F125cc - Fórum 125, Fórum Moto 125cc

Daelim DayStar 125 FI Black Plus - Rui Ramos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Daelim DayStar 125 FI Black Plus - Rui Ramos

Mensagem  Rui Ramos em 29th Agosto 2011, 19:20

Boas pessoal,

Ao fim de algum tempo a seguir este fórum atentamente e sem nunca ter postado um único post, decidi finalmente abrir o diário de bordo do meu ferro.
Comprei a minha preta em meados do passado mês de Agosto com ainda pouca experiência em duas rodas, com a excepção da Honda CB500 na qual tirei a carta A. Desde então fiz-lhe uma rodagem minimamente aceitavel, passando as 6000rpm só ao fim de 600km e por volta dos 800km levei-a a 110km/h. Ao fim de um mês e uns trocos a minha preta conta com 980km, sendo que vai já esta quarta feira ao médico para fazer o checkup dos 1000km e a ver se falo com o senhor a ver se lhe saco os silenciadores.
De qualquer maneira, a mota está-se a portar lindamente com a excepção de ter pingado umas gotas de óleo da caixa de velocidades nos primeiros dias, mas já mandaram vir um isolante para meter. De qualquer forma nunca mais pingou.
Adaptei-me perfeitamente à mota, facil de conduzir, de manobrar, e dá-me um gozo tremendo fazer estradas nacionais em curva contra-curva sempre a um ritmo de passeio.

Aqui ficam umas fotos do meu ferro que tirei durante um passeio com a minha namorada pela nacional a Vila Real.

Fiquem bem.

Última edição por Rui Ramos em 19th Setembro 2011, 17:36, editado 2 vez(es)

Rui Ramos

Masculino Mensagens: 189
Mota: Kawasaki ZZR1200 e Daelim Daystar Black Plus

Re: Daelim DayStar 125 FI Black Plus - Rui Ramos

Mensagem  elsobrolho em 29th Agosto 2011, 20:33

grande aquisição, um dia o pessoal das pretas tem mesmo de se juntar para uma
boas curvas!

elsobrolho

Masculino Mensagens: 271
Mota: Daystar Black Plus

Mensagem  AlexFaria em 29th Agosto 2011, 21:40

Mais um ferroso negro :paz:

Parabéns e boas curvas RMER

AlexFaria

Masculino Mensagens: 138
Mota: Hyosung Aquila 250; ex-DAELIM DAYSTAR Black Plus

Mensagem  leites em 30th Agosto 2011, 01:43

granda maquina e excelentes fotos.

so um reparo e nao me leves a mal, nao devias andar com esse porta chaves de fita, pode-se meter em algum sitio e provocar um acidente.

leites

Masculino Mensagens: 442
Mota: leonart raptor

Mensagem  Fogueiras em 30th Agosto 2011, 09:22

Antes de mais bem vindo camarada!!!!

A tua "menina" é mesmo fotogénica!!!! Muitos parabens pela aquisição!!!!!

Regras de utilização

O F125cc no mundo!!!

Fogueiras
Mod
Mod

Masculino Mensagens: 2720
Mota: Honda REBEL 125

Mensagem  Rui Ramos em 30th Agosto 2011, 15:45

Obrigado pessoal,

E em relação à fita tens toda a razão, apesar de estar presa e bem presa é sempre um risco e não há que facilitar

Rui Ramos

Mensagem  Rui Ramos em 1st Setembro 2011, 00:02

A preta passou hoje o dia na oficina para a revisão dos 1000km que custou 30€ o que penso ser barato. Aconselho à malta daqui da região de Mirandela e mesmo pessoal de Bragança se estiverem interessados em adquirir mota, que neste estabelecimento trabalham fantasticamente bem, são 23:54 e ele veio-me trazer a mota a casa agora e ainda vai ficar a trabalhar até por volta das 2h da manhã. É a Boutique de Veículos em Mirandela do sr Jocelino. 5* (se não puder fazer publicidade moderem isto :P)

Estive a falar com ele em relação à remoção dos ditos silenciadores e ele disse que mo faria mas desaconselhou-mo por causa da garantia. Que removendo-os, mesmo voltando a coloca-los nunca fica igual e quando precisar de entrar a garantia eles apercebem-se aquilo foi mexido... Ele aconselhou-me foi a meter ponteiras e guardar as de origem e caso seja necessário entrar a garantia é só meter as ponteiras originais que tá perfeita. E que com as ponteiras fica com um som muito melhor. Um dia que haja dinheiro para tal quem sabe...

Rui Ramos

Mensagem  Jose em 1st Setembro 2011, 00:37

Eu Removi as minhas e precisei de acionar a garantia e não tive problema nenhum, mas se calhar varia de stand para stand .

Jose

Masculino Mensagens: 311
Mota: Daelim Daystar Classic ou não

Mensagem  elsobrolho em 1st Setembro 2011, 11:37

RMER escreveu:A preta passou hoje o dia na oficina para a revisão dos 1000km que custou 30€ o que penso ser barato. Aconselho à malta daqui da região de Mirandela e mesmo pessoal de Bragança se estiverem interessados em adquirir mota, que neste estabelecimento trabalham fantasticamente bem, são 23:54 e ele veio-me trazer a mota a casa agora e ainda vai ficar a trabalhar até por volta das 2h da manhã. É a Boutique de Veículos em Mirandela do sr Jocelino. 5* (se não puder fazer publicidade moderem isto :P)

Estive a falar com ele em relação à remoção dos ditos silenciadores e ele disse que mo faria mas desaconselhou-mo por causa da garantia. Que removendo-os, mesmo voltando a coloca-los nunca fica igual e quando precisar de entrar a garantia eles apercebem-se aquilo foi mexido... Ele aconselhou-me foi a meter ponteiras e guardar as de origem e caso seja necessário entrar a garantia é só meter as ponteiras originais que tá perfeita. E que com as ponteiras fica com um som muito melhor. Um dia que haja dinheiro para tal quem sabe...

30€ parece-me bem, especialmente por esse tipo de atendimento!
estou apenas a achar estranho esse assunto dos silenciadores e das garantias...e não estiu a dizer que a culpa é do stand, eu acho que o que há é falta de comunicação marca > stand > marca em alguns casos, e o vendedor faz o que lhe compete e tenta proteger o cliente. cliente satisfeito volta sempre. vou tentar informar-me dessa situação aqui por Lisboa e ver o que me dizem do assunto.

elsobrolho

Mensagem  Rui Ramos em 1st Setembro 2011, 11:50

Pois para ser sincero já nem sei o que pensar pois já ouvi as duas versões imensas vezes aqui no fórum, mas o ponto dele é que o papel deles é tentar fugir com o rabiosque quando um gajo acciona a garantia e querendo ser sacanas (que não me parece ser o caso da assistência daelim) podem pegar com a alteração feita à mota, pois mesmo voltando a colocar com rebites novos nota-se sempre que foi alterado.

Esqueci-me foi de dizer o que foi feito à mota ontem:
Mudança de óleo, um reaperto geral, lubrificou-me a caixa de velocidades que fazia um pequeno chio quando subia de velocidades, lubrificou corrente (apesar de eu o fazer regularmente), verificou a tensão e folga do cabo de embraiagem, tensão da corrente, travões e rectificou a pressão dos pneus.

Rui Ramos

Mensagem  Boliveira em 1st Setembro 2011, 13:39

RMER escreveu:Pois para ser sincero já nem sei o que pensar pois já ouvi as duas versões imensas vezes aqui no fórum, mas o ponto dele é que o papel deles é tentar fugir com o rabiosque quando um gajo acciona a garantia e querendo ser sacanas (que não me parece ser o caso da assistência daelim) podem pegar com a alteração feita à mota, pois mesmo voltando a colocar com rebites novos nota-se sempre que foi alterado.

Esqueci-me foi de dizer o que foi feito à mota ontem:
Mudança de óleo, um reaperto geral, lubrificou-me a caixa de velocidades que fazia um pequeno chio quando subia de velocidades, lubrificou corrente (apesar de eu o fazer regularmente), verificou a tensão e folga do cabo de embraiagem, tensão da corrente, travões e rectificou a pressão dos pneus.

A mim também me foi dito que afecta a garantia :P
O que podes fazer é trocar o escape, pelo menos é o que eu vou fazer.

Boliveira

Masculino Mensagens: 113
Mota: Daelim Daystar Black Plus 125 FI

Mensagem  Rui Ramos em 1st Setembro 2011, 16:44

É o que eu tenciono fazer também quando tiver t€mpo

Rui Ramos

Mensagem  Rui Ramos em 1st Setembro 2011, 22:58

Olá gente,

Ainda me tou a rir com o que acabei de inventar

Finalmente decidi (graças ao nosso amigo pianoman) fazer uma viagem Mirandela - Alcobaça (aprox. 350km) na minha preta, claro está, sem por pé (roda) em auto-estrada. Para tal necessito alguma orientação do meu gps de onde em onde e googlei suportes de gps para mota mas são carotes. Deitei logo mãos à obra e fiz uma adaptação de uma bolsa de gps numa "bolsa suporte de gps"

Aqui vão fotos:

Atrás cosi duas tiras de velcro que bem ajustadinhas prendem ao volante com bastante eficácia, o gps nem mexe. À frente abri um buraco na bolsa para se ver o visor do gps e colei um bocado de plástico transparente de uma caixa de um cabo usb que comprei, para aguentar umas pingas e salpicos sem dar cabo do GPS.

Rui Ramos

Mensagem  Boliveira em 1st Setembro 2011, 23:01

RMER escreveu:Olá gente,

Ainda me tou a rir com o que acabei de inventar

Finalmente decidi (graças ao nosso amigo pianoman) fazer uma viagem Mirandela - Alcobaça (aprox. 350km) na minha preta, claro está, sem por pé (roda) em auto-estrada. Para tal necessito alguma orientação do meu gps de onde em onde e googlei suportes de gps para mota mas são carotes. Deitei logo mãos à obra e fiz uma adaptação de uma bolsa de gps numa "bolsa suporte de gps"

Aqui vão fotos:

Atrás cosi duas tiras de velcro que bem ajustadinhas prendem ao volante com bastante eficácia, o gps nem mexe. À frente abri um buraco na bolsa para se ver o visor do gps e colei um bocado de plástico transparente de uma caixa de um cabo usb que comprei, para aguentar umas pingas e salpicos sem dar cabo do GPS.

Tá fixe!
Eu ando á procura de GPS também. Esse é próprio para mota?

Boliveira

Mensagem  Rui Ramos em 1st Setembro 2011, 23:04

Não, é o do carro. Um TomTom ONE que já tem uns aninhos mas não há t€mpo para mais.

Rui Ramos

Mensagem  Boliveira em 1st Setembro 2011, 23:05

RMER escreveu:Não, é o do carro. Um TomTom ONE que já tem uns aninhos mas não há t€mpo para mais.

Pois eu pensei em arranjar de carro e adaptar, porque os de mota são mais caros. E como fazes com a chuva? A bolsa não deixa água entrar?

Boliveira

Mensagem  Rui Ramos em 1st Setembro 2011, 23:10

Boliveira escreveu:
RMER escreveu:Não, é o do carro. Um TomTom ONE que já tem uns aninhos mas não há t€mpo para mais.

Pois eu pensei em arranjar de carro e adaptar, porque os de mota são mais caros. E como fazes com a chuva? A bolsa não deixa água entrar?

Aquilo para já como está aguenta só chuva muito ligeira, mas podes crer que ainda hei-de arranjar forma de impermeabilizar aquilo :P no fim de semana já tenho que fazer lol...

Rui Ramos

Mensagem  Boliveira em 1st Setembro 2011, 23:12

RMER escreveu:
Boliveira escreveu:

Aquilo para já como está aguenta só chuva muito ligeira, mas podes crer que ainda hei-de arranjar forma de impermeabilizar aquilo :P no fim de semana já tenho que fazer lol...

Pois se houvesse maneira comprava um daqueles baratos para carro e tá a andar :P
O problema é mesmo a chuva e humidades.
Vi um mesmo para mota a 70€, mas não tinha os phones, não tinha capa anti chuva etc :S

Boliveira

Mensagem  Rui Ramos em 1st Setembro 2011, 23:24

Pah por 50€ tens uma bolsa impermeável com suporte. Mas isso é mais para quem já tem um gps normal de enlatado.
Mesmo eu no uso que dou à mota não faço uso de GPS, será só desta vez em especifico que vou fazer uma viagem grande. Daí o ter feito esta brincadeira

EDIT: link http://www.lojagps.com/catalogo/product_info.php?products_id=370&osCsid=stuf46d8cmhh09fu2ublco9r44

Rui Ramos

Mensagem  elsobrolho em 2nd Setembro 2011, 00:02

grande idéia!
isso dá um jeitaço a quem já tem GPS que não seja de mota.
tem é atenção à trepidação, mas parece-me bem seguro

olha e para impermeabilizar, já pensaste naquele plástico que se costuma por nos cartões de identidade etc? os do tempo do antigamente lol!
nunca se sabe!

elsobrolho

Mensagem  Rui Ramos em 3rd Setembro 2011, 22:26

Boa noite.

Hoje ao inicio da tarde dei uma volta bastante longa com a preta. Sempre nas calmas, sem pressa, aproveitando a beleza da paisagem transmontana e as suas belíssimas estradas.
De qualquer forma, hoje experimentei pela primeira vez a minha ultima aquisição, a minicam MD80 montada no interior do meu capacete e, para ser sincero não gostei nada. Não tem um ângulo muito aberto, parecendo que estou quase a conduzir em cima do velocímetro, coisa que se corrige ligeiramente com uma wide angle jelly lens, penso que custa por volta de 1€ no ebay, é algo a pensar.
A mota cada vez se porta melhor, e eu penso que também, ganhando experiencia.

Aqui estão então os vídeos:
O primeiro fica na estrada nacional para Bragança perto do Romeu.

O segundo é na cidade de Mirandela.

Fiquem bem.

Rui Ramos

Mensagem  NDavid em 4th Setembro 2011, 01:45

Bons videos, a nossa região é excelente para este passeios.
Tens a zona da barragem do Azibo que é bastante agradável nesta época do ano

Última edição por NDavid em 4th Setembro 2011, 18:13, editado 1 vez(es)

NDavid

Masculino Mensagens: 37
Mota: A pensar ....

Mensagem  Jose em 4th Setembro 2011, 13:41

Bonito passeio sim senhor

Jose

Masculino Mensagens: 311
Mota: Daelim Daystar Classic ou não

Mensagem  PHGrilo em 5th Setembro 2011, 13:46

Fantástico! Trás-os-Montes foi feito para andar de mota! :portugal:

PHGrilo

Masculino Mensagens: 65
Mota: Daelim Daystar Black Plus

Mensagem  Marco Machado em 5th Setembro 2011, 14:00

tem excelentes locais a visitar de mota, parabéns pelos vídeos

Regras de utilização

\"Bóta Piónés\" no Mapa do F125cc

Estiveram lá ? Eu estive!

Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens: 4818
Mota: Yamaha Virago 125

Mensagem  Rui Ramos em 6th Setembro 2011, 23:09

Boas,

Ora, há dois dias fiz uma viagem à maneira com a preta. 450km com muitas paragens inclusive uma para almoço. A viagem foi entre Mirandela e Alcobaça pelo interior, ip2 passando por Fóz Coa, a belissima barragem do Pocinho, segui ao lado do rio Douro e as suas vinhas até Celorico. Parei para almoçar na Guarda (foi um pequeno desvio) depois rumei a Coimbra pela N17, Leiria N1 e finalmente alcobaça ao fim de muitas horas a já nem sentir cóxis e a lombar. Mas sabem que mais? Valeu a pena pois não há dor de coluna que tire o prazer desta viagem.

Relativamente ao comportamento da Black Plus, aguentou perfeitamente a viagem numa velocidade compreendida entre 70-90km/h apesar de a ter levado aos 125km/h uma vez. Chateia-me é ela puxar pouco e às vezes querer andar mais e ela não corresponde. Ah e morre um pouco nas subidas.

Ontem já fui explorar a zona da Nazaré até S. Martinho do Porto e gente, é uma zona obrigatória para quem gosta destas aventuras.

Fiquem bem.

Rui Ramos

Mensagem  Marco Machado em 7th Setembro 2011, 10:11

Bem a tua preta farta-se de passear por este Portugal fora, já se sabe subidas e 125cc a 4 tempos são mesmo para apreciar a paisagem

Regras de utilização

\"Bóta Piónés\" no Mapa do F125cc

Estiveram lá ? Eu estive!

Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens: 4818
Mota: Yamaha Virago 125

Mensagem  Rui Ramos em 14th Setembro 2011, 21:01

Boas,

Bem, a preta já conta com mais de 2000km em 2 meses.
Agora deixou Trás-os-Montes comigo e tornou-se o meu transporte em Alcobaça, uma zona belíssima para os meus habituais passeios. Portanto se na Nazaré, S. Martinho ou Leiria virem uma Black Plus digam olá porque devo ser eu =)

Já agora, visto que agora a minha preta mora na zona oeste, alguém me pode indicar onde há assistência Daelim perto de Alcobaça?

Abraço

Rui Ramos

Riscos

Mensagem  Rui Ramos em 17th Setembro 2011, 19:24

Boas tardes malta,

Havia uma semana que não pegava na preta e hoje quando agarrei nela para ir dar uma volta fiquei chocado com o que encontrei. O depósito da mota estava todo riscado. Em três zonas tinha riscos fundos que se vê o branco da camada de dentro.
Não faço a mínima ideia de como pode aquilo ter acontecido visto que durante esta semana esteve sempre coberta com um cobertor e a única coisa que me lembro de pousar no depósito foi o meu capacete enquanto eu falava ao telefone e pelo que vi, o capacete não tem nada metálico nem afiado que possa ter riscado o depósito daquela forma. Enfim, já tenho o dia estragado...

Alguém sabe se dá para solucionar sem ter de pintar o depósito todo? Pois se tiver que pintar o depósito terá que ficar sem os autó-colantes vermelhos :S

Depois postarei fotos quando tiver a máquina comigo e estiver luz decente para tal.

Rui Ramos

Mensagem  Pianoman em 17th Setembro 2011, 19:46

Que coisa estranha !

Mas onde estava a mota parada? numa garagem?

Pianoman

Masculino Mensagens: 162
Mota: Daelim S3 125 fi

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: