F125cc.com
Fuga no depósito - corrosão F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
48 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

Dias, Lallo, linhos, NFRod

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Fuga no depósito - corrosão

Ir em baixo

Fuga no depósito - corrosão Empty Fuga no depósito - corrosão

Mensagem  Vasco T em Seg 22 Ago - 17:15

Olá,

Sou novo neste fórum, procurei por tópicos sobre este tema mas não encontrei.

Tenho uma Kawasaki Eliminator BN 125 já com 11 anos, há cerca de 6 meses reparei (solda e massa) uma fuga de gasolina que ocorria por um buraco no fundo do depósito causado por corrosão, ficou resolvido.

Mas agora estão a aparecer mais locais também com fugas...

A minha pergunta é: volto a reparar? ou troco por outro tanque mais recente?

Alguém que saiba onde posso reparar correcta e definitivamente ou então alguém que tenha ou saiba de um tanque para venda! :)

Obrigado,

Vasco T.
Vasco T
Vasco T

Masculino Mensagens : 20
Mota : Kawasaki BN 125

Fuga no depósito - corrosão Empty Re: Fuga no depósito - corrosão

Mensagem  CPinto em Seg 22 Ago - 17:42

Bem nesse caso terás de ver também se a saltar de reparação em reparação não acabas por chegar ao valor de um novo... Só mesmp vendo o que fica mais em conta, apesar de que eu pensaria num novo..

Já agora dá um salto à apresentações para te ficarem a conhecer Fuga no depósito - corrosão 952112
CPinto
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Mota : em busca de ...

Mensagem  veiga em Seg 22 Ago - 21:01

Se isso tivesse acontecido há 10/15 anos, aconselhava-te a procurares um mêcanico da velha-guarda e eele de certeza arranjaria o teu depósito.

Actualmente, a maioria dos mecânicos (com algumas excepções, claro), tanto de motos como de carros, deixaram de ser mecânicos, no verdadeiro sentido do termo e passaram a ser sim, trocadores de peças, o que é muito diferente! Actualmente e cada vez menos, se reparam motores de arranque, alternadores, etc, etc, sendo mais fácil e até barato trocá-los.

No teu caso provavelmente o mais fácil é comprares outro depósito (procura no ebay) ou fazeres como eu fiz uma vez numa DT 125 LC (1ª geração) que também tinha uma fuga no depósito e... lá vai fibra de vidro. Enquanto a tive não vazou mais mas... existe sempre o perigo da gasolina corroer tb a fibra.

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  Vasco T em Ter 23 Ago - 0:27

Obrigado pelas dicas, já comecei a procurar no ebay, rondam os 100€ já com portes... a reparação na volta até é mais barata, mas não creio que seja definitiva.

Se entretanto souberem de alguém com uma solução, avisem! :)

Obrigado mais uma vez,

Vasco T.
Vasco T
Vasco T

Masculino Mensagens : 20
Mota : Kawasaki BN 125

Mensagem  Micros em Ter 23 Ago - 2:05

Se já reparaste e voltou a abrir noutro sitio é porque deve estar bastante oxidado por dentro. Aliás deve estar é quase podre.
Se fosse minha nem voltava a reparar. Ou arranjava outro mesmo que usado mas que visse estar em bom estado, ou mandava vir do ebay como te recomendou o Veiga. Tens ainda a hipótese de arranjar um depósito de outra mota que seja compativel/adaptável á tua.

Boa sorte.

Micros
Micros

Masculino Mensagens : 296
Mota : Ex. Gilera Runner 125SP, Honda CRM125, Yamaha XV250. Actual Suzuki GSX750F 8-)

Mensagem  António Ferreira em Sex 20 Mar - 3:49

Boas, pois no meu depósito também já começou  a dar problemas, houve um dia destes para meu espanto que dei com o depósito a verter, o que vale é que tinha pouca gasolina, mas ainda deu para ir do trabalho a casa +/- 12KM. Estava pior que estragado, pois uma mota com 4 anos não era para estar com o depósito já a dar chatices, bom, chegado a casa por volta da 0:20 ainda fui desmontar o depósito,  e verifiquei que estava roto na zona da união das duas partes, retirei  a gasolina e  verifiquei  que já tinha detritos no fundo. Como já estava a ficar tarde, fui-me deitar . de manhã toca a limpar a zona da rotura e tentei estanhar o local o que resolveu, toca a meter gasolina dentro e verificar se estava vedado, naquele sitio estava , mas  vertia noutro sitio,  ora escusado será dizer tive que voltar a reparar , finalmente o problema resolvido. Mas comecei a pensar em comprar um depósito novo, contactei a Jovimoto, e perguntei o preço, então sem IVA ficava por 150,68 euros, e pensei que tinha que resolver o problema futuramente, comprei fibra em betume e coloquei em toda a zona  onde é possível vir a verter depois de seco lixei e pintei, ficou empec, agora quero ver se adquiro um produto para colocar dentro do depósito que cria uma pequena pelicula e assim já a gasolina não fica em contacto com a chapa. O site onde vi o tal produto e outros de interesse, é este http://www.joaquimboavida.pt/.  espero que seja útil.
Bom, de tempos em tempos devemos retirar todo o combustível do deposito e lavá-lo com um desengordurante deixar secar e colocar novamente combustível limpo , pois se tivesse feito  este procedimento hoje não tinha problemas. Assim que tiver o produto e aplicado depois dou noticias.

Boas curvas
António Ferreira
António Ferreira

Masculino Mensagens : 90
Mota : Jianshe 6A

Mensagem  nunes em Sex 20 Mar - 10:20

António, umas fotos disso é que era.
Reparar uma coisa dessas não é para todos.
já poupaste uns euros, sim senhor.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7612
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  António Ferreira em Sex 20 Mar - 21:44

Boas Nunes pois temos que  meter mãos à obra pois a vida não está fácil!
Quando colocar a resina dentro do deposito a ver se coloco fotos

Abraço
António Ferreira
António Ferreira

Mensagem  luis.simoes em Sex 20 Mar - 22:06

não vou criticar a tua decisão, nunca tal pensaria nisso, mas eu tambem pensei em fazer isso ao deposito da zundapp e na altura gente mais conhecida no assunto e talvez experiente não aconselhavam a por isso, porque um dia mais tarde largada detritos o proprio produto e depois entupia as tubagens todas ou até mesmo o buraco do deposito...Pensei bem e não cheguei a fazer... mas ha que tentar e ver se resulta, enquanto durar é dinheiro ao bolso... Depois mostra resultados Fuga no depósito - corrosão 952112 Fuga no depósito - corrosão 697124
luis.simoes
luis.simoes

Masculino Mensagens : 135
Mota : Rkv - Clementina e Zundapp ks sport - Papa atacadores

Mensagem  António Ferreira em Sab 21 Mar - 2:04

Boas Luis.simoes todas as criticas são aceites é para isso que nós aqui estamos, já deste uma vista pelo site,  ao preço a que está o kit  é suposto o produto ser bom, e o processo de aplicação não é feito de qualquer maneira, tem que se retirar o deposito, retirar a gasolina toda , o tampão é retirado, a torneira também é retirada, só depois leva o liquido para retirar algum ponto de ferrugem a seguir  leva um desengordurante e por fim leva a resina.    Vê  no site que lá indicam todo o processo.

Fuga no depósito - corrosão 952112Fuga no depósito - corrosão 1522232137
António Ferreira
António Ferreira

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: