Daelim Roadwin 125FI - lteixeira
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Daelim Roadwin 125FI - lteixeira
Boas, abri este tópico porque reparei que faltava quem podesse falar um pouco desta mota que por sinal é a que eu tenho :).
Adquiri a mota a cerca de 3 semanas e já possui a volta de 800 kilómetros, não tenho parado quieto com a menina, pois devo de dizer que é uma mota deliciosa de se conduzir. Então depois de tirar o silenciador fica mesmo apetecivel de estar sempre a andar com a menina :), pois fica com um som super interessante a meu ver é claro.
Postem aqui noticias e fotos de quem possua uma destas máquinas.
Ps: Hoje fui mais uma vez andar com a menina e dei pela primeira vez a velocidade máxima da mota que foi cerca de 125kmh mais coisa menos coisa, mas aconteceu-me algo de estranho e queria saber se isto acontece também com as vossas, como é lógico a 125kmh os RPM´s já ultrapassavam o redline, e assim que bateu nos 11000 a mota acendeu a luz do motor e desligou-se, parei imediatamente, desliguei e voltei a ligar e tudo parecia ok, será que é tipo uma protecção da mota para quem exceda a rotação????? Já vos aconteceu isto??? a minha já é de injecção, pode ser mesmo tipo um fail safe programado na centralina não acham???
Abraço.
Adquiri a mota a cerca de 3 semanas e já possui a volta de 800 kilómetros, não tenho parado quieto com a menina, pois devo de dizer que é uma mota deliciosa de se conduzir. Então depois de tirar o silenciador fica mesmo apetecivel de estar sempre a andar com a menina :), pois fica com um som super interessante a meu ver é claro.
Postem aqui noticias e fotos de quem possua uma destas máquinas.
Ps: Hoje fui mais uma vez andar com a menina e dei pela primeira vez a velocidade máxima da mota que foi cerca de 125kmh mais coisa menos coisa, mas aconteceu-me algo de estranho e queria saber se isto acontece também com as vossas, como é lógico a 125kmh os RPM´s já ultrapassavam o redline, e assim que bateu nos 11000 a mota acendeu a luz do motor e desligou-se, parei imediatamente, desliguei e voltei a ligar e tudo parecia ok, será que é tipo uma protecção da mota para quem exceda a rotação????? Já vos aconteceu isto??? a minha já é de injecção, pode ser mesmo tipo um fail safe programado na centralina não acham???
Abraço.
Última edição por lteixeira em 16th Abril 2011, 05:43, editado 1 vez(es)

lteixeira-
Mota: Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi
Re: Daelim Roadwin 125FI - lteixeira
Em principio o que te aconteceu foi um corte que é uma segurança quando os motores entram em elevada rotação,
\"Bóta Piónés\" no Mapa do F125cc

Estiveram lá ? Eu estive!

Marco Machado- Adm

-
Mota: Yamaha Virago 125
A minha, nas minhas mãos nunca atingiu essas rpms

balkaum- Mensagens: 122
Levo a minha muitas vezes ás 11.000 e nunca me aconteceu, aliás anda mais vezes entres as 10.000 e 11.000 do que 6.000, velocidade 10.000rt 110/115kmh 11.000rt 120kmh. Sei que não é bom mas não consigo fazer por menos, ou então para andar a 60 kmh ando de bicicleta.

Kota-
Mota: DAELIM ROADWIN 125 FI
Julgo que tenha sido mesmo um corte de segurança, porque caso fosse anómalia a luz teria que continuar acesa, depois disso hoje cheguei do trabalho e voltei a andar com ela, fiz mais quase 100 kilómetros e tudo parecia normal.
A vosses que já possuem a mais tempo esta máquina que contra tem achado??? eu tenho a mota a muito pouco tempo e já conta com quase quase 1000 kilómetros, tenho andado que nem um leão :), na minha sincera opinião acho uma mota excelente a todos os sentidos.
Abraço.
A vosses que já possuem a mais tempo esta máquina que contra tem achado??? eu tenho a mota a muito pouco tempo e já conta com quase quase 1000 kilómetros, tenho andado que nem um leão :), na minha sincera opinião acho uma mota excelente a todos os sentidos.
Abraço.

lteixeira-
Critico a falta de cavalos, a vibração e ver pouco pelos espelhos
De resto perfeita
De resto perfeita

Certissimo, concordo plenamente com o que disse, mas não sei se é por ser a minha primeira mota, mas sinto que falta de cavalos não tem, até porque a minha casa fica numa subida muito acentuada e ela sobe na boa em 4, e sente-se que o binário máximo dela é entre as 3000 e as 8000, uma 6 mudança não ficava nada mal :), alias, em quinta a fundo nota-se perfeitamente que os 14,2 cavalos pedem uma 6 mudança. Em relação as vibrações, tenho lido em outros foruns que se trocar o pinhão de ataque de origem de 14 para 15 dentes estas vibrações quase desaparecem, e a mota fica a dar mais cerca de 10 kmh. Lógicamente que perde um pouquito de força, mas como digo acho que o motor até deve de aguentar, suponho eu.
Já pensaram em mudar de motor quando o de origem estiver pa dar o berro???? é que no livrete não vem numero de motor nem nada, e daqui a uns anitos era espectacular meter o motor da roadwin 250 r fi, acho que seria interessante. Já pensaram nisso?? quanto é que ficaria um motor da 250??? Aposto que a mota mudava da noite para o dia.
Já pensaram em mudar de motor quando o de origem estiver pa dar o berro???? é que no livrete não vem numero de motor nem nada, e daqui a uns anitos era espectacular meter o motor da roadwin 250 r fi, acho que seria interessante. Já pensaram nisso?? quanto é que ficaria um motor da 250??? Aposto que a mota mudava da noite para o dia.

lteixeira-
O pinhão não tem relação directa com a vibração

balkaum escreveu:O pinhão não tem relação directa com a vibração
Pois, também achei isso, mas não li apenas num forum isso, já li que reduz a vibração em alguns. Também acho estranho, mas gostava de saber mais opiniões.
Última edição por lteixeira em 16th Abril 2011, 05:44, editado 1 vez(es)

lteixeira-
balkaum escreveu:Não sei como é na vossa, mas na Roadwin compensa largamente o pinhão de ataque. Desconheço o comportamento com o peso de duas pessoas, mas também não me interessa, as peseiras traseiras só lá estão porque servem de suporte à panela de escape.
No meu caso, como já o disse, o factor motivador, foi a redução de vibrações e não o top speed, aproveito agora o motor para rodar confortavelmente entre os 90/100 kms/h (de ponteiro) com pouca vibração, com o pinhão original, era impossível.
Como prémio, obtenho um maior rendimento da 1ª e 2ª velocidade, sendo agora mais longas, já não é tão incomodo arrancar com a mota em 1ª e não sair do mesmo lugar, obrigando a meter a 2ª instantaneamente e esgotando esta também rapidamente.
Não faço nada em 4ª que não fizesse antes em 5ª.
E pelo pouco trabalho e custo da operação (6€) , nada como cada um experimentar por si mesmo.
Fonte:http://moto125cc.forumotion.com/t249-pinhao-de-ataque-vantagens-vs-desvantagens#4072

Hoje cheguei cedinho do trabalho e fui dar uma voltinha na máquina, mas a marota voltou-se a portar mal, desta vez sem ir a muitos RPM´s por insimplesmente a mota vai a baixo a cerca de 50 ou 60 kmh, desta vez também não acendeu a luz do motor, apenas foi a baixo, ao principio quando tive a mota reparei que o canhão de ignição por vezes fazia mau contacto, terá sido um mau contacto que tenha feito a mota ir a baixo??? é que quando foi a baixo logo a seguir em andamento desligo a chave e volto a ligar e ela pegou na boa e continuou a andar. Será problema do canhão???????

lteixeira-
lteixeira escreveu: Hoje cheguei cedinho do trabalho e fui dar uma voltinha na máquina, mas a marota voltou-se a portar mal, desta vez sem ir a muitos RPM´s por insimplesmente a mota vai a baixo a cerca de 50 ou 60 kmh, desta vez também não acendeu a luz do motor, apenas foi a baixo, ao principio quando tive a mota reparei que o canhão de ignição por vezes fazia mau contacto, terá sido um mau contacto que tenha feito a mota ir a baixo??? é que quando foi a baixo logo a seguir em andamento desligo a chave e volto a ligar e ela pegou na boa e continuou a andar. Será problema do canhão???????
À partida será do canhão sim. Tive esse problema na minha CRM.
Abraço

Micros-
Mota: Ex. Gilera Runner 125SP, Honda CRM125, Yamaha XV250. Actual Suzuki GSX750F 8-)
Pelo que dizes parece ser mesmo do canhão, se ela pega assim que mexes na chave, mas convem ires ver disso não vás ficar apeado num sitio que não dá jeito tipo numa viagem maior.

Marco Machado- Adm

-
Pois, em principio este sábado vou levá-la a revisão dos 1000 e aproveito para tratar disso. É que é mesmo chato estar a ultrapassar um carro a rasca em redline e derrepente para ajudar a manobra a mota ir a baixo
.
Abraço.
.Abraço.

lteixeira-
lteixeira escreveu: Pois, em principio este sábado vou levá-la a revisão dos 1000 e aproveito para tratar disso. É que é mesmo chato estar a ultrapassar um carro a rasca em redline e derrepente para ajudar a manobra a mota ir a baixo![]()
.
Abraço.
Isso já me aconteceu mas foi ela pedir a reserva lá se foi a ultrapassagem lol

Marco Machado- Adm

-
Uma voltinha pela vila de Alenquer
Hoje mais uma vez devido a ter conseguido chegar um pouco mais cedo, agarrei na menina e lá fomos os dois dar uma voltinha pela vila onde moro e arredores. Aproveitei o excelente dia que se fazia também para aproveitar e tirar umas fotografias. A ver se este fim de semana a levo para a revisão dos 1000. Até agora nada a apontar a não ser a falha que muito raramente acontece no canhão. Veio para as minhas mãos com cerca de 350 kilometros e já conta com 960 kilometros, Apenas atestei duas vezes, a primeira com 13 litros e a segunda com nove litros. Ainda não fiz as médias, mas vou começar a fazer para ter uma ideia. Outra coisa que andava a sentir era um barulho parasita que vinha da zona do velocimetro e da luz dianteira, mas resolvi com a colocação de duas abraçadeiras de cerrilha fazendo com que o esqueleto onde prende o velocimetro fica-se bem fixo ao garfo da suspenção, e o barulho desapareceu. Ficam então algumas fotos.

Última edição por lteixeira em 16th Abril 2011, 05:44, editado 3 vez(es)

lteixeira-
Boas
A fita nas jantes foste tu que meteste?
Nem parece uma 125
Nem parece uma 125

Helius-
Mota: CBF 125
Gosto muito da fita que colocaste nas jantes, esse será o meu próximo projecto, ontem pus xenom ficou um espectáculo e de seguida será a fita nas jantes

Franclim-
Mota: Daelim Roadwin
Helius escreveu:Boas
Nem parece uma 125![]()
Sim, fui eu que meti, mas haviso já que é um trabalho de muita mas mesmo muita paciencia. É dificel, as tantas tive quase a desistir, mas lá me acalmei e fui pondo com mais calma :). A fita comprei na motoclasse em Loures por 11€ se não me engano.
Abraço.
Última edição por lteixeira em 16th Abril 2011, 05:45, editado 1 vez(es)

lteixeira-
Franclim escreveu:Gosto muito da fita que colocaste nas jantes, esse será o meu próximo projecto, ontem pus xenom ficou um espectáculo e de seguida será a fita nas jantes
Xenom??? mas xenom HID??? deve de ter ficado louca :). posta umas fotos com o xenom ligado para ver como fica.
Abraço.

lteixeira-
Muito bonita
Os meus parabens
Os meus parabens

Fogueiras- Mod

-
Mota: Honda REBEL 125
Passeio ao Cabo da Roca (Fez os 1000 km)
Boas, hoje fui passear com a menina até ao Cabo da Roca aproveitando o sol que se fez mas um pouco desagradavel em relação ao vento. Mas como era de se prever chegando ao Cabo da Roca motas era aos magotes. Enumeras, grande espirito motard aquele sitiu. A menina portou-se as mil maravilhas e além disso fez os 1000km hehehehe, a rodagem está FEITA. E como sempre os doidos estavam lá a rasgar e a fazer altas rasias, eu nem sequer olhava para os retrovisores para não me assustar :). Ainda encontrei uma mana da minha menina mais velhinha mas em forma para as curvas. Deixo então alguns registos do passeio.
Uma paragensita já em cascais para um cafésito e um cigarrito

O espirito motard no Cabo da Roca bem acente

Minutos após a chegada apareceu uma irmã mais velha da minha menina, na qual deu logo para meter conversa e saber mais promenores da máquina. Bela conversa

Já de partida para casa e como não pode falhar, a paragem obrigatória no café ocidente para tomar outro cafesito e comer para mim dos melhores folhados de salsicha e queijo

As abusadoras hehehehe

Paragem na marginal para verter aguas, curtir um pouco o sol e claro mais um cigarrito

Fim do passeio e já com os 1000km feitos, FESTAAAA

Abraço a todos.
Uma paragensita já em cascais para um cafésito e um cigarrito

O espirito motard no Cabo da Roca bem acente

Minutos após a chegada apareceu uma irmã mais velha da minha menina, na qual deu logo para meter conversa e saber mais promenores da máquina. Bela conversa

Já de partida para casa e como não pode falhar, a paragem obrigatória no café ocidente para tomar outro cafesito e comer para mim dos melhores folhados de salsicha e queijo

As abusadoras hehehehe

Paragem na marginal para verter aguas, curtir um pouco o sol e claro mais um cigarrito

Fim do passeio e já com os 1000km feitos, FESTAAAA

Abraço a todos.

lteixeira-
tens uma maquina muito catita nem parece uma 125cc
Carlos Alexandre-
Mota: kymco downtown 125 i
muito gira a mota

luis-
Mota: Daelim 125 FI Daystar Blackplus
Carlos Alexandre escreveu:tens uma maquina muito catita nem parece uma 125cc![]()
É verdade
, é muito encorpada o que lhe dá um aspecto de ser uma mota de grande cilindrada, ao mesmo tempo por ser assim fornece ao condutor muita segurança. Estou a gostar bastante da menina
.Última edição por lteixeira em 16th Abril 2011, 05:45, editado 1 vez(es)

lteixeira-
Com essa kilometragem é tempo de enrolar para perto do red-line

AlexFaria-
Mota: Hyosung Aquila 250; ex-DAELIM DAYSTAR Black Plus
Temos é de começar a ir em Grupo ao Cabo da Roca.

Sym Horbit 125: 1.000 km -> Honda CBF 125: 12.000 km -> Honda CBR 600FA: 1500km and clocking...

jjmaia- Mod

-
Mota: Honda CBR 600FA, ex CBF 125
Eu alinho!

sc0rpius7-
Mota: Daelim Roadwin 125 FI
AlexFaria escreveu:Com essa kilometragem é tempo de enrolar para perto do red-line![]()
Ui, mesmo a sério. Estava eu a caminho do Cabo da Roca quando ela fez os 1000 kilómetros e posso te dizer que logo a partir dai foi em red line de cascais até ao Cabo
. Última edição por lteixeira em 16th Abril 2011, 05:45, editado 1 vez(es)

lteixeira-
jjmaia escreveu:Temos é de começar a ir em Grupo ao Cabo da Roca.
Isso é que era de valor. Acreditem que é uma manhã de domingo super bem passada ao maior nível motard. Em segundos depois de lá chegarmos o que não faltam é amigos para conversar, posso dizer que cheguei lá com o meu pessoal e sai de lá com mais uns quantos numeros na agenda do télélé de amizades
. É muito fixe. Quando quiserem ir é só dizer.
Ps: De repente tive uma ideia de fazermos umas t-shirts do forum para exibirmos por lá, o que acham da ideia?? penso que seria altamente promover o nosso forum, ou então uns decalcs para cozer no casaco. Pensem nisso.
Abraço.
Última edição por lteixeira em 16th Abril 2011, 05:46, editado 1 vez(es)

lteixeira-
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Daelim Roadwin 125FI - lteixeira
» Daelim Roadwin 125 FI - Lip
» Medida dos pneus no livrete, Daelim Roadwin 125fi
» Daelim Roadwin 125Fi - Billy_pk
» Daelim Roadwin 125R FI - Modelo 2012
» Daelim Roadwin 125 FI - Lip
» Medida dos pneus no livrete, Daelim Roadwin 125fi
» Daelim Roadwin 125Fi - Billy_pk
» Daelim Roadwin 125R FI - Modelo 2012