F125cc.com
Conhecendo a moto F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Conhecendo a moto F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Conhecendo a moto

+2
José Vilela
Pereira
6 participantes

Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Conhecendo a moto

Mensagem  Pereira Qua 10 Ago - 23:47

Olá pessoal,

Já estou a 5 dias com a minha Keeway SL Edição limitada e ainda estou fazendo a rodagem quando posso. Ainda estou com 60 Km Conhecendo a moto 7373
Ainda estou conhecendo a moto e estou "afinando" a menina.
Há algumas dúvidas que queria explanar aos amigos que possuem a Superlight para ver se já passaram por isso e como conseguiram resolver, por exemplo:

O punho do acelerador fica agarrado, ou seja, não volta automaticamente à posição desacelerada, tendo eu que voltar para a posição. É assim mesmo nesta mota ou posso regular?

Sei que andei pouco mas, talvez seja impressão minha, ela não desenvolve muito apesar de eu estar fazendo a rodagem já precisei dar uma esticada e ela não anda. Seria alguma afinação do carburador que deveria ter sido feita na loja onde comprei? A alavanca do ar está na segunda posição.

São dúvidas de iniciante na motinha mas que talvez possa ajudar a muitos outros iniciantes e aguardo a resposta dos amigos.

Obrigado
Pereira.
Pereira
Pereira

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/07/2011
Mota : Keeway Superlight 125 Ed.Lda.

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Re: Conhecendo a moto

Mensagem  José Vilela Qui 11 Ago - 9:53

Bom dia Pereira,

Se a tua moto está só com 60 kms não esperes muito power dela,está a começar a rodagem e é provável que a sintas um pouco presa.

O carburador está afinado na maneira ideal,a não ser que quem montou a moto tenha feito asneira...o que não acredito.Agora,vê lá bem a posição da patilha do ar,toda para cima é para arranque a frio,na posição do meio é para aquecer o motor,toda para baixo é a posição normal de andamento.Se tens a patilha no meio,estás a meter pouco ar na mistura...logo,não desenvolve.

Em relação á rodagem...faz by the book,não puxes muito pela moto...deixa-a desenvolver e quando estiveres mais habituado á bicha,vais ver que daqui a umas centenas de quilómetros ela vai começar a pedir mais Conhecendo a moto 952112

Em relação ao acelerador,vai onde a compráste,não é uma situação normal,e até pode ser perigosa.Isso com uma afinação simples resolve-se Conhecendo a moto 952112

Já agora,parabéns pela compra,F*****,é mesmo LINDA!!! Conhecendo a moto 697124
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Re: Conhecendo a moto

Mensagem  Pereira Qui 11 Ago - 15:09

Olá JMRVilela,

Fico mais tranquilo quanto ao desempenho da lindinha. Prometo ter mais paciência até ter mais quilómetros Conhecendo a moto 697124

Quanto ao acelerador, comprei um conjunto de chaves de boca e regulei a braçadeira, afastando-o da borracha que limita o guiador, ou seja, afastei mais uns milímetros para dentro e agora está óptimo. Realmente é muito perigoso do jeito que estava e a loja deveria ter deixado tudo isto bem afinado.

Obrigado pela resposta.
Pereira.
Pereira
Pereira

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/07/2011
Mota : Keeway Superlight 125 Ed.Lda.

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Botão indicador de esquerda e direita

Mensagem  Pereira Qui 11 Ago - 15:13

Há uma outra coisa que está me incomodando que é o controle das luzes de esquerda e direita (luzes de alerta), pois parece que trabalham quando querem, ou seja, quando quero virar à direita eu aperto e não funciona, vou tentando e às vezes começa a piscar depois que já terminei a curva. Conhecendo a moto 750583

Alguém tem ou teve problemas com estes os botões?

Pereira
Pereira

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/07/2011
Mota : Keeway Superlight 125 Ed.Lda.

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Re: Conhecendo a moto

Mensagem  Convidad Qui 11 Ago - 16:17

Pereira escreveu:Há uma outra coisa que está me incomodando que é o controle das luzes de esquerda e direita (luzes de alerta), pois parece que trabalham quando querem, ou seja, quando quero virar à direita eu aperto e não funciona, vou tentando e às vezes começa a piscar depois que já terminei a curva. Conhecendo a moto 750583

Alguém tem ou teve problemas com estes os botões?


Boas,

Apertas? como assim? na minha, embora seja a RKV mas da mesma marca, o interrupto move-se para a esquerda ou direita, não tenho qualquer problema, funciona na perfeição.

Quanto ao desenvolvimento, a minha conta com 110 kms, é mesmo assim, o motor ainda está preso, tem paciência!!!

Não abuses nas rotações, vais ver que daqui a uns quantos kms nem te apercebes dela começar a desenvolver mais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Re: Conhecendo a moto

Mensagem  Pereira Qui 11 Ago - 17:25

striker escreveu:
Pereira escreveu:Há uma outra coisa que está me incomodando que é o controle das luzes de esquerda e direita (luzes de alerta), pois parece que trabalham quando querem, ou seja, quando quero virar à direita eu aperto e não funciona, vou tentando e às vezes começa a piscar depois que já terminei a curva. Conhecendo a moto 750583

Alguém tem ou teve problemas com estes os botões?


Boas,

Apertas? como assim? na minha, embora seja a RKV mas da mesma marca, o interrupto move-se para a esquerda ou direita, não tenho qualquer problema, funciona na perfeição.

Quanto ao desenvolvimento, a minha conta com 110 kms, é mesmo assim, o motor ainda está preso, tem paciência!!!

Não abuses nas rotações, vais ver que daqui a uns quantos kms nem te apercebes dela começar a desenvolver mais.

Nesta minha há um interruptor de cada lado que não trava, basta pressionar, ou pelo menos deveria bastar pressionar, que a luz pisca. Tem que pressionar a esquerda para o pisca esquerdo e o direito para o pisca direito. Para parar basta pressionar novamente que desliga.
Também preferiria o interruptor de um lado apenas e que deslizasse para a esquerda ou direita que estava ótimo.
Pereira
Pereira

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/07/2011
Mota : Keeway Superlight 125 Ed.Lda.

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Re: Conhecendo a moto

Mensagem  vinnys Qui 11 Ago - 21:22

Pereira escreveu:Há uma outra coisa que está me incomodando que é o controle das luzes de esquerda e direita (luzes de alerta), pois parece que trabalham quando querem, ou seja, quando quero virar à direita eu aperto e não funciona, vou tentando e às vezes começa a piscar depois que já terminei a curva. Conhecendo a moto 750583

Alguém tem ou teve problemas com estes os botões?


Olá, creio que o Sr. fale dos vulgares "piscas" nesse caso não é uma questão de apertar o botão.
Julgo que seja assim excluindo erros, mas com os piscas desligados, o Sr. se for virar à esquerda, empurrar o botão para a esquerda, não "aperta" ou faz força "para dentro" depois se por eventualidade necessitar de virar à direita (o típico caso de querer sair na 3a saída da rotunda, eu por exemplo faço pisca para a esquerda e vou pelo via mais dentro da rotunda, e depois ao querer sair na saída faço pisca para direita e sai da rotunda) é só empurrar para a direita.

Assim que possa e tiver terminado a manobra, aí sim empurre para dentro para desligar os piscas.

Espero ter ajudado Conhecendo a moto 952112
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Re: Conhecendo a moto

Mensagem  Pereira Sex 12 Ago - 0:15

vinnys escreveu:
Pereira escreveu:Há uma outra coisa que está me incomodando que é o controle das luzes de esquerda e direita (luzes de alerta), pois parece que trabalham quando querem, ou seja, quando quero virar à direita eu aperto e não funciona, vou tentando e às vezes começa a piscar depois que já terminei a curva. Conhecendo a moto 750583

Alguém tem ou teve problemas com estes os botões?


Olá, creio que o Sr. fale dos vulgares "piscas" nesse caso não é uma questão de apertar o botão.
Julgo que seja assim excluindo erros, mas com os piscas desligados, o Sr. se for virar à esquerda, empurrar o botão para a esquerda, não "aperta" ou faz força "para dentro" depois se por eventualidade necessitar de virar à direita (o típico caso de querer sair na 3a saída da rotunda, eu por exemplo faço pisca para a esquerda e vou pelo via mais dentro da rotunda, e depois ao querer sair na saída faço pisca para direita e sai da rotunda) é só empurrar para a direita.

Assim que possa e tiver terminado a manobra, aí sim empurre para dentro para desligar os piscas.

Espero ter ajudado Conhecendo a moto 952112


Amigo vinnys,

Parece que não entendeu como é na minha SL.
O botão de "pisca" para a esquerda fica do lado esquerdo do guiador e o botão do "pisca" do lado direito fica do lado direito do guiador, ou seja, há dois botões sendo um para a esquerda e outro para a direita.
O que disse como "aperta" significa "apertar" mesmo. Não é deslizar para a esquerda ou direita.
Espero ter explicado melhor.

Eu já tive várias motos e nenhuma que possuí tinha este sistema.

Quem tem SL deve saber o que quero dizer.

Obrigado.
Pereira
Pereira

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/07/2011
Mota : Keeway Superlight 125 Ed.Lda.

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Re: Conhecendo a moto

Mensagem  José Vilela Sex 12 Ago - 12:12

Olá,

Quando queres virar á esquerda/direita basta pressionar uma vez o botão respectivo,se mantiveres o dedo no botão o pisca não acende.Para desligar,fazes exactamente o mesmo...Conhecendo a moto 952112
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Re: Conhecendo a moto

Mensagem  vinnys Sex 12 Ago - 13:21

EISH!!! Totalmente novidade para mim, nunca vi uma coisa assim, ver se num encontro f125cc de Góis vemos isso hehehe
Conhecendo a moto 952112
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Re: Conhecendo a moto

Mensagem  José Vilela Sex 12 Ago - 13:28

Pois...na speed há só um comutador,que trabalha em cruz...para os lados piscas,cima e baixo funcionam os máximos/médios.Muito mais simples Conhecendo a moto 750583

A mim também custou habituar a este sistema da superlight...
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Re: Conhecendo a moto

Mensagem  veiga Sex 12 Ago - 14:16

Este sistema de "piscas foi usado pela BMW durante algumas décadas e sempre muito criticado!

Não percebo qual a razão da Keeway adoptar agora este sistema à Superlight.

Quando fiz um test-drive a uma BMW R 1200 C (a Custom da marca bávara) também me fez uma confusão do caraças adaptar-me a este sistema.

Mas como em tudo na vida é apenas uma questão de hábito e meia dúzia de dias depois já nem me lembrava que era um sistema diferente do "normal".

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Re: Conhecendo a moto

Mensagem  Ruben Baptista Sex 12 Ago - 17:35

Concordo plenamente, este tipo de sistema não é nada pratico, estou na eminência de trocar esta fiarada toda.
É bem melhor o sistema "antigo", se é que isto é considerado uma modernice, de qualquer modo torna-se complicado a meu ver, com luvas mais robustas por exemplo a sensibilidade é nula e já perdi conta às vezes que apitei em vez de dar pisca e que dei pisca em vez de apitar! Não é nada bom Conhecendo a moto 142750 Conhecendo a moto 861721
Fora o passar vergonhas e ficar sujeito a dar um tombo Conhecendo a moto 1987
Ruben Baptista
Ruben Baptista

Masculino Mensagens : 1053
Data de inscrição : 01/02/2011
Mota : Keeway Superlight 125 Ed. Lim.

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Re: Conhecendo a moto

Mensagem  Pereira Sex 12 Ago - 20:22

Ruben Baptista escreveu:Concordo plenamente, este tipo de sistema não é nada pratico, estou na eminência de trocar esta fiarada toda.
É bem melhor o sistema "antigo", se é que isto é considerado uma modernice, de qualquer modo torna-se complicado a meu ver, com luvas mais robustas por exemplo a sensibilidade é nula e já perdi conta às vezes que apitei em vez de dar pisca e que dei pisca em vez de apitar! Não é nada bom Conhecendo a moto 142750 Conhecendo a moto 861721
Fora o passar vergonhas e ficar sujeito a dar um tombo Conhecendo a moto 1987

E olha que ainda nem comprei as luvas. Quando começar a usá-las vai ser uma comédia! Conhecendo a moto 750583
Mas o facto é que os botões da minha realmente estão com algum tipo de mau contacto. De qualquer forma vou andar mais um pouco com ela e vou reportar este problema à loja onde comprei.
Pereira
Pereira

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/07/2011
Mota : Keeway Superlight 125 Ed.Lda.

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Re: Conhecendo a moto

Mensagem  Ruben Baptista Sáb 13 Ago - 11:38

Pereira vai pelo menos ao passeio no dia 14 e já ficas com umas luzes do que se passou com o meu pisca do lado direito, teve no fim de ser tudo substituido, desde a ficha!!!
De resto é sempre a dar-lhe Conhecendo a moto 952112
Ruben Baptista
Ruben Baptista

Masculino Mensagens : 1053
Data de inscrição : 01/02/2011
Mota : Keeway Superlight 125 Ed. Lim.

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Re: Conhecendo a moto

Mensagem  NBA73 Dom 14 Ago - 22:21

O teu problema não é único porque um colega meu teve também este problema, ou seja, quando carregava no pisca ora dava quando estava parada e a andar já não dava. O problema estava no relé (penso que é assim que se escreve) e foi substituído e pronto problema resolvido. Dirige-te à tua loja onde compraste e resolvem-te o problema em dois tempos.
Para o pessoal que não sabe os piscas na Keeway funcionam da seguinte maneira:
- Temos em cada um dos lados do guiador um botão que controla os respectivos piscas do lado esquerdo e direito. Carregando no botão os piscas dão e carregando novamente fecha os piscas.
NBA73
NBA73

Masculino Mensagens : 168
Data de inscrição : 29/05/2011
Mota : Keeway Superlight 125 SuZuki Intruder 800c

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Re: Conhecendo a moto

Mensagem  Pereira Seg 22 Ago - 21:23

NBA73 escreveu:O teu problema não é único porque um colega meu teve também este problema, ou seja, quando carregava no pisca ora dava quando estava parada e a andar já não dava. O problema estava no relé (penso que é assim que se escreve) e foi substituído e pronto problema resolvido. Dirige-te à tua loja onde compraste e resolvem-te o problema em dois tempos.
Para o pessoal que não sabe os piscas na Keeway funcionam da seguinte maneira:
- Temos em cada um dos lados do guiador um botão que controla os respectivos piscas do lado esquerdo e direito. Carregando no botão os piscas dão e carregando novamente fecha os piscas.


Amigo NBA73,

Ainda não havia visto sua resposta e era exactamente o problema da minha moto.

Na última sexta-feira, dia 19, fui à loja novamente para dizer que não aguentava mais ter que ficar apertando os tais botões e que eu já estava até com tendinite Conhecendo a moto 326955

O rapaz da loja que me atendeu prontamente, mexeu daqui, mexeu dali e acabou descobrindo o problema no relé. Trocou e está uma maravilha agora, embora eu também não goste deste sistema de apertar na esquerda e na direita, ou seja, prefiro os botões deslizantes. Mas pra já vou ver se me acostumo.

Obrigado a todos pelas respostas.

Pereira
Pereira

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/07/2011
Mota : Keeway Superlight 125 Ed.Lda.

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Re: Conhecendo a moto

Mensagem  NBA73 Seg 22 Ago - 21:31

Ainda bem que já está resolvido o teu problema. Em relação ao funcionamento dos piscas vais ver que te habituas em dois tempos.
Cumps Conhecendo a moto 952112
NBA73
NBA73

Masculino Mensagens : 168
Data de inscrição : 29/05/2011
Mota : Keeway Superlight 125 SuZuki Intruder 800c

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecendo a moto Empty Re: Conhecendo a moto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos