F125cc.com
Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
96 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

+12
Jose
jjmaia
etiko87
M.Santos
MotxatxO
riptuga
TMA
nsilva
Micros
durao
golf
vinnys
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  vinnys Dom 28 Ago - 13:15

Viva, eu tenho andado a tentar ler o tópico do paulão no fórum cbr portugal neste tópico, fala lá de muitas dúvidas que aparecem ao pessoal, até agora tenho apanhado esta informação que acho mais relevante.

O paulão explica as características do alarme na página 5 (e talvez antes, mas como ando a tentar ler à bastante tempo até pode estar na 1a página looool):
Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Spy-5000m-two-ways-motorbike-alarm
O Spy tem estas características:
. Alarme com visor LCD;
. Tecnologia wireless permitindo troca de informação entre a moto e o pager a uma distância considerável;
. Comando a distancia FM/ LCD;
. Aviso mediante som e luz;
. Aviso do estado da bateria no comando LCD;
. Localização da moto, aviso de socorro (sonoro e luzes);
. Anti-Hyjacking;
. Arranque por controlo remoto;
. Aviso por voz (opcional);
. Corte de Ignição remoto;
. Inclui livro de instruções;
. O alarme inclui 2 comandos;
. Sensor de impacto;
. Sensor de perímetro

Depois outro membro postou como o alarme funciona na página , aqui cito:
Eu expilico também, já agora.

Se passarem pela moto sem parar, mesmo que passem devagar, ela como importante que é, ignora o transeunte.
Se esse transeunte ao passar resolver parar e observar por 5 segundos, a moto, como importante que é, avisa-o com um BIP e com um piscar para lhe dizer, vai-te embora.
Se o transeunte resolver abancar por ali e fôr curioso, ao fim desses 5 segundos, a moto como só confia no dono, começa a gritar desalmadamente, os piscas gritam como sabem, com luz, e o comando que está no bolso também grita, acende o ecran e vibra, quando olhamos para o comando, está a piscar, tem uma imagem da moto com a luz da frente a acender que quer dizer que alguém é demasiado curioso e não vai embora.

Quando a moto está quietinha e lhe tocam, ohvalhamedeus, desata numa gritaria, tudo pisca, o comando vibra e pisca. No tal desenho da moto no comando, aparece um martelo a bater-lhe que te indica que alguém lhe está a mexer.

Esta gritaria que descrevo acima, é mesmo gritaria e com vários sons, de alarme, de sirene dos bombeiros, de sirene da policia, vem tudo à janela ver o que se passa.

Moro (num país tropical...) não, não é isto. Moro num terceiro andar e ontem, (alarme novinho), a Sónia chegou e curiosa foi ver a luzinha nova na moto, ligou-me logo a dizer que a moto estava a gritar, coisa que eu já sabia pois o comando já me tinha dito que havia curiosos a rondar.

Melhor ainda, o sensor de perimetro é afinável. Tem um regulador (parafuso estrela) com um + - que permite que se defina a distância que queremos que não se aproximem. Nas experiências que fizemos ontem durante a montagem pode-se afinar de 1 metro até colado. Quer isto dizer que se quiserem, afinam de maneira a que apita se alguem estiver a um metro.
Eu afinei de maneira que quando alguem está a cerca de 50 cm começa a brincadeira.

Depois, é só brincar. Se alguém se aproximar e estiverem a ver podem pôr os piscar a piscar, podem ligar a gritaria, um sem numero de coisas que só quando comprarem é que vão saber e ficar orgulhosos como eu fiquei.

Claro que há por aí alarmes que têm as mesmas funções que este SPY 5000, aliás cheguei a ver alguns, só que o mais barato que vi custava 580 euros, sim, leram bem, quinhentos e oitenta euros.

Portanto meninios, segurança é tudo, pelo preço de 10 bubas num bar qualquer, podem ficar descansados com a moto em perfeita segurança.
Vamos lá encomendar e rápido que o Paulão já tem poucos.

Agora ali nas próximas posts falam de um alarme que tem GPS, que até podes acompanhar por telemóvel e tipo mandas SMS's "para o alarme" e ele trabalha. Mas o contra pelos vistos é que usam muita bateria Sad

Acho que o spy5000 é muito bom desde que estejas no raio de alcance do alarme, mas não tens GPS por isso um bom cadeado a um poste também não é pior se ela ficar a dormir na rua.
E continuo sem ler o tópico todo lol!

Quase de certeza vou mandar vir o alarme, mas as questões técnicas vão surgindo lol!
Já tenho o wiring diagram da Daelim Roadwin 125R, agora falta o diagrama do alarme, e ver como montar esta coisa lool



Última edição por vinnys em Ter 5 Fev - 14:15, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : adicionado links relevantes e imagem)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  vinnys Dom 28 Ago - 13:19

Na página 7 existe alguém a perguntar o que é o silent mode ao que responderam:

No modo Silent o alarme na mota não emite qualquer som, apenas liga os piscas, mas no comando recebes o aviso tal como recebes no modo "normal".
Espero ter ajudado.

Isto tem funções que upa upa ao que parece Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) 750583 lol!
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  golf Dom 28 Ago - 13:33

eu e um colega do fórum temos esse alarme, eu mandei vir pela net, mas eu acho que ele comprou ao Paulão.

Estou a ver se consigo adaptar um modulo gps ao alarme para o telemóvel também tocar bem alto.
Além do alarme ainda ponho a moto agarrada com uma corrente ao poste, mas neste país tem de ser assim Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) 861721

golf

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 17/03/2011
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  vinnys Dom 28 Ago - 15:20

golf escreveu:eu e um colega do fórum temos esse alarme, eu mandei vir pela net, mas eu acho que ele comprou ao Paulão.

Estou a ver se consigo adaptar um modulo gps ao alarme para o telemóvel também tocar bem alto.
Além do alarme ainda ponho a moto agarrada com uma corrente ao poste, mas neste país tem de ser assim Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) 861721

Acho que deve ser das melhores soluções, alarme 2 vias é outra segurança, o esquema técnico é que me aflige....

Já dá para ter noção que as pilhas do comando tem uma duração relativamente curta, mas dão um descanso catita ;) (citado da página 8):
Luís, tem um senão. As pilhas do comando duram pouco. São baratas mas duram cerca de 3 meses.

Esquema de instalação do spy 5000 segundo http://www.zmc.com.sg/images/product/SPY%20Two%20Way%20Bike%20Alarm/LM209.pdf página 7.
OU
http://www.zmc.com.sg/graphics/products/SA/LM209/InstallManual.pdf
Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Esquemaspy5000


Última edição por vinnys em Dom 28 Ago - 16:08, editado 2 vez(es)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  golf Dom 28 Ago - 15:31

vinnys escreveu:
golf escreveu:eu e um colega do fórum temos esse alarme, eu mandei vir pela net, mas eu acho que ele comprou ao Paulão.

Estou a ver se consigo adaptar um modulo gps ao alarme para o telemóvel também tocar bem alto.
Além do alarme ainda ponho a moto agarrada com uma corrente ao poste, mas neste país tem de ser assim Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) 861721

Acho que deve ser das melhores soluções, alarme 2 vias é outra segurança, o esquema técnico é que me aflige....

Já dá para ter noção que as pilhas do comando tem uma duração relativamente curta, mas dão um descanso catita ;) (citado da página 8):
Luís, tem um senão. As pilhas do comando duram pouco. São baratas mas duram cerca de 3 meses.

ESQUEMA DO ALARME SPY 5000 (citando a página 9):
Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Esquema

Também é uma pilha AAA, por isso tas a vontade, que mesmo que acabe, tens sempre em qualquer supermercardo. Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) 952112

Mas digo te que o alcançe não é os 5km, isso é mesmo em condições ultra favoráveis, tipo ela encima de um monte alentejano! Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) 314343
Outra coisa, o comando até faz um barulho que se ouve bem, mas não sei se acorda à quem tenha um sono mesmo pesado!Por isso que ando a procura de um modulo gps que seja minimamente compatível com o alarme, é que assim ponho um toque tipo heavy metal ou o som do filme apocalipse para o numero do gps e quando tocar, tenho a certeza absoluta que acordo eu e o resto da casa. Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) 436749

golf

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 17/03/2011
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  vinnys Dom 28 Ago - 15:36

Neste tópico que menciono à malta a referir ter alcance até 3km's, mas sim concordo plenamente contigo em condições muito favoráveis é que se saca os 5km's.

Mas há malta que refere ter na garagem e morar no 3o andar e ter alcance na boa, e como actualmente estou sempre a 200metros dela acho que é uma boa aquisição...
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  golf Dom 28 Ago - 15:53



É isto que eu quero.
Já enviei mensagem a este user, mas ele ainda não me respondeu Sad

golf

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 17/03/2011
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  vinnys Dom 28 Ago - 16:04

Já achei uma explicação breve de como o comando funciona...

Para ligar:
Pressionas o botão frontal para activar o alarme. A gaita apita uma vez!
Pressionas o botão frontal novamente e o alarme fica em modo silencioso. A gaita não apita! (o comando faz um bip e o cadeado fechado e a coluna som traçada ligam-se no comando, isto eu vi no manual)
Pressionas o botão frontal novamente o alarme volta ao normal. A gaita apita uma vez!

Para desligar
Pressionas o botão lateral junto à antena para desactivar. A gaita apita duas vezes!
Se o sensor de choque e/ou de perímetro não tiver qualquer actividade, durante 30 segundos, o alarme re-activa....

Para definires a sensibilidade do sensor de choque:
Desactivas o alarme e de seguida carregas novamente no mesmo botão fixamente. A gaita vai apitar para dizer que entrou em modo de configuração da sensibilidade de sensor de choque. Carregas no botão frontal para definires! Vai de 1 a 5.... 1bip - mais sensível / 5bip's - menos sensível!

sensor de perímetro citando a página 4 escreveu:o sensor de perimetro é afinável. Tem um regulador (parafuso estrela) com um + - que permite que se defina a distância que queremos que não se aproximem.
citando a página 10 escreveu:Sensor de Perímetro
Carregas em dois botões ao mesmo tempo, o frontal e o superior lateral. Passado 1/2 segundos entra em modo de configuração.
O botão lateral é o SET
O botão frontal é o MODE
Quando aparecer aquele rectângulo/quadrado, é a opção do sensor
Quando pisca, está activo
Quando está fixo, está inactivo!
Para memorizar, tem que estar no canto superior esquerdo SET e no canto superior direito EXT e depois pressionas os mesmos dois botões do ínicio....

Botão PÂNICO
É o ultimo botão lateral (com desenho de uma campainha).... Carregas quando te aptecer, mas não sempre senãorompes os tímpanos!!! LoL

STARTER
É para ligar a moto à distância, mas não vais montar né??

Na sensibilidade:
dá um bip - muito sensível
dá dois bip's - sensível
dá três bip's - intermédio
dá qutro bip´s - pouco sensível
dá cinco bip's - "insensível"

Como o alarme actua:
citando página 11 escreveu:A primeira vez dá 5 avisos. Demora cerca de 5 segundos.
Se nos próximos 30 segundos, alguém activar o alarme novamente, fica a tocar as sinfonias todas durante 30 segundos.


Info acerca sensor perímetro, página 14 escreveu:O sensor de perímetro detecta que alguém está na área delimitada e ao fim de 8 a 10 segundos dá um primeiro aviso fazendo accionar o alarme por breves momentos e consecutivamente envia informação para o pager. Caso o invasor não abandone a zona limítrofe, nos seguintes 25 segundos, o alarme é accionado. Essa área de perímetro pode variar segundo a escolha do proprietário.
Sei que este sensor de perímetro com chuva fica um pouco baralhado e pode fazer accionar o alarme. Simples, quando chover desliga-se o sensor com recurso ao pager.


Última edição por vinnys em Dom 28 Ago - 16:46, editado 7 vez(es)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  vinnys Dom 28 Ago - 16:06

Golf em que sítio viste isso para tentar perceber mais do assunto? Ver se falam em custos e assim :paz:
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  golf Dom 28 Ago - 16:24

Ver o que? esse vídeo vi enquanto pesquisei por gps para spy 5000.
Já encontrei uns modulos independentes, so gostava é de juntar os dois.
Os módulos é tipo isto
http://www.leiloes.net/GPS-Tracker-GSM-veiculo-GPS103-NOVIDADE-2011,name,178357418,auction_id,auction_details

Mas eu já vi módulos ainda mais pequenos e com bateria incorporada por 50€, nos sites chineses.

golf

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 17/03/2011
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  vinnys Dom 28 Ago - 16:26

Pensei que tivesses visto em um fórum, mensagem através do youtube é capaz de demorar se a pessoa não tiver atenta ao seu canal, ora bolas Sad
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  golf Dom 28 Ago - 16:33

vinnys escreveu:Pensei que tivesses visto em um fórum, mensagem através do youtube é capaz de demorar se a pessoa não tiver atenta ao seu canal, ora bolas Sad

não postei mensagem no canal, enviei uma pm mesmo

golf

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 17/03/2011
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  vinnys Dom 28 Ago - 22:41

Estou em crer mesmo que neste link francês é o que esse vídeo demonstra, segue o link:
http://f.dichamp.pagesperso-orange.fr/gsm.htm

Eu não percebo muito de electrónica, e o google a traduzir de FR para PT também não ajudou muito, mas é um caso de chatear o jjmaia hahahaha xD
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  durao Sex 21 Out - 9:46

Ola vinnys. Chegaste a comprar este alarme?

Era o que estava instalado na tua mota?

Estava aqui a ver um parecido em http://www.motorbikealarm.co.uk/node/27 parece-me ser uma mod deste spy original, ou se calhar até é mesmo este que ele vende ali. Pelo que percebo é uma mod do original segundo esta outra página http://www.cyclonealarms.co.uk/

Compraste ao "paulao" ou mandaste vir de outro lado, caso seja este?

Em termos da distãncia de aviso, o que tens a dizer acerca disso?
durao
durao

Masculino Mensagens : 201
Data de inscrição : 19/09/2011
Mota : NC750X

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  Convidado Sex 21 Out - 11:25

Boas,

Vinnys e Golf, será pedir muito para ver esse alarme a trabalhar ao vivo? Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) 536420

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  vinnys Sex 21 Out - 12:41

Durao o que mandas-te só não percebi uma funcionalidade "Vibration alart on pager fob. Unlike the datatool snitcher you do not need a separate mobile phone contract. This is free air time!" e "Bike locating function" a última se for tipo tás no estacionamento grande e para ela apitar para saberes onde estás isso o meu tem, agora a1a ainda não percebi muito bem o sentido da frase, se ela quer dizer que contacta com o pager sem precisares de telemóvel isso o meu também tem.

Postar vídeo só logo à noite, tenho de ir workar, mas sim instalei e era o que tinha no Sandocha Tour Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) 952112

EDIT: mas já vi vídeos na net a mostrarem-no a trabalhar se quiserem ver, podem também postar aqui se assim o entenderem, boas curvas ;)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  durao Dom 30 Out - 22:53

Vinnys como montaste o teu sensor de perimetro? Na vertical ou na horizontal?
Acho o meu pouco sensivel... Já regulei aquilo para o mais mas não melhorou.
Só se estou a montar aquilo mal. Está na horizontal, e só quase com a mão em cima daquilo dispara.
durao
durao

Masculino Mensagens : 201
Data de inscrição : 19/09/2011
Mota : NC750X

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  vinnys Seg 31 Out - 15:36

uhm, pois, assumindo que é o mesmo alarme, aquela face onde tu vês a luz e onde tem o regulador é o sentido para onde emite as micro-ondas, por isso essa luz deve estar virada para o lado que queres "proteger".

Suponhamos que metes na perpendicular ao banco de trás, proteges o teu assento, o depósito, talvez a área da bateria, e talvez até a parte do canhão de ignição.

Se meteres debaixo do teu banco de condutor, basicamente defendes apenas o teu assento, e um "cone de perímetro" virado para cima, o que na minha opinião não é o mais proveitoso, pois defende de quem se sente na moto do que propriamente ande a mexer na ignição ou outras áreas. E apenas para se sentarem já tens o sensor de impacto, localizado no cérebro, e que podes regular com o pager.

Espero ter ajudado, alguma coisa diz, se souber tento ajudar ;)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  durao Seg 31 Out - 17:39

OK pois.... é isso mesmo. Daí isto não ter grande sensibilidade. Está a apontar para o ar.

Chatice.... não tenho grandes locais na mota para o colocar.

Outra coisa, já activei as funções todas !

Tens o anti hijacking ligado? Aquilo é um bocado estranho... desata a tocar e só cerca de 15/20 segundo depois é que corta o motor!
Mas desliga mesmo :)


vinnys escreveu:uhm, pois, assumindo que é o mesmo alarme, aquela face onde tu vês a luz e onde tem o regulador é o sentido para onde emite as micro-ondas, por isso essa luz deve estar virada para o lado que queres "proteger".

Suponhamos que metes na perpendicular ao banco de trás, proteges o teu assento, o depósito, talvez a área da bateria, e talvez até a parte do canhão de ignição.

Se meteres debaixo do teu banco de condutor, basicamente defendes apenas o teu assento, e um "cone de perímetro" virado para cima, o que na minha opinião não é o mais proveitoso, pois defende de quem se sente na moto do que propriamente ande a mexer na ignição ou outras áreas. E apenas para se sentarem já tens o sensor de impacto, localizado no cérebro, e que podes regular com o pager.

Espero ter ajudado, alguma coisa diz, se souber tento ajudar ;)
durao
durao

Masculino Mensagens : 201
Data de inscrição : 19/09/2011
Mota : NC750X

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  vinnys Seg 31 Out - 18:33

Isso dos 15/20 segundos é perfeitamente normal, imagina que por acidente activas o desligar o anti-hijacking enquanto estás a andar de moto, assim ouves a moto vês os piscas a piscar no quadrante (tablier) e tens tempo de se acidentalmente activares, parar em segurança e deixá-la desligar-se (isto fazendo o filme de querer tirar o telemóvel do bolso, para dar ao pendura para fotos e ao tentar tirar carregar no comando ou assim).
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  Micros Ter 1 Nov - 3:30

vinnys escreveu:Isso dos 15/20 segundos é perfeitamente normal, imagina que por acidente activas o desligar o anti-hijacking enquanto estás a andar de moto, assim ouves a moto vês os piscas a piscar no quadrante (tablier) e tens tempo de se acidentalmente activares, parar em segurança e deixá-la desligar-se (isto fazendo o filme de querer tirar o telemóvel do bolso, para dar ao pendura para fotos e ao tentar tirar carregar no comando ou assim).

Estão enganados relativamente á função anti-hijacking.
Essa função até demora menos tempo do que o normal. Normalmente leva cerca de 40seg até imobilizar o veiculo. E porquê? É simples. Se sofreres um roubo por moto-jacking, podes activar a função e correr para um sitio onde te possas proteger caso o ladrão volte para trás. Assim tens a certeza que por muito que ele acelere daí a 40seg tens a tua mota no chão a apitar e ele já fugiu de ao pé dela.

Abraços.

BTW ainda estou á espera de um video do teu alarme a funcionar na mota. lol!
Micros
Micros

Masculino Mensagens : 296
Data de inscrição : 08/11/2010
Mota : Ex. Gilera Runner 125SP, Honda CRM125, Yamaha XV250. Actual Suzuki GSX750F 8-)

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  nsilva Ter 1 Nov - 10:06

Atão mas quanto e que custa esse aparelhozito ? 50€?

nsilva

Masculino Mensagens : 183
Data de inscrição : 26/10/2011
Mota : Sym GTS 300i EVO

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  durao Ter 1 Nov - 10:45

nsilva escreveu:Atão mas quanto e que custa esse aparelhozito ? 50€?

Custa um pouco mais do que isso. Uma das formas de comprar é pelo "Paulão" que o Vinnys já falou acima ou noutros sitios.

Eu encontrei uma loja em Odivelas recomendada por um amigo que lá tinha comprado o dele.
Fica o link para eventuais interessados:
http://www.carpt.pt/ver_produtos.php?categoria=alarmes&marca=alarme&ref=lm209

Não não tenho comissão, nem qualquer interesse associado, fica só porque ao nível de ebay e outros não encontrei nada a bom custo. Sinceramente eu prefiro uma loja fisica para que em caso de necessidade me deslocar lá, se bem que os feedbacks do "Paulão" também são muito bons.

A instalação é relativamente fácil de se fazer desde que se conheçam algumas coisas de electricidade, e se tenha o esquema eléctrico da mota. É preciso também partir a cabeça na procura de um bom local para a coisa.

Sinceramente se fosse hoje tinha pagado para o instalar. É que no meio disto tudo, além do alarme ainda comprei mais terminais, fio, manga retráctil (que acabei por não usar), relé, porta-fusiveis.... Devo ter gasto para aí uns 40 euros. Está bem que fiquei com muito material para utilizar no futuro, mas quem não tenha esse interesse vale mais pagar para não se chatear. Por 40/50 euros um electricista instala-vos isto, não na marca note-se.

Depois nisso tudo soma ainda o tempo. Andei trÊs dias de volta disto: Sábado de tarde e não consegui, porque não arranjava sitio para o colocar. Domingo de tarde para instalar o alarme. E Segunda de manhã em que decidi activar o anti hijacking e remote start. No meu caso como não queria cortar fios na mota por causa da garantia tive de recorrer a outras subtilezas :P

Ficou tudo bem ligado, com terminais e tudo.
durao
durao

Masculino Mensagens : 201
Data de inscrição : 19/09/2011
Mota : NC750X

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  durao Ter 1 Nov - 10:54

Uns videos não meus mas que demonstram a potencialidade da coisa:




E com isto posso estar descansado em casa que caso me mexam na mota sou avisado no comando.

Micros escreveu:
vinnys escreveu:Isso dos 15/20 segundos é perfeitamente normal, imagina que por acidente activas o desligar o anti-hijacking enquanto estás a andar de moto, assim ouves a moto vês os piscas a piscar no quadrante (tablier) e tens tempo de se acidentalmente activares, parar em segurança e deixá-la desligar-se (isto fazendo o filme de querer tirar o telemóvel do bolso, para dar ao pendura para fotos e ao tentar tirar carregar no comando ou assim).

Estão enganados relativamente á função anti-hijacking.
Essa função até demora menos tempo do que o normal. Normalmente leva cerca de 40seg até imobilizar o veiculo. E porquê? É simples. Se sofreres um roubo por moto-jacking, podes activar a função e correr para um sitio onde te possas proteger caso o ladrão volte para trás. Assim tens a certeza que por muito que ele acelere daí a 40seg tens a tua mota no chão a apitar e ele já fugiu de ao pé dela.

Abraços.

BTW ainda estou á espera de um video do teu alarme a funcionar na mota. lol!
durao
durao

Masculino Mensagens : 201
Data de inscrição : 19/09/2011
Mota : NC750X

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  vinnys Ter 1 Nov - 12:37

Tem o El_Capitan no www.leiloes.net que vende, também por 70€, mais 5€ pela transportadora.

E em princípio chega a casa do dono em 2 dias se não estou em erro, desde que ele tenha o alarme em stock.

Segue o link:
http://www.leiloes.net/Alarme-Mota-duas-vias-Spy-5000-com-Starter-5000m-de-Alcance,name,182497769,auction_id,auction_details


Agora aí no 2o vídeo ele desligar a moto pura e simplesmente com o botão "desbloquear" ui isso para mim não dá bom resultado, lá está o exemplo do telemóvel imagina que tens auricular posto e que o telemóvel so atende se carregares em qualquer tecla, agora supõe que estão ambos o pager e telemóvel no mesmo bolso e te enganas e carregas no botão desbloquear... Isso é possível de dar bronca como o caneco...

O anti-hijacking é qual botão na tua durao?? A moto avisa-te quando accionas o anti-hijacking, ou é tipo faz tipo este que pura e simplesmente se desliga?
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  nsilva Ter 1 Nov - 13:26

Peço desculpa intrometerme mas desliga acho eu

nsilva

Masculino Mensagens : 183
Data de inscrição : 26/10/2011
Mota : Sym GTS 300i EVO

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  TMA Qua 9 Nov - 16:44


Adquiri este alarme ontem, e quando o tiver instalado na mota eu digo como é que ele se porta.
TMA
TMA

Masculino Mensagens : 112
Data de inscrição : 18/10/2011
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  TMA Sex 11 Nov - 12:33

Deixo aqui as fotos do conteúdo da caixa

Caixa
Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Imag0081f

Comandos
Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Imag0082v

Fios e mais fios
Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Imag0083d

Sensor de proximidade
Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Imag0084lj

Ainda não o tenho instalado mas está quase XD
TMA
TMA

Masculino Mensagens : 112
Data de inscrição : 18/10/2011
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  golf Sex 11 Nov - 16:15

A única coisa que eu mudava neste alarme, era ser auto alimentado e poder escolher o tom da buzina, é que sempre vou aos cabos, metade das motas tem este alarme e lá ando eu a ver no comando senão é a minha! Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) 750583 lol!

golf

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 17/03/2011
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  vinnys Sex 11 Nov - 17:54

golf escreveu:A única coisa que eu mudava neste alarme, era ser auto alimentado e poder escolher o tom da buzina, é que sempre vou aos cabos, metade das motas tem este alarme e lá ando eu a ver no comando senão é a minha! Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) 750583 lol!

Detectas-te o teu comando dar sinal de actividade "na tua moto" e foste a ver era outra mota em questão???
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias) Empty Re: Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos