F125cc.com
Jianshe JS F125cc10
Novembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
41 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Jianshe JS

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Jianshe JS Empty Jianshe JS

Mensagem  qizen em Ter 2 Ago - 16:39

Tendo já visto algumas a circular, resolvi abrir um tópico para se partilharem ideias. Estas Jianshe existem em pelo menos três versões: naked, semi-carenada e custom. Esta última, muito parecida com a Yamaha YBR Custom, foi a ensaio na Motociclismo de Agosto, tendo recebido nota positiva para... a qualidade dos cromados lol!

Como utilitárias low cost, parecem-me uma boa alternativa às Keeway Speed / Sym XS / I-Moto Lepus. Os motores são Yamaha, salvo erro...

Jianshe JS JS125custom

Jianshe JS 1626420
qizen
qizen

Masculino Mensagens : 74
Mota : Keeway Partner

Jianshe JS Empty Re: Jianshe JS

Mensagem  veiga em Ter 2 Ago - 18:29

Companheiro esta marca está bem abaixo das marcas que citaste ao nível de qualidade.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  Marco Machado em Ter 2 Ago - 18:34

eu já tentei falar com o dono de uma que custumo ver mas sem sucesso, é uma marca que está abaixo das outras como disse o Veiga, uma coisa muito importante de saberes é que tipo de assistencia a marca tem arranjar informação do representante ao pé de ti saber se trabalha bem ou não pois isso muitas vezes faz uma marca ser boa ou não Jianshe JS 952112

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11350
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  qizen em Ter 2 Ago - 18:39

Companheiro esta marca está bem abaixo das marcas que citaste ao nível de qualidade.

Viva, mas tem referências? É que eu não achei nenhuma (o Google não ajuda). Eu não julgo as marcas à partida pela origem, embora esta não inspire muita confiança, eu sei... Nós também tivemos as nossas marcas, que embora não fossem nenhum prodígio em qualidade, eram duráveis Jianshe JS 952112 Acho que o ideal mesmo é a opinião de quem as tem, como aponta o Mário.
qizen
qizen

Mensagem  jamorim em Qui 4 Ago - 22:32

alguem pediu a opiniao de um dono de uma Jianshe?
creio que devo ser talvez o unico registado neste forum... (nao o unico de uma jianshe em portugal, lol)
como podes confirmar a jianshe tem uma excelente aceitacao no mercado jsul americano ja ha muito tempo...
podes encontrar na net alguns forums da argentina, por ex.
a jianshe é uma marca que é quase totalmente propiedade do estado chinés... e em 2006 desenvolveu uma parceria com a yamaha, para produzir a ybr 125 para o mercado chines e dos mercados emergentes, podendo ao mesmo tempo incorporar tecnologia yamaha nos produtos da sua marca...
en Portugal o importador é a Jovimoto.

a minha jianshe foi comprada num representante da yamaha e pude comfirmar varias semelhancas com a ybr..
da minha experiencia com ela posso dizer que a mota tem mesmo muito boa conducao... e os acabamentos nao estao num patamar baixo antes pelo contrario, comsidero que estao num plano bem aceitavel...
sao motores simples, que cumprem... e o preco vs qualidade é execelente... mais ainda com as campanhas que tem havido da oferta de documentacao..
eu tenho a js 125-a que é a versao de estrada... com uma top case shad 42 ficou um espectaculo a vista...
sei que o Veiga é uma instituicao no mundo das "oitavo de litro"...
mas tinha que vir dar a minha versao de que tem mesmo uma e usa uma...

ha, e se para muitos o nome jianshe soa demais a chinoca... tem uma tal de ajs eco 2... que é a mesma mota rebrandizada por uma marca inglesa centenaria que ja conhecem.... e este modelo atê é o modelo mais usado nas escolas de conducao do reino unido... ( por acaso gostei das mudancas esteticas que a ajs deu a jianshe... é uma fonte de inspiracao...)
jamorim
jamorim

Masculino Mensagens : 23
Mota : jianshe js 125 6A

Mensagem  veiga em Sex 5 Ago - 1:10

jamorim escreveu:
sei que o Veiga é uma instituicao no mundo das "oitavo de litro"...
mas tinha que vir dar a minha versao de que tem mesmo uma e usa uma...

Instituição? Antes fosse, não andava à rasca de guito como ando! lol!

Fizeste muito bem em vires falar da tua menina, mas soube-me a pouco. Que tal abrires um diário de bordo, para falares sobre a tua menina?

Seria muito interessante, pois sendo a única aqui do fórum, penso que estamos todos muito curiosos em saber mais coisas sobre máquina.

psst... e não te esqueças das "pelingrafias"!

veiga
veiga

Mensagem  leo em Sex 5 Ago - 11:59

no stand onde comprei a minha, tambem vendem jianshe e sinceramente não acho que fiquem atras da speed e da xs em termos de acabamentos... antes pelo contrario acho-os bem mais perfeitos , agora a mota tem é um design menos "europeu" que as outras mas isso é outra conversa! eu não gosto nada é do painel de instrumentos por exemplo, o da sym e da keeway têm um ar mais moderno mas penso que em qualidade não fica atras , a mota á primeira vista parece bastante bem acabada... parabens pela moto Jianshe JS 952112 cumps!

leo

Masculino Mensagens : 1280
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Mensagem  leo em Sex 5 Ago - 12:03

ha é verdade e semi-carenada nunca vi nenhuma!!! nem no site do importador!! alguem sabe algum link onde possa dar uma espretadela? Jianshe JS 113258

leo

Mensagem  veiga em Sex 5 Ago - 12:32

leo escreveu:no stand onde comprei a minha, tambem vendem jianshe e sinceramente não acho que fiquem atras da speed e da xs em termos de acabamentos... antes pelo contrario acho-os bem mais perfeitos , agora a mota tem é um design menos "europeu" que as outras mas isso é outra conversa! eu não gosto nada é do painel de instrumentos por exemplo, o da sym e da keeway têm um ar mais moderno mas penso que em qualidade não fica atras , a mota á primeira vista parece bastante bem acabada... parabens pela moto Jianshe JS 952112 cumps!

Concordo contigo, pois tanto a XS da Sym, como a Speed da Keeway, não estão ao nível do que essas marcas agora fazem, basta ver a RKV/S e a Wolf.

Como sempre tenho dito, penso que a breve/médio prazo deixaremos de criticar as motos made in China pela sua qualidade inferior. Esta é uma certeza, pois se marcas como a Sym, Daelim e Kymco, souberam evoluir muito rapidamente, tal acontecerá até muito rapidamente com as marcas chinesas.
veiga
veiga

Mensagem  qizen em Sex 5 Ago - 16:47

leo escreveu:ha é verdade e semi-carenada nunca vi nenhuma!!! nem no site do importador!! alguem sabe algum link onde possa dar uma espretadela? Jianshe JS 113258

Pois eu tenho visto é semi-carenadas... Nakeds é que não vi nenhuma!

Jianshe JS JS125-6A
qizen
qizen

Mensagem  jamorim em Sex 5 Ago - 20:32

leo escreveu:no stand onde comprei a minha, tambem vendem jianshe e sinceramente não acho que fiquem atras da speed e da xs em termos de acabamentos... antes pelo contrario acho-os bem mais perfeitos , agora a mota tem é um design menos "europeu" que as outras mas isso é outra conversa! eu não gosto nada é do painel de instrumentos por exemplo, o da sym e da keeway têm um ar mais moderno mas penso que em qualidade não fica atras , a mota á primeira vista parece bastante bem acabada... parabens pela moto Jianshe JS 952112 cumps!

acredita que é uma moto muito jeitosa...
eu levei qualquer coisa como 1 ano e trocos a ver motos... peregrinei bastante de stand para stand..

o maior problema da jianshe nao tem nada a ver com a moto , que satisfaz e muito...
o que me deu a perceber foi que o importador, ou por desleixo, ou por incapacidade financeira nao se apercebeu das potencialidades comerciais desta marca...

a tactica da Jovimoto foi de colocar unidades a venda em todos os pontos de venda que as aceitassem...
e cingiu-se a importar 2 modelos quando a marca tem im catalogo riquissimo e abrangente, que vai desde as 125 estrada, custom, tipo keeway partner/honda inova, supermotos, pitbikes, quads... and so one...

resultado:
quem as aceita para vender está-se marimbando pela consolidação da marca... é quase frustrante falar com eles sobre a marca, e digo de experiência própria...
a gama é demasiada reduzida para criar pontos de venda dedicados (exemplo daelim, keeway, sym...)
a volta da custom ha um potencial enorme para criar irmandades como surgiram com as superlights e as daystar.... ate porque é a custom com bastante qualidade e que neste momento pode ser adquirida por 1495 euros chave na mao... mas era preciso muito empenho e trabalho de campo para tal :ferro:ouvi tantas vezes os vendedores a "cuspir" na keeway superlight 125... e agora?

aqui fica um video promocional da Jianshe...

https://www.youtube.com/watch?v=lIifFjmTFkg

espreitem os videos realacionados para que ha mais tipos de jianshe...

Última edição por jamorim em Sex 5 Ago - 20:39, editado 1 vez(es)
jamorim
jamorim

Mensagem  leo em Sex 5 Ago - 20:34

ah! chamas semi-carenada a esse modelo!! bem não sei se eu lhe chamaria isso mas...esse é o modelo actual!! segundo julgo saber a que chamas naked ( que tem um farol redondo ) é o modelo mais antigo anterior a esse... para mim são as duas naked a mudança do farol foi um restyle , pois de resto são quase iguais! pelo menos esta foi a impressão com que fiquei depois de ter ligo algumas coisas sobre a marca, mas se estiver errado agradeço que me corrijam Jianshe JS 113258

leo

Mensagem  leo em Sex 5 Ago - 20:46

jamorim escreveu:

eu levei qualquer coisa como 1 ano e trocos a ver motos... peregrinei bastante de stand para stand..

o maior problema da jianshe nao tem nada a ver com a moto , que satisfaz e muito...
o que me deu a perceber foi que o importador, ou por desleixo, ou por incapacidade financeira nao se apercebeu das potencialidades comerciais desta marca...

a tactica da Jovimoto foi de colocar unidades a venda em todos os pontos de venda que as aceitassem...
e cingiu-se a importar 2 modelos quando a marca tem im catalogo riquissimo e abrangente, que vai desde as 125 estrada, custom, tipo keeway partner/honda inova, supermotos, pitbikes, quads... and so one...

resultado:
quem as aceita para vender está-se marimbando pela consolidação da marca... é quase frustrante falar com eles sobre a marca, e digo de experiência própria...
a gama é demasiada reduzida para criar pontos de venda dedicados (exemplo daelim, keeway, sym...)
a volta da custom ha um potencial enorme para criar irmandades como surgiram com as superlights e as daystar.... ate porque é a custom com bastante qualidade e que neste momento pode ser adquirida por 1495 euros chave na mao... mas era preciso muito empenho e trabalho de campo para tal :ferro:ouvi tantas vezes os vendedores a "cuspir" na keeway superlight 125... e agora?

pois quanto as custom tambem as vi ao vivo e mais uma vez parecem -me muito bem acabadas e construidas, aliás em relação á minha tem acabamentos superiores, e é mais barata mas, não a comprei porque embora reconhecendo muita qualidade á moto , penso que tal como a sua irmã yamaha ybr custom, a moto não é uma verdadeira custom , é bonita mas não sei falta-lhe algo para ser mesmo uma custom... não me levem a mal não estou de forma alguma a dizer mal da moto , como já disse acho-a bonita!! cumps Jianshe JS 113258

leo

Mensagem  qizen em Sex 5 Ago - 22:00

leo escreveu:ah! chamas semi-carenada a esse modelo!! bem não sei se eu lhe chamaria isso mas...esse é o modelo actual!! segundo julgo saber a que chamas naked ( que tem um farol redondo ) é o modelo mais antigo anterior a esse... para mim são as duas naked a mudança do farol foi um restyle , pois de resto são quase iguais! pelo menos esta foi a impressão com que fiquei depois de ter ligo algumas coisas sobre a marca, mas se estiver errado agradeço que me corrijam Jianshe JS 113258

Sim, semi-carenada pelo facto de ter uma mini-carenagem frontal, limitada ao farol... penso que será a designação correcta para este tipo de motos Jianshe JS 750583

Penso que a versão com o farol redondo é comercializada a par desta, pelo menos no mercado de origem. Como aconteceu, por exemplo, com as Suzuki Bandit / Bandit S, esta última com carenagem frontal. Ou, falando em 125, com a Kymco Pulsar, que também tem uma versão semi-carenada, abrangendo apenas a zona do farol (bem feia, por sinal!). Mas corrijam-me se estiver enganado...

jamorim escreveu:

resultado:

Concordo em absoluto. Jianshe JS 39421

Gostava de ver por cá, pelo menos, a semi-automática.
qizen
qizen

Mensagem  leo em Sab 6 Ago - 1:03

bom no site do importador não tem a do farol redondo mas é possivel que sim!!

qizen porque não fazes um diario de bordo da tua moto? essa moto sempre me despertou curiosidade... gostava de saber como se tem comportado , consumos enfim...tudo Jianshe JS 952112

leo

Mensagem  qizen em Sab 6 Ago - 1:23

leo escreveu: bom no site do importador não tem a do farol redondo mas é possivel que sim!!

qizen porque não fazes um diario de bordo da tua moto? essa moto sempre me despertou curiosidade... gostava de saber como se tem comportado , consumos enfim...tudo Jianshe JS 952112

Se for verdade, é uma falha não disponibilizarem o modelo por cá, que tem linhas bem mais consensuais.

Quanto à Partner, está à minha espera no stand! Foi vê-la ontem, mas só hoje é que dei ordem de compra :P Mal possa publico fotos e deixo as minhas considerações. Após muito estudo e as curtas voltas que dei, fiquei convencido de que seria a escolha certa, pela economia e as boas referências (internacionais) em termos de fiabilidade. Modesta, mas maneirinha, como eu preciso. Consumos? 1,6 l/100Km, homologados. Só tenho dúvidas em relação à qualidade de alguns plásticos, cujo aspecto me parece um pouco manhoso. Vamos ver, opinarei melhor com uns bons quilómetros feitos. A referência no meu perfil é só showoff...

lol!
qizen
qizen

Mensagem  leo em Sab 6 Ago - 2:00

ando a pensar comprar uma dessas para a minha patroa... mas logo se ve! Jianshe JS 952112

leo

Mensagem  jamorim em Sab 6 Ago - 2:16

de facto a Jovimoto so importa os 2
modelos, naked (js 125 a) e a
custom.. . a naked de farol redondo
que falam ainda é produzida mas

é vendida na america do sul e é a js
115 -b... . que é uma aproximacao
estectica à famosa honda cg.. .
ja faltou mais para eu experimentar
fazer da minha uma naked de optica
redonda.. . como a ybr original.. .
talvez para o inicio do proximo
ano.. . uma optica redonda, jantes
raiadas e uma pintura sem
toclantes... ui.. .
para ja o que ela tem levado é
quilometros a nininha... a minha é
a naked mas em preto.
quem estiver interessado nestas motas nao se fiquem pelas fotografias da net... vao as lojas, montem em cima, apalpem nas... elas ao vivo sao realmente expectaculares... ( em relacao ao que custam, claro)
jamorim
jamorim

Mensagem  leo em Sab 6 Ago - 3:06

eu confirmo as naked são fantasticas...bonitas mesmo... Jianshe JS 952112

leo

Mensagem  jamorim em Seg 22 Ago - 23:34

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.150398184988947.27391.150373494991416&type=1

façam uma visita á fabrica onde sao produzidas as jianshe, ajs eco 2, e yamaha ybr entre outras,,,
(nao, nao sao feitas em barracoes de bambum, cheios de infiltracoes, por putos e velhotes escravizados, lol!) lol!

Jianshe JS Fabricajianshe

Jianshe JS 952112

Última edição por jamorim em Ter 23 Ago - 2:44, editado 1 vez(es)
jamorim
jamorim

Mensagem  ajsportugal em Ter 23 Ago - 0:57

veiga escreveu:
Mais uma vez penso que estás muito enganado. Está bastante acima da SYM e de outras mais, senão não fabricavam para a YAMAHA
ajsportugal
ajsportugal

Masculino Mensagens : 51
Mota : AJS NAC 12

Mensagem  jamorim em Sab 14 Jul - 22:40

então por onde andam as jianshe "ybr like "... já se vem bastantes a rolar... mas aqui no forum não há movimento
jamorim
jamorim

Jianshe JS Empty Jianshe

Mensagem  Alexandre Monteiro em Qui 28 Dez - 20:58

Boas e assim comprei uma jianshe 125 cc e nao encontro um representante onde possa comprar peças para a manutenção ou uma ofecina onde possam me fazer a revisão se alguém me poder ajudar agradeço obrigado

Alexandre Monteiro

Masculino Mensagens : 10
Mota : Jianshe

Mensagem  Alexandre Monteiro em Qui 28 Dez - 21:05

Alguem que tenha uma jianshe que possa ajudar agradeço

Alexandre Monteiro

Mensagem  nunes em Sex 29 Dez - 9:09

Alexandre Monteiro escreveu:Alguem que tenha uma jianshe que possa ajudar agradeço

já procuraste na net a ver se encontras alguma coisa ai para esses lados?
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7736
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Jianshe JS Empty Jianshe

Mensagem  Alexandre Monteiro em Sex 29 Dez - 11:16

USim tou a procura na net mas não encontronada obrigado

Alexandre Monteiro

Jianshe JS Empty Jianshe

Mensagem  Alexandre Monteiro em Sex 29 Dez - 11:32

Gosgostava  de encontrar alguém que tive se uma jianshe para me dizer como faz as revirevisoes etc.

Alexandre Monteiro

Mensagem  nunes em Sex 29 Dez - 11:50

Alexandre Monteiro escreveu:Gosgostava  de encontrar alguém que tive se uma jianshe para me dizer como faz as revirevisoes etc.

não sei se acontece com essa marca mas o youtube pode ajudar em alguns casos.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7736
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Jianshe JS Empty Jianshe

Mensagem  Alexandre Monteiro em Sex 29 Dez - 12:08

Tenho visto muitos vedeos no you tube mas sobre manutenção não encontrei nada. Obrigado

Alexandre Monteiro

Mensagem  Carlos Alexandre em Sex 29 Dez - 15:41

se queres um mecanico aqui fica o numero e fala com ele  965598133 cesar

e deste lado ao pe do centro comercial doce vita não é o tejo é o maior da europa perto de Odivelas, serra da mira 
ele trata de todos os tipos de mota é um bom mecanico eu vou la sempre desde que comprei a minha da um telefonema e dis que vais da parte do alexandre 

este é o teu modelo de mota

Jianshe JS Jianshe-8
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6386
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: