F125cc.com
Apresentação: Sou um miúdo de 15 anos apaixonado por motas ! F125cc10
Janeiro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
43 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Apresentação: Sou um miúdo de 15 anos apaixonado por motas !

Ir em baixo

Apresentação: Sou um miúdo de 15 anos apaixonado por motas ! Empty Apresentação: Sou um miúdo de 15 anos apaixonado por motas !

Mensagem  Diogo0 em Ter 19 Nov - 20:01

Entrei hoje neste fórum á procura de informações, sem as abituais influências de marcas e vendedores sobre motas em geral.
Sou fanatico pelo mundo das duas rodas. Por isso mesmo, já vi todos os videos possiveis e imaginários no youtube sobre motas, como andar, qual comprar, qual escolher, como é andar nos diferentes tipos de motas, etc
Atualmente apenas conduzi uma scooter de 50cc(velha do meu pai, parecia uma bicicleta só que nao cansava nas subidas. Primeira vez de todas que andei saí dela a tremer) e também a ksr grs 125 tambem do meu pai!(neta já ando á abrir sem tremer e com muito prazer de condução, apenas claro em sítios pouco movimentados perto de casa aos domingos😂)
Quero um dia ter várias motas(de todos os estilos) atualmente quero tirar a carta aos 16 anos e por isso irei trabalhar em todas as férias q a escola me ceder.Ainda nao tenho a confiança dos meus pais(para tirar a carta) mas irei conquistá-la!
Diogo0
Diogo0

Apresentação: Sou um miúdo de 15 anos apaixonado por motas ! Empty Re: Apresentação: Sou um miúdo de 15 anos apaixonado por motas !

Mensagem  Marco Machado em Qua 20 Nov - 9:01

Diogo0 escreveu:Entrei hoje neste fórum á procura de informações, sem as abituais influências de marcas e vendedores sobre motas em geral.
Sou fanatico pelo mundo das duas rodas. Por isso mesmo, já vi todos os videos possiveis e imaginários no youtube sobre motas, como andar, qual comprar, qual escolher, como é andar nos diferentes tipos de motas, etc
Atualmente apenas conduzi uma scooter de 50cc(velha do meu pai, parecia uma bicicleta só que nao cansava nas subidas. Primeira vez de todas que andei saí dela a tremer) e também a ksr grs 125 tambem do meu pai!(neta já ando á abrir sem tremer e com muito prazer de condução, apenas claro em sítios pouco movimentados perto de casa aos domingos😂)
Quero um dia ter várias motas(de todos os estilos) atualmente quero tirar a carta aos 16 anos e por isso irei trabalhar em todas as férias q a escola me ceder.Ainda nao tenho a confiança dos meus pais(para tirar a carta) mas irei conquistá-la!
Bem vindo ao F125cc, como eu entendo esse teu sonho de ter varias motas, acho que fazes muito bem em trabalhar para realizares o teu sonho nada como ser pro-activo nas conquistas do dia a dia

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11434
Mota : Yamaha Virago 125

Apresentação: Sou um miúdo de 15 anos apaixonado por motas ! Empty Re: Apresentação: Sou um miúdo de 15 anos apaixonado por motas !

Mensagem  nunes em Qua 20 Nov - 12:05

Diogo, bem vindo a esta casa.
Sou pai de um miúdo de 15 anos como tu.
Também quer tirar a carta de mota aos 16 anos porque diz que com essa idade já a pode tirar. E pode, ou então não.
O que lhe digo a ele, permite-me dizer-te a ti.
A idade legal para se tirar a carta de mota não está no cartão de cidadão, está na cabeça de cada um.
Se ainda não tens a confiança dos teus pais faz por consegui-la. Demonstra-lhes que essa "cabecinha" de 15 anos tem maturidade para andar de mota.
Tu sabes, tão bem ou melhor que nós, os cotas, o que a maior parte da malta da tua idade faz em cima de uma mota. E acredita que pai nenhum quer ver o filho esbardalhar-se todo (para não dizer pior) porque o deixou tirar a carta de mota só porque já tinha idade legal para isso.
Se tens cabecinha para saberes que andar de mota é um perigo diário, que nunca se tem prioridade (mesmo quando a Lei diz que sim), que somos sempre o elo mais fraco, que a mota é um veículo de transporte que nos dá um prazer do caraças mas que nos obriga a ter uma responsabilidade fora de série, então sim, tens idade para tirar a carta.
Se fizeres ver isto aos teus pais vai ser tudo mais fácil.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7849
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Helder Cruz em Qui 21 Nov - 9:36

Caro Diogo0, permite-me escrever este post como se fosse uma carta dirigida a ti e falar demasiado de mim, quando o tema, na realidade, és tu.
Não sei em que zona do país vives, mas para teres uma estrada sem movimento e aproveitares os domingos para treinares a tua condução, parece-me que será algo afastado dos grandes centros urbanos.
Ainda bem! São as melhores zona para se aprender e usufruir das primeiras horas de condução de duas rodas, as mais seguras e onde se pode crescer mais afastado das pressões, das modas e das manias modernas.

Nasci em Lisboa, vivi até aos 27 num dormitório da capital. Porém, passava todas as férias e aproveitava todas as oportunidades para passar algum tempo na terra natal dos meus pais, perto de Cantanhede.
Aí aprendi uma série de coisas que não servem para nada em Lisboa, desenvolvi um gosto especial pelo campo e... como tu, por motas.

Os meus pais nunca me permitiram que tirasse a carta. Nem quando tirei a carta de carro. Andava de mota regularmente aos 16 anos, tive o meu primeiro acidente de mota com 22 e só tive a carta aos 40.
Muito provavelmente, se tivesse tirado a carta de motorizada aos 16 e seguisse o caminho normal de ter carta de mota aos 18, não estaria aqui a escrever estas linhas. Ou se estivesse, seria um maior conhecedor da sua mecânica e da sua condução, mas isso nunca saberei.
O que te posso dizer com certeza, é que a partir dos 16, visitava regularmente os meus amigos e conhecidos no hospital e pelo menos uma vez por ano, coincidia a minha presença na terrinha, com um um funeral de um amigo.
Em Lisboa perdia amigos por overdose, em Cantanhede por acidente de mota. Foi assim até perto dos 30 anos.

Tenho actualmente 47 e uma filha com 16, com uma cicatriz feia numa perna, originada por um acidente de mota. Comigo.
Não há ferida que me doa mais que aquela, já sarada e num corpo que não é o meu.
Se perder amigos de infância, companheiros dos copos, me fez sofrer, não quero imaginar o que será perder um filho da tua idade.

É uma linha muito ténue, a que separa a vida da morte, a opção certa da errada. Estás na idade de marcar o teu caminho e dos teus pais te deixarem livre para as tuas escolhas. A confiança que lhes mereceres irá ditar a liberdade que te darão para as tuas escolhas.
Por favor tem presente a dor que podes provocar a quem te quer bem quando te sentares numa mota e rodares o punho, mesmo sabendo do efeito que tal movimento tem sobre a memória e o pensamento.
Os teus pais irão sentir cada ferimento teu como eu sinto ainda os da minha filha e asseguro-te que não é fácil.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8237
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  Diogo0_ em Sab 23 Nov - 12:48

Como nao consegui entrar na minha outra conta irei utilizar esta.E tambem como ainda nao sei utilizar o site corretamente irei responder a todos nesta mensagem.
Obrigado pelas mensagens de conscientização, vindo de alguém mais experiente é sempre bom. Fizeram-me de facto ter mais noção do porque dos meus pais estarem com o pé atrás perante a situação.

Eu estranhamente compreendo o porque dos adolescentes se matam nas motas! Passo a explicar a minha teoria:
Nas primeiras vezes que andam
, vao devagar, depois ganham alguma confiança e acham que já sao um valentino Rossi, mas ainda sao muitos limitados tecnicamente, isto juntasse á falta de maturidade e noçao das consequências e espetam-se numa reta a temtar fazer uma cavalada á frente dos amigos...

Eu sou um "conas" pois tenho noçao que o que sei apenas de experincia de videos no youtube, lambreta(50cc), bicicleta e ksr grs(125cc) nao me conferem ferramentas suficientes para andar aí á abrir como se não houvesse amanhã 😂

Obg outra vez pelas mensagens.

Diogo0_

Masculino Mensagens : 7
Mota : Ksr grs 125

Mensagem  Dr_Lion em Dom 8 Dez - 23:22

Acho que percebeste quase tudo o que te disseram, mas houve uma pequena parte que te passou ao lado.

O facto de andares de mota muitos anos ou poucos depende apenas da tua abordagem.
Tu falaste apenas das tuas capacidades e à vontade ou falta dele para andar de mota.

No entanto lembra-te que mesmo na aldeia, até numa estrada sem saída pode vir um condutor em excesso de velocidade que não reparou no sinal e te dá boleia involuntária. (não sei se reparaste no eufemismo para um acidente que pode ser pouco ou muito grave).

Para se andar de mota além de ti, tens que pensar nos outros que não vês, ou não sabes o que podem fazer, e tens que jogar sempre na defensiva. Não basta tu domiraes a mota e pensares que já sabes tudo.

Basta um carro sem luz em contra mão, ou um gajo distraído quanto estiveres parado num cruzamento para as coisas correrem mal.. Tu até podes não ter culpa de nada, mas isso não te irá livrar das dores ou (...) das consequências em caso de acidente.

Eu tirei carta de carro aos 18, tirei carta de mota este ano com 32 anos.. Parecendo que não são 14 anos na estrada que me permitem identificar situação de forma a proteger-me quando vou para a estrada em duas rodas.

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 99
Mota : Suzuki DRZ400

Mensagem  Helder Cruz em Ter 10 Dez - 14:54

Nunca vais poder eliminar as consequências de um acidente de mota. Com o maior dos cuidados e com o melhor do equipamento de segurança, o chão será sempre uma certeza enquanto houver gravidade e o esfolanço do alcatrão também, enquanto as estradas forem desse material.

As melhores armas que tens para enfrentares os perigos serão sempre a prudência e a experiencia, mas a segunda não se obtém sem correrem os devidos riscos.
Vais ter de dar o corpo às balas como toda a gente. Quanto mais tarde começares,  mas mais sossegados ficarão os teus velhotes quando saires!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8237
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: