F125cc.com
Posição de Condução Na Roadwin 125Fi F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Posição de Condução Na Roadwin 125Fi F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
94 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi

+4
Dias
veiga
Kota
piresito
8 participantes

Ir para baixo

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Empty Posição de Condução Na Roadwin 125Fi

Mensagem  piresito Qua 15 Jun - 16:06

Boas!
Nestes ultimos dias notei que se conduzir a mota o mais chegado para trás possivel, sentado mesmo na para mais atrás do banco e mais longe do depósito, tenho muito mais segurança em curva o que me permite tombar mais e faze-las a maior velocidade! Já para não dizer que deixo de bater com o abono de familia no deposito em travagens bruscas!
Em que posição é que vocês conduzem/ que se deve de conduzir? Chegados para trás ou para a frente?
piresito
piresito

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 08/04/2011
Mota : Daelim Roadwin 125 Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Empty Re: Posição de Condução Na Roadwin 125Fi

Mensagem  Kota Qua 15 Jun - 17:15

Boa tarde,

relativamente á melhor posição de condução, o condutor deve adptar-se á máquina que conduz " ate podes sentar-te no banco do pendura e conduzir deitado se te sentires mais confortavel, mas não é o mais seguro " ... em minha opinião em motas de estrada deves sentar-te de forma confortavel, e contra balançar o peso da mota com o corpo, ou seja nas curvas alonga o corpo por cima do volante e vais sentir mais segurança e estabilidade. Se considerares que o corpo e a mota são um so vais entender melhor a lei da gravidade, e adptares a tua condução. É meramente a minha opinião.
Cumprimentos.
Kota
Kota

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/02/2011
Mota : DAELIM ROADWIN 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Empty Re: Posição de Condução Na Roadwin 125Fi

Mensagem  veiga Qua 15 Jun - 17:26

Olha que isso é pura ilusão!

O condutor deve estar o mais possível próximo do depósito (no caso das motos normais), pois só assim o peso ficará distribuído pelos dois eixos e o centro de gravidade baixará, pois estarás, em princípio, sentado no meio da moto.

Quantos aos ditos cujos...compra uma scooter e já não terás problemas desses! lol!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Empty Re: Posição de Condução Na Roadwin 125Fi

Mensagem  Dias Qua 15 Jun - 18:14

Quanto aos "ditos", uma almofadinha pode fazer a diferença!
Agora fora de gozos, há uns insufláveis em forma de quarto-crescente para pôr no pescoço, que se adaptam às mil-maravilhas ao depósito.
Quanto à posição de condução, há uma quantidade de factores a ter em conta, que dependem não só do tipo de moto como das dimensões do condutor:
- Demasiado para a frente, vais com as mãos ao nível do pescoço e com os cotovelos quase na cintura, o que não permite aplicar força no guiador (ou é muito cansativo), nomeadamente quando o piso é irregular. Além disso, o pequeno pára-brisas que algumas motos têm, não faz bem o seu serviço porque não consegue desviar o ar para cima do capacete (a menos que estejas com a boca em cima do velocímetro ou da barra que liga os dois veios do garfo dianteiro).
- Demasiado para trás, nem consegues apoiar-te nos pés, virando as pontas para baixo, nem ter sensibilidade no selector das mudanças, quando resolveres sacar os cavalos todos da mula. É que pior do que caires para trás enquanto a moto vai à vida dela, é ficar a mão direita agarrada no punho (a acelerar cada vez mais à medida que vens para trás) e largares a mão esquerda... LINDO... a moto vai para a berma e tu estampas-te, a rojar no asfalto, na frente do carro que vem em sentido contrário!

Fui suficientemente claro?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Empty Re: Posição de Condução Na Roadwin 125Fi

Mensagem  Billy_pk Qui 16 Jun - 12:48

veiga escreveu:Olha que isso é pura ilusão!

O condutor deve estar o mais possível próximo do depósito (no caso das motos normais), pois só assim o peso ficará distribuído pelos dois eixos e o centro de gravidade baixará, pois estarás, em princípio, sentado no meio da moto.

Quantos aos ditos cujos...compra uma scooter e já não terás problemas desses! lol!

Apoiado!!!! Posição de Condução Na Roadwin 125Fi 952112 Posição de Condução Na Roadwin 125Fi 952112 Posição de Condução Na Roadwin 125Fi 952112

Cumprimentos
Billy_pk
Billy_pk

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Daelim Roadwin 125 FI / Honda CB 500

Ir para o topo Ir para baixo

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Empty Re: Posição de Condução Na Roadwin 125Fi

Mensagem  piresito Dom 19 Jun - 21:31

Obrigado pelas vossas respostas!
Realmente em cidade dá mais jeito andar chegado à frente, terei de passar a "apertar" mais o deposito com as pernas para evitar esborachar as "joias"! lol... Agora scooter é que não! Ainda que inveje a comodidade da bagageira por baixo do banco e o conforto...não é a minha onda!

Agora, a curvar com alguma velocidade (>50Km/h) sinto mesmo mais segurança e controlo da mota, não descartando a hipótese de ser pura ilusão, na pesquisa que fiz encontrei alguns tipos a defender mudar de posição conforme o que se está em curva/recta...

Bem, com isto tudo, começo já a despertar o bichinho para mais cc's...
piresito
piresito

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 08/04/2011
Mota : Daelim Roadwin 125 Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Empty Re: Posição de Condução Na Roadwin 125Fi

Mensagem  veiga Seg 20 Jun - 12:46

piresito escreveu:Obrigado pelas vossas respostas!

Agora, a curvar com alguma velocidade (>50Km/h) sinto mesmo mais segurança e controlo da mota, não descartando a hipótese de ser pura ilusão, na pesquisa que fiz encontrei alguns tipos a defender mudar de posição conforme o que se está em curva/recta...




Sim, mudar de posição, mas não sentando-se mais atrás. O que querem dizer com o mudar de posição é quando se deixa de conduzir a moto e se passa a pilotar, que é o mesmo que dizer, fazer uma condução desportiva.

O melhor que podes fazer para perceber como funciona, é veres corridas de motos de vários tipos, MotoGP, Todo-o-terreno e trial. Vais ficar a perceber que para cada situação, existe uma forma de a "atacar diferente, ou seja, para uma curva, uma subida, uma descida, existe determinada posição que se deve adoptar. mas no dia a dia e tendo em conta as prestações das nossas máquinas, na maioria dos casos quem aplica estas técnicas é apenas para show-off.

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Empty Como te percebo!

Mensagem  Helder Cruz Seg 27 Fev - 19:54

Tenho uma Roadwin e percebo exactamente o que queres dizer!

Para te dizer a verdade, considero que sou um bocado grande demais para a minha mota e para evitar o efeito do vento e reduzir a resistencia ao avanço comecei a rolar encostado ao banco do pendura.
Na verdade viaja-se melhor em viagens mais longas ou estradas mais rápidas, até começarem a doer os braços, o que indica que não será a melhor posição para o corpo que já não é jovem...
Em circuitos mais elaborados com muitas curvas, rotundas e cruzamentos, apercebo-me que chegando os ditos ao depósito consigo equilibrar mais a mota (numa roadwin é fácil, pois aquilo trava que é um mimo). O que até me parece algo estranho, pois na YBF, sinto dificuldade em equilibrar a máquina porque me sinto muito chegado á frente...

O que faço é adptar constantemente a posição de condução à estrada em que vou, ao longo do percurso, e tenho-me sentido melhor, mais rápido e principalmente mais seguro.
Diz qualquer coisa mais, pois levas mais uns km que eu.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Empty Re: Posição de Condução Na Roadwin 125Fi

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 27 Fev - 21:07

deixa os calejar isso é falta de calo nos ditos cujos


se nao compra uma coisa destas para protejer o abono de familia olha que ele é precioso


Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Prot%20Genital%20Br_thumb%5B1%5D

O primeiro protetor de testículos, na prática do hóquei, foi criado em 1874
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Empty Conquilha

Mensagem  Helder Cruz Ter 28 Fev - 8:20

Parece uma tanga, Carlos!...´
Não é macho usar isso! LOLOLOLOLO
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Empty Re: Posição de Condução Na Roadwin 125Fi

Mensagem  Carlos Alexandre Ter 28 Fev - 9:57

Sai mais barato do que mudar de mota eh eh eh
Não agora a serio existe uma almofadinha em gel autocolante para meter colada no depósito da mota se não encontrar pode sempre mandar fazer num estofador uma já vi isso nalgumas motas
Antigamente a v5 tinha no depósito umas laterais e uma central no fim do depósito

esta com avanços

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi 245871173_8b80d803f0

normal isto so para teres uma ideia que este problema´ja e antigo (incha )

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Images?q=tbn:ANd9GcRa-ZxFGiPyjsAvW2gdyiLCozM7ANb2afQHhhFKJy1poocGtsmV8A




E outras marcas resolviam o problema de outra maneira o banco fazia uma aba no final encostado ao depósito e a sache copiou para uma mais moderna v5 lotus


Posição de Condução Na Roadwin 125Fi 47325974_1

espero ter ajudado


Posição de Condução Na Roadwin 125Fi IMG_0653Posição de Condução Na Roadwin 125Fi 15591407_1

podes sempre faser como o veiga compra uma destas


Última edição por Carlos Alexandre em Ter 28 Fev - 10:12, editado 2 vez(es)
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Empty saudades...

Mensagem  Helder Cruz Ter 28 Fev - 10:02

O que eu rolei nisto!...
A Sachs Lotus, nova, dava 120km, verificado por um carro.
Andava mais que a minha actual Delfina.

Que saudades...!

Já a Casal 4, quando se travava sentia-se o fresquinho do depósito nas partes.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Empty Re: Posição de Condução Na Roadwin 125Fi

Mensagem  Carlos Alexandre Ter 28 Fev - 10:21

Olha mete uma almofadinha mas não faças como este

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Ovel


Não resisti eh eh eh Posição de Condução Na Roadwin 125Fi 113258
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Empty Re: Posição de Condução Na Roadwin 125Fi

Mensagem  Luis.P Ter 19 Jun - 10:59

Para aproveitares bem as curvas e dares com mais velocidade é melhor sentares-te mais a trás, mas isso torna-se um bocado cansativo a nivel de braços, uma vez fiz 20 km sempre assim , mas ia sempre em a grande velocidade, (nada aconselhável),e a estrada tinha muitas curvas cerca de (1/2 em 100 metros) , e quando cheguei a casa mal mexia os braços.

Nota: Alem de colocar a minha vida em risco fiquei todo doido Posição de Condução Na Roadwin 125Fi 7373
Luis.P
Luis.P

Masculino Mensagens : 259
Data de inscrição : 12/06/2012
Mota : Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Posição de Condução Na Roadwin 125Fi Empty Re: Posição de Condução Na Roadwin 125Fi

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos