Varadero 2010
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Varadero 2010
Olá a todos!
Vai ser aqui o cantinho da minha Varadero.
Desde que saiu a legislação das 125 começaram as minhas ideias em comprar uma mota, mas nada do que via me satisfazia... Vi Van Van's, CBF's, PCX, etc e nada preenchia nem orçamento nem o que pretendia.
O que fiz?
Comprei uma Casal Boss! :D
Enquanto não me decidia por uma 125, ganhei à vontade nas duas rodas com a mais clássica das clássicas, a Casalinha de duas.
Entretanto, vi pela net umas fotos de uma tal Duke 125 que me parecia qualquer coisa dentro do que procurava, decidi esperar......... até que me sentei na Varadero e... Comprei-a na hora!
Era uma mota usada, ainda não tinha 2000 km's e recheada de extras. Num concessionário oficial, com garantia e um preço jeitoso.
Ainda não lhe fiz 1000 km's, mas adoro a sua condução! Alta, rápida q.b. para o tamanho e peso, e extremamente confortável quando comparada com outras 125. É muito boa em cidade e em AE revela um apetite por alcatrão que só mesmo a caixa e motor limitam.
De resto, quando puder coloco fotos e espero que continuem por cá!
Vai ser aqui o cantinho da minha Varadero.
Desde que saiu a legislação das 125 começaram as minhas ideias em comprar uma mota, mas nada do que via me satisfazia... Vi Van Van's, CBF's, PCX, etc e nada preenchia nem orçamento nem o que pretendia.
O que fiz?
Comprei uma Casal Boss! :D
Enquanto não me decidia por uma 125, ganhei à vontade nas duas rodas com a mais clássica das clássicas, a Casalinha de duas.
Entretanto, vi pela net umas fotos de uma tal Duke 125 que me parecia qualquer coisa dentro do que procurava, decidi esperar......... até que me sentei na Varadero e... Comprei-a na hora!
Era uma mota usada, ainda não tinha 2000 km's e recheada de extras. Num concessionário oficial, com garantia e um preço jeitoso.
Ainda não lhe fiz 1000 km's, mas adoro a sua condução! Alta, rápida q.b. para o tamanho e peso, e extremamente confortável quando comparada com outras 125. É muito boa em cidade e em AE revela um apetite por alcatrão que só mesmo a caixa e motor limitam.
De resto, quando puder coloco fotos e espero que continuem por cá!

rocha-
Mota: Honda Varadero 125
Re: Varadero 2010
parabens pela montada, ca esperamos as
boa sorte com a
boa sorte com a

leites-
Mota: leonart raptor
boas Rocha, tenho uma igual em preto, tem tambem alguns extras, coloca aí umas fotos, para nós irmos trocar ideias, boas curvas

balasteiro-
Mota: Honda Varadero XL 125 V
@balasteiro: li no tópico da "velocidade máxima" que chegaste aos 135 na tua. A minha não passa dos 126... como é que fizeste isso?
Quanto às fotos, tenho que aguardar 7 dias desde o registo. O fórum está a impedir a colocação até lá...
Quanto às fotos, tenho que aguardar 7 dias desde o registo. O fórum está a impedir a colocação até lá...

rocha-
Aproveito para pedir aos Administradores para colocarem este tópico nos "Diários de Bordo".
Obrigado!
Obrigado!

rocha-
Bem vindo rocha, não compraste a Duke, mas estás desculpado, a Varadero é uma grande maquina e de certeza muito mais confortável para fazer kms.
Que a enchas de kms e que ela te de muitas alegrias.
Que a enchas de kms e que ela te de muitas alegrias.
golf-
Mota: KTM Duke 125
rocha escreveu:Aproveito para pedir aos Administradores para colocarem este tópico nos "Diários de Bordo".
Obrigado!
Movido para os diários
de Bordo _________________
\" Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas \"
Regras de utilização
\"Bóta Piónés\" no Mapa do F125cc

Estiveram lá ? Eu estive!

Marco Machado- Adm

-
Mota: Yamaha Virago 125
Obrigado.
Enquanto não chegam as fotos, vou-vos dando algumas informações sobre a "Baby Vara".
Os extras que trazia:
- Top Case Honda 35L
- Barra guiador
- Protecção de depósito Honda (autocolante)
- Protecção de Cárter
- Escape Leo Vince (e original a acompanhar)
A avaliação que faço da mota até hoje é extremamente positiva, ponto por ponto:
- Robustez
Materiais, pintura e montagem exemplares
- Segurança
Estabilidade incontestável quando comparada com outras 125. Os travões poderiam ser melhores, pois com pendura ficam um pouco aquém para o peso exigido na travagem.
- Consumos
O 1.º depósito cifrou-se nos 3,0L. Muita cidade e cerca de 100 km's em AE.
- Utilização
Esta mota é difícil para quem for mais baixo. Eu meço 1,75 +/- e na primeira vez que peguei nela, ia-a deixando cair no 1.º semáforo. (também vinha duma Boss...:)).
Faz falta o descanso central, que pondero seriamente adquirir.
- Potência
Suficiente para cidade e estradas secundárias, com ou sem pendura. Na AE as subidas são feitas a custo (com pendura, ainda não experimentei sem). As ultrapassagens têm que ser bem medidas, mas desde que em boa rotação (6k) são feitas com segurança.
Um exemplo da potência passei há uns tempos. Para quem conhece, para ir da Ribeira de Gaia para o Arrábida Shopping há uma subida "jeitosa". Acontece que o carro que vai à minha frente pára. !Pânico! Ia com pendura uma vez mais. Meto 1.ª e... a potência não chega... toca a embraiar, acelerar, embraiar, acelerar e lá chegamos acima. !UFA!
É nestas alturas que se pondera a troca de mota, mas é coisa que não me passa pela cabeça. Nas subidas, nada como as preparar, e fazê-las de seguida!
Abraços!
Enquanto não chegam as fotos, vou-vos dando algumas informações sobre a "Baby Vara".
Os extras que trazia:
- Top Case Honda 35L
- Barra guiador
- Protecção de depósito Honda (autocolante)
- Protecção de Cárter
- Escape Leo Vince (e original a acompanhar)
A avaliação que faço da mota até hoje é extremamente positiva, ponto por ponto:
- Robustez
Materiais, pintura e montagem exemplares
- Segurança
Estabilidade incontestável quando comparada com outras 125. Os travões poderiam ser melhores, pois com pendura ficam um pouco aquém para o peso exigido na travagem.
- Consumos
O 1.º depósito cifrou-se nos 3,0L. Muita cidade e cerca de 100 km's em AE.
- Utilização
Esta mota é difícil para quem for mais baixo. Eu meço 1,75 +/- e na primeira vez que peguei nela, ia-a deixando cair no 1.º semáforo. (também vinha duma Boss...:)).
Faz falta o descanso central, que pondero seriamente adquirir.
- Potência
Suficiente para cidade e estradas secundárias, com ou sem pendura. Na AE as subidas são feitas a custo (com pendura, ainda não experimentei sem). As ultrapassagens têm que ser bem medidas, mas desde que em boa rotação (6k) são feitas com segurança.
Um exemplo da potência passei há uns tempos. Para quem conhece, para ir da Ribeira de Gaia para o Arrábida Shopping há uma subida "jeitosa". Acontece que o carro que vai à minha frente pára. !Pânico! Ia com pendura uma vez mais. Meto 1.ª e... a potência não chega... toca a embraiar, acelerar, embraiar, acelerar e lá chegamos acima. !UFA!
É nestas alturas que se pondera a troca de mota, mas é coisa que não me passa pela cabeça. Nas subidas, nada como as preparar, e fazê-las de seguida!
Abraços!

rocha-
quanto à questão das fotos, está explicado aqui >> http://moto125cc.forumotion.com/t2269-prazo-de-7-dias-para-colocacao-de-fotos
"Bóta Piónés" no Mapa do F125cc

CPinto- Adm

-
Mota: pendura em Yamaha Virago 125
Ok, CPinto. Sem problema, não custa nada aguardar 7 dias... :)
EDIT: também não consigo enviar Mensagens Privadas durante 7 dias...
EDIT: também não consigo enviar Mensagens Privadas durante 7 dias...

rocha-
Dado que o raio do meu entorse do tornozelo teima em não ficar fino, tenho ido matando saudades da Vara a olhar para ela, até que ontem fiz um update/upgrade sonoro.
Removi o DB Killer aka Silenciador! E digo-vos que ficou pura e simplesmente espectacular. Nada de barulho e ronco absurdo, apenas um som mais grave e forte. É uma operação muito simples e rápida nos escapes Leo Vince.
Recomendo!
Removi o DB Killer aka Silenciador! E digo-vos que ficou pura e simplesmente espectacular. Nada de barulho e ronco absurdo, apenas um som mais grave e forte. É uma operação muito simples e rápida nos escapes Leo Vince.
Recomendo!

rocha-
Ora como hoje faz 7 dias que me registei, já devo poder colocar fotos. É incrível mais ainda não lhe tirei nenhuma foto, só tenho as do stand...
Antes de mais, a Casalinha (que já foi vendida) também merece. Foi ela que me trouxe ao mundo das 2 rodas!

E agora a Baby Vara!
A preto e branco.

Já não tem os autocolantes na viseira. :)

O Leo.

Espero que gostem, eu gosto! ;)
Antes de mais, a Casalinha (que já foi vendida) também merece. Foi ela que me trouxe ao mundo das 2 rodas!

E agora a Baby Vara!
A preto e branco.

Já não tem os autocolantes na viseira. :)

O Leo.

Espero que gostem, eu gosto! ;)

rocha-
tão linda é uma como a outra, a Varadero é uma 125cc imponente ninguém pensa estar na presença de uma 125cc

Marco Machado- Adm

-
a varadero deve ser a unica moto que me fazia deixar os ferros. linda
ja a casal ve-se que estava bem estimada
ja a casal ve-se que estava bem estimada

leites-
Mota: leonart raptor
mesmo gira e cheia de extras, só falta as malas laterais e ir a descoberta do mundo
golf-
golf escreveu:mesmo gira e cheia de extras, só falta as malas laterais e ir a descoberta do mundo![]()
...mas com calma. ;)
P.S.: A casalinha estava restaurada quase a 100%.

rocha-
leites escreveu:a varadero deve ser a unica moto que me fazia deixar os ferros. linda
partilho a opinião!!!!! excelente a tua pequena!!!!!!
Queremos é mais fotosssssss

O F125cc no mundo!!!

Fogueiras- Mod

-
Mota: Honda REBEL 125
Vou tratar de a fotografar mais, prometo. Quando ando nela nem penso em fotografias...
Próximo update: Filtro de ar DNA, já encomendado. ;)
Próximo update: Filtro de ar DNA, já encomendado. ;)

rocha-

Chegou!!! :)
A ver se resulta. Primeiro tenho que descobrir como substituir, depois faço aqui um report sobre os resultados da utilização!

rocha-
não vais andar com ela fora de estrada pois não?é que esses filtros para andar no pó, lama e etc não são bons, mas em estrada, fazem um som mesmo bacano e o motor respira melhor
golf-
também queremos um vídeo com o som da moçoila

Marco Machado- Adm

-
A minha ideia é ter mais alguma força para aguentar determinadas subidas sem necessidade de reduções de caixa e manter a velocidade.
Não será para andar em terra de certeza, nem com chuva ando, daí a aposta no filtro que só a sua utilização ditará a melhor competência relativamente ao de origem.
Quanto ao sonoro, já com o Leo Vince sem silenciador fica espectacular, então em ambientes fechados ou túneis parece outra mota, então com o filtro espero que fique ainda melhor!
Já prometi e hei-de cumprir, apesar da minha preguiça para estas coisas, colocar mais fotos e já agora também um vídeo com o som da Baby Vara!
Stay tuned...
Não será para andar em terra de certeza, nem com chuva ando, daí a aposta no filtro que só a sua utilização ditará a melhor competência relativamente ao de origem.
Quanto ao sonoro, já com o Leo Vince sem silenciador fica espectacular, então em ambientes fechados ou túneis parece outra mota, então com o filtro espero que fique ainda melhor!
Já prometi e hei-de cumprir, apesar da minha preguiça para estas coisas, colocar mais fotos e já agora também um vídeo com o som da Baby Vara!
Stay tuned...

rocha-
Faço aqui um apelo a todos os possuidores de uma Varadero.
Alguém sabe onde se consegue arranjar o manual de Oficina? Já vi pela net alguns links, mas todos estão mortos, e não consegui. No limite compro na Honda ou o Haynes...
Alguém sabe onde se consegue arranjar o manual de Oficina? Já vi pela net alguns links, mas todos estão mortos, e não consegui. No limite compro na Honda ou o Haynes...

rocha-
Para já só encontrei em espanhol :-(
http://personal.telefonica.terra.es/web/cemiguel/documents/HondaXL125V_Varadero_Manual.pdf
http://personal.telefonica.terra.es/web/cemiguel/documents/HondaXL125V_Varadero_Manual.pdf

Marco Machado- Adm

-
Marco Machado escreveu:Para já só encontrei em espanhol :-(
Obrigado! Ainda não consegui ver (aqui no trabalho não posso abrir alguns sites), mas é o de utilizador ou de oficina?

rocha-
é o de utilizador

Marco Machado- Adm

-
Marco Machado escreveu:é o de utilizador
Esse já tenho, vinha com a mota. Contudo agradeço o esforço!!! Um abraço!

rocha-
OK na boa
mas vou tentar ver do de oficina
mas vou tentar ver do de oficina

Marco Machado- Adm

-
Rocha , o motor V funciona bem? Eu até te dizia para mudares as relações , mas como andas com pendura , esquece, depois a mota não tem força.

Jorge_Costa-
Mota: Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.1)
Jorge_Costa escreveu: Rocha , o motor V funciona bem? Eu até te dizia para mudares as relações , mas como andas com pendura , esquece, depois a mota não tem força.
Funciona 5 estrelas, porque perguntas?
Ando muitas vezes com pendura, não posso perder as baixas. Se desse apenas para mudar a 5.ª... ou colocar um overdrive. :D

rocha-
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» I Concentracao de Motas & Motorizadas Antigas & Novas de Vila Cova - Barcelos (2010)
» Varadero 2010
» Honda Varadero 125 - Blasterbit
» VENDO VARADERO 2008 LARANJA
» Acervo Digital - Revista Quatro Rodas - 1960-2010
» Varadero 2010
» Honda Varadero 125 - Blasterbit
» VENDO VARADERO 2008 LARANJA
» Acervo Digital - Revista Quatro Rodas - 1960-2010
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: