F125cc.com
Filtro de ar Roadwin F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Filtro de ar Roadwin F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Filtro de ar Roadwin

+12
ricard costa
miguelopes14
J35
Jose
Dias
lteixeira
Carlos Alexandre
Marco Machado
carlos812
balkaum
snsc
np39jd
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Filtro de ar Roadwin

Mensagem  np39jd Ter 10 maio - 10:33

A semana passada vi num outro forum que na revisão dos 1000Km costumam tirar um pequeno funil que está no meio do filtro de ar.

Ontem calhou estar a mexer na mota e resolvi verificar o meu filtro de ar....
Não sei se é mesmo para tirar o tal funil mas como o meu estava lá e a mota já tem 10000Km, resolvi tirá-lo.

E não é que a mota está melhor!? Nunca pensei!

Não digo que anda mais mas está mais agradável. Parece que desenvolve mais depressa.

Muito bom. Aconselho vivamente a tirar o tal funil.

Um abraço.

np39jd

Masculino Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/05/2010
Mota : Daelim Roadwin FI

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  snsc Ter 10 maio - 11:51

nunca mais tem 1000 km a minha Filtro de ar Roadwin 70049
snsc
snsc

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  balkaum Ter 10 maio - 12:04

pagina 36 manual proprietario Filtro de ar Roadwin 750583
balkaum
balkaum

Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  np39jd Ter 10 maio - 12:06

balkaum escreveu:pagina 36 manual proprietario Filtro de ar Roadwin 750583
O que está na página 36?

np39jd

Masculino Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/05/2010
Mota : Daelim Roadwin FI

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  np39jd Ter 10 maio - 12:11

Já vi. Saquei o manual de propósito. :)

OK. Eles dizem para montar o tal funil mas que está melhor está. Filtro de ar Roadwin 952112

np39jd

Masculino Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/05/2010
Mota : Daelim Roadwin FI

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  snsc Ter 10 maio - 12:14

mas qual a função do tal funil ?

em relação à revisão dos 1000km, o que fazem eles afinal, para toda a gente dizer que depois dessa revisão a moto fica muito melhor?
snsc
snsc

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  np39jd Ter 10 maio - 12:25

snsc escreveu:mas qual a função do tal funil ?

em relação à revisão dos 1000km, o que fazem eles afinal, para toda a gente dizer que depois dessa revisão a moto fica muito melhor?

Quanto à revisão dos 1000Km não te sei responder. Comprei a minha com 1700Km. :)

Relativamente ao funil. Suponho que seja para diminuir o caudal do ar porque de resto não vejo grande vantagem porque aquilo não filtra e sem ele entra mais ar e sinto realmente uma melhoria.

OK, pode-se dizer que com aquilo o ar é mais "estrangulado" e também torna mais dificil a entrada de poeira para o motor mas e por mim falo:

1- Eu costumo andar sempre em estrada e não me lembro sequer de fazer 1Km que seja por sitios sem alcatrão.
2- A entrada de ar está debaixo do banco onde eu me sento (90Kg) e comigo lá em cima ainda é mais dificil entrar o pó.
3- A mota continua a ter um filtro!
4- Se na hipótese remota de entrar pó para o motor que estrague aquilo, deve ser só daqui por uns tempos valentes... E aí já amortizei o que dei pela mota.
5- Alguém quer guardar uma 125cc para deixar aos filhos?! Filtro de ar Roadwin 750583

np39jd

Masculino Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/05/2010
Mota : Daelim Roadwin FI

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  carlos812 Ter 10 maio - 12:52

...o meu tio tem uma sachs de ano carcareja...e era do meu avô
lol
carlos812
carlos812

Masculino Mensagens : 170
Data de inscrição : 05/09/2010
Mota : I-moto Dragon II

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  Marco Machado Ter 10 maio - 13:12

Eu quero guardar a minha até ser um clasico Filtro de ar Roadwin 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  balkaum Ter 10 maio - 13:24

Daqui a pouco já vou testar tirar à minha.


Alguém confirma isto:
Após uma longa pesquisa na net descobri que apenas Roadwin anteriores à introdução da injecção electrónica é que têm torneira do combustivel e regulação do "choke".
balkaum
balkaum

Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  Marco Machado Ter 10 maio - 13:31

Depois posta o teu resultado tambem Filtro de ar Roadwin 952112
quanto a torneira de gasolina e ao choke (ar) quando o sistema já é de injecção em ves de carburador estes dois elementos deixam de existir pois o sistema de injecção é que regula a entrada de ar e faz o corte de gasolina quando se desliga a moto.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  balkaum Ter 10 maio - 13:52

Então a minha de 2007 ainda é de carburador, eu bem que desconfiava.
balkaum
balkaum

Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  balkaum Ter 10 maio - 22:28

Tirei o funil à minha, não dei por nada diferente, vou voltar a meter o funil.
balkaum
balkaum

Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  np39jd Qua 11 maio - 10:41

balkaum escreveu:Tirei o funil à minha, não dei por nada diferente, vou voltar a meter o funil.

Touxe a minha hoje para Lisboa e confirma-se. Está mais agradável.
Se calhar não notas diferença por ser de carburador, como a minha é de injecção...

Isso ou eu sonhei. :)

np39jd

Masculino Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/05/2010
Mota : Daelim Roadwin FI

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  Carlos Alexandre Qua 11 maio - 11:02

balkaum escreveu:Tirei o funil à minha, não dei por nada diferente, vou voltar a meter o funil.
dalhe mais entrada de gazolina e vais ver diferença
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  lteixeira Qui 12 maio - 22:30

snsc escreveu:mas qual a função do tal funil ?

em relação à revisão dos 1000km, o que fazem eles afinal, para toda a gente dizer que depois dessa revisão a moto fica muito melhor?

Boas, já reparei que anda tudo a tirar o dito funil. Hoje dediquei-me sobre esse assunto e realmente existe muito pessoal que diz que a mota fica realmente diferente. Mas se o funil está lá para alguma coisa serve, ora vamos lá ver então o que descobri: se repararem ao tirarem a tampa do filtro, o filtro e o funil, cá fora exprimentem encaixar a tampa no filtro sem o funil, resultado: não vão conseguir encaixar, vai sempre ficar uma brecha de cerca de 2 a 3mm o que pode fazer com que uma pedrinha desse tamanho entre gulosamente para o cilindro e PUM. Mas se exprimentarem encaixar a tampa no filtro com o funil posto a tampa encaixa logo na perfeição e fica totalmente vedado entre a tampa e o filtro. Ora o que descobri é que o pessoal entendido sobre o assunto em vez de sacar defenitivamente o tal funnil não. Eles tiram o funnil e cortam apenas o pescoço do tal funil, ora o que apenas vai ficar dentro do filtro é apenas o bucal do funil sem o pescoço, resultado: ficam a mesma com uma entrada de ar maior e com uma melhor resposta do motor, e o melhor é que só com o bucal não correm o risco de estragar o cilindro. Ou seja, fica tudo bem vedadinho como de origem mas com maior Admissão de ar.

Espero ter me explicado bem.

Amanhã se tiver tempo faço na minha e depois posto aqui umas fotos da alteração para se perceber melhor.

Abraço.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  balkaum Sex 13 maio - 9:16

Eu, teoricamente, não vejo grandes diferenças, uma vez que o caudal de ar, é logo limitado pela pequena entrada de ar da tampa da caixa.
balkaum
balkaum

Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  lteixeira Dom 15 maio - 13:42

Pois é, já fiz a alteração ao tal funil, e o resultado pareceu-me ser positivo, também tinha ideia que não iria notar diferença nenhuma. Mas nota-se, principalmente em altas rotações, pareceu-me que assim atinge mais facilmente a velocidade de ponta. Para mim está aprovado também.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  Dias Dom 15 maio - 15:33

Tenho estado deliciado a ler as vossas descrições porque, em tempos que já lá vão, substituí os dois filtros de ar dentro da sua "panela" ligada ao exterior por um tubo com um buraco pequeno, por 2 filtros de maior área directamente em contacto com o ar exterior... e dava bem para notar a diferença!

Nota: o único problema era só ficarem molhados quando havia muita chuva, mas também secavam depressa.

Contudo, sem querer ser muito chato com questões teóricas, gostaria de alertar para o seguinte.
Num carburador, a depressão no venturi, que é o que faz sugar a gasolina, é proporcional ao produto dos valores da densidade pelo quadrado da velocidade do ar, enquanto que o fluxo real de ar é proporcional à densidade multiplicada pela velocidade. Quer isto dizer que, para o MESMO FLUXO DE AR, a mistura ar-gasolina fica mais pobre quando se diminui a queda de pressão no filtro (a pressão fica mais alta, a velocidade do ar diminui e o quadrado da velocidade ganha em diminuição).
Portanto, é assim:
- Se quizerem ter um ganho em potência sem aumentar o consumo... é só facilitar a entrada de ar pelo filtro;
- se quizerem mais e se estiverem nas tintas para o aumento de consumo... então toca a pegar na chave de fendas, abrir o carburador, sacar o gigler e substituí-lo por um maior.

NOTAS IMPORTANTES PARA QUEM SE ESTIVER A INICIAR NESTAS COISAS:
- Nunca se deita fora um gigler... é que nunca se sabe quando vai ser preciso outra vez;
- como corolário do ponto anterior, mais vale gastar 1 € num gigler novo do que lixar o antigo;
- como suponho que nem têm um banco de ensaio nem um analisador de gases de escape, um gigler substitui-se sempre pelo de tamanho imediatamente a seguir (é preferível fazer 2 ou 3 tentativas num sentido convergente do que andar depressa de mais);
- mesmo que o motor pareça estar a trabalhar a 120%, ao fim de 100 km tirem a vela fora e comparem a aparência com a que tinha antes de começarem a "brincar" (isto quer dizer que, antes de começarem, deverão olhar para o estado da vela; tirem uma foto para ficar como referência para o futuro).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  balkaum Dom 15 maio - 21:40

Dias escreveu:substituí os dois filtros de ar dentro da sua "panela" ligada ao exterior por um tubo com um buraco pequeno, por 2 filtros de maior área directamente em contacto com o ar exterior... e dava bem para notar a diferença!

O que é bem diferente do que se discute neste tópico Filtro de ar Roadwin 952112
balkaum
balkaum

Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  Jose Dom 22 maio - 2:23

Boas, tambem por curiosidade fui ver na Daystar e posso dizer que se tirar o filtro de ar tambem encontro uma especie de funil de borracha que liga ao interior da caixa do filtro de ar, se houver melhorias confesso que fico tentado a tambem cortar o "pescoço" deste. Filtro de ar Roadwin 697124 Filtro de ar Roadwin 697124 Filtro de ar Roadwin 697124
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Data de inscrição : 25/05/2010
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  J35 Dom 22 maio - 12:12

Boas, o 'pescoço' de borracha da tampa da caixa de ar na minha foi cortado a direito, invertido e colado com fita adesiva à ´MacGyver' para receber mais ar. Também já tenho um filtro reutilizável (feito por mim) e montei velas NGK de iridium o que melhorou a resposta da moto. Nos consumos não noto diferença.
J35
J35

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/12/2010
Mota : Honda CBF 600

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  miguelopes14 Seg 19 Mar - 13:01

boas, desculpem a minha ignorância , mas o filtro de ar fica debaixo do acento certo ? basta abrir e é uma coisa redonda que se desaperta certo ?
miguelopes14
miguelopes14

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/03/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  ricard costa Seg 19 Mar - 13:15

sim amigo.. é mesmo essa coisa redonda com 4 parafusos Filtro de ar Roadwin 697124
ricard costa
ricard costa

Masculino Mensagens : 269
Data de inscrição : 25/01/2012
Mota : Daelim Roadwim 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  miguelopes14 Seg 19 Mar - 17:34

ricard costa escreveu:sim amigo.. é mesmo essa coisa redonda com 4 parafusos Filtro de ar Roadwin 697124

boas grande ricardo, já retirei a tal peça, e senti um melhor desenvolvimento na mota e um barulho diferente, proxima modificação ? xd
miguelopes14
miguelopes14

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/03/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  ricard costa Ter 20 Mar - 1:19

sente um trabalhar mais grosso kuando esticas as velocidades.. e tambem desenvolve um pouco melhor.. Filtro de ar Roadwin 952112
ricard costa
ricard costa

Masculino Mensagens : 269
Data de inscrição : 25/01/2012
Mota : Daelim Roadwim 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  miguelopes14 Ter 20 Mar - 11:21

ricard costa escreveu:sente um trabalhar mais grosso kuando esticas as velocidades.. e tambem desenvolve um pouco melhor.. Filtro de ar Roadwin 952112

já está feito ricardo, e já agora qual era a vela que me falas-te ?
miguelopes14
miguelopes14

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/03/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  ricard costa Ter 20 Mar - 12:34

Filtro de ar Roadwin 449884 vela ngk iridium.. é um pouco cara.. o teu mecanico arranja t bem isso. so de tirar a referncia da vela antiga Filtro de ar Roadwin 952112
ricard costa
ricard costa

Masculino Mensagens : 269
Data de inscrição : 25/01/2012
Mota : Daelim Roadwim 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  Marco Machado Ter 20 Mar - 13:56

Podes fazer como eu que mandei vir pelo ybay e ficou mais barata Filtro de ar Roadwin 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  José Vilela Ter 20 Mar - 14:10

Marco Machado escreveu:Podes fazer como eu que mandei vir pelo ybay e ficou mais barata Filtro de ar Roadwin 952112

Uma boa ideia será perguntar quantos companheiros querem uma dessas velas,e mandar vir em maior número,fica mais barato. Filtro de ar Roadwin 952112
Uma compra em grupo,fica sempre mais em conta,comuniquem companheiros...comuniquem,só têm a ganhar! Filtro de ar Roadwin 697124
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar Roadwin Empty Re: Filtro de ar Roadwin

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos