F125cc.com
# Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras? F125cc10
Outubro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
40 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

danielsantos, Dias, JustGil, Marco Machado, nunes

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

# Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras?

Ir em baixo

# Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras? Empty # Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras?

Mensagem  Dr_Lion em Qua 17 Jul - 23:00

NOTA: Este TÓPICO foi divido a partir deste DB:
http://moto125cc.forumotion.com/t11674p60-honda-cb125r-dora#277476

Este db é uma agradável surpresa de se ler, especialmente porque estou indeciso entre a honda cb x r e a keeway rkf..

Pros da way são o preço claramente e talvez os consumos, se bem que ouvi dizer que com o teu estilo de condução os consumos da honda rondariam os 2.0 ou 2.1l aos 100.

A minha indecisão da entra a honda e way prende-se com o facto de achar um valor demasiado elevado 4300eur por uma 125cc.. quando por mais 800eur trazes uma "300", claro que aí os consumos não vão ser aquele mar de rosas, mas já me parece um preço mais justo.

Se bem que depois acabamos por já estar a falar de um valor que é quase o dobro da way, e para quem pretende dar umas voltas de cabelo ao vento sem pressas e ir trabalhar quando está sol parece-me um valor elevado só por capricho..

Estou à espera de fazer o test drive nas duas motas para poder tomar uma decisão.
Honda já arranjei só falta marcar o td, a keeway é que está mais complicado de arranjar onde fazer o test drive.

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 80
Mota : Suzuki DRZ400

# Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras? Empty Re: # Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras?

Mensagem  Lallo em Qui 18 Jul - 1:23

Em Portugal a Yamaha não comercializa mais a YS 125?
É uma motoca bonita e custava no lançamento 2800€. Cá está nas ruas desde 2014 como Fazer YS 150, a Yamaha clama que faz 77,5 km/l ou seja 1,29/100.

Essa mota deve dar canseira nas dukesinhas. E a Yamaha não tem aquela baitolagem de fazer revisões a cada 2.000 km como algumas chinocas, eu hein.

As vezes eu me pergunto se os portugueses tem medo da Yamaha. # Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras? 490668
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 280
Mota : YBR 125 Factor

# Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras? Empty Re: # Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras?

Mensagem  Trigueiro em Qui 18 Jul - 11:07

Lallo escreveu:Em Portugal a Yamaha não comercializa mais a YS 125?
É uma motoca bonita e custava no lançamento 2800€. Cá está nas ruas desde 2014 como Fazer YS 150, a Yamaha clama que faz 77,5 km/l ou seja 1,29/100.

Essa mota deve dar canseira nas dukesinhas. E a Yamaha não tem aquela baitolagem de fazer revisões a cada 2.000 km como algumas chinocas, eu hein.

As vezes eu me pergunto se os portugueses tem medo da Yamaha. # Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras? 490668

A Yamaha é que muitas vezes não facilita as coisas. A começar com preços muito elevados e a acabar na demora no fornecimento de peças de substituição.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 662
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Mensagem  Trigueiro em Qui 18 Jul - 11:14

Dr_Lion escreveu:(...)
A minha indecisão da entra a honda e way prende-se com o facto de achar um valor demasiado elevado 4300eur por uma 125cc.. quando por mais 800eur trazes uma "300", claro que aí os consumos não vão ser aquele mar de rosas, mas já me parece um preço mais justo.

(...)

Vês cenários desses em outras marcas, como por exemplo nas Dukes 125 e 300.

Fiquei curioso em saber quais vão ser as tuas conclusões, depois de fazeres estes dois test drives. Depois diz alguma coisa. # Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras? 952112 

Nota: Quase que aposto que vais notar diferenças entre as duas máquinas, especialmente em termos de solidez e estabilidade, mas que mesmo assim vais continuar com dúvidas em qual escolher, tendo em conta a diferença de preço.

Trigueiro

Mensagem  Lallo em Qui 18 Jul - 14:33

Trigueiro escreveu:

A Yamaha é que muitas vezes não facilita as coisas. A começar com preços muito elevados e a acabar na demora no fornecimento de peças de substituição.

2.800 € por uma YS 125 entendo que seja um preço competitivo e razoável. Cá Honda e Yamaha disputam esta faixa de mercado praticando o mesmo nível de preços as motas são as mesmas com o diferencial de um incremento nas cilindradas:

- Yamaha Fazer (YS) 150 = vossa YS 125
- Honda Titan/ CG 160 = equivalem a CB125F

O nome CG cá é ainda muito forte. Ademais, por várias razões o brasileiro prefere logo partir para 250 ou 300cc a adquir uma desportiva de 125.

Ambas têm fábricas tupiniquins produzindo e desenvolvendo modelos há mais de 45 anos.

As YBR 125 e 150 e YS 150 são projetos tupiniquins.
Já a YBR 250 (Fazer 250, FZ25) são usadas até para viagens no Brasil e América do Sul de até 10.000 km por alguns, a bichinha parece indestrutível.

Peças de reposição por cá não são problema apenas soluções. Cá há uma forte indústria de peças de reposição como alternativa às de origem de qualidade razoável se calhar.
Lallo
Lallo

Mensagem  Trigueiro em Qui 18 Jul - 15:36

Lallo escreveu:
Trigueiro escreveu:

2.800 € por uma YS 125 entendo que seja um preço competitivo e razoável. Cá Honda e Yamaha disputam esta faixa de mercado praticando o mesmo nível de preços as motas são as mesmas com o diferencial de um incremento nas cilindradas:

- Yamaha Fazer (YS) 150 = vossa YS 125
- Honda Titan/ CG 160 = equivalem a CB125F

O nome CG cá é ainda muito forte. Ademais, por várias razões o brasileiro prefere logo partir para 250 ou 300cc a adquir uma desportiva de 125.

Ambas têm fábricas tupiniquins produzindo e desenvolvendo modelos há mais de 45 anos.

As YBR 125 e 150 e YS 150 são projetos tupiniquins.
Já a YBR 250 (Fazer 250, FZ25) são usadas até para viagens no Brasil e América do Sul de até 10.000 km, a bichinha parece indestrutível.

Peças de reposição por cá não são problema apenas soluções. Cá há um forte indústria de peças de reposição como alternativa às de origem de qualidade razoável se calhar.

# Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras? 449884 

Lallo

Pelo preço da YS 125 compras uma Keeway RKV, ou mesmo uma RKF 125. E esta última, além de mais potente, enche bem o olho! A YS 125 parece uma bicicleta com motor feita na Índia há 20 anos atrás. Pessoalmente acho-a feia. E, hoje em dia, a estética pesa muito na hora da escolha. Acrescenta aí o facto de nessa mota não se sentir muito o fator qualidade, pois a mesma enferruja com a mesma facilidade que as chinesas. E a Honda CBF 125 sofre do mesmo mal, se bem que o último modelo já parece respirar mais solidez e qualidade de construção.

Aliás, a mota da Keeway que mais se parece com a YS 125 é a RKS 125, a qual custa "só" menos 1000€. Já o aqui disse, quando entrei neste fórum, e provocou alguns incómodos - estamos paulatinamente a assistir aos tempos em que as motas chinesas vão empurrando as japonesas de baixo de gama para fora do mercado das motas e os chineses já começaram a atacar o mercado de gama média, com as 300 (dá uma olhada da Zontes 300).

E se duvidas que sou adepto da Yamaha, fica sabendo que em minha casa moram, por enquanto, 3 Yamahas.

Trigueiro

Mensagem  Lallo em Qui 18 Jul - 23:41

Trigueiro

Eu entendi tuas colocações, os mercados têm características diferentes.

Aqui por ora quase ninguém quer marcas asiáticas não japonesas. Motos usadas chinesas, coreanas e taiãnesas encontras cá a preço de.banana.

Para uma marca ter conceito aqui ela têm que estabelecer uma fábrica no país, do contrário aqui não decola. A frota de motos cá gira em torno de 24 milhões.

Yamaha e Honda para motos pequenas sempre têm peças. Além de ter-mos a opção de peças de boa qualidade do mercado de reposição que concorre com as peças originais e com boa qualidade fabricadas no país.

A questão de potência é discutível porque muitos fabricantes declaram a potência no eixo do motor
A Yamaha informa a potência "na roda". Essa diferença chega a 15% em média. É a famosa potência: me engana que eu gosto. Porque na hora do vamos ver no dinamometro  e na pista sdita diferença não aparece.
Nota posterior: sem falar na questão da relação peso x potência.

Ademais jantes de 17" para andar nos sertões do Brasil (z) não são favoráveis.

Enfim as xing ling cedo ou tarde terão melhor qualidade e confiabilidade. Por ora cá são apenas uma promessa.

Última edição por Lallo em Sex 19 Jul - 0:48, editado 1 vez(es)
Lallo
Lallo

Mensagem  Dr_Lion em Sex 19 Jul - 0:19

Ora bem, em primeiro lugar proponho à moderação para pegar nos últimos posts de oftopic e criar um tópico novo "Keeway RKF ou Honda CB125R".

Quando à questão do Lallo, o Trigueiro respondeu... Preço da ys125 é uns trocos mais baixo que a keeway por exemplo,a potência anunciada são cerca de 2,5kw de diferença, não sei se se nota depois na prática.

No entanto a yamaha anuncia médias de 2l aos 100km, tal como a keeway, a way tem um look mais imponente, a yamaha parece uma biciclete. A way tem 6 mudanças, refrigeração a láquido, a yamaha no site nem informa.. mas eu apostava em refrigeração a ar e 5 mudanças...

Certo que estás a pagar uma marca mais que reconhecida e fiável também, não contesto. Mas os olhos também comem, e quando uma imitação de "ferrari" "chinês" é ao mesmo preço que um toyota, acho que não é difícil ver para onde pende a balança..

Atenção nem a way é chinesa.. nem sei de onde é marca mas diria que é apenas uma marca lowcost com alguma fama. E também não é um ferrari, mas é bonita, eu diria que a nível de visual sem olhar a marcas a rkf e a mt125 até são parecidas.. Já a ys por muito boa que seja um gajo olha para ela e para a way e pensa uma biciclete e uma mota.

E acho que já ouvi alguém dizer, de nada te vale comprar o melhor que existe se para ti é feio e não gostas, vais acabar por não usar..

Em resposta ao Trigueiro:

Em relação à CB125r vs Rkf, estou curioso para ver se vou notar assim tanta diferença, porque tendo ainda pouca experiência com motas, posso não notar todos aqueles pormenores que fazem a diferença e que alguém experiente iria certamente valorizar.

Talvez por isso e pelo preço a opção mais provável será a Rkf..

A não ser que a Cb125R seja aquele foguetão que deixe um gajo aluado..(não estou a falar de velocidade, mas sim de tudo o resto, conforto/segurança/design, etc etc).

E tendo como base de comparação a XJ600 do sogro, estou bastante curioso para experimentar as duas.

Dr_Lion

Mensagem  Dias em Sex 19 Jul - 16:39

Dr_Lion escreveu:Ora bem, em primeiro lugar proponho à moderação para pegar nos últimos posts de oftopic e criar um tópico novo "Keeway RKF ou Honda CB125R" ...
Cá vem o chato do Dias.
Dito de outro modo, cá vêm off-topics dentro de off-topics... Ou talvez não!
A Moderação pode e deve fazer sempre o que quizer, leia-se, o que achar mais conveniente. Acrescento que nunca discordei dos Moderadores, nem quando fui admoestado em algumas das minhas primeiras intervenções, nem mesmo quando houve questões muito sérias (de que os membros mais recentes nem fazem ideia). Um Fórum, como qualquer outra coisa (inclusive os seres vivos), inevitavelmente nasce e morre... a menos que aprenda a renascer!
Chegados aqui, há duas maneiras de renascer:
- Atrair malta nova (a maioria dos quais desaparece logo que têm resposta à pergunta "Qual a melhor moto para mim" ou, na melhor das hipóteses, logo que sobem de cilindrada), pelo que o Fórum tem que reger por regras muito estritas, nomeadamente no que se refere off-topics;
- Manter os que já cá estão (os "parvos" que tentam ajudar os outros e que acham que este espaço, para além de um Fórum de motos também é um blog de amigos).

No "passado" achava-se que a primeira aproximação era a única correcta, o que pareceu funcionar bem... durante algum tempo. Contudo, (salvo melhor opinião) o resultado foi... estão todos mortos e enterrados!
Se não, se há Fóruns de motos de 2, 3, ... rodas, se há das marcas A, B, ..., Z, se há de 125 ... 50 litros de cilindrada, porque razão temos 7813 membros?

Eu sei que é chato (para o próprio) ajavardar os DBs das nossas meninas, mas querem melhor publicidade do que uns quantos off-topics?
Só para servir de exemplo, o DB da (suposta MMDM) está cheio de off-topics... mas quantas visualizações é que tem?
Acabei de fazer uma procura na Net por "Honda CB125R" e o resultado foi:
About 2,690,000 results (0.40 seconds)...

As minhas desculpas (se for caso disso) ao dono deste DB, mas, se contar para alguma coisa, o Dias (salvo prova em contrário) é o Decano no activo deste Fórum!
Desculpem qualquer coisinha ao velhadas, mas, aos 70 anos, ainda ando de moto (quase) todos os dias e tendo ajudar como posso.

@Admin/Moderadores
Façam favor de, como habitualmente, agir no sentido do melhor interesse do Fórum.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5420
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  quarku em Sex 19 Jul - 18:36

Achei demasiado baixo esse valor e na página da Yamaha tem "Consumo de combustível 2.0l/100km", portanto é igual à Honda.

Mas eu na Honda já fui até Monção e voltei com média 1.7 e para cá 1.8.

quarku

Masculino Mensagens : 206
Mota : Honda "Dora" CB125R 2019

Mensagem  quarku em Sex 19 Jul - 18:59

Dr_Lion escreveu:Este db é uma agradável surpresa de se ler, especialmente porque estou indeciso entre a honda cb x r e a keeway rkf..

Pros da way são o preço claramente e talvez os consumos, se bem que ouvi dizer que com o teu estilo de condução os consumos da honda rondariam os 2.0 ou 2.1l aos 100.

Se bem que depois acabamos por já estar a falar de um valor que é quase o dobro da way, e para quem pretende dar umas voltas de cabelo ao vento sem pressas e ir trabalhar quando está sol parece-me um valor elevado só por capricho..

Estou à espera de fazer o test drive nas duas motas para poder tomar uma decisão.
Honda já arranjei só falta marcar o td, a keeway é que está mais complicado de arranjar onde fazer o test drive.

Um novo tópico sobre o assunto da comparação entre os dois modelos não é má ideia. Mas cá vai.

Qualquer das 125 é a melhor opção para andar em cidade e pequenos percuros, porque o consumo é sempre mais baixo que qualquer outra.

Mas a minha tem feito comigo a andar a passear nas calmas, por dia em meia dúzia de horas, 300 e muitos kms e fazia mais ainda.

Portanto teste drive da Honda podes fazer, há vários locais, mas da Keeway não sei.

O que eu sei é que há grandes diferenças de preço, por isso na minha opinião, Honda ou KTM para esta gama de preço. Depois mais baixo tens alguns modelos doutras marcas.

Como não sei de grandes pormenores dessas marcas, quero deixar aqui apenas uma comparação com a Royal Enfield Himalayan. Se é bonita ou feia pouco interessa até porque já vi pessoal a dizer ah que linda Ducati e eu acho feia.

A REH é uma trail, 400cc que custa 5500 euros ou mais e no entanto começas a ver pormenores e vês cabos electricos todos juntos por fita cola de electricista. Aquilo não pode levar muita água, e eu ando todo o ano.

Já a Honda começas a desmontar ou apenas a sentir a moto e vês que está cheia de pormenores de qualidade e bom material. Até a bateria tem uma parte própria e tudo é feito com qualidade. Isso paga-se, como na KTM também.

Mas não faltam aí motos doutras marcas além da Honda e KTM com dezenas de milhares de kms sem problemas.

Fiquei satisfeito em ver que mesmo onde trabalho estão sempre duas CB125R uma preta e outra vermelha como a minha. Eu quando vou muito cedo trabalhar vou de carrinha, senão vai-me fazer poucos kms, assim divido com a moto.

Se tiver aqui alguém que trabalhar na zona da Boavista, que se acuse, até porque já devem ter visto a minha lá.

quarku

# Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras? Empty # Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras?

Mensagem  quarku em Seg 22 Jul - 9:00

Esta https://www.honda.com.br/motos/xre-300 se houvesse em Portugal, comprava.

Mas não há, vou aguardar pela CB125X que irei comprar quando sair.

quarku

Mensagem  Dr_Lion em Sab 10 Ago - 16:42

Ora bem, tenho algumas novidades.

Fui hoje demanhã experimentar a CB125R, estava com 177kms. # Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras? 7373 

Gostei, muito levezinha, muito manobrável, etc.

Pontos negativos, espelhos são muito curtos e só conseguia ver os meus braços os as bermas, ver quem vinha atrás está quieto, se for a opção tenho que arranjar ums suportes mais largos..

Notei também a mota a travar muito quando desenroscava punho em 3a ou 4a, mas pode ser da mota ainda estar praticamente nova..

Puxar uma sexta a 60km/h é para esquecer, é uma 125 :p
Mas se um gajo esticar as mudanças como quem diz, não as trocar ás 3k rpm a mota até se mexe bem. Reparei também que consumos deve rondar os 2 ou 2.1 relaxado, e é capaz de descer abaixo de 2 se for mesmo a poupar.

Agora falta-me experimentar a Rkf, se alguém souber onde fazer o test drive, porque das 3 casas que perguntei em todas tive a mesma resposta. Keeway 125cc o importador nem nos dá motas de serviço..

Para mim torna-se ridículo comprar uma mota de 3k eur sem a experimentar perimeiro. Tenho que ver se encontro alguma loja onde possa experimentar, se alguém souber por favor que avise..

Entretanto e por curiosidade se surgir a oportunidade pelo meio era gajo para testar a benelli bn125 e a sym wolf, mas não é crítico se não experimentar..

Agora a Rkf vou ter que experimentar de alguma forma :padre:

Dr_Lion

Mensagem  nunes em Seg 12 Ago - 10:17

fazes muito bem em experimentar antes de comprar.
isso dissipa muitas dúvidas.
vai contando novidades.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7696
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  quarku em Ter 13 Ago - 8:01

Dr_Lion escreveu:Ora bem, tenho algumas novidades.

Fui hoje demanhã experimentar a CB125R, estava com 177kms. # Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras? 7373 

Gostei, muito levezinha, muito manobrável, etc.

Pontos negativos, espelhos são muito curtos e só conseguia ver os meus braços os as bermas, ver quem vinha atrás está quieto, se for a opção tenho que arranjar ums suportes mais largos..

Notei também a mota a travar muito quando desenroscava punho em 3a ou 4a, mas pode ser da mota ainda estar praticamente nova..

Puxar uma sexta a 60km/h é para esquecer, é uma 125 :p
Mas se um gajo esticar as mudanças como quem diz, não as trocar ás 3k rpm a mota até se mexe bem. Reparei também que consumos deve rondar os 2 ou 2.1 relaxado, e é capaz de descer abaixo de 2 se for mesmo a poupar.

Agora falta-me experimentar a Rkf, se alguém souber onde fazer o test drive, porque das 3 casas que perguntei em todas tive a mesma resposta. Keeway 125cc o importador nem nos dá motas de serviço..

Para mim torna-se ridículo comprar uma mota de 3k eur sem a experimentar perimeiro. Tenho que ver se encontro alguma loja onde possa experimentar, se alguém souber por favor que avise..

Entretanto e por curiosidade se surgir a oportunidade pelo meio era gajo para testar a benelli bn125 e a sym wolf, mas não é crítico se não experimentar..

Agora a Rkf vou ter que experimentar de alguma forma :padre:

Até aos 1000 kms o fabricante não aconselha exageros e por isso andei sempre a pastar a toura. Daí não ter havido grande emoção nesta altura, nota-se que a moto anda bem, gasta pouco, confortável, tem qualidade, etc.
Mas isso deve ser com qualquer mota. Depois dos 1000 aos 1500 ou talvez mais, quando se começa a andar pelas 7000 a 10.000 rpm, já começamos a ver que ela tem outra vida.
Em viagens longas, se quiseres andar rápido, ela vai, pois usas rotações de 8000 a 10.000 e é sempre sexta ou quinta velocidade se for a subir muito. Consegues velocidades de 80 a 100 km/h com facilidade.
Mas se quiseres andar dentro dos limites legais, então é uma maravilha porque gasta mesmo pouco e anda bem.
Mas uma moto até aos 800 ou 1000 kms... não é a mesma moto.

quarku

Mensagem  linhos em Sex 30 Ago - 12:19

Tb gostava de experimentar a RKF, a CB125R já andei mas ainda estava na rodagem, tenho de andar novamente nela para ver se já está mais solta e emitir uma opinião mais formada.

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
# Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras? 633800_2
# Keeway RKF vs Honda CB125R ou outras? 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7478
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Mensagem  Dr_Lion em Seg 2 Set - 0:14

Pois, a cb125r que testei nem 200km tinha também...

Devido ao precalço que tive e estar sem carta agora durante as férias, já não vou poder ir até ao fim do mundo para testar a rkf..

Mas entretanto acho que ontem descobri uma vizinha amiga de uma amiga que acho que tem uma (pareceu-me) numa foto ao longe...

Vou ver se confirmo se é mesmo a Rkf e vou ter que lhe cravar uma voltinha quando tiver a carta de volta.

Dr_Lion

Mensagem  nunes em Seg 2 Set - 11:16

Dr_Lion escreveu:Pois, a cb125r que testei nem 200km tinha também...

Devido ao precalço que tive e estar sem carta agora durante as férias, já não vou poder ir até ao fim do mundo para testar a rkf..

Mas entretanto acho que ontem descobri uma vizinha amiga de uma amiga que acho que tem uma (pareceu-me) numa foto ao longe...

Vou ver se confirmo se é mesmo a Rkf e vou ter que lhe cravar uma voltinha quando tiver a carta de volta.

olha lá,vale mais experimentares enquanto não tens carta. assim, mesmo que tenhas algum problema com as autoridades, não te a tiram outra vez ehehe.
sorry
na brinca.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7696
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  NFRod em Seg 2 Set - 11:21

A BN125 será assim tão diferente? No outro dia vi uma e pensei "Olha um vizinho com uma RKF. Nem sabia que havia uma tão vermelha". Era um BN... Acho que a frente não tem aqueles leds a contornar o farol e não é de refrigeração líquida mas o feeling da mota deve ser muito idêntico. 

Eu quando tinha a minha RKF seguia um grupo no facebook. Há muita gente com a mota vê por lá pode ser que encontres alguém perto de ti que te deixe ver a mota.
NFRod
NFRod

Masculino Mensagens : 52
Mota : CBR650R, ex-RKF

Mensagem  Dr_Lion em Seg 2 Set - 12:06

A minha questão da RKF prende-se com o facto das 6 mudanças e refrigeração a líquido.

Algo que depois nas 125cc só tens nas marcas de renome por sinal mais caras (honda, ktm, yamaha, etc..)

Não sei se estes 2 pontos farão grande diferença, mas pelas características é o que me faz escolher esta. A nível de gosto da imagem da mota, gosto da RKF e da CB125R, talvez mais da 125R, mas o preço puxadinho para 125cc...

Dr_Lion

Mensagem  quarku em Seg 2 Set - 20:22

Já agora, é a minha opinião, mas a minha CB125R está muito diferente de quando tinha 200 kms. E quando tinha 1000 kms. E mesmo 2000... depois começou a soltar-se e agora anda muito bem e gasta menos. Eu é que tenho ido trabalhar nela e é quase sempre o punho rodado até não dar mais e portanto lá vai a média para 2.4 ou 2.5.

É uma moto agradável, só sentes a falta de potência em subidas grandes, tipo as da Via-norte mas aí meto 5ª velocidade e gás a fundo para manter os 90 e tal. De resto, é 6ª velocidade, até porque aguenta-se muito bem a 50 e pouco em 6ª.

quarku

Mensagem  NFRod em Seg 2 Set - 22:55

Sim claro não estou a dizer para comprares a BN. Estou a perguntar é se quiseres experimentar para ver como é a posição na mota etc que a BN deve ser muito idêntica.

Hoje fui fazer a revisão na minha mota e estava lá uma RKF e uma BN ambas brancas e só muda mesmo uns detalhes visualmente. Eu acho a RKF porreira fiz 2300km nela e percebi que depois da rodagem ficou mais solta mudanças a entrar melhor etc. Eu tive uns stresses na mota como podes ver no DB. Talvez tenha sido azar.

Sinceramente acho que 125cc as chinesas são muito capazes. Se estivéssemos a falar de marcas novas e com pouca representação ficaria de pé atrás. Mas keeway/Benelli... Tem um bom suporte e o facto de terem motas idênticas também faz com que depois haja material em caso de ser preciso trocar. Já li que há marcas mais conceituadas que cá é complicado arranjar depois material.
NFRod
NFRod

Masculino Mensagens : 52
Mota : CBR650R, ex-RKF

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: