muito menos quando há mecânicos a ver a mota e nada descobrem.

P.S. a mota dorme na rua? não poderá ser um gato/cao? É que a minha dorme e volta meia volta tenho lá um presente humido.

Lucard

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/04/2018
Mota : Daystar

Ir para o topo Ir para baixo

KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO Empty Re: KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO

Mensagem  katonio Qui 2 maio - 15:02

Lucard escreveu:Já experimentaste ver na zona oposta onde caiem as gostas?? Partindo do principio que as gotas caiem de cima para baixo, ja viste por em cima?.

Estou só a especular, que eu não sou nenhum expert. Muito menos quando há mecânicos a ver a mota e nada descobrem.

P.S. a mota dorme na rua? não poderá ser um gato/cao? É que a minha dorme e volta meia volta tenho lá um presente humido.

Boas Lucard ,

Desde já obrigado pelo feedback.

Esqueci-me de mencionar que a mota é de garagem.

O único liquido que poderia eventualmente vir de cima neste modelo , penso que seria mesmo da bateria ( se estive-se a verter algo que é por debaixo do assento , ou do liquido dos travões ,que está bom ) .

Obrigado

Cumps
katonio
katonio

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/06/2015
Mota : Honda CG 125 & KTM Duke 125 2019

Ir para o topo Ir para baixo

KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO Empty Re: KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO

Mensagem  Lucard Qui 2 maio - 15:06

Se calhar é da bateria. Os travões não deve ser, senão cada vez que travavas isso pingava (fácil testar).
Quando disse para veres por cima, era para tentares seguir o rasto, de onde pinga. Podia ser que em cima estivesse também "babado"

Lucard

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/04/2018
Mota : Daystar

Ir para o topo Ir para baixo

KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO Empty Re: KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO

Mensagem  nunes Qui 2 maio - 15:13

se pinga em andamento pode vir de outro lado e cair aí devido à deslocação.
mas vamos por partes.
todos os fluídos da mota têm um nível máximo e um nível mínimo.
óleo dos travões, líquido de bateria, óleo do motor, líquido de refrigeração (há mais algum???)
antes de fazeres uma viagem vê todos os níveis e depois da viagem, deixa a mota arrefecer, e volta a ver se os níveis se mantêm inalteráveis.
Já agora, não poderá ser combustível???
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO Empty Re: KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO

Mensagem  Dias Qui 2 maio - 15:27

Macacos me mordam! Tens a certeza que a oficina não é da Hyosung KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO 70049 (piada que quem tem Hyosung entende)?
Agora (mais) a sério. O que pode escorrer da bateria e dos travões são líquidos com consistências e cheiros completamente diferentes.
Sugestão: Como és de Cascais, tens por aí muito calcário... Pega numa pedra branca da calçada e toca com ela no líquido. Se fizer efervescência é da bateria!
Já agora, se o teste anterior der positivo, guarda a pedra para a esfregares nas trombas dos mecânicos!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO Empty Re: KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO

Mensagem  limaeco Dom 12 maio - 10:20

katonio escreveu:Boas Pessoal ,
Não percebo nada de mecânica e por esse motivo, desculpem desde já a minha ignorância.
Adquiri uma KTM Duke 125 de 2019 nova , em meados de Fevereiro. Logo no dia seguinte que a fui buscar ao stand , vi um género de umas gotas muito estranhas a escorrer pela tubagem que existe por baixo do amortecedor ( desculpem não ser mais preciso mas vou adicionar umas fotos ) . Enviei um email ao stand ao qual disseram para passar por lá. Na oficina disseram me que podia ser normal, para ir controlando se voltava a acontecer o mesmo. Disseram que naquela zona o único liquido corrosivo podia ser ou da bateria ou do liquido dos travões mas garantiram-me que não seria dai a origem do problema. Disseram-me para voltar lá aos 300km caso eu continua-se a verificar a situação. Voltei aos 300km a queixar me do mesmo. Cada volta de mota que dava, notava no final que qq coisa esbranquiçada escorria e alojava-se por ali. Voltaram a ver e não conseguiram identificar de onde aquilo vem, lubrificaram com um liquido a zona ,a corrente etc... e voltaram me a dizer para ir controlando. Revisão 1000km , voltei a falar do problema, 3 mecânicos à volta da mota, voltaram a dizer me que não identificaram nenhuma anomalia. Que podia ser algum liquido por onde eu passava na estrada... tenho 100% certeza que só faço asfalto e nem sequer ando à chuva , e praticamente só conduzo em autoestrada sempre em alcatrão . A único liquido que utilizo é para lubrificar a corrente todas as semanas e adquirido no stand aconselhado por eles ( Liqui Moly , spray para correntes branco). Esta semana vou novamente falar com a oficina (caismotor ) porque inclusive já estou a ver sinais ligeiros de corrosão . Podiam me dar uma opinião/feedback para o eventual problema ?   Muito Obrigado

P.S - As 2 fotos são do dia seguinte a ir busca-la ao stand, depois posso fazer o upload da condição actual.

KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO 20190211
KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO 20190210
Boas,normal não é mota nova ,liquido dos travões só corrói as partes pintadas já o da bateria corrói os metais,como não dizes o que apresenta sinais de corrosão,fica a dica para verificares mas se é branco o mais certo é a bateria aquecer e purga o electrólito e esse como é ácido vai te corroer o metal,(não sei se já é o caso).Verifica e como diz o companheiro Dias com um pouco de calcário vês ok.

limaeco

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/05/2015
Mota : Honda PCX 125

Ir para o topo Ir para baixo

KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO Empty Re: KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO

Mensagem  linhos Qua 15 maio - 15:46

Já resolveste este assunto?

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO 633800_2
KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO Empty Re: KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO

Mensagem  nunes Qua 15 maio - 15:59

linhos escreveu:Já resolveste este assunto?


cá pra mim essa laranja é da Baía e isso é apenas sumo a mais.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO Empty Re: KTM DUKE 125 - AJUDA - LIQUIDO ESTRANHO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos