F125cc.com
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
76 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, bargelopes, duarteduarte, Francisco Neto, Marco Machado, NPedrosa, papatango, Pedro.Miguel, pmonteiro, Ruben Vieira, ZILLA_PT

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Vibração na minha menina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vibração na minha menina

Mensagem  jovemnarcas em Seg 15 Ago - 21:02

Boa pessoal,

A minha menina já conta com 2600Km, a uns 300km para cá tenho sentido uma vibração estranha.

Acima do 80Km até 100km nunca entrando em redline, ela começa a fazer uma vibração estranha na zona do motor, atenção vibração mas sem nenhum barulho
estranho.

Já verifiquei pneus
Confirmei que também não tem nada haver com rotações, a descer com o punho a zero acima dos 80km e as rotações muito abaixo das 7mil também faz, menos mas faz

Já me disseram se não poderá ser rolamentos da roda!!!!
Com 2600Km já tem de levar rolamento!!!

Alguém com o mesmo problema?

jovemnarcas

Masculino Mensagens : 29
Mota : SYM GTS 125 EVO

Re: Vibração na minha menina

Mensagem  Carlos Alexandre em Seg 15 Ago - 22:09

jovemnarcas escreveu:Boa pessoal,

A minha menina já conta com 2600Km, a uns 300km para cá tenho sentido uma vibração estranha.

Acima do 80Km até 100km nunca entrando em redline, ela começa a fazer uma vibração estranha na zona do motor, atenção vibração mas sem nenhum barulho
estranho.

Já verifiquei pneus
Confirmei que também não tem nada haver com rotações, a descer com o punho a zero acima dos 80km e as rotações muito abaixo das 7mil também faz, menos mas faz

Já me disseram se não poderá ser rolamentos da roda!!!!
Com 2600Km já tem de levar rolamento!!!

Alguém com o mesmo problema?

alem do rolamento pode ser o pneu calibrajem
ou podes ter que meter novos
os que trazem de fabrica nao prestao

Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 5190
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  veiga em Seg 15 Ago - 22:54

Pode ser muita coisa, desde pneu mal equilibrados, pneus deficiente, jante empenada, rolamento e também pode ser normal.

Nada melhor como ires á oficina e pedires ao mecânico que dê uma voltinha.

veiga

Masculino Mensagens : 2857
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  jovemnarcas em Ter 16 Ago - 10:04

a mota só tem 3 meses, e o gajo que me vendeu ira dizer que e desgaste ou algo do género e vou ter de apagar certo!?

jovemnarcas

Mensagem  veiga em Ter 16 Ago - 13:21

jovemnarcas escreveu: a mota só tem 3 meses, e o gajo que me vendeu ira dizer que e desgaste ou algo do género e vou ter de apagar certo!?

Companheiro, para começar acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água!

Primeiro tenta saber o que tem e stressa depois!

Se a moto é nova, tem garantia por isso deve ser accionada caso a moto tenha alguma avaria, seja ela qual for!

veiga

Mensagem  jovemnarcas em Ter 16 Ago - 14:57

ya tens razão vou beber um e relax um bocado

jovemnarcas

Mensagem  jose antonio lobo em Ter 16 Ago - 21:34

Já reparas-tes se tens os parafusos do apoio do motor apertados pois sabes que os meninos dos stands é meia bola e força mota motada guito na mão e baibai leidy manda ver e reapertar tudo que seja parafuso da mota mas tu a veres pois são capazes de apertam ali e acolá e fixe o totó já vai todo contente

jose antonio lobo

Masculino Mensagens : 504
Mota : YAMAHA FJ 12OO

Mensagem  jovemnarcas em Ter 16 Ago - 22:13

jose antonio lobo escreveu:Já reparas-tes se tens os parafusos do apoio do motor apertados pois sabes que os meninos dos stands é meia bola e força mota motada guito na mão e baibai leidy manda ver e reapertar tudo que seja parafuso da mota mas tu a veres pois são capazes de apertam ali e acolá e fixe o totó já vai todo contente

Sou um completo leigo em mecânica, não devo conseguir identificar a zona desses parafusos Sad

Comprei a minha na JPM motos parecem ser gajos sérios, espero que durante a revisão dos 3000km que esta mesmo a bater a porta vejam isto, entretanto vou manter a menina abaixo do 80km

jovemnarcas

Mensagem  jose antonio lobo em Ter 16 Ago - 22:35

Eu digo-te isso porque a minha quando a comprei no dia seguinte desmontei-a a quase toda e maioria de parafusos e porcas estavam propriamente escostadas foi eu que e reapertei toda então os parafusos que seguram as crenagems ainda pior por iso está de olho

jose antonio lobo

Mensagem  veiga em Qua 17 Ago - 1:49

jovemnarcas escreveu:
jose antonio lobo escreveu:Já reparas-tes se tens os parafusos do apoio do motor apertados pois sabes que os meninos dos stands é meia bola e força mota motada guito na mão e baibai leidy manda ver e reapertar tudo que seja parafuso da mota mas tu a veres pois são capazes de apertam ali e acolá e fixe o totó já vai todo contente

Sou um completo leigo em mecânica, não devo conseguir identificar a zona desses parafusos Sad

Comprei a minha na JPM motos parecem ser gajos sérios, espero que durante a revisão dos 3000km que esta mesmo a bater a porta vejam isto, entretanto vou manter a menina abaixo do 80km

Revisão dos três mil?

Pelo que sei a primeira revisão é aos mil, a segundo aos seis mil e depois sempre de seis em seis mil.

Informa-te melhor sobre isso... pois cheira-me que... estás a ser enganado.

veiga

Mensagem  jovemnarcas em Qua 17 Ago - 10:39

A primeira fiz ao 500, depois disseram para lá ir aos 3000 e que depois seria de 6 em 6.

Bem já estou a ver que o melhor é não confiar, e como se trata da minha pele
vou lá deixar a minha menina na sexta para verem o que se passa.

E obrigado aqui ao pessoal pela paciência

jovemnarcas

Mensagem  jose antonio lobo em Qua 17 Ago - 20:26

Ora aí está uma decisão acertada está de olho nos gajos

jose antonio lobo

Mensagem  pnati em Qua 17 Ago - 21:45

veiga escreveu:
jovemnarcas escreveu:

Revisão dos três mil?

Pelo que sei a primeira revisão é aos mil, a segundo aos seis mil e depois sempre de seis em seis mil.

Informa-te melhor sobre isso... pois cheira-me que... estás a ser enganado.

Tenho uma Sym 125i evo, e a revisão é como o Veiga diz. 1ª aos 1000, segunda aos 6000, e depois de 6 em 6 (aos 12000 é correia)

pnati

Masculino Mensagens : 68
Mota : SYM GTS 125i EVO SE CBS

Mensagem  jovemnarcas em Sab 20 Ago - 11:15

Ora já tenho a minha menina, foi tudo revisto não existia nenhum problema mecanico, os pneus foram calibrados e parece que o problema ficou quase quase resolvido.

Já não vibra tanto, pelo que deve ser como dizem, fraca qualidade de pneus de origem.

O bacano também me aconselhou a sempre que quiser acertar a pressão dos pneus para passar por lá, a borla é claro. Porque os sistemas que temos nas bombas ora metem a mais ora metem a menos, aquilo não esta bem certo.

Já estou mais descansado hehehehe

Em relação as revisões, tenho 3000km a minha próxima e daqui a 2500 para trocar filtro de ar.

Estranho a discrepância do valores que vocês falam mas o certo é que a mota, indicou revisão aos 3000km

jovemnarcas

Mensagem  leo em Sab 20 Ago - 13:29

é estranho motos da mesma marca com diferente quilometragem entre revisões !! então não tem de ser a marca a decidir a quando são efectuadas as revisões? no teu caso o stand esta a antecipar-se ao importador!! e que tal fazeres um telefonemazito ao importador só para esclarecer? cumps!

leo

Masculino Mensagens : 1271
Mota : keeway rkv

Mensagem  pnati em Sab 20 Ago - 14:32

jovemnarcas escreveu:Ora já tenho a minha menina, foi tudo revisto não existia nenhum problema mecanico, os pneus foram calibrados e parece que o problema ficou quase quase resolvido.

Já não vibra tanto, pelo que deve ser como dizem, fraca qualidade de pneus de origem.

O bacano também me aconselhou a sempre que quiser acertar a pressão dos pneus para passar por lá, a borla é claro. Porque os sistemas que temos nas bombas ora metem a mais ora metem a menos, aquilo não esta bem certo.

Já estou mais descansado hehehehe

Em relação as revisões, tenho 3000km a minha próxima e daqui a 2500 para trocar filtro de ar.

Estranho a discrepância do valores que vocês falam mas o certo é que a mota, indicou revisão aos 3000km

Eu não sei, se a minha moto tem o mesmo motor que a tua, pois o teu perfil indica uma GTS 125 EVO, e a minha já é com infecção.

pnati

Masculino Mensagens : 68
Mota : SYM GTS 125i EVO SE CBS

Mensagem  veiga em Sab 20 Ago - 14:40

jovemnarcas escreveu:

Se eu fosse a ligar à indicação que me é dada pela moto (a tal luzinho que acende), estava tramado, pois tinha de fazer as revisões de... 1000 em 1000 km!

Não ligues a essa luz, vem programada, para outros mercados.

As revisões de todas as motos Sym de 125 cc e mais são:

1ª revisão - 1000 km

2ª revisão - 6000 km

Todas as outras - de 6 em 6 mil km.

Claro que ainda vão existindo aqui e ali, uns chico-espertos, donos de stands que continuam a dizer a quem compra Sym que as revisões são de 3 em 3 mil km, conforme indicado no manual de instruções, desactualizado da marca.

Aqui sem dúvida, mau trabaho da Sym, como já disse várias vezes, pois além de virem em inglês, ainda vêm com estes dados incorrectos!

veiga

Mensagem  SalGTS em Ter 27 Set - 13:51

veiga escreveu:
jovemnarcas escreveu:

Se eu fosse a ligar à indicação que me é dada pela moto (a tal luzinho que acende), estava tramado, pois tinha de fazer as revisões de... 1000 em 1000 km!

Não ligues a essa luz, vem programada, para outros mercados.

As revisões de todas as motos Sym de 125 cc e mais são:

1ª revisão - 1000 km

2ª revisão - 6000 km

Todas as outras - de 6 em 6 mil km.

Claro que ainda vão existindo aqui e ali, uns chico-espertos, donos de stands que continuam a dizer a quem compra Sym que as revisões são de 3 em 3 mil km, conforme indicado no manual de instruções, desactualizado da marca.

Aqui sem dúvida, mau trabaho da Sym, como já disse várias vezes, pois além de virem em inglês, ainda vêm com estes dados incorrectos!

Olá Veiga,
gostava de falar contigo mas não consigo enviar PM´s , acerca desta questão.. ontem estive num stand a trocar o óleo e ele (julgo que também conheces a pessoa..) disse-me que a próxima seria aos 3 mil kms.
Gostava de trocar umas impressões contigo.

SalGTS

Masculino Mensagens : 7
Mota : Sym 125 GTS CBS

revisoes

Mensagem  julitog em Dom 30 Out - 12:51

Não é este o tópico ,mas como abordaram o tema cá vai...
A minha menina vai esta semana á 1ª 1000Km, o concessionário, já me disse que era conveniente mudar lubrificantes aos 3000Km,Fazer 6000 com menos de 1L de oleo este perde qualidade, e a validade do oleo é de 6 meses????? e pode trazer danos graves, revisão geral a sério mesmo só aos 6000 e colocar o carimbo no manual.
O concessionário é patrociniador de Team moto4 no Nacional.Equipa de mecânicos própria, Susuki Sym
Mas sempre que as meninas digam, ai!ai! Sad é ir com elas ao doutor, pois são as nossas pernas

julitog

Masculino Mensagens : 16
Mota : Sym Jet4 125

Mensagem  Paulo Pessoa em Dom 30 Out - 13:32

Boas Companheiro,
No que toca a revisões a mim foi me dito e explicado da seguinte forma... A primeira aos 1.000, a 2ª aos 6.000, no entanto eles recomendam que aos 3.000 se faça uma mudança de óleo, não é obrigatório mas é recomendado, por varias razões.
E é como o Companheiro julitog diz, elas são as nossas pernas :portugal:
Ate agora não me posso queixar da oficina que frequento, até agora têm sido fantásticos e super atenciosos.
O que te queixas, eu também o sinto na minha, e ontem por acaso esqueci-me de falar nisso se bem que no meu caso tenho quase certeza que vem do pneu traseiro, tenho de passar por lá
Abraços companheiros

Paulo Pessoa

Masculino Mensagens : 356
Mota : BMW F650 GS

Mensagem  veiga em Dom 30 Out - 18:24

Paulo Pessoa escreveu:Boas Companheiro,
No que toca a revisões a mim foi me dito e explicado da seguinte forma... A primeira aos 1.000, a 2ª aos 6.000, no entanto eles recomendam que aos 3.000 se faça uma mudança de óleo, não é obrigatório mas é recomendado, por varias razões.
E é como o Companheiro julitog diz, elas são as nossas pernas :portugal:
Ate agora não me posso queixar da oficina que frequento, até agora têm sido fantásticos e super atenciosos.
O que te queixas, eu também o sinto na minha, e ontem por acaso esqueci-me de falar nisso se bem que no meu caso tenho quase certeza que vem do pneu traseiro, tenho de passar por lá
Abraços companheiros

Exacto Paulo.

No começo, todas as Sym faziam revisões de 3 em 3 mil kms.

Depois a Sym resolveu que podiam fazer de 6 em 6 mil, com a primeira revisão a ser feita sempre aos mil.

Só que, quando começaram a fazer as revisões de 6 em 6 mil, começaram a aparecer nas oficinas algumas GTS 125, e tb Fiddle 125, quase sem óleo, isto porque o pessoal não tem pena nenhuma das motos e andam sempre a fundo! Ora, qualquer motor, seja de carro, ou moto, se andar constantemente a fundo gasta óleo.

E por isso mesmo é que a Sym, para se precaver de alguns problemas, resolveu alterar de novo o Mapa das revisões que passou a ser o seguinte:

Todas as 125:

1000 km - 1ª Revisão

3000 Km - Mudança de óleo

6000 Km - Revisão

9000 Km - Mudança de óleo

E consecutivamente.

Sym acima de 125 cc:

1000 Km - 1ª Revisão

6000 Km - Revisão

12000 km - Revisão

etc.

Este é o plano Oficial de revisões da Sym e é este que agora deve ser seguido.

veiga

Mensagem  yoshi em Sab 11 Fev - 19:25

apesar de o manual dizer que as revisoes sao de 3 em 3 mil km sendo a dos tres mil e 9mil intermedias para verificaçao de filtros e muda de oleo e ajustes(dizem eles). o livro de revisoes que se carimba tem uma tabela onde as revisoes para a gts sao de 6 em 6 mil.

O meu assistente da marca disse me :
revisoes? è de 3 em tres mil!! - de 3 em 3 mil ?!!(exclamei perguntando) assim nao saio da oficina , vale mais sustentar um burro a pao de ló (tal e qual lhe disse :) ) .... Ele disse, bem ... se for de 4 em 4 , ou ate 5 mil tb nao faz mal...... bem, mas isso ja sao 2 mil km de diferença exclamei !!! Em que ficamos !!!

nao se preocupe comk as revisoes disse me o sr, depois ve se !!! A revisao tb é barata fica entre 30 a 40 euros !! (coisa pouca !! so se for para o bolso dele)

Pessoal que faz 18mil km por ano, so sao 6 revisoes por ano. Se tomarmos por base uma revisao simples(mudança de oleo e filtro, e os tais 40 euros, so da a modica quantia de 240 euros ..... coisa pouca !!! O pior é que ha revisoes mais dispendiosas pq levam mais material por desgaste e mao de obra ...

O que eles querem sei eu!!!! :)

yoshi

Masculino Mensagens : 397
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:14

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: