F125cc.com
Adquirir uma PCX125? F125cc10
Julho 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
19 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

Gui4565

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Adquirir uma PCX125?

Ir em baixo

Adquirir uma PCX125? Empty Adquirir uma PCX125?

Mensagem  Sérgio Magalhães em Qui 7 Abr - 18:00

Boa tarde a todos, desde já um "muito obrigado" a todos pelas informações disponibilizadas...
Tenho no entanto uma duvida, sou de Guimarães e estou neste momento a trabalhar no Porto, deslocação que faço diariamente pela nacional de carro (cerca de 60 km para cada lado).
Sendo eu um apaixonado por motas desde sempre (já possui uma honda CB500, uma Hornet e uma VT750) neste momento e por questões meramente financeiras não tenho nenhuma, mas quero comprar uma económica para as deslocações diárias.
Acham uma PCX125 um disparate muito grande? sera que a mota aguenta 120 km diarios 5 vezes por semana? (Trajecto pela nacional)
Eu tenho 1,71 mt de altura julgo que a PCX é confortável para a minha estatura?
Como dificilmente consigo exceder os 100km/hora de carro, farei melhor tempo na PCX do que no meu Civic, para não falar nos consumos!!!!

O que vos parece?

Sérgio Magalhães

Masculino Mensagens : 3
Mota : PCX125

Adquirir uma PCX125? Empty Re: Adquirir uma PCX125?

Mensagem  jjmaia em Qui 7 Abr - 22:42

Para esse trajecto a CBF é melhor. A 100 vai em menos esforço e consome menos.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Mensagem  Marco Machado em Sex 8 Abr - 9:54

Em termos de tempo de viagem podes não ganhar muito tempo, mas em termos de economia ganhas e muito de certeza é que a minha Maria ( a CPinto ) tem um honda e aquilo come bem lol!
Penso que a PCX aguenta bem esse percurso, embora eu prefira as motas com mudanças assim sendo como disse o companheiro jjmaia a cbf é melhor e em termos de economia nem se fala parece que andam só com o cheiro da gasolina

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11128
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  jjmaia em Sex 8 Abr - 10:21

A PCX supostamente é igual, o motor é o mesmo, a questão é que tendo varador e não caixa manual vai gastar mais. Só em cidade andam lado a lado por causa do SS.
jjmaia
jjmaia

Mensagem  veiga em Sex 8 Abr - 18:30

Não se esqueçam que a 100 à hora a PCX vai practicamente a fundo.

Muito sinceramente, penso que para quem já teve uma Hornet e agora pretende comprar uma PCx, aind apor cima para fazer estrada, é simplesmente perder dinheiro, porque num instante vais estar a vendê-la ou a trocá-la por outro.

Assim como assim a CBF 125, é neste caso muito melhor... a 100 vai numa boa e ainda tem alguma coisa a mais para dar caso precises e tb não gasta muito.

Qauntoa ao só dares 100 no teu carro, não te esqueças que a PCX apenas dá 108 km/h de velocidade real e que não vais andar sempre a fundo com ela, pq senão não te vai durar muito, apesar de ser uma Honda.

Se fosse para apenas usá-la em cidade, concordava, agora em estrada e ainda por cima já tiveste motos de alta cilindrada, não aconselho.

(antes que venham aí os defensores da PCX, não estou a dizer que a PCX seja uma má scooter pois é óptima e claro que consegue fazer o que o companheiro pretende e muito mais. Muitos companheiros fazem-no e estão contentes. Falo apena sao nível de contentamento pessoal e lendo que o companheiro já teve uma Hornet, pois irá de certeza fartar-se num instante dela...
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  jjmaia em Sex 8 Abr - 19:46

Se ele não se importar com o facto de ser uma 125 acho que chega bem para fazer estrada, mas tem que ser uma mota com mudanças, seja ela de que marca for.
jjmaia
jjmaia

Mensagem  Sérgio Magalhães em Sab 9 Abr - 0:12

Realmente o consumo é algo que me impulsiona para uma 125cc, mas não posso deixar de concordar que corro o risco de me cansar "das rectas" demasiado longas para uma mota desta cilindrada... confesso que a Hornet foi das melhores motos que conduzi por toda a sua versatilidade e fiabilidade.
vou ter de repensar a minha estratégia, confirma-se o meu receio inicial de a PCX ser "pouca mota" para o pretendido... Sad

Sérgio Magalhães

Mensagem  jjmaia em Sab 9 Abr - 0:24

Eu não acho, eu tenho a certeza de que uma 125 chega para o que queres, o problema é que já tiveste experiência com motas maiores.
Mas, tens que ver que estes tempos não são fáceis, e apesar do hábito de uma mota maior, terás que por isso de parte se realmente queres poupar. Uma 125 gasta bem menos gasolina, e a manutenção é bem mais barata.

Se fores para a frente, para o percurso que é eu desaconselho scooter's 125. Se queres uma scooter teria que ser uma maior cilindrada, mas ai perde-se o factor consumos.

De qualquer forma, uma mota do género CBF 250 deve ter uns consumos agradáveis e uma manutenção baixa, agora só depende de ti escolher um pouco mais de fôlego ou mais poupança.

Mantendo-nos nas 125cc, o problema da PCX é que ao contrário da CBF é exclusiva para cidade. Claro que faz estrada perfeitamente, a questão é que o seu maior trunfo (o SS) só é valido em cidade. É como à questão, em AE o que acham que gasta mais, um M3 ou um Prius? Acreditem ou não, o Prius. A CBF consegue à vontade uns 20km/h a mais de ponta do que a PCX, muito graças a uma 5ª muito longa, logo vai em menor esforço e a consumir bem menos.
As PCX's são económicas, mas metam-nas a fazer exclusivamente estrada e é ver os consumos a subir e bem.
Se fosse só pelo motor, os consumos seriam idênticos, pois ambas partilham o mesmo motor, mas como nos carros, uma caixa às vezes influencia mais do que o motor. NA PCX ganha-se em agilidade (aceleração inicial) e conforto, na CBF ganha-se economia e ponta.
Nenhuma é melhor do que a outra, cada uma tem as suas vantagens.

Resumidamente: Se aguentares uma 125 (e se queres poupar a sério, sem ser um tormento) é esse o caminho a seguir. Se puderes gastar um pouco mais (e não falo da compra da mota) eu ia para uma 250cc.
jjmaia
jjmaia

Mensagem  Sérgio Magalhães em Sab 9 Abr - 1:53

Obrigado a todos.
JJmaia, sem duvida a ideia de uma CBF125 começa a ganhar força...
Faz todo o sentido, ... principalmente se a ideia for poupar!!!

Sérgio Magalhães

Mensagem  jjmaia em Sab 9 Abr - 2:10

Mais importante, faz um test drive e experimenta outras motas.
jjmaia
jjmaia

Mensagem  Carlos Alexandre em Sab 9 Abr - 10:00

uma 250 os consumos nao diferem muito de uma 125 e ficas bem servido relaçao viajem consumo Adquirir uma PCX125? 952112
se fosse uma scooter sera a kymco 300 gasta tambem poucachinho e anda que se farta e já ten abs de orijem Adquirir uma PCX125? 697124
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6376
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  Ruben Baptista em Sab 9 Abr - 15:28

Carlos Alexandre escreveu:uma 250 os consumos nao diferem muito de uma 125 e ficas bem servido relaçao viajem consumo Adquirir uma PCX125? 952112
se fosse uma scooter sera a kymco 300 gasta tambem poucachinho e anda que se farta e já ten abs de orijem Adquirir uma PCX125? 697124

A minha farruskinha tb tem ABS lalalalala lol! lol! lol!

Vocês acreditam a keeway Superlight S.E. ja tras de origem?! Fiquei admirado! Claro que não é um daqueles ABS's valentes mas tem Adquirir uma PCX125? 546902 Adquirir uma PCX125? 314343 Adquirir uma PCX125? 952112
Ruben Baptista
Ruben Baptista

Masculino Mensagens : 1053
Mota : Keeway Superlight 125 Ed. Lim.

Mensagem  Orlando Castro em Sex 23 Mar - 22:24

Olá
Eu tenho uma SYM XS 125 comprei-a no ano passado em Outubro e já tem 3100km e neste momento faz consumos de 2.2l/100km ela já deu 125km/h até agora não me deu problemas o que dizes desta marca.
Orlando Castro
Orlando Castro

Masculino Mensagens : 187
Mota : V-strom 250 (Lady) intruder C800 (Lutadora)

Mensagem  Micro em Qui 26 Abr - 4:37

eu estou super satisfeito com a minha cbf 125! Até a faro vou nela!
Micro
Micro

Mensagem  rcfaro em Ter 31 Jul - 13:12

Boas pessoal,

Acabei de fazer registo no forum porque estou a pensar comprar uma PCX para fazer cerca de 60km (ida e volta) pela E.N 125 para o trabalho.. quero uma mota pratica e com bons consumos e a PCX pareceu-me ter os requisitos que pretendo.. Visto que é só para nacional, dá para andar sempre dentro dos limites velocidade lol

acham que é uma boa compra?

rcfaro
rcfaro

Masculino Mensagens : 21
Mota : 1000RR 06 & PCX125

Mensagem  jjmaia em Ter 31 Jul - 20:20

PAra fazer nacional uma CBF vai-te fazer melhores consumos, para cidade ai sim a PCX seria melhor.
jjmaia
jjmaia

Mensagem  rpneves em Ter 31 Jul - 20:52

Tenho uma PCX e de facto para a cidade é excelente, mas para AE, nacionais e muitos km não acho uma boa opção.

Quando chegas perto dos 100km já notas a mota a ir em esforço e se for andar sempre nesta velocidade vais achar incomodo e a durabilidade da mota não será muita.

Meu vizinho comprou uma PCX em Março e como faz muita Auto-estrada já trocou por uma Kymco Downtown, pois não se sentia muito confortavél na PCX (AE).

rpneves
rpneves

Masculino Mensagens : 35
Mota : Kymco Downtown 125i

Mensagem  rcfaro em Ter 31 Jul - 21:09

estou a ver que a pcx não satisfaz o meus requesitos... eu faço cerca de 5km cidade e os retantes 25 em Nacional..

A CBF é feia e não queria uma mota de mudanças, queria algo pratico como uma scooter... os consumos da CBF são melhores que da pcx? ou andam ela por ela? a cbf é feia lool não ha mais nenhuma scooter economica... tive a ver a PCX 150 mas só sai em 2013...
rcfaro
rcfaro

Masculino Mensagens : 21
Mota : 1000RR 06 & PCX125

Mensagem  jjmaia em Ter 31 Jul - 22:22

Se for nacional a PCX chega bem, mas em estrada uma mota é mais eficiente do que uma scooter...
Em estrada a CBF gasta menos, em cidade deverá ser a PCX,, ainda mais se apanhas muitos semáforos.
jjmaia
jjmaia

Mensagem  Marco Machado em Ter 31 Jul - 23:39

rcfaro escreveu:estou a ver que a pcx não satisfaz o meus requesitos... eu faço cerca de 5km cidade e os retantes 25 em Nacional..

A CBF é feia e não queria uma mota de mudanças, queria algo pratico como uma scooter... os consumos da CBF são melhores que da pcx? ou andam ela por ela? a cbf é feia lool não ha mais nenhuma scooter economica... tive a ver a PCX 150 mas só sai em 2013...

aconcelho mais uma Kymco Downtown, Daelin S3, Sym Gts entre outras pois são mais estradistas, a PCX quanto a mim continua a ser a rainha da cidade mas se vais fazer pouca cidade e mais nacionais no teu lugar ia para outra

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11128
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  R. Meira em Sex 10 Ago - 2:58

No teu caso se calhar consideraria uma cilindrada superior...já deste uma olhadela ás cbf 250? ou uma dessas scooter tipo sym mas 250 ou 300? Se calhar para autoestrada vais sentir a falta de extra power....
R. Meira
R. Meira

Masculino Mensagens : 251
Mota : HYOSUNG GD250N EXIV-250 "Vitória"

Mensagem  banglentininkas em Sex 10 Ago - 11:07

rcfaro escreveu:A CBF é feia e não queria uma mota de mudanças, queria algo pratico como uma scooter... os consumos da CBF são melhores que da pcx? ou andam ela por ela? a cbf é feia lool não ha mais nenhuma scooter economica... tive a ver a PCX 150 mas só sai em 2013...

antes de comprar a minha CBF pensava exactamente assim. até que me coloquei em cima dela e percebi que ela era aquilo que eu realmente queria. tenciono depois fazer algumas alterações porque realmente a frente dela podia estar um bocadinho mais engraçada. dentro da gama não é a mais bonita vista de frente!
eu achava que não era aquilo que eu ia querer, até me sentar nela! assim que me sentei e pude sentir o conforto e me aperceber as suas reais potencialidades, não deu para olhar para outras :P

mas se o problema é mesmo o aspecto, e que tal a Ybr da yahama? se queres algo sem mudanças então escolhe mesmo uma de cilindrada superior a 125. eu assim que me sentei numa scooter não me conseguia ver a fazer povoa-porto todos os dias assim com as pernas naquela posição :P
banglentininkas
banglentininkas

Masculino Mensagens : 286
Mota : Ex: Honda Cbf 125 / Ex: PCX 14 / Agora: V-STROM 650XT

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: