F125cc.com
Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
39 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 38 Visitantes :: 2 Motores de busca

Scpsnet

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 Empty Re: Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI

Mensagem  piresito em Qua 18 Maio - 14:58

Nice!
Vou lá assim que tiver o seguro e fizer 25 anos (faltam 9 dias!!)! Até pode ser que os gajos me detectem mais alguma coisa em falta.

Obrigadinho!

lteixeira escreveu: Amigo, sou de Alenquer, como deves de calcular ir e vir para lá a mim são um total de 140kilometros, apenas te posso dizer que me vale mesmo muito a pena devido a resolverem me qualquer tipo de problemas sem uma unica burocraçia e não acontecer como na Motojet que voltei para tras de mãos a abanar.

Acredita, vão ser os melhores kilometros feitos da tua vida quando vires a forma que te vão atender, já agora se fores lá diz que foste aconcelhado pelo cliente que eles tem mais longe (alenquer) que eles lembram-se logo de quem sou por ser o cliente de onde vem de mais longe para ser atendido pelos excelentes profissionais que eles até agora demonstraram ser.
Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 952112
piresito
piresito

Masculino Mensagens : 36
Mota : Daelim Roadwin 125 Fi

Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 Empty Re: Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI

Mensagem  piresito em Sex 3 Jun - 11:00

Bem, telefonei para a RGMotor para verificar se eles tinham disponibilidade este Sábado de manhã para ver a coisa, mas não têm. Nem neste, nem no próximo sábado pq o mecânico não está lá. E uma vez que faço conta de ir e vir com a mota, deixa-la lá não é conveniente.
Ele disse-me que tanto poderia ser uma coisa rápida como coisa para ficar lá, recomendou-me que fosse a uma oficina da minha zona mandar dar aperto à caixa de direcção. Se resolve-se tudo bem, caso contrário o melhor seria pensar em deixa-la lá. Assim, fui à Motojet, para saber que o mecânico estava ocupado e se quisesse, deixava lá a mota um dia para pelo menos ver o que se passa. Ora neste momento é o meu único meio de transporte e é complicado tal situação...
Alguma alternativa de oficina na zona de Alcântara/Ajuda/Belém?
Entretanto vou notando alguns outros barulhos à medida que vou andando com ela que não faço ideia se são normais ou não, dada a minha inexperiência.
Quando vão a acelerar e desenrolam punho, nesse momento ouvem/sentem algum barulho da corrente/pinhão? Será folga ou é normal?
piresito
piresito

Mensagem  Billy_pk em Sex 3 Jun - 13:12

Boas amigo!!!

Esse barulho provavelmente é a corrente a bater, pois deve estar larga.
Estica a corrente e logo vês se o barulho continua!

Abraço
Billy_pk
Billy_pk

Masculino Mensagens : 154
Mota : Daelim Roadwin 125 FI / Honda CB 500

Mensagem  piresito em Sex 3 Jun - 15:32

Billy_pk escreveu:Boas amigo!!!

Abraço

Pois, parece barulho de corrente aos saltinhos, mas segundo o manual ela deve de ter uma folga de 10 a 20 mm, parece que não chega a ter 20mm, mas daqui a bocado vou verificar melhor...
Uma coisa é certa...está muito difícil arranjar mecânico!
piresito
piresito

Mensagem  piresito em Sex 3 Jun - 17:57

piresito escreveu:
Billy_pk escreveu:Boas amigo!!!

Abraço

Pois, parece barulho de corrente aos saltinhos, mas segundo o manual ela deve de ter uma folga de 10 a 20 mm, parece que não chega a ter 20mm, mas daqui a bocado vou verificar melhor...
Uma coisa é certa...está muito difícil arranjar mecânico!

Lool, já estive a olhar com olhos de ver a afinal...tem uma Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 142750 de uma folga tão grande que nem sei quanto mede, acho é que conseguiria encostar os elos de baixo aos de cima se não houvesse peças no meio a estorvar! Há-de ser mesmo dali!

+1vez, obrigado!
Acho que já arranjei mecânico aqui na zona...um montador de escapes! Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 536420

A ver vamos...
piresito
piresito

Mensagem  Billy_pk em Sex 3 Jun - 18:20

Boas!

Ok então! Espero que te safes!
Se não aconselho-te a ir à RG Motor em Sintra!

Abraço
Billy_pk
Billy_pk

Masculino Mensagens : 154
Mota : Daelim Roadwin 125 FI / Honda CB 500

Mensagem  piresito em Seg 6 Jun - 23:57

Novidades!

Tendo em conta que não poderia deixar a mota o dia inteiro na oficina RGMotor (a 30 KM) recomendada por vários utilizadores, e ao fim de semana esta apenas teria disponibilidade para daqui a 2 semanas, decidi aventurar-me por perto.

Como disse anteriormente, fui a um montador de escapes, o "Baixinho". Mecânico de mãos e roupa cheia de óleo, mas com inteligência acima da média, me pareceu! Adiante, deu-me um jeito na corrente logo ali na hora, e ficou porreirinha. No barulho frontal não mexeu.

Fui avisado por 2 amigos meus (para alem dos users do Forum) para não andar mais com a mota assim, poderia estar a estragar qualquer coisa. Dirigi-me então à minha vizinha MotoJet!
Embora o dono possa ter um pouco o ar "estou aqui a fazer-te um favor, e não tu a mim", e é o que era na realidade, fui bem atendido e fiquei contente com o serviço, passo a explicar:
Deixei lá a mota de manhã, expliquei os problemas com mecânico e pronto, fui trabalhar. À tarde ligo para lá a perguntar se a mota estava pronta e o homem vira-se e diz: a mota não tem nada! Woooww, não tem?!!
Depois lá me explicaram, o tal barulho era do travão, mais propriamente uma folga daquela peça toda que segura a pastilha! Interessante, nao?! Pelo que me explicaram, acontece em muitas motas e é uma situação normal! Verifiquei no meu travão de trás e tem uma folga igual!

O homem da loja ate me disse, "se fosse noutro lado tinham-lhe feito a vontade"...acho que perdi o medo de ir à Motojet, eles tiveram a oportunidade de "debitar" mas não o fizeram!

E pronto, estou contente, agora é só por gasosa e fazer quilometros! Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 456796
Ainda que a resolução tenha sido fora das dicas dadas pelo pessoa, agradeço o vosso input! Obrigado!
piresito
piresito

Mensagem  lteixeira em Ter 7 Jun - 0:13

piresito escreveu:Novidades!

Tendo em conta que não poderia deixar a mota o dia inteiro na oficina RGMotor (a 30 KM) recomendada por vários utilizadores, e ao fim de semana esta apenas teria disponibilidade para daqui a 2 semanas, decidi aventurar-me por perto.

Como disse anteriormente, fui a um montador de escapes, o "Baixinho". Mecânico de mãos e roupa cheia de óleo, mas com inteligência acima da média, me pareceu! Adiante, deu-me um jeito na corrente logo ali na hora, e ficou porreirinha. No barulho frontal não mexeu.

Fui avisado por 2 amigos meus (para alem dos users do Forum) para não andar mais com a mota assim, poderia estar a estragar qualquer coisa. Dirigi-me então à minha vizinha MotoJet!
Embora o dono possa ter um pouco o ar "estou aqui a fazer-te um favor, e não tu a mim", e é o que era na realidade, fui bem atendido e fiquei contente com o serviço, passo a explicar:
Deixei lá a mota de manhã, expliquei os problemas com mecânico e pronto, fui trabalhar. À tarde ligo para lá a perguntar se a mota estava pronta e o homem vira-se e diz: a mota não tem nada! Woooww, não tem?!!
Depois lá me explicaram, o tal barulho era do travão, mais propriamente uma folga daquela peça toda que segura a pastilha! Interessante, nao?! Pelo que me explicaram, acontece em muitas motas e é uma situação normal! Verifiquei no meu travão de trás e tem uma folga igual!

O homem da loja ate me disse, "se fosse noutro lado tinham-lhe feito a vontade"...acho que perdi o medo de ir à Motojet, eles tiveram a oportunidade de "debitar" mas não o fizeram!

E pronto, estou contente, agora é só por gasosa e fazer quilometros! Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 456796
Ainda que a resolução tenha sido fora das dicas dadas pelo pessoa, agradeço o vosso input! Obrigado!

Só uma pequena pergunta: retiraram te a folga ou andas a mesma assim porque te disseram que era normal?????
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Mensagem  Gonzaga em Ter 7 Jun - 0:17

Pessoal, um Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 449884

Alguém que consiga fazer menos de 3l/100 na Roadwin?
Gonzaga
Gonzaga

Masculino Mensagens : 47
Mota : Nenhuma

Mensagem  lteixeira em Ter 7 Jun - 0:19

Gonzaga escreveu:Pessoal, um Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 449884

Eu já consegui fazer hehhe, e foi no passeio primavera realizado aqui no forum, fiz um consumo de 2,68L aos 100, mas porque???

Se quizeres cuscar os meus consumos da minha roadwin clica aonde diz o consumo da minha mota que te aparece o historial todo.
lteixeira
lteixeira

Mensagem  Gonzaga em Ter 7 Jun - 0:26

lteixeira escreveu:
Gonzaga escreveu:Pessoal, um Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 449884

Eu já consegui fazer hehhe, e foi no passeio primavera realizado aqui no forum, fiz um consumo de 2,68L aos 100, mas porque???

Se quizeres cuscar os meus consumos da minha roadwin clica aonde diz o consumo da minha mota que te aparece o historial todo.

Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 952112 É que tou a ponderar a compra de uma e o consumo é a unica coisa que me tá a deixar na duvida. Ah, assim como o conforto para a pendura...

Tb sempre me interessei pela Cbf, pelo consumo muito reduzido, mas acho a mota demasiado cara para as caracteristicas/equipamento. Aquilo de Honda na minha opinião só tem o motor, pk o resto..parece uma bicicleta!
Gonzaga
Gonzaga

Masculino Mensagens : 47
Mota : Nenhuma

Mensagem  lteixeira em Ter 7 Jun - 0:43

Hummm, ok, então vou ser muito sincero contigo:

Honda CBF

Consumo: Excelente
Posiçao de condução: Boa
Posiçao para pendura: Boa
Motor: já ouvi falar em alguns problemas de injecção, mas que se tem resolvido
Comportamento geral: Bom

Roadwin

Consumo: Bom mas um pouco bebeda em relação a CBF
Posição de condução: Boa
Posição para pendura: Mau
Motor: Excelente
Comportamento geral: Bom

É assim, se queres uma mota que realmente consuma pouco e seja boa para levares constantemente um pendura, acho que deves de ir para a CBF. Concordo contigo quando dizes que parece ser uma bicicleta, e estéticamente também não a acho muito bonita, o certo é que todo o seu conjunto faz de si uma mota muito estável em curva e em travagem.

Falando da Roadwin (minha), é uma mota que a nivel de consumo nada se compara a CBF, apenas consegui os 2,68l/100 no passeio da primavera porque fomos realmente muito devagar a curtir o passeio, pois os consumos normais que tenho na menina é de 3 para cima, mas também tou sempre na rasga Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 70049 . A roadwin na posição de condução também a considero excelente, mas o mesmo não posso dizer para o pendura que vai numa posição horrivel, eu já andei na minha a pendura e é como se estivesses a ir numa r6 a pendura, vais ali no primeiro andar e todo curvado, não aconcelho. A nivel estético acho uma mota lindissima, excelentes performances para uma 125, boa travagem e muito boa em curva, e claro, parece mesmo que estas em cima de um motão o que te oferece uma noção de segurança maior.

Agora cabe a ti sentares, exprimentares se possivel e dissidires o que mais se adapta as tuas necessidades
lteixeira
lteixeira

Mensagem  piresito em Ter 7 Jun - 10:19

lteixeira escreveu:
piresito escreveu:Novidades!

Só uma pequena pergunta: retiraram te a folga ou andas a mesma assim porque te disseram que era normal?????

Ando assim na mesma, é uma pequena folga que, ao que parece, é normal nas motas!
piresito
piresito

Mensagem  lteixeira em Ter 7 Jun - 18:46

piresito escreveu:
lteixeira escreveu:

Ando assim na mesma, é uma pequena folga que, ao que parece, é normal nas motas!

Que deus te acompanhe :padre:

Última edição por lteixeira em Ter 7 Jun - 23:00, editado 2 vez(es)
lteixeira
lteixeira

Mensagem  piresito em Qua 8 Jun - 0:23

Então, não é normal um sistema de travão com pinça (ou maxila) flutuante ter uma pequena folga?
piresito
piresito

Mensagem  lteixeira em Qua 8 Jun - 1:12

piresito escreveu:Então, não é normal um sistema de travão com pinça (ou maxila) flutuante ter uma pequena folga?

Bem, vamos lá por partes.
Um sistema de travagem flutuante logicamente existe uma folga, mas é de certeza absoluta uma folga quase imperseptivel, cerca de 1 a 2mm. E quando o sistema é novo ainda, geralmente nem se consegue perceber essa mesma folga, por vezes nem mexe que é por exemplo o caso da minha que já conta com 4000km. Pelo video que puseste a mostrar o barulho que a tua mota faz na travagem frontal, isso aparenta já ter uma folga enorme, nada mas mesmo nada normal, isso já não é barulho de folga, é barulho de peça SOLTA. O maior problema com essa folga enorme que a tua mota aparenta ter é que mais dia menos dia com essas pancadas secas habilitas-te a sacar uma égua sem saberes porquê.

Uma maneira facil de verificares o que te estou a dizer é se possivel comparares a tua mota com outra igual, ou seja, faz esse teste e verás que nas outras motas nem sequer o vez mexer, muito menos fazer esse barulhão que a tua faz.

Abraço.
lteixeira
lteixeira

Mensagem  carlos em Qua 8 Jun - 9:08

lteixeira escreveu:
piresito escreveu:Então, não é normal um sistema de travão com pinça (ou maxila) flutuante ter uma pequena folga?

Um sistema de travagem flutuante logicamente existe uma folga, mas é de certeza absoluta uma folga quase imperseptivel, cerca de 1 a 2mm. E quando o sistema é novo ainda, geralmente nem se consegue perceber essa mesma folga, por vezes nem mexe que é por exemplo o caso da minha que já conta com 4000km. Pelo video que puseste a mostrar o barulho que a tua mota faz na travagem frontal, isso aparenta já ter uma folga enorme, nada mas mesmo nada normal, isso já não é barulho de folga, é barulho de peça SOLTA. O maior problema com essa folga enorme que a tua mota aparenta ter é que mais dia menos dia com essas pancadas secas habilitas-te a sacar uma égua sem saberes porquê.

Uma maneira facil de verificares o que te estou a dizer é se possivel comparares a tua mota com outra igual, ou seja, faz esse teste e verás que nas outras motas nem sequer o vez mexer, muito menos fazer esse barulhão que a tua faz.

Abraço.

livra entendi que a folga era na suspenção da frente Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 750583 Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 750583

sorry Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 7373

carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Mota : Honda PCX

Mensagem  carlos em Qua 8 Jun - 9:41

agora um Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 449884

por acaso o piresito não está interessado em participar num dos passeios previstos? Ao vivo podia-se chegar a uma conclusão sobre esse tal ruido! Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 449884
carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Mota : Honda PCX

Mensagem  lteixeira em Qua 8 Jun - 9:45

Era uma exelente ideia. Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 697124
lteixeira
lteixeira

Mensagem  piresito em Qua 8 Jun - 10:41

lteixeira escreveu:

Abraço.

Sim a folga que estou a falar é uma coisa muito reduzida, 1mm se tanto! Só se consegue sentir ao abanar em determinada posição, e dá a entender que o barulho vem exactamente dali, produz um barulho muito parecido com aquele do video ao abanar aquilo à mão. E o barulho só aparece mesmo quando se trava.

Mas como vocês dizem e muito bem, o melhor tira-teimas será comparar com uma igual, e com uma quilometragem parecida (9K). Não vou ao passeio que está combinado para este fim de semana, mas num próximo que seja um passeiozinho mais curto, ou que eu tenha mais experiência em cima de duas rodas vou alinhar!
Tenho pessoal a desafiar-me para este Domingo ir ao cabo da Roca, talvez vá lá e dou uma olhadela nalguma Roadwin que por lá apareça!
piresito
piresito

Mensagem  Dias em Qua 8 Jun - 11:19

Também concordo!

De qualquer modo, ao ler a explicação do mecânico, disse para mim próprio "Ai minha Nossa Senhora!"...

Vamos lá ver se ainda me lembro alguma coisa de mecânica.
Um travão de disco com maxila (pinça) flutuante, como tem pastilhas de ambos os lados do disco e apenas tem um único pistão (bomba), tem que poder deslocar-se lateralmente para que a força seja aproximadamente igual de ambos os lados do disco.
Como, por razões de segurança, i.e., para não ir lubrificante para as pastilhas, a zona de deslocamento não é lubrificada, vai aparecer uma folga com o uso. Esta folga produz barulho (como o do vídeo) quando se passa em buracos, barulho esse que se altera (até pode desaparecer completamente) logo que se actua o travão, isto é, logo que se tira a folga.
Também as pastilhas podem fazer barulho, não só quando se passa em buracos mas também no momento em que se trava (em especial para a frente depois de ter travado para trás e vice-versa).

Voltei a ver o vídeo.
Tanto quanto me parece, os dois "tec" acontecem quando a suspensão moleja para baixo e para cima, e não quando se actua o travão. Ou seja, em ambos os casos a força é para o mesmo lado, pelo que só devia haver um "tec" se fosse folga na maxila ou nas pastilhas!

Mais uma vez, acho que o que é preciso é pôr a mão nos diferentes órgãos do travão e da suspensão para se perceber exactamente o que é que tem folga. Ou seja, são precisas 2 pessoas ao mesmo tempo.

Nota: estava a escrever isto enquanto o piresito mandou a última.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5413
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Convidad em Qua 8 Jun - 13:21

carrizog60 escreveu:pode ser as pastilhas.
tira a pinça fora(2 parafusos chave 12 ou 13) e ve se ainda faz

carrizog60 escreveu:para ver se tem folga na cx de direcçao pede a alguem que meta a moto de forma a roda da frente ficar no ar e pegando na forquilha junto ao eixo tenta mexer para a frente e tras.
se mexer tem folga.

facil,barato e poupa-te tostoes.

mais nao posso ajudar Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 952112

Convidad
Convidado

Mensagem  piresito em Qua 8 Jun - 15:00

carrizog60 escreveu:
carrizog60 escreveu:pode ser as pastilhas.
tira a pinça fora(2 parafusos chave 12 ou 13) e ve se ainda faz

carrizog60 escreveu:para ver se tem folga na cx de direcçao pede a alguem que meta a moto de forma a roda da frente ficar no ar e pegando na forquilha junto ao eixo tenta mexer para a frente e tras.
se mexer tem folga.

facil,barato e poupa-te tostoes.

mais nao posso ajudar Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 952112

Obrigado!

Talvez logo à noite consiga outra vez uma segunda pessoa para fazer o teste com os dedos nas varias partes do travao...

Em relação à caixa de direcção já fiz esse teste, e não mexe.

Antes de experimentar essa segunda opção, uma questão, se tirar as pinças já não consigo travar certo? É que se não travar, não faz o barulho...
piresito
piresito

Mensagem  Dias em Qua 8 Jun - 15:55

piresito escreveu:... Antes de experimentar essa segunda opção, uma questão, se tirar as pinças já não consigo travar certo? É que se não travar, não faz o barulho...
Como se costuma dizer "há várias maneiras de matar pulgas". Assim, também há outras maneiras de travar a roda sem ser com o travão. Experimenta encostar a roda da frente à parede!
Nota: Se o guarda-lamas ficar encostado à parede, mete um tijolo (ou semelhante) no canto.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5413
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  piresito em Qui 9 Jun - 18:26

Obrigado!

Parece-me mesmo que o barulho vem dos travões!
Ao mandar-rme contra a parede não há qualque tipo de barulho parecido. Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 750583
Só mesmo quando toco no travão.
Depois lembrei-me, uma vez que o travão de trás também tem uma folguita também deveria de fazer barulho...então exprimentei a fazer peso atrás enquanto apertava o travao e também fez! Embora em vez de um Tec-Tec, fez só um Tec!

Será ocasião para lubrificar com massa alguma coisa?

Em relação à situação da corrente, suspeito que a roda não esteja 100% alinhada. Embora as marcas de regulação no aperto da roda estejam no mesmo sitio em ambos os lados, ao medir do centro do parafuso que segura o braço da roda ao chassis, até ao centro do parafuso que segura a roda a esse braço medi 2 valores diferentes. 55,5Cm de um lado e 56Cm do outro...nas vossas Roadwin também mede diferente?
(se for dificil de perceber assim posso meter fotos mais logo...)

Mais uma vez, obrigado! Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 952112
piresito
piresito

Mensagem  piresito em Dom 19 Jun - 21:44

Bem, este Sábado lá consegui ir à RG Motor como alguns de voçês recomendaram, resultado:

Barulho extinto, corrente nova, e apesar de carteira um pouco mais magra vim de lá satisfeito com e serviço e com a certeza de que o mecânico é à maneira!

Segundo o mecânico, a minha suspensão é um pouco mais rija que a maioria das Roadwin, contudo dentro da normalidade, ajustes é que não há... Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 943604
Suspensão lubrificada+aperto na caixa de direcção=Barulho extinto! (Por estranho que pareça, já que se não utilizasse o travão não fazia o barulho, nem mesmo a tentar abanar a suspensão com a roda no ar.)

Falei-lhe numa sensação de atrito na corrente, a qual ele explicou que é comum nas Roadwin haver essa sensação, mas após analise viu-se que a corrente se estava a desfazer! :padre:
Nalguns elos, faltavam aquelas argolas onde os dentes acamam!
Lá levou a corrente de O-Rings, não levou mais peça nenhuma do kit já que o resto do mesmo não apresenta desgaste considerável.

Lá larguei a notinha mas fiquei satisfeito e agora já ando descansado com a mota!
+1 que recomenda a RG Motor!
piresito
piresito

Mensagem  lteixeira em Dom 19 Jun - 21:47

Tas a ver Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 952112 Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 952112 Barulho na suspensão dianteira - Roadwin FI - Página 2 952112 , eu bem te dizia que aquele barulho não era normal. RGmotor 4ever.

Abraço.
lteixeira
lteixeira

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: