F125cc.com
Cinta  F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
53 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

antonio_faro, Hugo Trindade, Marco Machado, Mónica Martins, NFRod, nunes, Nuno Mesquita, papatango

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Cinta

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Cinta  Empty Cinta

Mensagem  mpb88 em Ter 28 Jun - 20:45

Existe aqui alguém que utilize uma Cinta quando anda de moto? Vale a pena, nota-se a diferença? Apesar de ter uma boa posição de condução que me permita ter as costas direitas, nas viagens mais longas fico com cansaço nas costas, a Cinta resolve isto? Que Cintas usar e onde comprar?
mpb88
mpb88

Masculino Mensagens : 185
Mota : BMW F800GS

Cinta  Empty Re: Cinta

Mensagem  fseco em Ter 28 Jun - 21:22

Na sportzone tens umas por menos de 15 euros de certeza.

Não protege em caso de de queda, talvez um pouco mas não muito, pois não é esse o seu intuito, serve sim para evitar o cansaço das costas pois aperta a zona dos rins.
fseco
fseco

Masculino Mensagens : 1001
Mota : Harley Davidson 1200, Triumph Bonneville e AJS Daytona 125cc Custom

Mensagem  NBA73 em Ter 28 Jun - 22:10

Alguém consegue por uma imagem desse produto?
Cumps Cinta  113258
NBA73
NBA73

Masculino Mensagens : 168
Mota : Keeway Superlight 125 SuZuki Intruder 800c

Mensagem  fseco em Ter 28 Jun - 22:13

http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00041248&oid=19|19495&c=9493
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00041219&oid=19|19495&c=9493
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00041180&oid=19|19495&c=9493
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00041188&oid=19|19495&c=9493
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=03010994&oid=19|19495&c=9493

Aqui está uma lista de cintas a começar nos 30€, contudo na loja costuma ter uns mais baratos, que estão numas caixas de metal como uma espécie de outlet
fseco
fseco

Masculino Mensagens : 1001
Mota : Harley Davidson 1200, Triumph Bonneville e AJS Daytona 125cc Custom

Mensagem  Ramos Pinto em Ter 28 Jun - 22:53

Eu tenho uma da Drenaline e estou muito satisfeito. Vais notar uma grande diferença se o passeio for grande, mesmo em boa estrada.

Nos maus pisos então, nem se fala, pois a diferença é notória e funciona mesmo.

Acho um bom investimento.
Ramos Pinto
Ramos Pinto

Masculino Mensagens : 260
Mota : à espera de nova montada

Mensagem  Dias em Qua 29 Jun - 9:28

Cintas, acho que só quem ainda não experimentou é que não sabe o que anda a perder. É que basta uma vaigem de mais do que 30 minutos para se notar bem a diferença.

Comprei uma Spyke porque era a única que havia na loja onde fui numa 6ª Feira em cima das 19:00 e precisava dela para a manhã seguinte (não tenho nada contra a Spyke a não ser o preço).

Já agora, aproveito para meter a colherada (o que se segue é opinião pessoal): se os €€€ forem curtos, que se lixem os escapes de rendimento... comprem é equipamento que dê boa protecção (capacete, blusão, luvas, etc.)... nada disto é demais porque o corpo é que paga!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5409
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Cinta  Empty ainda as cintas

Mensagem  Helder Cruz em Seg 31 Out - 20:18

Epá... tenho duas hernias e não queria ter nenhuma crise de dores nas costas depois de um passeio de mota, pois assim ficaria em casa, mas privado de rolar...

Todo o meu equipamento é Haisen - Sport Zone, e lá tenho dois tipos de cintas: umas mais maleáveis a cerca de 40€ e outras duras a 60€!!!!
Não era bem o que estava a pensar gastar...
As cintas meleáveis fazem bom serviço? Quem me aconselha?

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8157
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  Rui Ramos em Seg 31 Out - 21:57

Helder Cruz escreveu:Epá... tenho duas hernias e não queria ter nenhuma crise de dores nas costas depois de um passeio de mota, pois assim ficaria em casa, mas privado de rolar...

Todo o meu equipamento é Haisen - Sport Zone, e lá tenho dois tipos de cintas: umas mais maleáveis a cerca de 40€ e outras duras a 60€!!!!

Bem por 60€ compravas Dainese. Eu já as andei a ver e eram rígidas e pareciam altamente mas como já me disseram, andar de mota não é para quem quer, é para quem pode. Os artigos são caros, e comprar um equipamento completo sai muito caro portanto é uma peça de cada vez.
Rui Ramos
Rui Ramos

Masculino Mensagens : 152
Mota : Kawasaki ZZR1200 e Daelim Daystar Black Plus

Cinta  Empty pois...

Mensagem  Helder Cruz em Seg 31 Out - 23:03

Pois é Ramos... e há quem me diga para comprar umas botas...
Tanta coisa boa e tão poucos € para gastar...

Helder Cruz

Mensagem  Rui Ramos em Seg 31 Out - 23:09

Helder Cruz escreveu:Pois é Ramos... e há quem me diga para comprar umas botas...

Pois, botas fazem muita falta, então em torções podem dar uma grande ajuda. Conheço um jovem que numa brincadeira virou o pé ao contrário, desfez o tornozelo e segundo me disse, nunca mais vai ficar bom daquilo. Será a minha próxima compra quando houver t€mpo.
Rui Ramos
Rui Ramos

Masculino Mensagens : 152
Mota : Kawasaki ZZR1200 e Daelim Daystar Black Plus

Mensagem  _AXE_ em Ter 1 Nov - 1:56

Helder Cruz escreveu:Pois é Ramos... e há quem me diga para comprar umas botas...

Experimenta ir aqui, eu quando quiser algo, vou aqui primeiro !!

http://www.caparicapeles.pt/catalogo_inside.php?ref=501

Na loja Caparica peles directamente as vezes tem lá promoçoes que no site nao vem, nao custa lá passares.

Se nao souberes onde é, ve nos Contactos do site, tem lá o mapa !

Boas curvas....

_AXE_
_AXE_

Mensagem  _AXE_ em Ter 1 Nov - 2:21

Helder Cruz escreveu:Epá... tenho duas hernias e não queria ter nenhuma crise de dores nas costas depois de um passeio de mota, pois assim ficaria em casa, mas privado de rolar...

tens duas hernias, eu ja passei essa fase, ja tenho uma protese e uma hernia a começar a morder-me outra x....quem sabe se nao levo com outra protese....

Aconselho-te uma rigida e que tenha um bom aperto! que te sintas apertado mas confortavel.
As mais moles é para quem nao tem ainda problemas e para evitar de os ter, cuida-te bem, nao importa o que gastares para a tua saude, é preferivel gastares agora que sofreres depois!!

Eu tenho duas, uma so com "3 vertebras" para percursos pequenos, outra "esqueletica" , cobre as costas todas. http://www.lojalamaco.com.br/protetor-de-coluna-evolution-texx/-/13/32976

Espero ter ajudado....

Boas curvas........
_AXE_
_AXE_

Cinta  Empty sim... ajudaste

Mensagem  Helder Cruz em Ter 1 Nov - 9:31

Sim, Pedro... ajudaste! Obrigado.

Tenho tudo comprado na SportZone porque é perto de casa e é o único sítio onde consigo arrastar a patroa...
Andar às compras sozinho não tem piada e para a Caparica sozinho também não tenho paciência.
Grato!

Helder Cruz

Mensagem  CARACOL em Ter 1 Nov - 9:45

Na Decathlon há umas cintas a 22 €. Alguém sabe dizer alguma coisa sobre elas?
CARACOL
CARACOL

Masculino Mensagens : 51
Mota : KEEWAY SPEED 125

Mensagem  _AXE_ em Ter 1 Nov - 11:45

Helder Cruz escreveu:Sim, Pedro... ajudaste! Obrigado.

Tenho tudo comprado na SportZone porque é perto de casa e é o único sítio onde consigo arrastar a patroa...
Andar às compras sozinho não tem piada e para a Caparica sozinho também não tenho paciência.
Grato!

Boas....

A loja Caparica Peles nao é na caparica, fica na Sobreda e ate num siti +/- isolado. É pouco depois de passares a ponte 25 de abril (ve o mapa no site) Tbm têm capacetes, luvas coletes....e na loja/armazem vale a pena ir ver, tem mesmo preços em conta!! depois podes é ir ate ao Forum Almada pagares um cinemazito á patroa, ela ia gostar ...... lol!
_AXE_
_AXE_

Mensagem  _AXE_ em Ter 1 Nov - 11:52

CARACOL escreveu:Na Decathlon há umas cintas a 22 €. Alguém sabe dizer alguma coisa sobre elas?

Eu nao sei se essas sao boas ou nao, por acaso nem sabia que a Spot Zone tinha acessorios desses.
O que te posso dizer para ajudar é :
Tudo o que seja para ajudar a "apertar/aconchegar/proteger" esta zona dos rins é bom !!

Podes sempre comprar, usar um ou dois dias, se nao te adaptares á coisa, e nao estragares mto, depois devolves ou trocas por outra melhor, acho que tens uma semana para trocares o material sem problemas.... (acho)

Boas curvas.....
_AXE_
_AXE_

Cinta  Empty Decathlon

Mensagem  Helder Cruz em Ter 1 Nov - 15:44

CARACOL escreveu:Na Decathlon há umas cintas a 22 €. Alguém sabe dizer alguma coisa sobre elas?

Caracol... o material que se encontra na Decathlon creio ser para ciclismo e BTT, pois não têm nada para motociclismo. Pelo menos nas lojas próximas de mim e na net...
Hoje vi umas cintas esqueléticas (é mais um colete...) no outlet da SportZone, para BTT e pareceram bem, embora exageradíssimas...
Também há nas farmácias.
Não consigo perceber se haverá vantagem em adquirir em lojas da especialidade.
Para as botas já vi que faz muuuuita diferença!

Helder Cruz

Mensagem  CARACOL em Seg 7 Nov - 20:38

fseco escreveu:http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00041248&oid=19|19495&c=9493
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00041219&oid=19|19495&c=9493
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00041180&oid=19|19495&c=9493
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00041188&oid=19|19495&c=9493
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=03010994&oid=19|19495&c=9493

Aqui está uma lista de cintas a começar nos 30€, contudo na loja costuma ter uns mais baratos, que estão numas caixas de metal como uma espécie de outlet

Eu vi em Coimbra umas por cerca de 20€. Alguém já exprimentou?
CARACOL
CARACOL

Masculino Mensagens : 51
Mota : KEEWAY SPEED 125

Mensagem  golf em Seg 7 Nov - 21:14

a minha é do lidl, custou 15€ senão me engano, uma cinta é uma cinta, não há grande margem de manobra.
olha aqui uma data delas, algumas bem baratas:
http://www.louis.de/_10ca61aa39f7a90efeb154b6e3cd4f4b9a/index.php?topic=wgr&grwgr=130

depois tens é protectores de coluna que também apertam a zona de rins, esses sim já dão uma protecção a coluna, mas esses são caros e podem vir em vários formatos, desde só protector atrás até ser tipo colete de vestir

golf

Masculino Mensagens : 837
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca

Mensagem  wbc-lda em Qua 20 Fev - 11:18

Viva companheiros.
Em termos de cintas, há no mercado muita oferta com preços completamente diferentes, mas como devem de imaginar enquanto umas cumprem a sua função, outras definitivamente não o fazem.

O mais grave no caso particular das cintas é que algumas delas em caso de queda podem provocar danos acrescidos ao utilizador por serem muito rígidas e inflexiveis.
Assim sendo o que acontece nesse caso é que partem em vez de se moldarem ao corpo e quando partem acabam por se espetar no corpo e fazer feridas graves e profundas.
Mais grave ainda é que não têm qualquer capacidade de absorver a energia que é criada quando um qualquer objecto (ou corpo) cai ao chão.

Para entenderem melhor o que pretendo dizer basta pegar no exemplo das bolas de squash. Todas elas são redondas e todas elas pincham no chão!
A diferença é que para um iniciado há as bolas chamadas rápidas, que são as que absorvem menos energia no impacto com a raquete ou a parede, logo pincham e saltam bastante não obrigando o desportista a um grande esforço. Já para um jogador mais avançado há as bolas lentas, ou seja as que absorvem muita energia devido ao composto em que são feitas, logo pincham muito pouco (quase nada), obrigando a um muito maior esforço do atleta para "chegar" às bolas.

Ora uma BOA cinta tem de desempenhar duas diferentes funções:
A primeira, e mais importante, é absorver a energia do impacto de uma queda de forma a proteger o nosso corpo no decorrer desse incidente. Para tal é necessário que na sua composição sejam integrados materiais flexíveis e com uma grande capacidade de absorver e dispersar a energia (materiais técnicos e caros) de forma a que o nosso corpo seja o menos afetado possível.
A segunda função, e que normalmente achamos que é a primeira, é ajudar a mantermos uma postura correta em cima da mota, e isto por norma qualquer cinta de supermercado o faz...!

As cintas que distribuímos em Portugal são da Forcefield que é a marca mais conceituada neste tipo de material de protecção. Receberam (e continuam a receber) diferentes prémios o que prova o reconhecimento das suas valias perante o mercado motociclista mundial.

Deixo-vos os links para dois dos produtos mais vendidos e de seguida também o link oficial do fabricante onde podem ver o que existe, quais as suas funções e características e a qualidade sem concessões que esta marca apresenta ao motard.

http://www.wbc-lda.com/item.php?c1=178
http://www.wbc-lda.com/item.php?c1=58

http://www.forcefieldbodyarmour.com/moto

Por fim, e como aqui já foi dito (e muito bem), este é um daqueles acessórios indispensáveis para qualquer motard quer ande 2 ou 200 kms por dia de mota uma vez que pode fazer a diferença entre sair ileso ou não de uma queda e que deveria de estar SEMPRE à frente na lista de compras de escapes ou outros artigos de performance para a mota!

wbc-lda
wbc-lda

Masculino Mensagens : 24
Mota : Honda Africa Twin

Mensagem  linhos em Qua 20 Fev - 13:20

wbc-lda bom post!
:venia:

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Cinta  633800_2
Cinta  281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7454
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Mensagem  wbc-lda em Qua 20 Fev - 14:17

linhos escreveu:wbc-lda bom post!
:venia:

Obrigado... Cinta  952112
wbc-lda
wbc-lda

Mensagem  konde em Qua 20 Fev - 14:32

Boas wbc,

Este armazém em Lavra está aberto ao público?

konde

Mota : Honda CBF 250

Mensagem  wbc-lda em Qua 20 Fev - 15:01

konde escreveu:Boas wbc,

Boas!
Em Lavra este local é o nosso escritório/armazém e tem também um pequeno show-room.

Por norma não vendemos directamente ao cliente final, mas tendo em conta a parceria que temos com os membros do fórum não haverá problema nenhum em te deslocares aqui para veres o que temos exposto e mesmo para experimentares as cintas.

A única coisa que te peço é que me digas antes quando pretendes vir para que eu esteja cá e te possa atender convenientemente, ok? Outra coisa fundamental é que quando cá vieres te apresentes como "konde" do fórum F125 para que tenhas direito ao desconto de 20%, ok?

Qualquer coisa mais manda um mail para falarmos melhor...;)
comercial@wbc-lda.com

Obrigado!
wbc-lda
wbc-lda

Mensagem  konde em Qua 20 Fev - 15:03

wbc-lda escreveu:
konde escreveu:Boas wbc,

Boas!
Em Lavra este local é o nosso escritório/armazém e tem também um pequeno show-room.

Por norma não vendemos directamente ao cliente final, mas tendo em conta a parceria que temos com os membros do fórum não haverá problema nenhum em te deslocares aqui para veres o que temos exposto e mesmo para experimentares as cintas.

A única coisa que te peço é que me digas antes quando pretendes vir para que eu esteja cá e te possa atender convenientemente, ok? Outra coisa fundamental é que quando cá vieres te apresentes como "konde" do fórum F125 para que tenhas direito ao desconto de 20%, ok?

Qualquer coisa mais manda um mail para falarmos melhor...;)
comercial@wbc-lda.com

Obrigado!

Ok, obrigado.
Espero que este não seja um Cinta  449884

konde

Mota : Honda CBF 250

Mensagem  wbc-lda em Qua 20 Fev - 15:10

Perfeitamente on-topic... Cinta  697124

Eu é que agradeço o teu interesse!
wbc-lda
wbc-lda

Mensagem  ricmags em Seg 15 Dez - 10:05

pessoal como deve ser o aperto de uma cinta? experimentei um dia destes uma cinta de tamanho M e senti algum aperto na barriga, o que me levou a pensar que em caso de almoço ou jantar era capaz de me sair a comida pela boca :D
ou seja, nós devemos sentir algum "aperto" mas não exagerado? basta o "ajustar" ao corpo?
ricmags
ricmags

Masculino Mensagens : 303
Mota : BMW R 1200 RT

Mensagem  Dissidente em Seg 15 Dez - 10:11

Aperto mas não exagerado, o suficiente para sentires as costas amparadas e sentires-te confortável, mas definitivamente não é a melhor coisa de usar depois de um almoço farto...  Cinta  943604

Já não me lembro a quem, mas houve um companheiro que chegou a ter uma paragem de digestão assim.

Mais vale fazeres uns km's sem ela e depois parar e colocá-la
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  SL125 em Seg 15 Dez - 10:14

ricmags,

Eu por acaso só consigo usar cinta da parte da manhã.
A seguir ao almoço torna-se quase impossível andar com ela, mas eu já sou assim por natureza, se tiver o estômago demasiado quente ou justo, começo a sentir-me mal.

Não é suposto sentires nenhum aperto incomodativo. Eu tenho uma Dainese (que acredito ser pelo menos um equipamento de qualidade média) e se fizer o ajuste como recomendado, ou seja: fechar o velcro das abas com a cinta apenas à medida do corpo e posteriormente aí sim puxar e esticar um pouco as fitas de ajuste, o aperto que se sente é mais nas costas do que na barriga.
É difícil explicar por palavras, mas o que acontece quando se puxa as fitas de ajuste é que parece que apenas a parte de trás da cinta é que fica apertada, não apertando a barriga e costas com a mesma intensidade de força.
Espero que não me chamem  Cinta  750583

No entanto é um equipamento essencial para grandes viagens ou viagens realizadas em piso mais irregular.

Cinta  952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Mensagem  ricmags em Seg 15 Dez - 10:50

obrigado pela informação.
agora até fiquei na dúvida se apertei mal e se o M até serviria....mas para uma pessoa de 90kg e 1,80m talvez o L.
Ando de olho na Drenaline :)
ricmags
ricmags

Masculino Mensagens : 303
Mota : BMW R 1200 RT

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: