F125cc.com
Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
83 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

+48
António Vieira
Lucard
Dissidente
FSantos
Montanelas
v6h8s
L30N
lemos
Costa
Marco Machado
maxxwell
rui azevedo
elsobrolho
cxavier
Rui Ramos
José Biltes
Pedro_GLRTZ
whitemind
Fogueiras
dnunes
Micros
diogo daystar ninja
Martinikid
jordax
fernando fernandes
Sergio Pina
H3LD3R
nock13
Dias
day
ricardo26
orrange
Davish
fcosta
Pedro Fernandes
Gersed
Cueball
veiga
luis
Sepossivel
Mad_Viper
Jose
NunoMoreira
MAlexandre
ruiramosilva
hp1982
Boca
Ricardo
52 participantes

Página 1 de 15 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  Convidad Sex 23 Abr - 8:55

Ora vamos lá então inaugurar o tópico das Daelim.

Apenas posso falar da Daystar 125 FI, visto que é a moto que tenho, e apesar de ainda ter poucos quilómetros já dá para ter noção de alguns pontos:

A posição de condução é confortável assim como o banco. Na primeira revisão talvez que ponha um outro guiador mais baixo (estilo bobber) que talvez melhore mais a posição dos braços (ou então não melhora nada mas sempre fica mais bonita LOL).
Apesar de estar na rodagem, não resisti e já a levei aos 110km e posso dizer que treme um bocadinho, não sei se pela velocidade se pela rotação do motor que ia nas 8.000rpm (mas fiquei contente porque dá pra ver que ainda tem mais para dar), embora ache que lhe faz falta uma 6ª velocidade.

Ainda não lhe fiz a média ao consumo, mas segundo o fabricante deve andar pelos 3.00lt/100Km

Cá vão umas imagens do site da Daelim (onde podem ver as outras cores disponíveis), e as características:

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Daystarfiz
Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Daystarfi2
Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Daystarfimotor

Características:

Quadro duplo/tubular
Peso a seco 160Kg
Distancia entre eixos 1505mm
Distancia livre ao solo 130mm
Altura do assento 720mm
Comprimento x largura x altura 2240mm x 770mm x 1150mm
Monocilindrica
Refrigeração Ar/óleo
Cilindrada 124.1cc
Diámetro x curso 56,5mm x 49,5mm
Injecção electrónica
Arranque a frio automático
4 válvulas
Taxa de compressão 10,7:1
Potência 12,8cv/9.700rpm
Velocidade máx 105Km/h
Binário máx 10,5Nm/8.000rpm
Embraiagem Multidisco em banho de óleo
Transmissão secundaria por corrente
5 velocidades
Sistema de arranque eléctrico
Roda dianteira 90/90-18 51P
Roda traseira 130/90-15 66P
Suspensão frontal forquilha convencional
Suspensão traseira basculante/amortecedores
Travão frontal disco de 276 mm, duplo piston
Travão traseiro tambor
Depósito de gasolina 16.8l
Ignição ECU
Capacidade da batería 12V/10A
Velocímetro analógico
Conta kilómetros com parcial
Conta rotações
Nivel de gasolina
Luz avisadora de avaria no motor
Descansos lateral e central
Porta ferramentas com chave
Jogo de ferramentas
Plataforma pousa-pés
Embelezadores de forquilha


Última edição por Jakuti em Qui 26 Ago - 1:09, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty muito bonita

Mensagem  Ricardo Sex 23 Abr - 11:21

parabéns pela mota essas motas sendo elas bem pesadas para o motor 160k a seco os fabricantes deviam fazer todas com 15cv e o maximo de binário :D para se aproveitar ao maximo a lei e a maquina :happy:

mas mesmo assim esta muito bom parabens e trata bem da miuda sim porque ela é uma miuda num corpo de mulher :happy: :happy:
Ricardo
Ricardo

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/04/2010
Mota : honda xr 125l

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Blackplus

Mensagem  Boca Sex 23 Abr - 14:18

Boa tarde Jakuti,

Acabei de me registar graças ao teu post.
Estava a pesquisar por revisões de motas e encontrei o teu post.
Recentemente também adquiri uma Blackplus (início de Abril) e devo dizer que estou contentissimo com ela.
Já lhe meti 930 Km e parece que se está a aproximar a altura da 1ª revisão (1.000 Km).
Dizes que deste 110 na tua, eu não consegui dar mais que 105 e já estava pertissssssimo do red line :affraid:
E por isso tenho a mesma opinião que tu, quando dizes que ficaste "...(contente porque dá pra ver que ainda tem mais para dar), embora ache que lhe faz falta uma 6ª velocidade...". Pois eu também acho o mesmo.
Quanto a consumos, na 1ª contagem foi de 3.1 aos 100, na 2ª contagem 3.25 aos 100. Espero que a tendência dela não seja de aumentar o consumo :scratch:
Mas, como eu estou sempre de punho enrolado com ela.. pode ser por isso que esteja com um consumo de 3.3

Eu também pretendo fazer algumas alterações, mas só as irei fazer após o termo da garantia.
Já agora, onde compras-te a tua? Já lhe fizeste a revisão, que valor?

Cumprimentos

Boca

Boca

Masculino Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/04/2010
Mota : Leonart Raptor 125cc 2016 - da mulher / Suzuki V-Strom 650cc 2012 - actual / Honda Magna VF750c 1999 - recente aquisição / Ex: Daystar 125 FI BlackPlus

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Daystar 125 FI BlackPlus

Mensagem  Convidad Sex 23 Abr - 18:54

Boca, comprei a minha moto num stand na Terrugem, num dos 2 representantes da marca na Zona de Lisboa. Ainda não fiz revisão porque tenho um bocadinho menos de kms que tu. Ainda estou a chegar aos 100 :face:

Quanto à revisão os gajos falaram-me que é apenas mudar o óleo e fazer umas verificações e dar uns apertos pelo que não deve ser nada de especial em termos de €s.

Eu amanhã vou falar com um amigo que é mecânico e vou-lhe perguntar sobre a rodagem, porque a história das 6.000rpm's não me cheira, parece muito curto... Sempre ouvi dizer que na rodagem, sem exageros, também é preciso esticar todas as velocidades/mudanças com excepção para a 1ª, mas vou tirar isso a limpo.

Já agora como fizeste a rodagem?

Quanto à velocidade se chegar aos 120 em recta já é bom, daí a questão que vou colocar relativamente à rodagem, porque esticar as mudanças pode levar a mais um pouco de velocidade mas também à perda de força em baixas.. :suspect:
Por outro lado também li nos testes que sairam numa revista em que indicavam que um dos pontos fracos da mota é a falta de precisão do ponteiro do conta kilometros, por isso se calhar quando ia a marcar 110, vai na volta ia a 60 :D

Outra coisa que já tinha reparado e hoje voltei a notar, é um certo cheiro a queimado em certas ocasiões que não sei precisar em concreto. Não sei se é normal...

Quanto às pequenas alterações, o que quero fazer não afecta a grantia, até porque a própria Daelim tem um guiador do estilo que quero apenas achei um bocado caro, não o guiador que me falaram em 24,99€ mas sim nas peças necessárias a aplicar que suportam o próprio guiador 174,00€ :affraid:

Cumps,
e bons passeios!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  Boca Seg 26 Abr - 11:25

Jakuti escreveu:Boca, comprei a minha moto num stand na Terrugem, num dos 2 representantes da marca na Zona de Lisboa. Ainda não fiz revisão porque tenho um bocadinho menos de kms que tu. Ainda estou a chegar aos 100 :face:

Quanto à revisão os gajos falaram-me que é apenas mudar o óleo e fazer umas verificações e dar uns apertos pelo que não deve ser nada de especial em termos de €s.

Eu amanhã vou falar com um amigo que é mecânico e vou-lhe perguntar sobre a rodagem, porque a história das 6.000rpm's não me cheira, parece muito curto... Sempre ouvi dizer que na rodagem, sem exageros, também é preciso esticar todas as velocidades/mudanças com excepção para a 1ª, mas vou tirar isso a limpo.

Já agora como fizeste a rodagem?

Quanto à velocidade se chegar aos 120 em recta já é bom, daí a questão que vou colocar relativamente à rodagem, porque esticar as mudanças pode levar a mais um pouco de velocidade mas também à perda de força em baixas.. :suspect:
Por outro lado também li nos testes que sairam numa revista em que indicavam que um dos pontos fracos da mota é a falta de precisão do ponteiro do conta kilometros, por isso se calhar quando ia a marcar 110, vai na volta ia a 60 :D

Outra coisa que já tinha reparado e hoje voltei a notar, é um certo cheiro a queimado em certas ocasiões que não sei precisar em concreto. Não sei se é normal...

Quanto às pequenas alterações, o que quero fazer não afecta a grantia, até porque a própria Daelim tem um guiador do estilo que quero apenas achei um bocado caro, não o guiador que me falaram em 24,99€ mas sim nas peças necessárias a aplicar que suportam o próprio guiador 174,00€ :affraid:

Cumps,
e bons passeios!


Sei qual é o stand de Terrugem, fui lá comprar o encosto para a mota, era mais barato que no de Alcântara :D
Perguntei lá pelo valor da 1ª revisão e falou-me de valores de 40/50€, o mesmo que o gajo de Alcântara. Acho bastante caro, principalmente depois de ler os comentários aqui no forúm sobre os valores das revisões.

Quanto à rodagem que fiz na mota, basicamente andei com ela a fundo lol. Nos primeiros dias como é óbvio foi sempre a puxar, mas depois comecei a dar um uso normal, puxo as mudanças no máximo até às 9 mil, tento não ultrapassar isso. De velocidade vou no máximo a 90/95 Km/h e já levo a mota nas 9mil rpm.
Estou ansioso que o motor se solte para que a mota tenha uma velocidade máxima de 120 ou mais para ir na auto-estrada a 110 sem me preocupar com o motor.

O cheiro a queimado, eu também dei conta, não sei se será do pó(?) que esteja no motor ou mesmo óleo. Sinto o dito cheiro quando paro a mota, após fazer alguns bons km's.

Vou hoje buscar a mota da revisão, estou mentalizado de que irei ser roubado no valor, mas estou preparado para regatear loool


Boca

Boca

Masculino Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/04/2010
Mota : Leonart Raptor 125cc 2016 - da mulher / Suzuki V-Strom 650cc 2012 - actual / Honda Magna VF750c 1999 - recente aquisição / Ex: Daystar 125 FI BlackPlus

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  Convidad Seg 26 Abr - 11:49

O cheiro a "queimado" é normal. Julgo que tenha a ver com alguns produtos usados para embelezar as motas enquanto novas e que a temperaturas mais elevadas deitam este cheiro. A minha fazia o mesmo até à 1ª lavagem.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Daystar 125 FI BlackPlus

Mensagem  Convidad Seg 26 Abr - 12:21

Boca, obrigado pela resposta. Quanto à revisão, mais 10 menos 10 acho preferivel por no representante, nem que seja só pelo carimbo no livro.

Ontem puxei até às 9.000rpm na IC19 e o ponteiro chegou aos 120. Se calhar vou manter a rodagem nas 6 ou 7000 e não mais, pois após falar com o meu amigo que é mecânico ele mesmo aconselhou a puzar muito pouco até aos 500km e depois até aos 1000km dar umas esticadelas mas sempre com o motor já mais quente.
Afinal a rodagem não tem a ver com o "soltar do motor", mas sim com a sua longevidade.

RPereira, obrigado pela resposta também. O meu amigo disse-me o mesmo. Quanto à 1ª lavagem... ...Há-de chover mais dia menos dia! :happy: :happy:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  Boca Seg 26 Abr - 12:26

Jakuti escreveu:Boca, obrigado pela resposta. Quanto à revisão, mais 10 menos 10 acho preferivel por no representante, nem que seja só pelo carimbo no livro.

Ontem puxei até às 9.000rpm na IC19 e o ponteiro chegou aos 120. Se calhar vou manter a rodagem nas 6 ou 7000 e não mais, pois após falar com o meu amigo que é mecânico ele mesmo aconselhou a puzar muito pouco até aos 500km e depois até aos 1000km dar umas esticadelas mas sempre com o motor já mais quente.
Afinal a rodagem não tem a ver com o "soltar do motor", mas sim com a sua longevidade.

RPereira, obrigado pela resposta também. O meu amigo disse-me o mesmo. Quanto à 1ª lavagem... ...Há-de chover mais dia menos dia! :happy: :happy:


Jakuti, tens pneus de ataque (acho que é assim que se chama aos pneus de pista) na tua mota?
Eu gostava que a minha desse os 120 e não dá Sad
Olha, eu acho que já te uma vez nuns semáforos na Reboleira e depois ir para a Zona do Continente. Será possível que fosses tu?

Boca

Boca

Masculino Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/04/2010
Mota : Leonart Raptor 125cc 2016 - da mulher / Suzuki V-Strom 650cc 2012 - actual / Honda Magna VF750c 1999 - recente aquisição / Ex: Daystar 125 FI BlackPlus

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Daystar 125 FI BlackPlus

Mensagem  Convidad Seg 26 Abr - 13:45

É possível, por vezes passo por aí.

Tenho os pneus de origem. São de estrada não de pista.

Pneus de ataque nunca ouvi falar. Sei o que é um pinhão de ataque, será isso a que te referes? No entanto o meu é o de origem, aliás, toda a mota está de origem (por enquanto :face: )

Quanto aos 120, por acaso usas daquela gasolina manhosa com oa do Jumbo ou Eurobrent etc..? Não metas dessas gasolinas que lixam o motor.

Exprimenta por 98 de uma marca de gasolina de jeito e vê a diferença...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  Boca Seg 26 Abr - 13:57

Jakuti escreveu:É possível, por vezes passo por aí.

Tenho os pneus de origem. São de estrada não de pista.

Pneus de ataque nunca ouvi falar. Sei o que é um pinhão de ataque, será isso a que te referes? No entanto o meu é o de origem, aliás, toda a mota está de origem (por enquanto :face: )

Quanto aos 120, por acaso usas daquela gasolina manhosa com oa do Jumbo ou Eurobrent etc..? Não metas dessas gasolinas que lixam o motor.

Exprimenta por 98 de uma marca de gasolina de jeito e vê a diferença...

Pois, eu meto do Jumbo sim.
Irei experimentar a meter 95 por ser mais barta, mas na Galp ou na BP.
Depois dou-te feedback sobre irro ;)

Boca

Masculino Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/04/2010
Mota : Leonart Raptor 125cc 2016 - da mulher / Suzuki V-Strom 650cc 2012 - actual / Honda Magna VF750c 1999 - recente aquisição / Ex: Daystar 125 FI BlackPlus

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  Convidad Seg 26 Abr - 14:32

Deixem-me só dar uma opinião sobre velocidades, combustíveis e rodagens:

O motor dá uma determinada rotação e a essa rotação corresponde uma velocidade, em função de relação de transmissão da mota. O que se pode passar é uma das vossas motas ter uma relação diferente e ter mais velocidade para a mesma rotação. Ganham em velocidade mas perdem em força. Comparem velocidades à mesma rotação.

A gasolina ser "manhosa" pode influenciar a prestação uma vez que o poder de combustão pode estar reduzido. Não sei se as do Jumbo e Companhia são más mas é uma questão de experimentar. Agora, para a mesma rotação, as velocidades são as mesmas desde que a relação de transmissão seja igual. A gasolina 98 é para taxas de compressão elevadas. Garante que não há auto ignição. Nas nossas motas não me parece que se aplique.

Quanto a rodagens de motor, a rodagem existe porque quando o motor é fabricado/montado, as peças têm cotas de tolerância e têm de "acamar". Se quisermos puxar por ela desde o inicio, corremos o risco de comprometer a fiabilidade do motor. As peças a casar entre si "à pancada" não é algo que a mim me agrade. O meu conselho é que façam a rodagem devagar para o material começar a ir ao sitio e a partir daí começar a fazer o andamento que entenderem. No entanto, alterações bruscas de andamento não são benéficas.

Espero ter ajudado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Daystar 125 FI BlackPlus

Mensagem  Convidad Seg 26 Abr - 17:48

Obrigado. Sem duvida uma boa ajuda!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty DAYSTAR 125 FI

Mensagem  Convidad Sex 30 Abr - 16:28

Boa tarde.

Sou mais um que se junta ao fórum por causa deste tópico.

Fico contente por encontrar pessoal a ficar com boa opinião da Daystar 125.
Eu próprio adquiri uma à relativamente pouco tempo, mas trata-se da classic e não da Blackplus.

Tenho a dizer que, a minha opinião é bastante idêntica às que têm apresentado.
Já fiz 150km na mota e o comsumo deu-me por volta dos mesmos valores, 3,1L/100km. No entanto ainda não a experimentei em auto-estrada. Tenho mantido a rotação sempre abaixo das 7000 e apenas ocasionalmente lá chegaram, isto porque tenho feito um tipo de condução mais de passeio. Considero que a mota se aplica perfeitamente a este tipo de condução, é confortável e fácil de manobrar, e consegue ter um "look" que põe alguns apreciadores de motas a olhar :).

Por acaso já vi passar uma ou duas vezes uma Blackplus pelo Hospital da Luz. Por acaso não é um de voçês?

Cumprimentos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  Boca Sex 30 Abr - 16:53

CptRackham escreveu:Boa tarde.

Sou mais um que se junta ao fórum por causa deste tópico.

Fico contente por encontrar pessoal a ficar com boa opinião da Daystar 125.
Eu próprio adquiri uma à relativamente pouco tempo, mas trata-se da classic e não da Blackplus.

Tenho a dizer que, a minha opinião é bastante idêntica às que têm apresentado.
Já fiz 150km na mota e o comsumo deu-me por volta dos mesmos valores, 3,1L/100km. No entanto ainda não a experimentei em auto-estrada. Tenho mantido a rotação sempre abaixo das 7000 e apenas ocasionalmente lá chegaram, isto porque tenho feito um tipo de condução mais de passeio. Considero que a mota se aplica perfeitamente a este tipo de condução, é confortável e fácil de manobrar, e consegue ter um "look" que põe alguns apreciadores de motas a olhar :).

Por acaso já vi passar uma ou duas vezes uma Blackplus pelo Hospital da Luz. Por acaso não é um de voçês?

Cumprimentos.

Apesar de ser "novo" aqui e também no mundo motard, te dig sê bem vindo CptRackham
E a BlackPlus que vês passar, possivelmente é a minha pois moro em Benfica e passo muitas vezes pelo Hospital da Luz :D

Boca

Boca

Masculino Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/04/2010
Mota : Leonart Raptor 125cc 2016 - da mulher / Suzuki V-Strom 650cc 2012 - actual / Honda Magna VF750c 1999 - recente aquisição / Ex: Daystar 125 FI BlackPlus

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  hp1982 Seg 10 maio - 22:46

Boca escreveu:
Jakuti escreveu:Boca, obrigado pela resposta. Quanto à revisão, mais 10 menos 10 acho preferivel por no representante, nem que seja só pelo carimbo no livro.

Ontem puxei até às 9.000rpm na IC19 e o ponteiro chegou aos 120. Se calhar vou manter a rodagem nas 6 ou 7000 e não mais, pois após falar com o meu amigo que é mecânico ele mesmo aconselhou a puzar muito pouco até aos 500km e depois até aos 1000km dar umas esticadelas mas sempre com o motor já mais quente.
Afinal a rodagem não tem a ver com o "soltar do motor", mas sim com a sua longevidade.

RPereira, obrigado pela resposta também. O meu amigo disse-me o mesmo. Quanto à 1ª lavagem... ...Há-de chover mais dia menos dia! :happy: :happy:


Jakuti, tens pneus de ataque (acho que é assim que se chama aos pneus de pista) na tua mota?
Eu gostava que a minha desse os 120 e não dá Sad
Olha, eu acho que já te uma vez nuns semáforos na Reboleira e depois ir para a Zona do Continente. Será possível que fosses tu?

Boca

Boas.

Sou novo aqui no forum e posso dizer que o estilo da daystar black plus é inconfundível (não fosse eu tb ter uma :D)

Provavelmente foi a mim que tu viste. Mudei-me à um mês para a quinta do borel na amadora.

Em relação à minha experiência com a daystar, até ao momento não tive qualquer problema com a mota e já passei a barreira dos 3000km.

Consegui dar os 130km/h de ponteiro a descer ligeiramente na ic19 (dúvido muito que sejam reais! :D). A essa velocidade o motor já vai dentro do red line e não aconselho nada andar nesses regimes pois a essa rotação o motor já vai a vibrar demasiado.

Em relação a manutenção, paguei 47€ pela 1ª revisão, e 75€ por ter tido o azar de rasgar o pneu traseiro. A minha foi comprada em Setubal na ABMotos mas fiz a revisão no Almerindo e Filhos em Algueirão. Pedi na ABMotos que enviassem as peças para lá e assim escusei de ir a Setubal de propósito...

hp1982

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/05/2010
Mota : Daelim Daystar 125 FI BlackPlus

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  ruiramosilva Seg 10 maio - 23:12

hp1982 ganda maluco já cá andas?
ruiramosilva
ruiramosilva

Masculino Mensagens : 270
Data de inscrição : 08/05/2010
Mota : Keeway superlight II

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  ruiramosilva Seg 10 maio - 23:16

Boca escreveu:
Jakuti escreveu:Boca, comprei a minha moto num stand na Terrugem, num dos 2 representantes da marca na Zona de Lisboa. Ainda não fiz revisão porque tenho um bocadinho menos de kms que tu. Ainda estou a chegar aos 100 :face:

Quanto à revisão os gajos falaram-me que é apenas mudar o óleo e fazer umas verificações e dar uns apertos pelo que não deve ser nada de especial em termos de €s.

Eu amanhã vou falar com um amigo que é mecânico e vou-lhe perguntar sobre a rodagem, porque a história das 6.000rpm's não me cheira, parece muito curto... Sempre ouvi dizer que na rodagem, sem exageros, também é preciso esticar todas as velocidades/mudanças com excepção para a 1ª, mas vou tirar isso a limpo.

Já agora como fizeste a rodagem?

Quanto à velocidade se chegar aos 120 em recta já é bom, daí a questão que vou colocar relativamente à rodagem, porque esticar as mudanças pode levar a mais um pouco de velocidade mas também à perda de força em baixas.. :suspect:
Por outro lado também li nos testes que sairam numa revista em que indicavam que um dos pontos fracos da mota é a falta de precisão do ponteiro do conta kilometros, por isso se calhar quando ia a marcar 110, vai na volta ia a 60 :D

Outra coisa que já tinha reparado e hoje voltei a notar, é um certo cheiro a queimado em certas ocasiões que não sei precisar em concreto. Não sei se é normal...

Quanto às pequenas alterações, o que quero fazer não afecta a grantia, até porque a própria Daelim tem um guiador do estilo que quero apenas achei um bocado caro, não o guiador que me falaram em 24,99€ mas sim nas peças necessárias a aplicar que suportam o próprio guiador 174,00€ :affraid:

Cumps,
e bons passeios!


Sei qual é o stand de Terrugem, fui lá comprar o encosto para a mota, era mais barato que no de Alcântara :D
Perguntei lá pelo valor da 1ª revisão e falou-me de valores de 40/50€, o mesmo que o gajo de Alcântara. Acho bastante caro, principalmente depois de ler os comentários aqui no forúm sobre os valores das revisões.

Quanto à rodagem que fiz na mota, basicamente andei com ela a fundo lol. Nos primeiros dias como é óbvio foi sempre a puxar, mas depois comecei a dar um uso normal, puxo as mudanças no máximo até às 9 mil, tento não ultrapassar isso. De velocidade vou no máximo a 90/95 Km/h e já levo a mota nas 9mil rpm.
Estou ansioso que o motor se solte para que a mota tenha uma velocidade máxima de 120 ou mais para ir na auto-estrada a 110 sem me preocupar com o motor.

O cheiro a queimado, eu também dei conta, não sei se será do pó(?) que esteja no motor ou mesmo óleo. Sinto o dito cheiro quando paro a mota, após fazer alguns bons km's.

Vou hoje buscar a mota da revisão, estou mentalizado de que irei ser roubado no valor, mas estou preparado para regatear loool


Boca

Boas companheiro já agora quanto custou o encosto é que também dá para a minha, e quero comprar.
ruiramosilva
ruiramosilva

Masculino Mensagens : 270
Data de inscrição : 08/05/2010
Mota : Keeway superlight II

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  Boca Ter 11 maio - 9:48

Bom dia,

Pelo que pesquisei dos encostos, encontras mais barato se mandares vir do ebay por exemplo, mas eu não estive para me "chatear" e então vi os preços na motojet - 182€ + IVA - e questionei também na RGMotor que custou 180€ (já com IVA :D ).
Atenção que o encosto é mais caro porque o que eu comprei foi o que possibilita colocar uma topcase.

Abraço

Boca

Boca

Masculino Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/04/2010
Mota : Leonart Raptor 125cc 2016 - da mulher / Suzuki V-Strom 650cc 2012 - actual / Honda Magna VF750c 1999 - recente aquisição / Ex: Daystar 125 FI BlackPlus

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  ruiramosilva Ter 11 maio - 9:55

Obrigado
ruiramosilva
ruiramosilva

Masculino Mensagens : 270
Data de inscrição : 08/05/2010
Mota : Keeway superlight II

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  Convidad Ter 11 maio - 11:30

O encosto mesmo da Superlight custa 100€, num concessionário da marca (mais coisa menos coisa). Podes ver o meu na minha foto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  ruiramosilva Ter 11 maio - 13:29

Obrigado RPereira
ruiramosilva
ruiramosilva

Masculino Mensagens : 270
Data de inscrição : 08/05/2010
Mota : Keeway superlight II

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  MAlexandre Sáb 22 maio - 21:13

olá,

Gostava de perguntar aos donos das daelim daystar black, se estão satisfeitos com as suas motos?

Eu estou a pensar comprar uma, pois adorei a moto...

Abraços

MAlexandre

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/05/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  Convidad Sáb 22 maio - 22:54

Por enquanto estou bastante satisfeito. Mas ainda tenho poucos kilometros pelo que não posso falar muito da longevidade da mota, se bem que já ouvi dizer que se for bem tratada não dá muitos problemas...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  MAlexandre Sáb 22 maio - 23:01

eu tenho 16 anos, acha que a moto pode ser uma bocado pesadinha para mim, esse é o meu principal problema :shock:

MAlexandre

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/05/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  NunoMoreira Sáb 22 maio - 23:03

MAlexandre escreveu:eu tenho 16 anos, acha que a moto pode ser uma bocado pesadinha para mim, esse é o meu principal problema :shock:
isso depende da altura/peso e da confiança que tens em cima do veículo.
NunoMoreira
NunoMoreira

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/05/2010
Mota : Keeway Speed 125

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  MAlexandre Sáb 22 maio - 23:05

Eu peso 60 kilos, e tenho 1,68 m.... eu ja tenho alguma experiencia em motos 125 (andar em motas de primos e isso :D )

MAlexandre

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/05/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  Convidad Dom 23 maio - 17:57

MAlexandre escreveu:Eu peso 60 kilos, e tenho 1,68 m.... eu ja tenho alguma experiencia em motos 125 (andar em motas de primos e isso :D )

Não há nada como experimentar. A diferença de peso para as restantes motas não é muito significativa. Para mais tendo em conta a posição de condução/altura do banco.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  Boca Seg 24 maio - 10:19

MAlexandre escreveu:olá,

Gostava de perguntar aos donos das daelim daystar black, se estão satisfeitos com as suas motos?

Eu estou a pensar comprar uma, pois adorei a moto...

Abraços
Olá,
Eu tenho pouco mais de 2 mil Km na minha BlackPlus e o que digo sobre ela?
Não podia estar mais satisfeito! :happy:
Super fácil de conduzir, bastante versátil dentro da cidade, muito poupada tendo em conta os 160Kg de peso mais os meus quase 90 👅 , faço consumos de 3 L/100Km e extremamente fácil de conduzir.
Quanto a velocidade, não esquecer que se trata de uma 125, mas consegue-se andar a 90 Km/H sem qualquer esforço.
Para quem quiser "aprender" ou ter uma mota deste estilo não pensem duas vezes a Daelim é mais bonita e tem mais estilo que as outras :tonge: eheh

Abraço

Boca

Boca

Masculino Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/04/2010
Mota : Leonart Raptor 125cc 2016 - da mulher / Suzuki V-Strom 650cc 2012 - actual / Honda Magna VF750c 1999 - recente aquisição / Ex: Daystar 125 FI BlackPlus

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  MAlexandre Seg 24 maio - 21:33

Muito obrigado a todos pelas informações, sobre a mota...

Estou mesmo entusiasmado a comprá-la :cheers: lol!

MAlexandre

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/05/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  Convidad Qua 26 maio - 2:57

ola a todos, sou novo por cá e como a maioria de todos vós adquiri uma black plus, no entanto escrevo pelo seguinte, alguem sabe inicar algum site, onde eu possa comprar o encosto para o banco da moto, e se alguem sabe de outros encostos da concorrência que encaichem na moto, uma vez que nao gosto do original parece-me um pouco alto.
abraço a todos e divirtam-se este verão com a pretinha....:)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 15 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos