F125cc.com
Ajuda na compra da primeira mota F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Ajuda na compra da primeira mota F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
117 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 117 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Ajuda na compra da primeira mota

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda na compra da primeira mota Empty Ajuda na compra da primeira mota

Mensagem  Arctic Qui 6 Jun - 10:21

Bom dia.
Eu gostaria de iniciar a minha vida de motar digamos, mas tenho muitas dúvidas qual comprar duvido ao meu orçamente e ao muito pouco conhecimento sobre motas.
Bem, tenho 25 anos com carta de categoria B, penso que já seja possivel conduzir 125cc, entre 1,65 e um 1,70 e com 60kg, não sei se estes valores de altura e peso vão influênciar muito ou não.
O meu orçamento vai até aos 3000€, não sei se o valor é muito alto ou baixo, mas não pretendia gastar mais que isso, cheguei a pensar na Benelli TNT 125 ou até na Honda Grom/MSX125, devido à minha altura foi a minha primeira opção não sei até que ponto ia me dar bem com motas mais altas por causa da minha altura e do peso delas.

Agradecia uma ajuda se possivél visto que não percebo nada mesmo.
Obrigado e cumprimentos! Ajuda na compra da primeira mota 952112

Arctic

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/06/2019
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da primeira mota Empty Re: Ajuda na compra da primeira mota

Mensagem  Marco Machado Qui 6 Jun - 10:31

Bom dia passa nas apresentações para dar um olá á malta.

as duas motas que referes são roda pequena boas para a cidade, mas deves ir ver e sentares em cima delas pois acho que te vão ficar pequenas

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da primeira mota Empty Re: Ajuda na compra da primeira mota

Mensagem  Arctic Qui 6 Jun - 12:09

Então fora a altura e assim até 3000€ o que aconselham mais?
É para fazer cerca de 40km a 60km por dia.

Arctic

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/06/2019
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da primeira mota Empty Re: Ajuda na compra da primeira mota

Mensagem  Marco Machado Qui 6 Jun - 15:17

qual o tipo de mota que te faz olhar e querer andar? é que se compras uma só porque é melhor ou mais recente ou foi aconselhada é meio caminho para não andares nela tantas vezes como pensas. depois de definires o tipo de mota é mais fácil a malta opinar

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da primeira mota Empty Re: Ajuda na compra da primeira mota

Mensagem  Arctic Qui 6 Jun - 15:36

Bem, o tipo de mota que me chama mais à atenção é a naked e a sport. Não gosto do facto de algumas terem rodas finas, parece que torna a mota menos "segura".

Arctic

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/06/2019
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da primeira mota Empty Re: Ajuda na compra da primeira mota

Mensagem  Marco Machado Qui 6 Jun - 17:13

já é um ponto de partida, uma que parece ser de mais cilindrada e tem um bom motor é a I-Moto Estrada, se por acaso a fores ver não acredites quando o vendedor te disser que é marca branca da suzuki isso é mentira a i-moto comprou os moldes á suzuki isso é diferente de ser suzuki

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da primeira mota Empty Re: Ajuda na compra da primeira mota

Mensagem  Arctic Qui 6 Jun - 17:26

Em relação à Benelli TNT 125 e a BN 125 são boas motas? Eu li na internet que a TNT as vezes da problemas de quadros partidos e coisas do assim, será que são motas fiaveis? Eu com uma dessas se durar um belo tempo eu fico bastante contente, não preciso para fazer imensos km por dia, no maximo fazer 60 km de ir e vir.

Arctic

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/06/2019
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da primeira mota Empty Re: Ajuda na compra da primeira mota

Mensagem  NFRod Sex 7 Jun - 12:01

Eu ao inicio também estava a pensar entre a TNT e a MSX porque pareciam motas engraçadas para aprender e para me divertir. Depois de alguns conselhos de que essas motas para mim iam ficar pequenas (1.88m 84kg) acabei por optar por uma parecida à BN125, a RKF. Basicamente mesmo grupo, esteticamente tirando a frente são idênticas. A RKF tem refrigeração liquida e é mais cara.

Comprei nova, que pode ser uma coisa a teres em conta porque a MSX nova não é a mesma coisa que uma TNT nova em termos €€. E não te esqueças que acresce documentação. 350€ +/-. Nova tens garantia, a Benelli daquilo que eu vou lendo tem bons representantes oficiais pelo menos na zona de Lisboa. Eu preferi nova porque sempre é alguma segurança caso haja algum stress. 

Se faria o mesmo agora? Não. Eheh... A RKF nova já é um seguemento chinês um pouco mais caro e lá está e eu basicamente gostei demasiado e já estou a acabar de tirar a carta A. Problema? De certo que desvaloriza bastante mesmo que neste momento só tenha 8 meses. E tal como eu não me interessou dar 3300€ por uma MSX quase nova porque o preço era quase o mesmo do que uma MSX nova dúvido que alguém queira dar "muito" pela RKF também. Tendo em conta que estas marcas tendem a desvalorizar sempre mais do que as japonesas/italianas/... 

Quanto ao tamanho. A mota pode parecer mais pequena mas se o teu problema é chegar com os pés ao chão o que conta é a altura do banco. A BN e a TNT têm a mesma altura por exemplo. Isso o melhor que tens a fazer é ir a um stand e veres se chegas com os pês ao chão para te sentires seguro quando estás parado.
NFRod
NFRod

Masculino Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/07/2018
Mota : CBR650R, ex-RKF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da primeira mota Empty Re: Ajuda na compra da primeira mota

Mensagem  Arctic Sex 7 Jun - 15:12

Obrigado!
Vou ao stand verificar esses modelos e vou experimentar ver como corre! :)

Arctic

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/06/2019
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra da primeira mota Empty Re: Ajuda na compra da primeira mota

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos