Honda CB500
F125cc - Fórum 125, Fórum Moto 125cc :: Mais de 125cc (Tópico para membros que já subiram de cilindrada) :: Diários de Bordo
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Honda CB500
Boas pessoal, junta-se mais um adepto que optou por mais cc´s, tal como ja tinha dito a minha maneira de ser não me iria permitir ficar-me pela 125cc, eu já me conheço, sei como sou e como tal optei pela CB500 em segunda mão. Era para ir buscar uma CBR ou uma R6, mas depois de analisar o orçamento e mesmo o consumo e conforto para a mulher actualmente penso que tenha sido a escolha mais acertada. Fui busca-la ontem e devo de dizer: QUE DIFERENÇAAAAAA, aquilo sim, aquilo é power
. Em relação a consumos também é muito bom, anda na media dos 4,5 com um depósito de 18 litros, em relação ao consumo não irei sentir grandes diferenças em relação á minha ex companheira Daelim em que também só me deixou boas recordações. CB500 mais conhecido por ser um tanque de guerra devido a práticamente não ter problemas, ser de mecânica simples e de grande poder. Apenas uma palavra, adoro a minha nova montada, mais tarde postarei aqui umas fotos, não estão muito boas porque tirei com o telele, mas depois ponho umas mais decentes.
Em relação ao negócio após muita procura no domingo passado e no dia de ontem tive a sorte de encontrar uma completamente de origem de um senhor que apenas usava a mota para o trabalho, a mota de aspecto e motor está NOVA, tive sorte, vamos ver o que me reserva para o futuro.
Abraço a todos os camarigueiros. ABRAÇO.

Ps: estou neste momento ainda a tirar a carta Ap, sim, eu sei que cometi um erro enorme em andar com a mota sem a carta, mas sinceramente NÃO RESISTI
.
. Em relação a consumos também é muito bom, anda na media dos 4,5 com um depósito de 18 litros, em relação ao consumo não irei sentir grandes diferenças em relação á minha ex companheira Daelim em que também só me deixou boas recordações. CB500 mais conhecido por ser um tanque de guerra devido a práticamente não ter problemas, ser de mecânica simples e de grande poder. Apenas uma palavra, adoro a minha nova montada, mais tarde postarei aqui umas fotos, não estão muito boas porque tirei com o telele, mas depois ponho umas mais decentes.Em relação ao negócio após muita procura no domingo passado e no dia de ontem tive a sorte de encontrar uma completamente de origem de um senhor que apenas usava a mota para o trabalho, a mota de aspecto e motor está NOVA, tive sorte, vamos ver o que me reserva para o futuro.
Abraço a todos os camarigueiros. ABRAÇO.

Ps: estou neste momento ainda a tirar a carta Ap, sim, eu sei que cometi um erro enorme em andar com a mota sem a carta, mas sinceramente NÃO RESISTI
.Última edição por lteixeira em 30th Agosto 2011, 23:04, editado 2 vez(es)

lteixeira-
Mota: Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi
Re: Honda CB500
lteixeira escreveu: Boas pessoal, junta-se mais um adepto que optou por mais cc´s, tal como ja tinha dito a minha maneira de ser não me iria permitir ficar-me pela 125cc, eu já me conheço, sei como sou e como tal optei pela CB500 em segunda mão. Era para ir buscar uma CBR ou uma R6, mas depois de analisar o orçamento e mesmo o consumo e conforto para a mulher actualmente penso que tenha sido a escolha mais acertada. Fui busca-la ontem e devo de dizer: QUE DIFERENÇAAAAAA, aquilo sim, aquilo é power![]()
. Em relação a consumos também é muito bom, anda na media dos 4,5 com um depósito de 18 litros, em relação ao consumo não irei sentir grandes diferenças em relação á minha ex companheira Daelim em que também só me deixou boas recordações. CB500 mais conhecido por ser um tanque de guerra devido a práticamente não ter problemas, ser de mecânica simples e de grande poder. Apenas uma palavra, adoro a minha nova montada, mais tarde postarei aqui umas fotos, não estão muito boas porque tirei com o telele, mas depois ponho umas mais decentes.
Em relação ao negócio após muita procura no domingo passado e no dia de ontem tive a sorte de encontrar uma completamente de origem de um senhor que apenas usava a mota para o trabalho, a mota de aspecto e motor está NOVA, tive sorte, vamos ver o que me reserva para o futuro.
Abraço a todos os camarigueiros, mais logo posto as ditas fotos. ABRAÇO.
MUITOS PARABÉNS Teixeira pela nova aquisição e posso te dizer que tenho um colega de trabalho que tem uma, comprou-a para o filho na altura quando sairam e é ele que roda punho
pronto agora já sei que no próximo passeio à serra de Minde és tu a chegar primeiro malandro
boa sorte com a MENINA
e a Daelim ?
Desculpem
Regras de utilização
Participem no mapa F125cc.com
http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=215328343039083876948.0004a7901fe48057a09fd
Mapa dos Eventos/Convívios f125cc
http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=215328343039083876948.0004aaddd7b3510feee99

carlos- Mod

-
Mota: Honda PCX
Boas Carlos, em relação a Daelim já era, ou seja, vendi-a, foi para os lados do Montijo. A pessoa que a veio buscar foi informada aqui do forum, tenho andado a investigar se por acaso já tinha dado entrada aqui nas urgencias uma Daelim (minha) de um novo utilizador
, mas pelos vistos ainda não.
Em relação a volta que se aprochega ainda não sei se vou, penso que ainda não tenha a carta, mas tenho falado com o Billy e axo que o que vamos fazer é: eu levo a Daelim dele e ele como tem a carta AP leva a minha CB, vamos ver hehehe, a vontade de ir é muita, já não vejo o pessoal a muito tempo, as saudades já pesam.
Abraço.
, mas pelos vistos ainda não.Em relação a volta que se aprochega ainda não sei se vou, penso que ainda não tenha a carta, mas tenho falado com o Billy e axo que o que vamos fazer é: eu levo a Daelim dele e ele como tem a carta AP leva a minha CB, vamos ver hehehe, a vontade de ir é muita, já não vejo o pessoal a muito tempo, as saudades já pesam.
Abraço.

lteixeira-
Bela maquina, isso agora quer é KM, só falta é montares aí um canhão :)

fseco-
Mota: AJS Daytona 125cc Custom
lol, um canhão??? xD como assim???
.
.
lteixeira-
Parabéns pala mota. Isso é mesmo um tanque de guerra.
Boas curvas.
Abraço
Boas curvas.
Abraço

Micros-
Mota: Ex. Gilera Runner 125SP, Honda CRM125, Yamaha XV250. Actual Suzuki GSX750F 8-)
Boas curvas com a nova montada
golf-
Mota: KTM Duke 125
boa sorte com a nova montada
agora e que deves estar com pressa para acabar de tirar a carta.
agora e que deves estar com pressa para acabar de tirar a carta.

leites-
Mota: leonart raptor
Eu gostei imenso de tirar a carta numa dessas, e era verde e tudo como a tua.
È um canhao, cá uma força
Boa sorte camarada
È um canhao, cá uma força
Boa sorte camarada

Cueball-
Mota: Bmw G650gs e uma Gillera Typhon 50cc
Obrigado a todos, vamos ver se a sorte está comigo visto esta ser do ano de 96, mas como a mota se encontra e de quem era acredito que ainda tenha mota para enumeros kilómetros.
Cueball, ainda não tinha reparado que também mudas te de cilindrada
, ganda montada a tua, sim senhor, aproveito também para te dar os parabens, LINDA a tua mota e boa sorte. A ver se nos encontramos novamente, abraço.
Cueball, ainda não tinha reparado que também mudas te de cilindrada
, ganda montada a tua, sim senhor, aproveito também para te dar os parabens, LINDA a tua mota e boa sorte. A ver se nos encontramos novamente, abraço.
lteixeira-
Se esta moto estiver em bom estado e se foi estimada, tens máquina para muitos milhares de km, sem te chateares.
Convém é fazer uma revisão geral, para ficares sossegado.

veiga-
Mota: Sym GTS 300i Evo
lteixeira escreveu:Obrigado a todos, vamos ver se a sorte está comigo visto esta ser do ano de 96, mas como a mota se encontra e de quem era acredito que ainda tenha mota para enumeros kilómetros.
Cueball, ainda não tinha reparado que também mudas te de cilindrada, ganda montada a tua, sim senhor, aproveito também para te dar os parabens, LINDA a tua mota e boa sorte. A ver se nos encontramos novamente, abraço.
obridado

Cueball-
Mota: Bmw G650gs e uma Gillera Typhon 50cc
veiga escreveu:Se esta moto estiver em bom estado e se foi estimada, tens máquina para muitos milhares de km, sem te chateares.
Sim Veiga, é exactamente isso que eu mandei fazer, está neste momento no hospital a fazer exames
.Em relação ao que vai durar toda a gente me tem dito exactamente o mesmo, que tenho mota para mesmo muito tempo, mas lá está, é sempre uma incognita porque nunca vamos saber o que é que já se passou com ela no passado, uma coisa é certa, assim que apareci no mecânico este disse me logo que a nivel de motor nunca foi mexida a não ser a tampa de cálvulas para supostamente ter afinado válvulas. de resto está tudo de origem, o que me deixou algo de muita serenidade
.Abraço.

lteixeira-
é uma mota muito fiavel e como já disse o Veiga se ela foi bem estimada sim foi porque nas tuas mãos já sabemos que vai ser, tens mota para uma vida, olha a Serra de Minde se já tiveram de esperar por mim então agora o lteixeira já esta sentado na esplanada
\"Bóta Piónés\" no Mapa do F125cc

Estiveram lá ? Eu estive!

Marco Machado- Adm

-
Mota: Yamaha Virago 125
Marco Machado escreveu:é uma mota muito fiavel e como já disse o Veiga se ela foi bem estimada sim foi porque nas tuas mãos já sabemos que vai ser, tens mota para uma vida, olha a Serra de Minde se já tiveram de esperar por mim então agora o lteixeira já esta sentado na esplanada![]()
não faz mal assim que chegarmos lá acima já estão as jolas em cima da mesa
sorry
Regras de utilização
Participem no mapa F125cc.com
http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=215328343039083876948.0004a7901fe48057a09fd
Mapa dos Eventos/Convívios f125cc
http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=215328343039083876948.0004aaddd7b3510feee99

carlos- Mod

-
Mota: Honda PCX
Bolas "Sô" Teixeira, vósselência também não faz a coisa por menos
Parabéns pela nova menina... olha e agora já sabe, sempre que fors aos encontros vais pedindo para por as entradas na mesa e aquecer a sala caso seja necessário
"Bóta Piónés" no Mapa do F125cc

CPinto- Adm

-
Mota: pendura em Yamaha Virago 125
Bem, com tanto pedido chego ao destino já não me lembro de nada
, não querem mais nada??? vejam lá, devo de ter tempo para pedir sempre mais alguma coisita
.
Hehehehe. ABRAÇO.
, não querem mais nada??? vejam lá, devo de ter tempo para pedir sempre mais alguma coisita
.Hehehehe. ABRAÇO.

lteixeira-
Ainda vamos passar pela vergonha de sairmos ao mesmo tempo e quando lá chegarmos já ele está no belo do cafézinho.....

J. Nuno-
Mota: A Juntar Aérios
J. Nuno escreveu:Ainda vamos passar pela vergonha de sairmos ao mesmo tempo e quando lá chegarmos já ele está no belo do cafézinho.....
O mais certo é voces passarem por mim por ficar sem gasolina, é que a CB quando se acelera como deve de ser bem que posso esquecer os consumos baixos
.Entretanto como não ando ainda na mota devido a estar a tirar a carta vou aproveitando para lhe comprar umas pequenas prendas para a menina, como não gosto dos piscas originais mandei vir estes: http://www.ebay.com/itm/14-pcs-LED-Universal-Motorbike-Turn-Signal-Light-Amber-/300563142499?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item45faf59763
São mais maneirinhos do que os alofotes que a cb tras originais
, vamos ver se fica melhor, quando os montar posto umas fotos. Abraço.
lteixeira-
realmente não tem nada a ver com o que vem de origem
\"Bóta Piónés\" no Mapa do F125cc

Marco Machado- Adm

-
Mota: Yamaha Virago 125
Muitos parabéns pela aquisição!!!
Para mim foi uma das motos mais bem conseguidas de sempre.São autênticos
cavalos de batalha e basta estar atento ás estradas...quantas aparecem e quais as idades delas?!
Felicidades com a nova montada!!!
Para mim foi uma das motos mais bem conseguidas de sempre.São autênticos
cavalos de batalha e basta estar atento ás estradas...quantas aparecem e quais as idades delas?!
Felicidades com a nova montada!!!

JMRVilela-
Mota: Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )
depois posta ai umas fotos como ficou com a nova mod
golf-
Chegaram hoje os piscas
, mas como só cheguei agora a casa já só os vou montar amanhã, depois posto aqui umas fotos com o novo look.
Ando também com muita vontade de dar um look mais agressivo a menina e ando sériamente a pensar em personalisar a mota, ou seja, simples mas agressiva tal como mudar só a rabeta, pinta-la toda de uma só cor e por apenas no depósito as asinhas da honda(logotipo). Mas não sei porque ao mesmo tempo tudo indica que esta mota vai ficar na história da honda e se a manter original só tenho a ganhar com isso. É complicado.
Enquanto isso apreciem mais ou menos o que tenho em mente, axo que fica lindissima: http://www.cebsdesign.com.br/produtos_detalhe.asp?id=13
Abraço.
, mas como só cheguei agora a casa já só os vou montar amanhã, depois posto aqui umas fotos com o novo look.Ando também com muita vontade de dar um look mais agressivo a menina e ando sériamente a pensar em personalisar a mota, ou seja, simples mas agressiva tal como mudar só a rabeta, pinta-la toda de uma só cor e por apenas no depósito as asinhas da honda(logotipo). Mas não sei porque ao mesmo tempo tudo indica que esta mota vai ficar na história da honda e se a manter original só tenho a ganhar com isso. É complicado.
Enquanto isso apreciem mais ou menos o que tenho em mente, axo que fica lindissima: http://www.cebsdesign.com.br/produtos_detalhe.asp?id=13
Abraço.

lteixeira-
Essa rabeta dá ideia que seja de desmontar a antiga e botar essa, nesse caso a transformação é reversível, eu alinhava nisso,
Tanto tou a gostar que antes pensava em um farolim tipo este:
http://www.flickr.com/photos/radianman/4591099233/in/photostream/lightbox/
Só que ainda não descubri nenhum igual ou dentro do mesmo género ;(
vou cuscar se há uma rabeta diferente para a DAELIM é no site que mandas-te xD
Tanto tou a gostar que antes pensava em um farolim tipo este:
http://www.flickr.com/photos/radianman/4591099233/in/photostream/lightbox/
Só que ainda não descubri nenhum igual ou dentro do mesmo género ;(
vou cuscar se há uma rabeta diferente para a DAELIM é no site que mandas-te xD

vinnys-
Mota: Roadwin 125 R
Sim, mas o problema não é propriamente a rabeta, é a pintura, é que se puser uma rabeta daquelas com toda a certeza que não iria ficar com a pintura de origem, senão ficava uma aberração
, teria que fazer uma pintura mais recente, do tipo toda vermelha tipo bordô com o quadro e jantes pretas e umas fitas vermelhas nas jantes com as asinhas pretas da honda no depósito. Depois caso quizesse voltar á pintura de origem ui ui, ai é que a carteira não ia aguentar a taluda
, fica mesmo muito caro.
Não sei, veremos o que me vai dar na telha daqui por diante.
Em relação a rabetas para a Daelim eu já tinha vista essa antes e fiquei sempre com a pulga a tras da orelha para achar esse farolim, mas também nunca descobri fontes de onde pudesse encontrar isso, mas que fica realmente linda lá isso fica
.
, teria que fazer uma pintura mais recente, do tipo toda vermelha tipo bordô com o quadro e jantes pretas e umas fitas vermelhas nas jantes com as asinhas pretas da honda no depósito. Depois caso quizesse voltar á pintura de origem ui ui, ai é que a carteira não ia aguentar a taluda Não sei, veremos o que me vai dar na telha daqui por diante.
Em relação a rabetas para a Daelim eu já tinha vista essa antes e fiquei sempre com a pulga a tras da orelha para achar esse farolim, mas também nunca descobri fontes de onde pudesse encontrar isso, mas que fica realmente linda lá isso fica
.
lteixeira-
Tens uma solução que é muito mais barato que pintar, põe película! Podes escolher a cor, graficos que quiseres e até look carbono tensTens uma solução que é muito mais barato que pintar, põe película! Podes escolher a cor, graficos que quiseres e até look carbono tens
golf-
Faz só modificações, que depois consigas tirar e voltar a colocá-la no seu estado original.
A CB 500, por ter sido muito usada pelos estafetas e por causa da má fama que isso lhe trás, só tem valor se for mantida original, tal como vem de fábrica.
A CB 500, por ter sido muito usada pelos estafetas e por causa da má fama que isso lhe trás, só tem valor se for mantida original, tal como vem de fábrica.

veiga-
Mota: Sym GTS 300i Evo
Veiga: Pois, é um pouco complicado mesmo, tou plenamente de acordo no que disse, os estafetas no historial desta mota tem um bom pró e um bom contra, o pró é que raramente conseguiam partir uma maquina destas dando assim prestigio e reconhecimento ao modelo, o contra é que hoje olhando para uma cb500 lembramos-nos logo dos ditos estafetas
.
Golf, pintura por pelicula????? manda-me um link com isso, nunca tinha ouvido falar em tal coisa. E depois quando quizer a cor original ao tirar a pelicula a cor verdadeira vai estar boa??? se realmente existe isso, sim, será uma optima opção.
.Golf, pintura por pelicula????? manda-me um link com isso, nunca tinha ouvido falar em tal coisa. E depois quando quizer a cor original ao tirar a pelicula a cor verdadeira vai estar boa??? se realmente existe isso, sim, será uma optima opção.

lteixeira-
Uma má noticia
, hoje cheguei cedinho a casa, fui logo montar os piscas novos, após montagem vou para testar e..... NADA, nenhum pisca funcionava, voltei a rever ligações, voltei a por os originais e NADA
, em desespero fui a correr com a mota aonde lhe fiz a revisão quando a comprei, o mecânico agarrou num relé de outra honda e substituio pelo meu e mais uma vez NADA, medimos a tenção de saida para os piscas cuja tensão era de apenas 6v sem atracar o sacana do relé. Como o coitado do mecâcnico já estava de saida, só estava ali por percistencia minha eu próprio disse para deixar estar que depois iria lá um dia com mais calma, conclusão: não é do relé, não é do switch do volante, só pode ser da cablagem a fazer passagem não acham??? FOGO QUE CENA
. Agradeço dicas.
Ainda cheguei a tirar umas fotos com os piscas montados.

Ainda cheguei a tirar umas fotos com os piscas montados.

lteixeira-
ficaram bonitos!!! é pena é esse problema!!!
JJmaia chamdo a resolver!!!
JJmaia chamdo a resolver!!!

O F125cc no mundo!!!

Fogueiras- Mod

-
Mota: Honda REBEL 125
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Honda CR 500 AF / Kawasaki KX 500 AF
» Óleos recomendados para seu Honda Civic
» Honda CB500
» Honda CB500
» REPARO TORNEIRA CBR450 CB500 CBR600 CBR900 *ORIGINAL HONDA*
» Óleos recomendados para seu Honda Civic
» Honda CB500
» Honda CB500
» REPARO TORNEIRA CBR450 CB500 CBR600 CBR900 *ORIGINAL HONDA*
F125cc - Fórum 125, Fórum Moto 125cc :: Mais de 125cc (Tópico para membros que já subiram de cilindrada) :: Diários de Bordo
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: