F125cc.com
Vortex RX1 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Vortex RX1 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
103 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Vortex RX1

+5
linhos
nunes
Marco Machado
veiga
Sérgio Araújo
9 participantes

Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Vortex RX1

Mensagem  Sérgio Araújo Dom 2 Jun - 19:08

Boas.

Ando a pesquisar a minha primeira mota e adorei o look desta Vortex RX1.
Procuro o vosso conselho acerca deste modelo em concreto.
Não conheço a marca, fiabilidade, durabilidade, assistência pós venda, facilidade em encontrar peças de substituição, etc...
Já li algures que este motor é um "velhinho" adaptado de outra marca com provas dadas de resistência e fiabilidade.
A utilização principal será para fazer o trajecto casa/trabalho (cerca de 20km no total), mas gosto de dar umas voltas pela serra, que poderá ter caminhos em pior estado. Se a mota permitir umas pequenas aventuras em estradões de terra, óptimo, talvez o faça!
O que me incomoda é o facto de, 1º a mota custar 3080 euros, apesar de oferecerem um blusão, capacete e 3 malas, tudo que irei dar uso com certeza; 2º tenho 1,92m e peso cerca de 100kg, será que a bicha vai sofrer com o peso extra e não se vai conseguir mexer? De catálogo já não anda muito... tem só 10,6 CV.
Alguém manda um palpite, sobre esta escolha ou outra que achem mais acertada?
Obrigado!

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  veiga Dom 2 Jun - 21:01

A minha opinião, que vale o que vale, ou seja, nada:

É bonita, apenas isso!

3000 mil euros com tudo e mais alguma coisa? Nunca ouviste dizer que quando a esmola é muita o pobre desconfia?

Pois... no teu lugar e sendo a primeira moto e com esse dinheiro, preferia comprar uma usada, mas que fosse japonesa. Ficas muito  melhor servido.

Mas querendo uma moto nova, e contunuando nas low-cost, se calhar preferia optar, por exemplo, por uma Keeway TX. Pelo menos sabemos que  ao nível da garantia funcionam bem, ou seja, se tiveres problemas, eles são resolvidos.

Já essa tal "Vortex", é uma incógnita!

Vai por mim...
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  Sérgio Araújo Dom 2 Jun - 21:31

veiga escreveu:A minha opinião, que vale o que vale, ou seja, nada:

É bonita, apenas isso!

3000 mil euros com tudo e mais alguma coisa? Nunca ouviste dizer que quando a esmola é muita o pobre desconfia?

Pois... no teu lugar e sendo a primeira moto e com esse dinheiro, preferia comprar uma usada, mas que fosse japonesa. Ficas muito  melhor servido.

Mas querendo uma moto nova, e contunuando nas low-cost, se calhar preferia optar, por exemplo, por uma Keeway TX. Pelo menos sabemos que  ao nível da garantia funcionam bem, ou seja, se tiveres problemas, eles são resolvidos.

Já essa tal "Vortex", é uma incógnita!

Vai por mim...
Uma japonesa usada, também já as andei a ver mas como o meu conhecimento das duas rodas é fraco tenho um bocado de receio de ser "enganado", e para ser sincero não sei qual escolher... tenho uma debaixo de olho, uma Honda XRxr 125: 1500 euros com 15.000 Km não sei o ano de construção.
Também estive a ver uma Keeway TXM 125: 1500 euros com 9.000K de 2015 vou vê-la na 4a feira.
Claro que se os euros contam e a esmola parece-me grande neste negócio de uma KTM Duke 125: 3100 euros com 20.000Km de 2012
Podes dar a tua opinião sobre estes negócios? Pelo que estive a ler nos vários tópicos do forum a tua opinião conta!!!
Obrigado pela ajuda!!!

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  Sérgio Araújo Dom 2 Jun - 21:54

veiga escreveu:A minha opinião, que vale o que vale, ou seja, nada:

É bonita, apenas isso!

3000 mil euros com tudo e mais alguma coisa? Nunca ouviste dizer que quando a esmola é muita o pobre desconfia?

Pois... no teu lugar e sendo a primeira moto e com esse dinheiro, preferia comprar uma usada, mas que fosse japonesa. Ficas muito  melhor servido.

Mas querendo uma moto nova, e contunuando nas low-cost, se calhar preferia optar, por exemplo, por uma Keeway TX. Pelo menos sabemos que  ao nível da garantia funcionam bem, ou seja, se tiveres problemas, eles são resolvidos.

Já essa tal "Vortex", é uma incógnita!

Vai por mim...
Peço desculpa ao F125cc mas vou colar a opinião de alguém que me parece experiente e que deu a sua opinião sobre esta mota:

"Pois é companheiros...

Criticas e mais criticas sem verem ou testarem antes. E é por isso que em Portugal se continua a pagar mais do que nos outros países da Europa pelos mesmos carros ou motas, enfim tudo normal por estas bandas.

Eu já testei a Vortex RX1, e imaginem vocês que para além de ser chinoca é montada cá!!!! Sim ela é importada às peças dentro de um caixote e é montada cá, só não percebi se foi o importador que montou ou se foi mesmo o revendedor, e mais, vem equipada com um motor modesto herdado da velha CG125, isso mesmo, é o motor da mota do carteiro, é de facto modesto mas robusto.
Tem malas, sim tem, mas são proporcionalmente pequenas e em plástico, devem pesar uns 5 Kg se tanto mas dão imenso jeito para arrumar o capacete as luvas e quiçá o fato.
Com pendura anda pouco assim como sem pendura, não foi concebida para grandes velocidades mas não lhe falta força para carregar duas pessoas e claro está que também não é uma enduro ou adventure mas dentro das 125 vai onde as outras vão, ou talvez vez não! Quem compra uma scooter também não vai pró estradão, quanto a porta USB, indicador de marcha engrenada todas as chinocas trazem, o que me leva à seguinte conclusão: Cada qual compra o que gosta dentro daquilo que pode ( Se bem que não falte quem compre a crédito o que não pode só para parecer bem ).
E por último não é a mota que faz o motociclista mas antes o contrário.
Em breve vai andar uma vortex a passear com os bichos raros e Eu prometo que venho aqui dar o meu testemunho.

Desculpem lá esta arrancada mas tenho dificuldade em aceitar a crítica só porque sim.

Boas curvas pessoal."

O que achas deste comentário!?

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty vídeo de review

Mensagem  Sérgio Araújo Dom 2 Jun - 21:59

está no youtube mas com outra marca, pelo que percebo a marca vai mudando consoante o país onde é montada (acho que vem em caixotes e é montada pela portuguesa Vortex), neste caso é uma zongshen rx1 125.

O título do vídeo caso queiram ver é
ZONGSHEN RX1 125 2018.KOKKINA FEGARIA TEST

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  Marco Machado Seg 3 Jun - 9:54

Concordo com todos, concordo com o Veiga pois uma mota que já é conhecida como uma japonesa é de certa forma uma garantia, por outro lado se nunca dermos crédito ás marcas chinesas  nunca saberemos o que eles nos podem oferecer, quanto á Vortex ter herdado o motor da Honda CG é mais ou menos isso, herdou o os esquemas e os moldes da cg a construção é feita com outros materiais o que não quer dizes que não seja boa temos o exemplo da I-Moto que usa os moldes da suzuki e constrói bons motores.
quanto a serem montadas cá, por norma é o que acontece com todas veem em caixotes e são montadas no importador ou concecionario, o que importa é o fabrico e não a montagem Vortex RX1 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  Sérgio Araújo Seg 3 Jun - 10:31

Obrigado pelo contributo Marco.

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  veiga Seg 3 Jun - 17:19

Sérgio Araújo escreveu:
veiga escreveu:A minha opinião, que vale o que vale, ou seja, nada:

É bonita, apenas isso!

3000 mil euros com tudo e mais alguma coisa? Nunca ouviste dizer que quando a esmola é muita o pobre desconfia?

Pois... no teu lugar e sendo a primeira moto e com esse dinheiro, preferia comprar uma usada, mas que fosse japonesa. Ficas muito  melhor servido.

Mas querendo uma moto nova, e contunuando nas low-cost, se calhar preferia optar, por exemplo, por uma Keeway TX. Pelo menos sabemos que  ao nível da garantia funcionam bem, ou seja, se tiveres problemas, eles são resolvidos.

Já essa tal "Vortex", é uma incógnita!

Vai por mim...
Peço desculpa ao F125cc mas vou colar a opinião de alguém que me parece experiente e que deu a sua opinião sobre esta mota:

"Pois é companheiros...

Criticas e mais criticas sem verem ou testarem antes. E é por isso que em Portugal se continua a pagar mais do que nos outros países da Europa pelos mesmos carros ou motas, enfim tudo normal por estas bandas.

Eu já testei a Vortex RX1, e imaginem vocês que para além de ser chinoca é montada cá!!!! Sim ela é importada às peças dentro de um caixote e é montada cá, só não percebi se foi o importador que montou ou se foi mesmo o revendedor, e mais, vem equipada com um motor modesto herdado da velha CG125, isso mesmo, é o motor da mota do carteiro, é de facto modesto mas robusto.
Tem malas, sim tem, mas são proporcionalmente pequenas e em plástico, devem pesar uns 5 Kg se tanto mas dão imenso jeito para arrumar o capacete as luvas e quiçá o fato.
Com pendura anda pouco assim como sem pendura, não foi concebida para grandes velocidades mas não lhe falta força para carregar duas pessoas e claro está que também não é uma enduro ou adventure mas dentro das 125 vai onde as outras vão, ou talvez vez não! Quem compra uma scooter também não vai pró estradão, quanto a porta USB, indicador de marcha engrenada todas as chinocas trazem, o que me leva à seguinte conclusão: Cada qual compra o que gosta dentro daquilo que pode ( Se bem que não falte quem compre a crédito o que não pode só para parecer bem ).
E por último não é a mota que faz o motociclista mas antes o contrário.
Em breve vai andar uma vortex a passear com os bichos raros e Eu prometo que venho aqui dar o meu testemunho.

Desculpem lá esta arrancada mas tenho dificuldade em aceitar a crítica só porque sim.

Boas curvas pessoal."

O que achas deste comentário!?

Muitos perguntaram-me pq é que eu me tinha afastado aqui do Fórum.

Aqui está a razão.

Cansei-me deste tipo de conversa, onde aparece sempre alguém que por ter andado 10 km de moto já se julga um expert na matéria. Sinceramente, já não tenho paciência para este tipo de conversa da treta.

Assim, sendo, acho que me vou retirar outra vez.

Isto é mais do mesmo...já não tenho paciência para estes pseudo- motociclistas.

Fiquem bem... A malta vê-se por aí... 

PS: adorei a tirada da scooter para andar no estradão. Logo agora que eu estava a pensar comprar uma M1 para ir fazer o Dakar, agora fiquei na dúvida? E se em vez da M1 eu fizer o Dakar de TMax? (nao respondam, não vale a pena....)
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  nunes Ter 4 Jun - 12:30

Veiga, como sabes, umas mais válidas outras menos válidas, opiniões são opiniões e cada um tem a sua assim como o direito e a liberdade de a exprimir.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  Marco Machado Ter 4 Jun - 15:49

Como disse antes se não dermos ipotese a marcas desconhecidas nunca saberemos se são boas ou não, e opinião cada um é livre de ter e dar a sua, titulo de exemplo por causa das marcas.

A Zontes que por algum motivo não tem muita presença no nosso país enquanto que pela Europa é bem vendida e vista investiu muito tempo e recursos num motor 300cc para nova ZT-310 T, que segundo a critica entendida na matéria é uma mota muito boa chegando a ser dito para a concorrência ter cuidado tento as BMW como Suzuki que tem motos do mesmo segmento.

há marcas que são realmente más e o Veiga alertou para isso no inicio da saga das 125cc em Portugal, mas existem outras que mesmo nós desconfiando delas se mostraram capazes e fiáveis.

logo cada um tem a sua opinião e todas elas são válidas mesmo não sendo iguais ás nossas.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  linhos Ter 4 Jun - 16:35

veiga escreveu:
Sérgio Araújo escreveu:
veiga escreveu:A minha opinião, que vale o que vale, ou seja, nada:

É bonita, apenas isso!

3000 mil euros com tudo e mais alguma coisa? Nunca ouviste dizer que quando a esmola é muita o pobre desconfia?

Pois... no teu lugar e sendo a primeira moto e com esse dinheiro, preferia comprar uma usada, mas que fosse japonesa. Ficas muito  melhor servido.

Mas querendo uma moto nova, e contunuando nas low-cost, se calhar preferia optar, por exemplo, por uma Keeway TX. Pelo menos sabemos que  ao nível da garantia funcionam bem, ou seja, se tiveres problemas, eles são resolvidos.

Já essa tal "Vortex", é uma incógnita!

Vai por mim...
Peço desculpa ao F125cc mas vou colar a opinião de alguém que me parece experiente e que deu a sua opinião sobre esta mota:

"Pois é companheiros...

Criticas e mais criticas sem verem ou testarem antes. E é por isso que em Portugal se continua a pagar mais do que nos outros países da Europa pelos mesmos carros ou motas, enfim tudo normal por estas bandas.

Eu já testei a Vortex RX1, e imaginem vocês que para além de ser chinoca é montada cá!!!! Sim ela é importada às peças dentro de um caixote e é montada cá, só não percebi se foi o importador que montou ou se foi mesmo o revendedor, e mais, vem equipada com um motor modesto herdado da velha CG125, isso mesmo, é o motor da mota do carteiro, é de facto modesto mas robusto.
Tem malas, sim tem, mas são proporcionalmente pequenas e em plástico, devem pesar uns 5 Kg se tanto mas dão imenso jeito para arrumar o capacete as luvas e quiçá o fato.
Com pendura anda pouco assim como sem pendura, não foi concebida para grandes velocidades mas não lhe falta força para carregar duas pessoas e claro está que também não é uma enduro ou adventure mas dentro das 125 vai onde as outras vão, ou talvez vez não! Quem compra uma scooter também não vai pró estradão, quanto a porta USB, indicador de marcha engrenada todas as chinocas trazem, o que me leva à seguinte conclusão: Cada qual compra o que gosta dentro daquilo que pode ( Se bem que não falte quem compre a crédito o que não pode só para parecer bem ).
E por último não é a mota que faz o motociclista mas antes o contrário.
Em breve vai andar uma vortex a passear com os bichos raros e Eu prometo que venho aqui dar o meu testemunho.

Desculpem lá esta arrancada mas tenho dificuldade em aceitar a crítica só porque sim.

Boas curvas pessoal."

O que achas deste comentário!?

Muitos perguntaram-me pq é que eu me tinha afastado aqui do Fórum.

Aqui está a razão.

Cansei-me deste tipo de conversa, onde aparece sempre alguém que por ter andado 10 km de moto já se julga um expert na matéria. Sinceramente, já não tenho paciência para este tipo de conversa da treta.

Assim, sendo, acho que me vou retirar outra vez.

Isto é mais do mesmo...já não tenho paciência para estes pseudo- motociclistas.


Fiquem bem... A malta vê-se por aí... 

PS: adorei a tirada da scooter para andar no estradão. Logo agora que eu estava a pensar comprar uma M1 para ir fazer o Dakar, agora fiquei na dúvida? E se em vez da M1 eu fizer o Dakar de TMax? (nao respondam, não vale a pena....)
Isto realmente é mesmo conversa da treta...discurso mais do que gasto...avante...haja muita paciência para quem já a não tem!!!

Olha amigo Sérgio, já filmei uma Vortex na Moto3Tempos, mas JURO que ainda não fiz 10kms em cima dela!!! O que te garanto é que até a achei bem fixe. Claro que poderás ter problemas, quase todas têm, até a minha dukesa cara pra carai os teve e os tem! Mas sabes que mais, compra aquela que tu mais gostas e aquela que gostes de comer com os OLHOS! Se for uma chooper...compra uma, se for uma naked...avança, se for scooter é igual, se for amarela às riscas e bólinhas compra na mesma...and so on and so on...dentro da garantia tens os teus problemas mais ao menos controlados e tens de ter assistência por quem sabe...e se a tratares bem ela vai te corresponder. Avante!!!

Olha a vortex que filmei:
https://www.youtube.com/watch?v=T1cbOaQMmjI&list=PLoj3zyaTgduo0z8OOHsSIhmnwRgnCOkQj&index=2



Última edição por linhos em Ter 4 Jun - 16:43, editado 1 vez(es)

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Vortex RX1 633800_2
Vortex RX1 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  Sérgio Araújo Ter 4 Jun - 16:41

Linhos, im-pe-cá-vel!!!

Valeu a intenção e é de louvar o esforço e empenho no vídeo, mas o modelo não é esse, é o RX1 de trail.

Abraço, e obrigado mais uma vez pela ajuda! Vortex RX1 952112

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  nunes Ter 4 Jun - 16:45

Sérgio Araújo escreveu:Linhos, im-pe-cá-vel!!!

Valeu a intenção e é de louvar o esforço e empenho no vídeo, mas o modelo não é esse, é o RX1 de trail.

Abraço, e obrigado mais uma vez pela ajuda! Vortex RX1 952112


esse linhos é um troca tintas ahahahahah.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  linhos Ter 4 Jun - 16:46

Sérgio Araújo escreveu:Linhos, im-pe-cá-vel!!!

Valeu a intenção e é de louvar o esforço e empenho no vídeo, mas o modelo não é esse, é o RX1 de trail.

Abraço, e obrigado mais uma vez pela ajuda! Vortex RX1 952112
Sim eu sei, eu fui ver o vídeo que falaste ao Youtube e vi lá ela a descer as escadas...está bem bonita!

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Vortex RX1 633800_2
Vortex RX1 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  Sérgio Araújo Qua 5 Jun - 23:01

Ora bem, a assembleia familiar (onde estou em minoria clara), deliberou que 3000€ por uma mota 125 é muito dinheiro, o que fui obrigado a reconhecer. Assim pelo orçamento aprovado de 1500€, encontrei um Honda XR que parece estar em bom estado com 12000km e uma Keeway TXM com 9000km que já fui ver e está muito boa (aparentemente).
Aceito conselhos e opiniões  (construtivas de preferência).
Obrigado a todos!

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  Lallo Qua 5 Jun - 23:27

Tu sabes dizer o ano-modelo de ambas? Além do estado geral e quilometragem; o ano-modelo é relevante para fazeres uma análise de valor.

Ademais moto pra mim antes de comprar tenho que andar nela. Do contrário sem chance.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  Sérgio Araújo Qua 5 Jun - 23:30

Lallo escreveu:Tu sabes dizer o ano-modelo de ambas? Além do estado geral e quilometragem; o ano-modelo é relevante para fazeres uma análise de valor.

Ademais moto pra mim antes de comprar tenho que andar nela. Do contrário sem chance.
A txm é de 07-2014 e a XR não sei... Sim, claro que irei dar um voltinha antes de fazer negócio! Obrigado pela informação. Abraço

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  nunes Qui 6 Jun - 9:49

custa 1500 euros cada uma??
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  Marco Machado Qui 6 Jun - 9:59

estando as duas no mesmo estado de conservação eu escolheria a Honda por uma questão de ter um motor que dura mais que as pilhas duracell

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  Sérgio Araújo Qui 6 Jun - 10:28

nunes escreveu:custa 1500 euros cada uma??
Sim, estão as duas ao mesmo valor... 1500€

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  Sérgio Araújo Qui 6 Jun - 10:29

Marco Machado escreveu:estando as duas no mesmo estado de conservação eu escolheria a Honda por uma questão de ter um motor que dura mais que as pilhas duracell
Obrigado pelo conselho Marco

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  bmcdl Qui 6 Jun - 23:53

Posso dar-te a minha opinião, não o meu conselho.

Nunca tinha andado de moto, apenas de bicicleta. Fiz apenas um pequeno teste numa pista offroad para treinar as passagens de caixa e no dia seguinte fui buscar a moto ao stand. 

Fiz muita pesquisa e na altura optei pela VORTEX RX1 em primeiro lugar porque preferia ter uma moto nova, em segundo porque na altura estava mais barata do que está agora e por já trazer toda a panafernália de malas e protecções laterais que nas primeiras semanas a nabice de rookie a deixar tombar a mota deram jeito para não estragar nada na bixa!

Um dos vídeos que vi na altura entre muitos foi este: https://www.youtube.com/watch?v=NTFwevTfN9U

Podes também pesquisar grupos no facebook onde já começa a haver uma comunidade de utilizadores.

Não tenho muitos kms mas também não tenho 10km como alguns dizem. Já tenho 2000km em cima dela e até agora nada a apontar.
É certo que se sente a falta de potência aos 100km/h mas no dia a dia que foi para o que a comprei, para percurso casa-trabalho é mais que suficiente. É muito ágil no meio do trânsito citadino e todos dias ao cruzar-me com várias bombas no meio da cidade vejo mais depressa as bombas a ficar para trás por serem menos ágeis.

Já ouvi muita gente a denegrir dizendo que a nível de peças era muito mau mas quando tive dois problemas foram resolvidos quase na hora:
1 - a bateria teve um problema na primeira semana porque tinha defeito e foi trocada na hora no stand;
2 - deixei tombar a mota na garagem e parti o suporte de um espelho e no dia seguinte tinha o espelho reparado.

A trocar só por uma mota com um pouco mais de potência e só depois de tirar carta de mota. Para já ainda apenas tenho a carta de automóvel com extensão para a mota até 125.

bmcdl

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/10/2018
Mota : -

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  Sérgio Araújo Sex 7 Jun - 7:37

Obrigado pela opinião bmcdl

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  Sérgio Araújo Dom 9 Jun - 22:58

Obrigado a todos que deram a sua opinião e conselhos neste tópico. Já fiz negócio, não com a mota que queria mas com aquela que foi possível aprovar na assembleia familiar por causa do orçamento... comprei a Keeway TXM 125s com 9500Km.
Para já parece estar impecável. Já levei ao representante keeway em Viana e ele já deu o seu ok à máquina.
Abraço e boas curvas!

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  Dr_Lion Seg 10 Jun - 16:04

Felicidades com a mota e disfruta..

Vai dando notícias de como se vai portando.

Abraço

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 18/07/2018
Mota : Suzuki DRZ400

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  Sérgio Araújo Seg 10 Jun - 18:33

Dr_Lion escreveu:Felicidades com a mota e disfruta..

Vai dando notícias de como se vai portando.

Abraço
Obrigado! Para já porta-se muito bem... Com dois em cima dela, ao todo cerca de 180kg, quando acelero em 3ª ou 4ª por exemplo noto um ligeiro soluçar, pode ser afinação do carburador?
De resto top speed cerca de 91km/h reais (no quadrante vai aos 100 e picos), travões não são nada de excepcional (o travão da frente principalmente é bastante duro, tenho de carregar bastante na manete para travar a sério). Já criei um DB e vou tentando mantê-lo actualizado. Abraço

Sérgio Araújo

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/06/2019
Mota : Keeway TXM 125s

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  nunes Seg 10 Jun - 22:05

boa sorte companheiro.
estima-a bem, não te esqueças que é uma 125 e vais ver que te leva a todo o lado.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  pkfloyd Ter 18 Jun - 21:42

Quando queremos uma mota, devemos olhar: estética, ficha técnica, carteira, e "nossa opinião"

Ir atrás da opinião dos outros ou do "vou comprar velho nipónico porque foi bom e dura" para entrar na "carteira" nao faz sentido!!!

Estamos em 2019, com boas ofertas de varias marcas, avariar todas avariam o principal segredo é manutenção e cuidado, o preço da reparação tb varia com a marca. Neste ponto sou tb da opinião que é preferível ir para uma marca que tenha representante em Pt, nao é que nao se arranje peças, mas a demora pode ser longa.


Nao esquecer que é um veiculo que vamos ver e talvez andar todos os dias, estar montado em algo que nos agrade vale mais que o "pseudo-duradouro" 

Boas curvas e cuidado com piso molhado, tudo o que nao é alcatrão-preto na estrada escorrega!!!!

pkfloyd

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/04/2019
Mota : keeway rkv

Ir para o topo Ir para baixo

Vortex RX1 Empty Re: Vortex RX1

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos