Honda - CBR 125R - Judgement
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Honda - CBR 125R - Judgement
Bem, após pedir ajuda aqui ao pessoal do fórum, fazer umas investigações e umas buscas por motos usadas, lá me decidi a optar por uma CBR 125R como alguns já sabem.
Pois é, a montada nova é de fins de Setembro de 2009, contava na altura com 1200 e poucos quilómetros e ainda foi à revisão dos 1000 uma semana antes de a comprar e o livrete devidamente carimbado.
Bem, acertado o negócio lá fui buscar a menina nova e levei um amigo meu para a trazer dada a minha inexistente experiência em motas. Tratada a papelada, seguimos nós para casa ele na burra e eu no enlatado, ela portou-se muito bem, levou o depósito atestado e após 70km a data de hoje ainda não mexeu o ponteiro do combustível. A caminho de casa ainda fizemos uma boa subida em que ela foi em 6 a 90 sem necessidade de redução e sempre a responder bem.
Entretanto é claro que já tive umas lições e já dei umas voltinhas por perto de casa sem grande stress mas sempre com muita atenção! Para já pelo menos parece portar-se bem e responde muito bem cada vez que se roda o punho. Eu sem experiência já dei 70 em cima dela e noto que a mesma é muito estável.
Consumos ainda não sei, problemas não dei por nenhum ainda, óleo, travões e liquido de refrigeração todos com nível OK.
Uma coisa que me surpreendeu foi o espaço debaixo do banco do pendura, que ainda dá para bastantes coisas incluindo as chaves que acompanham a mota.
Balanço geral, aprendisagem está a correr muito bem, estou muito contente com a mota e quero é mais km em cima dela
Próxima etapa é fazer auto-estrada e ponte com ela
Já sei, já sei... Querem é fotos... Quando for dar a próxima volta com ela a ver se tiro umas para partilhar com o pessoal.
Pois é, a montada nova é de fins de Setembro de 2009, contava na altura com 1200 e poucos quilómetros e ainda foi à revisão dos 1000 uma semana antes de a comprar e o livrete devidamente carimbado.
Bem, acertado o negócio lá fui buscar a menina nova e levei um amigo meu para a trazer dada a minha inexistente experiência em motas. Tratada a papelada, seguimos nós para casa ele na burra e eu no enlatado, ela portou-se muito bem, levou o depósito atestado e após 70km a data de hoje ainda não mexeu o ponteiro do combustível. A caminho de casa ainda fizemos uma boa subida em que ela foi em 6 a 90 sem necessidade de redução e sempre a responder bem.
Entretanto é claro que já tive umas lições e já dei umas voltinhas por perto de casa sem grande stress mas sempre com muita atenção! Para já pelo menos parece portar-se bem e responde muito bem cada vez que se roda o punho. Eu sem experiência já dei 70 em cima dela e noto que a mesma é muito estável.
Consumos ainda não sei, problemas não dei por nenhum ainda, óleo, travões e liquido de refrigeração todos com nível OK.
Uma coisa que me surpreendeu foi o espaço debaixo do banco do pendura, que ainda dá para bastantes coisas incluindo as chaves que acompanham a mota.
Balanço geral, aprendisagem está a correr muito bem, estou muito contente com a mota e quero é mais km em cima dela
Próxima etapa é fazer auto-estrada e ponte com ela
Já sei, já sei... Querem é fotos... Quando for dar a próxima volta com ela a ver se tiro umas para partilhar com o pessoal.
Judgement-
Mota: Honda CBR 125R
Re: Honda - CBR 125R - Judgement
Isso mesmo fotos e um vídeo com ela
Parabéns pela burra
Parabéns pela burra

fseco-
Mota: AJS Daytona 125cc Custom
Judgement escreveu:
ahahah exactamente!
e todas as aventuras ;) Parabéns !!
"Bóta Piónés" no Mapa do F125cc

Estiveram lá ? Eu estive!

CPinto- Adm

-
Mota: pendura em Yamaha Virago 125
Aventuras ainda não há muitas porque apesar de ela já rolar (pouco mas pronto) desde o inicio do mês... Mas não tenho tido muito tempo para dedicar à menina... Melhores dias virão espera-se
Mas como já disse... Estou mesmo muito contente com a burra!
Mas como já disse... Estou mesmo muito contente com a burra!
Judgement-
agora é aproveitar para ganhar experiência e aparecer nos eventos nem que seja para beber um café com a malta
\"Bóta Piónés\" no Mapa do F125cc

Marco Machado- Adm

-
Mota: Yamaha Virago 125
Boas pessoal, ficam então as fotos prometidas.

Judgement-
È realmente bonita para quem gosta de motas de estrada, boa escolha, e boa sorte.

Jose-
Mota: Daelim Daystar Classic ou não
Parabéns e boa sorte.

ppaulino-
Mota: Yamaha WR 125 X
muito bonita a maquina
isso agora quer e km's...
isso agora quer e km's...

leites-
Mota: leonart raptor
Amanhã depois de almoço é que é o dia do passeio até ao stand da JBMotos de Sesimbra.
Com sorte e boa disposição ainda sair uma foto com ela à frente do mesmo.
Mas que é bonita é :D
É uma menina lindaaaaaa
Com sorte e boa disposição ainda sair uma foto com ela à frente do mesmo.
Mas que é bonita é :D
É uma menina lindaaaaaa
Judgement-
ela tem a frente bem bonita e agressiva, gosto dela toda em preto!xD
Felicidades com ela
Felicidades com ela
golf-
Mota: KTM Duke 125

Quem é que conhece a "paisagem"?
Judgement-
Boas pessoal.
Fazendo a actualização do DB, hoje a menina veio passear para terras de Lisboa.
Emprestaram-me um cadeado de disco para ela não fugir até eu ir a odivelas comprar o meu e já veio passear.
Posso dizer que se portou muito bem na autoestrada, também não apertei muito com ela (ainda) veio a maior parte do caminho a 90 e alguns bocados a 100. Quando começava a parar o transito para a ponte, lá ia eu pela berma mais devagar claro mas sempre a andar. O único senão foi na subida para as portagens deixar a menina ir a baixo porque fiquei barrado por um enlatado que mudou de faixa, mas pronto, Start e lá fui eu
de resto aqui por LX 5 estrelas, não se perde tempo em nada e fica tudo muito perto
Ainda roda com meio depósito e 100 e tal km andados. quando abastecer logo faço as contas à média que fez.
Nota: Primeiro susto à entrada da ponte, como entrei do lado que tem a "Grelha," ainda andei uns metros em cima dela, rapidamente desisti porque não conseguia grande estabilidade e passei para a direita para disfrutar a viagem de atravessar a ponte de mota pela primeira vez
Isto assim é outra qualidade de vida
Fazendo a actualização do DB, hoje a menina veio passear para terras de Lisboa.
Emprestaram-me um cadeado de disco para ela não fugir até eu ir a odivelas comprar o meu e já veio passear.
Posso dizer que se portou muito bem na autoestrada, também não apertei muito com ela (ainda) veio a maior parte do caminho a 90 e alguns bocados a 100. Quando começava a parar o transito para a ponte, lá ia eu pela berma mais devagar claro mas sempre a andar. O único senão foi na subida para as portagens deixar a menina ir a baixo porque fiquei barrado por um enlatado que mudou de faixa, mas pronto, Start e lá fui eu
de resto aqui por LX 5 estrelas, não se perde tempo em nada e fica tudo muito perto
Ainda roda com meio depósito e 100 e tal km andados. quando abastecer logo faço as contas à média que fez.
Nota: Primeiro susto à entrada da ponte, como entrei do lado que tem a "Grelha," ainda andei uns metros em cima dela, rapidamente desisti porque não conseguia grande estabilidade e passei para a direita para disfrutar a viagem de atravessar a ponte de mota pela primeira vez
Isto assim é outra qualidade de vida
Judgement-
é tão bom ver os carros parados nas filas quando não se está lá dentro lol

Marco Machado- Adm

-
A menina quer é km's para cima eh eh eh
gostei da foto frente a Yamaha
gostei da foto frente a Yamaha

O F125cc no mundo!!!

Fogueiras- Mod

-
Mota: Honda REBEL 125
Bem, para primeiro depósito e com todas as minhas asneiras de principiante, a burrita fez um consumo de 2.8 l/100km
Nada mau, e até pensei que o gasto fosse maior, mas assim fico mais contente!
Entretanto sábado fui até ao jeijó para darem uma vista de olhos pela mota, o pessoal da ondamil é 5 estrelas, muito prestáveis e foram uns porreiros :D
De seguida rumei a odivelas e já comprei um cadeado de disco que quando lhe mexem aquilo faz um barulho que até levanta mortos se estiverem por perto :p Aproveitei a viagem e comprei também um lubrificante para corrente para a menina ser bem tratada.
No regresso, com o tempo como estava lá apanhei uns pingos mas nada de preocupante, mesmo na ponte 25 de abril ela portou-se lindamente!
Nada mau, e até pensei que o gasto fosse maior, mas assim fico mais contente!
Entretanto sábado fui até ao jeijó para darem uma vista de olhos pela mota, o pessoal da ondamil é 5 estrelas, muito prestáveis e foram uns porreiros :D
De seguida rumei a odivelas e já comprei um cadeado de disco que quando lhe mexem aquilo faz um barulho que até levanta mortos se estiverem por perto :p Aproveitei a viagem e comprei também um lubrificante para corrente para a menina ser bem tratada.
No regresso, com o tempo como estava lá apanhei uns pingos mas nada de preocupante, mesmo na ponte 25 de abril ela portou-se lindamente!
Judgement-
Ela agora já grita por ti se lhe mexerem

Marco Machado- Adm

-
Eu tambem passei pelo Aldi e comprei um cadeado disco c/alarme.

Cueball-
Mota: Bmw G650gs e uma Gillera Typhon 50cc
Eu na altura que comprei a virago comprei na sportzone e o 1º não dizia nada troquei o 2º não se calava devolvi e comprei um nos chineses que berra quando é preciso e esta calado quando deve
claro como cadeado de força não é grande coisa mas para isso tenho outro de aço
claro como cadeado de força não é grande coisa mas para isso tenho outro de aço

Marco Machado- Adm

-
Este por acaso porta-se bem... Se o deixarem estar sossegado não chateia ninguém... Se lhe mexem ele ainda avisa com 4 bips altos e agudos....
A partir daí, se lhe mexem entretanto novamente preparem uns tampões para os ouvidos que ele queixa-se a sério
Até comigo já se queixou porque eu não aceitei com a chave à primeira
E o giro é que aqui à porta do trabalho às vezes se encostam a algumas para falar, à minha ainda não vi lá ninguém encostado
secalhar já assustou alguém
A partir daí, se lhe mexem entretanto novamente preparem uns tampões para os ouvidos que ele queixa-se a sério
Até comigo já se queixou porque eu não aceitei com a chave à primeira
E o giro é que aqui à porta do trabalho às vezes se encostam a algumas para falar, à minha ainda não vi lá ninguém encostado
secalhar já assustou alguém
Judgement-
Boas,
Ontem foi dia de dar atenção à burrita.
Depois de almoço foi hora de atestar o depósito da pequena para esta semana me transportar ao trabalho. Ida à bomba e ainda fico maravilhado com a quantidade de €€ que é necessário para encher o depósito...
Chegando a casa e introduzindo os valores no fuelly a média desta semana foi de 2.3 L/100km, o que baixou a média geral para 2.5.
Para um trajecto de autoestrada diária sempre a 90/100 não está nada má a média
entretanto voltando a casa, a limpeza normal para lhe tirar o pó, verificar os níveis dos fluídos e dar-lhe o produto na corrente para ela rolar bem por muito tempo sem problemas (espera-se).
Esta manhã na autoestrada já tive que rolar com as entradas de ar do casaco fechadas porque estava um fresco mais fresco que o normal
e o ventinho na travessia da ponte já se fazia sentir um bocadinho mais... Ainda assim é sempre agradável o pessoal de enlatado nos ultrapassar a 130 ou mais e depois terem que parar ainda longe das portagens enquando nós (eu e outros companheiros de 2 rodas) metemos o pisca e vamos saudávelmente pela berma até às portagens
Ontem foi dia de dar atenção à burrita.
Depois de almoço foi hora de atestar o depósito da pequena para esta semana me transportar ao trabalho. Ida à bomba e ainda fico maravilhado com a quantidade de €€ que é necessário para encher o depósito...
Chegando a casa e introduzindo os valores no fuelly a média desta semana foi de 2.3 L/100km, o que baixou a média geral para 2.5.
Para um trajecto de autoestrada diária sempre a 90/100 não está nada má a média
entretanto voltando a casa, a limpeza normal para lhe tirar o pó, verificar os níveis dos fluídos e dar-lhe o produto na corrente para ela rolar bem por muito tempo sem problemas (espera-se).
Esta manhã na autoestrada já tive que rolar com as entradas de ar do casaco fechadas porque estava um fresco mais fresco que o normal
e o ventinho na travessia da ponte já se fazia sentir um bocadinho mais... Ainda assim é sempre agradável o pessoal de enlatado nos ultrapassar a 130 ou mais e depois terem que parar ainda longe das portagens enquando nós (eu e outros companheiros de 2 rodas) metemos o pisca e vamos saudávelmente pela berma até às portagens
Judgement-
Judgement escreveu:. Ainda assim é sempre agradável o pessoal de enlatado nos ultrapassar a 130 ou mais e depois terem que parar ainda longe das portagens enquando nós (eu e outros companheiros de 2 rodas) metemos o pisca e vamos saudávelmente pela berma até às portagens![]()
alem dos consumos as filas aliás as faltas de filas é outra grande vantagem das nossas pequenas grandes motas

Marco Machado- Adm

-
Judgement escreveu:Boas,
Ainda assim é sempre agradável o pessoal de enlatado nos ultrapassar a 130 ou mais e depois terem que parar ainda longe das portagens enquando nós (eu e outros companheiros de 2 rodas) metemos o pisca e vamos saudávelmente pela berma até às portagens![]()
isso é que dá cá um gozo
mas atenção ao passar por eles não vá algum abrir a porta para despejar o cinzeiro
de resto tens uma moto muito
Regras de utilização
Participem no mapa F125cc.com
http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=215328343039083876948.0004a7901fe48057a09fd
Mapa dos Eventos/Convívios f125cc
http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=215328343039083876948.0004aaddd7b3510feee99

carlos- Mod

-
Mota: Honda PCX
Marco,
Sem dúvida, antes de transportes demorava uma hora mais coisa menos coisa, se fosse de enlatado era pior ainda e agora são 30 minutos desde a porta de casa até à porta do trabalho!
Outra grande vantagem é mesmo estacionar à porta do trabalho mas não pagar parquímetro, ou não ter que andar Às voltas à procura de um lugar para estacionar mesmo pagando ou não!
Das vezes que trouxe enlatado para Lisboa para o trabalho foram à volta de 10€ em parquímetros, não é brincadeira, isso gasto eu agora num depósito para uma semana
Carlos,
Essa situação não é que já não me tenha passado pela cabeça, mas como a berma é larga e normalmente também abrando sempre que lá vou, por isso não espero problemas de maior, mas vou sempre com atenção ao que o pessoal anda a fazer ou a pensar fazer! Não me admirava nada que um dia destes um se metesse para a berma sem olhar a ver se vem alguém, mas esperemos que não :)
Sem dúvida, antes de transportes demorava uma hora mais coisa menos coisa, se fosse de enlatado era pior ainda e agora são 30 minutos desde a porta de casa até à porta do trabalho!
Outra grande vantagem é mesmo estacionar à porta do trabalho mas não pagar parquímetro, ou não ter que andar Às voltas à procura de um lugar para estacionar mesmo pagando ou não!
Das vezes que trouxe enlatado para Lisboa para o trabalho foram à volta de 10€ em parquímetros, não é brincadeira, isso gasto eu agora num depósito para uma semana
Carlos,
Essa situação não é que já não me tenha passado pela cabeça, mas como a berma é larga e normalmente também abrando sempre que lá vou, por isso não espero problemas de maior, mas vou sempre com atenção ao que o pessoal anda a fazer ou a pensar fazer! Não me admirava nada que um dia destes um se metesse para a berma sem olhar a ver se vem alguém, mas esperemos que não :)
Judgement-
[quote="Judgement"
Carlos,
Essa situação não é que já não me tenha passado pela cabeça, mas como a berma é larga e normalmente também abrando sempre que lá vou, por isso não espero problemas de maior, mas vou sempre com atenção ao que o pessoal anda a fazer ou a pensar fazer! Não me admirava nada que um dia destes um se metesse para a berma sem olhar a ver se vem alguém, mas esperemos que não :)[/quote]
à muita gente que fica danada
por ver os outros passar e nunca se sabe. A mim nunca me fizeram, até hoje
mas já vi fazerem e não é nada agradável de ser ver
desculpem
Carlos,
Essa situação não é que já não me tenha passado pela cabeça, mas como a berma é larga e normalmente também abrando sempre que lá vou, por isso não espero problemas de maior, mas vou sempre com atenção ao que o pessoal anda a fazer ou a pensar fazer! Não me admirava nada que um dia destes um se metesse para a berma sem olhar a ver se vem alguém, mas esperemos que não :)[/quote]
à muita gente que fica danada
por ver os outros passar e nunca se sabe. A mim nunca me fizeram, até hoje
mas já vi fazerem e não é nada agradável de ser ver
desculpem
Regras de utilização
Participem no mapa F125cc.com
http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=215328343039083876948.0004a7901fe48057a09fd
Mapa dos Eventos/Convívios f125cc
http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=215328343039083876948.0004aaddd7b3510feee99

carlos- Mod

-
Mota: Honda PCX
Eu fico danado quando tou na fila de enlatado e vejo malta que carrega nos 4 piscas e segue por ali fora para depois na descida de Almada ficar ali à espera que alguém deixe passar e os senhores espertos passaram à frente daquela gente toda... Agora ao pessoal de mota nunca fiquei chateado
Judgement-
E pronto, hoje foi dia de a burrita ir ao chão...
Vá também não "Foi ao chão", deitou-se suavemente com o sono...
De qualquer modo pronto, a história foi mais ou menos assim: Lá ia eu a preparar o estacionamento que implicava a subida de um passeio e na estada inclinada ela começou a descair para a direita... tentei agarrá-la mas ela foi mais teimosa e pesada que eu e continuou, até que realmente vi que não havia hipótese e tentei a forma que consegui aligeirar a queda, e forma a que ela encostou ao chão... Melhor só se tivesse tido tempo de ir buscar umas almofadinhas....
Moral da história, levantar a burra, ver nas carnagens todas do lado direito se está tudo ok, à partida está e nem raspada nem nada ficou.... Reparei depois que o pisca estava meio torto mas ficou direito com um toque...entretanto o que me está a roer a consciência é que ficou um liquido no chão que eu não sei dizer o que é, mas os fluidos estavam todos nivelados e não haviam fugas visíveis...
Daqui a pouco vou ver se no tempo que ficou estacionada se verteu mais alguma coisa...
O que dizem os doutores de servico? Burra ok para seguir?
No andamento não lhe notei nada de especial... até a pezeira está normal...
Vá também não "Foi ao chão", deitou-se suavemente com o sono...
De qualquer modo pronto, a história foi mais ou menos assim: Lá ia eu a preparar o estacionamento que implicava a subida de um passeio e na estada inclinada ela começou a descair para a direita... tentei agarrá-la mas ela foi mais teimosa e pesada que eu e continuou, até que realmente vi que não havia hipótese e tentei a forma que consegui aligeirar a queda, e forma a que ela encostou ao chão... Melhor só se tivesse tido tempo de ir buscar umas almofadinhas....
Moral da história, levantar a burra, ver nas carnagens todas do lado direito se está tudo ok, à partida está e nem raspada nem nada ficou.... Reparei depois que o pisca estava meio torto mas ficou direito com um toque...entretanto o que me está a roer a consciência é que ficou um liquido no chão que eu não sei dizer o que é, mas os fluidos estavam todos nivelados e não haviam fugas visíveis...
Daqui a pouco vou ver se no tempo que ficou estacionada se verteu mais alguma coisa...
O que dizem os doutores de servico? Burra ok para seguir?
No andamento não lhe notei nada de especial... até a pezeira está normal...
Judgement-
o fluido cheirava a gasolina? No domingo passado no passeio tbm fiz uma mini queda tipo a tua a menina tava cansada pronto e ela verteu gasolina, não sei se seria de algum respiro mas o que é certo é que era gasolina.
Mas se os níveis estão OK e nada mais acontecer deve tar tudo ok, axu ...
Mas se os níveis estão OK e nada mais acontecer deve tar tudo ok, axu ...

vinnys-
Mota: Roadwin 125 R
Pois, na altura não me lembrei de ver se conseguia perceber que liquido era...
Mas por acaso era na altura dos dois tubos que ela tem por trás da pezeira do travão que deduzo que sejam respiros ...
Ela parece estar bem e nem arranhada está nem nada...
Bem, vou fazer a viagem até casa... Espero lá chegar inteiro...
Mas por acaso era na altura dos dois tubos que ela tem por trás da pezeira do travão que deduzo que sejam respiros ...
Ela parece estar bem e nem arranhada está nem nada...
Bem, vou fazer a viagem até casa... Espero lá chegar inteiro...
Judgement-
Só hoje vi o teu post, ainda bem que não se estragou e tu não te magoaste, foi uma queda rápida o liquido que saiu deve ter sido gasolina e se foi é normal quando se tomba

Marco Machado- Adm

-
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Honda CR 500 AF / Kawasaki KX 500 AF
» Óleos recomendados para seu Honda Civic
» Honda - CBR 125R - Judgement
» Honda CBR 125R - Novo modelo 2011 (Será???)
» Honda CBR 125R 2011
» Óleos recomendados para seu Honda Civic
» Honda - CBR 125R - Judgement
» Honda CBR 125R - Novo modelo 2011 (Será???)
» Honda CBR 125R 2011
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: