F125cc.com
Óleo em excesso F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Óleo em excesso F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
153 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 153 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Óleo em excesso

+3
Lallo
Dias
quarku
7 participantes

Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Óleo em excesso

Mensagem  quarku Dom 12 maio - 13:32

Viva.
Em vez dos 0.9 litros de óleo, meti 1.9 litros de óleo na MSX125. Ela logo ao começar a andar estava meia estranha com a embraiagem mas lá foi. Um km depois, como estava mesmo estranha, a embraiagem a derrapar e o comportamento não era normal, voltei embora. Quando chego, vejo que está a deitar óleo para o chão.
Removido o óleo em excesso, novo filtro de ar, mais uns beijinhos para ela acalmar, ficou "normal".
No dia seguinte, ligou, fui trabalhar e voltei. No outro dia, nem sinal dava. Rodando a chave ela liga o painel de instrumentos e carregando no botão do start, nada. Zero. É que nem sequer o mais pequeno vento. Nada. Está morta.
Ora, já aconteceu a alguém, fazem ideia do que se passou e o que é preciso fazer para ficar como nova?
Obrigado.
quarku

quarku

Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 12/05/2019
Mota : Honda "Dora" CB125R 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  Dias Dom 12 maio - 14:21

E de empurrão, pega?

Seguindo as regras do Fórum, deves começar por fazer a tua apresentação em Apresentações!!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  quarku Dom 12 maio - 15:31

Dias escreveu:E de empurrão, pega?

Seguindo as regras do Fórum, deves começar por fazer a tua apresentação em Apresentações!!

Não tentei. Se ela nem pia ao dar ao botão, imagino que não chega energia e talvez combustível para trabalhar. Não arrisquei.
Entretanto a moto já foi para o mecânico, mas gostaria de saber o que é que eles precisam de fazer para resolver aquilo.

quarku

Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 12/05/2019
Mota : Honda "Dora" CB125R 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  Lallo Dom 12 maio - 15:54

Ora se já levaste à oficina quem é que vai arriscar na loteria assim.

 Há alta probabilidade defeito na chaveta do contra-pino do eixo da grampoleta. Concomitantemente a impedância resultante de corrente parasita ao componente electro-mecânico, mecatrônico e ou acumulativo tudo não necessariamente nessa mesma ordem.

Ou ainda algum composto organo-metálico do pacote de aditivos do óleo em sinergia com a sobre-pressão originada dos mais de 200% de óleo que causou falha catastrófica devido ao fator BIOS.

E tenho dito.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  quarku Dom 12 maio - 17:36

Lallo escreveu:Ora se já levaste à oficina quem é que vai arriscar na loteria assim.

 Há alta probabilidade defeito na chaveta do contra-pino do eixo da grampoleta. Concomitantemente a impedância resultante de corrente parasita ao componente electro-mecânico, mecatrônico e ou acumulativo tudo não necessariamente nessa mesma ordem.

Ou ainda algum composto organo-metálico do pacote de aditivos do óleo em sinergia com a sobre-pressão originada dos mais de 200% de óleo que causou falha catastrófica devido ao fator BIOS.

E tenho dito.

Desculpa-me, mas dá para traduzir isso para Português? Só consegui perceber o 200% e que parece ser uma situação problemática.

quarku

Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 12/05/2019
Mota : Honda "Dora" CB125R 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  Lallo Dom 12 maio - 19:08

Poxa, mas a estruturação da problemática elencada ficou bonita. A solucionática advirá do diagnóstico do mecânico. 
Se a moto estiver em garantia desde que se ateste vício do produto, beleza. Do contrário prepares o bolso.

No aguardo de teu retorno sobre o diagnóstico.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  quarku Dom 12 maio - 20:21

Lallo escreveu:Poxa, mas a estruturação da problemática elencada ficou bonita. A solucionática advirá do diagnóstico do mecânico. 
Se a moto estiver em garantia desde que se ateste vício do produto, beleza. Do contrário prepares o bolso.

No aguardo de teu retorno sobre o diagnóstico.

Ok, eu darei mais informações assim que tiver notícias sobre como foi resolvida a questão.

Já agora, estás a traduzir isso de que língua e o que usas para a tradução?

quarku

Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 12/05/2019
Mota : Honda "Dora" CB125R 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  Marco Machado Seg 13 maio - 9:07

deves começar por ver se a bateria tem carga, se o botão vermelho esta ligado, nem imaginas a malta que fica a olhar para a mota e é o corta correte activado ver a vela pode ter isolado e até o motor de arranque porque com tanto oleo pode ter estrago o retentor

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  nunes Seg 13 maio - 12:02

quarku escreveu:
Lallo escreveu:Poxa, mas a estruturação da problemática elencada ficou bonita. A solucionática advirá do diagnóstico do mecânico. 
Se a moto estiver em garantia desde que se ateste vício do produto, beleza. Do contrário prepares o bolso.

No aguardo de teu retorno sobre o diagnóstico.

Ok, eu darei mais informações assim que tiver notícias sobre como foi resolvida a questão.

Já agora, estás a traduzir isso de que língua e o que usas para a tradução?


quarku, o Lallo não está a traduzir. 
Ele é Brasileiro mesmo e escreve como se escreve lá.
Se lermos com atenção conseguimos perceber tudo e todas as ajudas são uma mais valia.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  quarku Ter 14 maio - 6:15

nunes escreveu:
quarku escreveu:
Lallo escreveu:Poxa, mas a estruturação da problemática elencada ficou bonita. A solucionática advirá do diagnóstico do mecânico. 
Se a moto estiver em garantia desde que se ateste vício do produto, beleza. Do contrário prepares o bolso.

No aguardo de teu retorno sobre o diagnóstico.

Ok, eu darei mais informações assim que tiver notícias sobre como foi resolvida a questão.

Já agora, estás a traduzir isso de que língua e o que usas para a tradução?


quarku, o Lallo não está a traduzir. 
Ele é Brasileiro mesmo e escreve como se escreve lá.
Se lermos com atenção conseguimos perceber tudo e todas as ajudas são uma mais valia.

Obrigado, eu consigo perceber mas é ele escreve com algumas palavras pouco usadas por cá. Dá para perceber sim e é uma boa ajuda, como todos os outros.

quarku

Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 12/05/2019
Mota : Honda "Dora" CB125R 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  quarku Ter 14 maio - 6:17

Marco Machado escreveu:deves começar por ver se a bateria tem carga, se o botão vermelho esta ligado, nem imaginas a malta que fica a olhar para a mota e é o corta correte activado ver a vela pode ter isolado e até o motor de arranque porque com tanto oleo pode ter estrago o retentor

Podia ter dito logo isso mas esqueci-me. Sim eu sei do frequente esquecimento do botão de corte de corrente (vermelho) e depois a moto não dá sinal, mas eu verifiquei isso várias vezes, antes de a levar ao mecânico.

Agora está lá, depois direi mais pormenores se souber o que eles fizeram para recuperar e qual era realmente o problema.

quarku

Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 12/05/2019
Mota : Honda "Dora" CB125R 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  Lucard Qua 15 maio - 16:31

Por acaso, só por acaso, estás a tentar ligar a mota com o descanso lateral estendido?

Lucard

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/04/2018
Mota : Daystar

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  quarku Dom 19 maio - 15:27

Lucard escreveu:Por acaso, só por acaso, estás a tentar ligar a mota com o descanso lateral estendido?

Boa dica sem dúvida, acontece muitas vezes, mas infelizmente desta não. O problema é certamente sobre a absurda quantidade de óleo que levou., que li depois pode ir para todo o lado, incluindo velas e outros locais, que vão impossibilitar ligar a moto.
Ainda não perguntei aos mecânicos qual era o problema, na próxima semana espero ir lá, por outras razões e resolver o problema desta grande "piquena".
Esta máquina é brutal em todos os aspectos, principalmente no consumo. Não há nada que chegue ao consumo desta, tirando outros iguais como a Monkey e Super Cub C125. Nada.
E divertida, bem, só apetece subir passeios e fazer asneiras. Muitas saudades de andar com ela.
Mas direi o que souber depois aqui.

quarku

Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 12/05/2019
Mota : Honda "Dora" CB125R 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  Dr_Lion Dom 19 maio - 16:58

Só por curiosidade, já que falaste em consumos, tens ideia de quanto consome? Medes na bomba com médias calculadas ou computador de bordo?

Qual a tua velocidade média normal?

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 18/07/2018
Mota : Suzuki DRZ400

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  quarku Seg 3 Jun - 11:04

Dr_Lion escreveu:Só por curiosidade, já que falaste em consumos, tens ideia de quanto consome? Medes na bomba com médias calculadas ou computador de bordo?

Qual a tua velocidade média normal?

Desculpa-me o atraso a responder. Mas cá vai.

Antes de mais, a MSX125 é a melhor moto do mundo em termos de consumos. Eficiência pura. Pode-se comparar a MSX125 com a Monkey125 ou até a Super Cub 125. Mai nada!

A MSX125 não tem computador de bordo portanto eu sempre fiz as médias a cada enchimento de depósito. A média global era de 2.0, mas sobre isto tenho mais a dizer.

A Honda apresenta valores de 1.5 l/100 e isso é fácil de fazer. Mas não pode ser com um gajo com o meu peso, acima dos 90, mas fiz duma só vez 200 kms em estradas com semáforos, passadeiras e muito trânsito e algumas onde pude manter 90, portanto quase no limite da moto e a média foi de 1.7 l/100. Medido na bomba.

A minha média, para o meu peso e carregado com mochila cheia de cenas, mais casacos e roupa, etc, era de 2.0 mas isto é para fazer a Via Norte (90%) sempre com punho rodado até não dar mais e depois um bocado de cidade (10%).

Portanto o máximo que fiz foi 2.2 mas sempre a dar-lhe calor. Se for com um gajo normal, isto vem para 1.7 ou 1.8 com facilidade.

A realidade é que andava uma semana a ir trabalhar e depois ia à bomba e metia gasolina com as moedas que tinha no bolso. Isto é arte.

Já agora, dentro duma semana terei uma nova moto, uma Honda CB125R. Depois que tive uma 125, é complicado arranjar outra moto mais potente porque estas 125 da Honda são brutais e um gajo habitua-se a andar sempre a dar calor e gastar quase nada.

Abraço,
q

quarku

Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 12/05/2019
Mota : Honda "Dora" CB125R 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  Lallo Seg 3 Jun - 16:01

quarku escreveu:
Lallo escreveu:Poxa, mas a estruturação da problemática elencada ficou bonita. A solucionática advirá do diagnóstico do mecânico. 
Se a moto estiver em garantia desde que se ateste vício do produto, beleza. Do contrário prepares o bolso.

No aguardo de teu retorno sobre o diagnóstico.

Ok, eu darei mais informações assim que tiver notícias sobre como foi resolvida a questão.

Já agora, estás a traduzir isso de que língua e o que usas para a tradução?

No frigir dos ovos, até agora não deste retorno sobre qual é o problema de tua moto que não dava a partida.
Ou o mecânico lhe disse que era defeito na rebimboca da parafuseta?
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  quarku Sáb 22 Jun - 12:33

Lallo escreveu:
quarku escreveu:
Lallo escreveu:Poxa, mas a estruturação da problemática elencada ficou bonita. A solucionática advirá do diagnóstico do mecânico. 
Se a moto estiver em garantia desde que se ateste vício do produto, beleza. Do contrário prepares o bolso.

No aguardo de teu retorno sobre o diagnóstico.

Ok, eu darei mais informações assim que tiver notícias sobre como foi resolvida a questão.

Já agora, estás a traduzir isso de que língua e o que usas para a tradução?

No frigir dos ovos, até agora não deste retorno sobre qual é o problema de tua moto que não dava a partida.
Ou o mecânico lhe disse que era defeito na rebimboca da parafuseta?

Não sei ainda nada sobre o que pode ter acontecido à MSX125. Entretanto já comprei outra moto, mas hei-de perguntar lá aos mecânicos sobre esse problema de excesso de óleo e depois direi cá mais alguma coisa.

Entretanto já não é um problema meu, porque comprei uma CB125R.

quarku

Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 12/05/2019
Mota : Honda "Dora" CB125R 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  nunes Seg 24 Jun - 9:22

quarku escreveu:
Lallo escreveu:
quarku escreveu:
Lallo escreveu:Poxa, mas a estruturação da problemática elencada ficou bonita. A solucionática advirá do diagnóstico do mecânico. 
Se a moto estiver em garantia desde que se ateste vício do produto, beleza. Do contrário prepares o bolso.

No aguardo de teu retorno sobre o diagnóstico.

Ok, eu darei mais informações assim que tiver notícias sobre como foi resolvida a questão.

Já agora, estás a traduzir isso de que língua e o que usas para a tradução?

No frigir dos ovos, até agora não deste retorno sobre qual é o problema de tua moto que não dava a partida.
Ou o mecânico lhe disse que era defeito na rebimboca da parafuseta?

Não sei ainda nada sobre o que pode ter acontecido à MSX125. Entretanto já comprei outra moto, mas hei-de perguntar lá aos mecânicos sobre esse problema de excesso de óleo e depois direi cá mais alguma coisa.

Entretanto já não é um problema meu, porque comprei uma CB125R.


e não há DB dessa máquina ????
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  quarku Seg 24 Jun - 15:49

Um DB dá muito trabalho, mas tenho que perguntar à Dora, se ela quer um DB ou não. Vou ver outros DB's a ver se consigo fazer algo parecido ou então original.

quarku

Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 12/05/2019
Mota : Honda "Dora" CB125R 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  Lallo Seg 24 Jun - 16:10

Digníssimo confrade Quarku,

Nesta nova moto não metas óleo de motor em excesso como fizeste na primeira. Na qual como informaste cabe 0,9 l e meteste 1,9 l.
Pois assim não há termo de garantia que cubra consequências que possam advir das consequências de tal feito.

Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  nunes Seg 24 Jun - 17:26

é verdade.
a garantia vai à vida.
às vezes vale mais um cadito a menos do que um cadito a mais.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo em excesso Empty Re: Óleo em excesso

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos