F125cc.com
Duvidas sobre Satelis 125cc Compressor.... F125cc10
Agosto 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
50 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

hfbranco, Marco Machado

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Duvidas sobre Satelis 125cc Compressor....

Ir em baixo

Duvidas sobre Satelis 125cc Compressor.... Empty Duvidas sobre Satelis 125cc Compressor....

Mensagem  J. Nuno em Seg 9 Maio - 14:21

Aos olhos da Lei das 125, qual é a posição desta máquina ? Pode ser conduzida ao abrigo desta lei ou não ?
Pelo que entendo dos dados técnicos, esta moto com o compressor (Acho que se deveria chamar antes Boost) atinge os 20 CV o que sai fora da aludida lei..... No entanto os mesmos dados técnicos falam em 15 CV (Penso que este valor sem o compressor....)
Bute lá debruçar sobre esta temática.....
J. Nuno
J. Nuno

Masculino Mensagens : 455
Mota : A Juntar Aérios

Duvidas sobre Satelis 125cc Compressor.... Empty Re: Duvidas sobre Satelis 125cc Compressor....

Mensagem  Marco Machado em Seg 9 Maio - 14:30

JNSS escreveu:Aos olhos da Lei das 125, qual é a posição desta máquina ? Pode ser conduzida ao abrigo desta lei ou não ?
Pelo que entendo dos dados técnicos, esta moto com o compressor (Acho que se deveria chamar antes Boost) atinge os 20 CV o que sai fora da aludida lei..... No entanto os mesmos dados técnicos falam em 15 CV (Penso que este valor sem o compressor....)

A lei permite a condução de 125cc até 15cv se no registo/livrete do veiculo estiver mais de 15cv então a lei não se aplica, não permitindo a condução do referido veiculo com a carta B .

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11164
Mota : Yamaha Virago 125

Duvidas sobre Satelis 125cc Compressor.... Empty Re: Duvidas sobre Satelis 125cc Compressor....

Mensagem  JPA em Seg 9 Maio - 14:42

JNSS escreveu:Aos olhos da Lei das 125, qual é a posição desta máquina ? Pode ser conduzida ao abrigo desta lei ou não ?

Viva!

A lei vigente limita a 15 cv, para o critério da carta de condução.
Convém saber antes de tudo o que é que o IMTT define na homolgação do modelo com "compressor".
Se esta 125 é homolgada com os tais 20cv, então esta´"fora da lei".
Atenção ao marketing dos stands., pois eles são bem capazes de a vender restringidas aos ditos 15cv, mas que depois resolvem o assunto numa futura revisão...
A policía sabe bem o que é um modelo "compressor", e o que as distingue fisicamente. Não tou a ver eles a fecharem os olhos.
JPA
JPA

Masculino Mensagens : 70
Mota : Suzuki V-Strom 1000

Mensagem  J. Nuno em Seg 9 Maio - 14:49

Claro... A ideia é precisamente saber como ela é / foi homologada... se foi com os 15 CV ou com o 20 CV.... a partir dai o Policia só terá que ler o que estiver escrito no livrete e mais nada... acho eu!
J. Nuno
J. Nuno

Masculino Mensagens : 455
Mota : A Juntar Aérios

Mensagem  Marco Machado em Seg 9 Maio - 14:55

JNSS escreveu:Claro... A ideia é precisamente saber como ela é / foi homologada... se foi com os 15 CV ou com o 20 CV.... a partir dai o Policia só terá que ler o que estiver escrito no livrete e mais nada... acho eu!

a isso só mesmo o representante ou alguem que tenha uma pode responder, nunca esquecer que a policia pode apreender um veiculo e sujeitálo a uma inspeção, basta para isso que por exemplo tenha conhecimento que o modelo em causa pode ter mais cavalagem que o escrito no livrete, ou mesmo por achar que o veiculo foi alterado.

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11164
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: