F125cc.com
Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus - Página 2 F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
58 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lallo, ricmags

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio 2012, 22:19

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir em baixo

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus - Página 2 Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  Convidad em Qua 26 Maio 2010, 08:53

brual escreveu:ola a todos, sou novo por cá e como a maioria de todos vós adquiri uma black plus, no entanto escrevo pelo seguinte, alguem sabe inicar algum site, onde eu possa comprar o encosto para o banco da moto, e se alguem sabe de outros encostos da concorrência que encaichem na moto, uma vez que nao gosto do original parece-me um pouco alto.
abraço a todos e divirtam-se este verão com a pretinha....:)

Já por aqui li que no Filipemotorshow há... vê o contacto na net e liga...

Acho que é este: http://www.customspaan.com/

Convidad
Convidado

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus - Página 2 Empty Re: Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus

Mensagem  Jose em Qua 26 Maio 2010, 21:34

Paulo Varela escreveu:
brual escreveu:ola a todos, sou novo por cá e como a maioria de todos vós adquiri uma black plus, no entanto escrevo pelo seguinte, alguem sabe inicar algum site, onde eu possa comprar o encosto para o banco da moto, e se alguem sabe de outros encostos da concorrência que encaichem na moto, uma vez que nao gosto do original parece-me um pouco alto.
abraço a todos e divirtam-se este verão com a pretinha....:)

Já por aqui li que no Filipemotorshow há... vê o contacto na net e liga...

Acho que é este: http://www.customspaan.com/

Eu moro na zona de Leiria e comprei-o no FilipeMotoshow mas è da marca Spaan, fui eu que o montei também com um bocado de paciencia, não è complicado.

http://moto125cc.forumotion.com/diarios-de-bordo-f40/daelim-daystar-125-fi-classic-do-cptrackham-t250.htm
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus - Página 2 Empty DAELIM SAYSTAR

Mensagem  Mad_Viper em Seg 07 Jun 2010, 11:45

Viva a todos

Bem sou um novo membro aqui das 125, nunca andei de mota na vida, simplesmente um dia acordei com a pancada e fui á procura de motas 125 por muito que procurasse, lá encontrei uma daelim bonita e engraçada.
Tenho perto de 2000km com ela, felizmente não me espetei, apenas cai num semaforo com inclinação e oleo, felizmente não riscou.
Quanto à sensação de conduzir a mota é fantástica adoro conduzi-la, infelizmente em cidade tenho kuase sempre k andar de punho enrolado, porque senão arrasta-se, de facto o problema é mesmo ser um pouco pesadita o que lhe tira bastante potencia, e de facto se fizermos uma grande subida e levarmos companhia é por uma terçeira/quarta e ficarmos nos 60km/h máximo. sozinho a subir o monsanto atingo os 70km/h bem embalada :)
Em recta plano já atingi os 110km/h ia nas 10 000 rotações, consumos estão nos 4litros, primeira revisão já feita só levou oleo e uns apertos ficou nos 50 euros, comprei encosto traseiro para levar a namorada que tambem adora andar de mota por 150 euros mais iva.
Na verdade já começo a sentir o motor a soltar-se um poukito mas nada de especial, problemas tenho a junta do motor a verter um pouco de oleo é uma coisa minima, mas o que me disseram ou desmonta-se e aperta-se como deve de ser, ou têm que levar uma nova, e tou com uma fuga de oleo na parte de baixo da mota, também é minimo mas não faço ideia do que seja vou leva-la esta semana a ver o que é.
Para ser sincero já a conduzo há 3 meses e vou começar para a semana a tirar carta de mota alta cilindrada, porque de facto quero mais potencia, para ultrapassar e circular em auto-estrada, e acho muito fraquita e com pouca estabilidade a velocidades superiores a 80/90 Km/h.
Mad_Viper
Mad_Viper

Masculino Mensagens : 28
Mota : Suzuki Intruder 125

Mensagem  Sepossivel em Seg 07 Jun 2010, 12:26

Bem vindo .. passa nas apresentações, fala-nos de ti .. experiências .. cria um diario de bordo para nos dares conta das tuas peripécias, e bem vindo a este canto ...

Abraço ....
Mais um ferroso lol .. bem vindo .. próximo mês haverá passeio com esta malta, nao deixes de comparecer ..
Sepossivel
Sepossivel

Masculino Mensagens : 132
Mota : Yamaha Majesty

Mensagem  Convidad em Seg 07 Jun 2010, 12:34

Sepossivel escreveu:
próximo mês haverá passeio com esta malta, nao deixes de comparecer ..

Por acaso até há já um este Sábado a V.N. barquinha!!

Convidad
Convidado

Mensagem  Sepossivel em Seg 07 Jun 2010, 12:49

Paulo Varela escreveu:
Sepossivel escreveu:
próximo mês haverá passeio com esta malta, nao deixes de comparecer ..

Por acaso até há já um este Sábado a V.N. barquinha!!
è correcto .. lol eu ando a mil ehehe
Xi só agora por falares nisso o passeio a Barquinha é a um Sabado? Bem seja como for nao pretendo faltar ...lol
Venha o bom tempo....
Sepossivel
Sepossivel

Masculino Mensagens : 132
Mota : Yamaha Majesty

Mensagem  luis em Seg 07 Jun 2010, 18:10

quarta-feira vou buscar a minha black plus, quinta vai ser so bumbar com ela em braga
luis
luis

Masculino Mensagens : 112
Mota : Daelim 125 FI Daystar Blackplus

Mensagem  NunoMoreira em Seg 07 Jun 2010, 18:30

Moras perto de falperra aí é que deve de dar "pica"
NunoMoreira
NunoMoreira

Masculino Mensagens : 25
Mota : Keeway Speed 125

Mensagem  luis em Seg 07 Jun 2010, 22:52

em 2 rodas é preciso ter muito respeito á estrada, em relação á falperra, isso é mais para os malucos :D nem me atrevo a andar a acelarar na falperra, apenas vou passar por la a velocidade normal, pois a estrada e muito rapida na descida lol
luis
luis

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus - Página 2 Empty Malas DAYSTAR

Mensagem  Mad_Viper em Ter 08 Jun 2010, 09:44

Viva Pessoal,

Gostaria de saber se alguém sabe onde posso comprar umas malas laterais para a mota, a um preço em conta, o representante falou-me valores a rondar os 400€, pareçe-me algo exagerado no ebay já lá vi umas coisas baratas, mas a questão é que possívelmente as coisas poderão não ser compativeis, alguém têm sugestões?
Mad_Viper
Mad_Viper

Mensagem  luis em Ter 08 Jun 2010, 09:49

400€? roubo?isso era dar um desinpeno ao tipo, quase 20% do valor da mota
luis
luis

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus - Página 2 Empty Malas DAYSTAR

Mensagem  Mad_Viper em Ter 08 Jun 2010, 09:56

Pois por 400€, nem pensar estava a pensar gastar máximo 100/150€.
Mad_Viper
Mad_Viper

Mensagem  luis em Ter 08 Jun 2010, 09:59

mesmo assim e muita nota, eu dou no maximo 80€ mas gosto mais da mota sem malas, fica mais mota
luis
luis

Mensagem  Convidad em Ter 08 Jun 2010, 22:47

1000KM feitos a semana passada, revisão feita a semana passada, chulado em 47€ a semana passada.
Apesar de ter um amigo mecânico fui fazer a revisão à RGMotor e fiquei bastante descontente, não pela mecânico (gajo porreiro e bastante atencioso) mas pelo dono da baiuca.

Até ao momento de comprar a mota tudo eram maravilhas... até surgir um problema.

Há duas semanas fiquei com o botão das luzes na mão. Acontece que o plástico interno onde o botão encaixa partiu.
OK vamos ao representante.
Tirou fotos e diz que ia enviar para a daelim a ver se enviavam outra peça para substituir e eu pedi para colar o miolo daquela para que pelo menos estivesse lá o botão.
O mecânico abriu aquilo e colou o plástico com supercola3.

Na semana passada fui à revisão e voltei a lembrar do botão.

Disse-me que ainda não tinha enviado as fotos à Daelim e perguntou-me assim:
- Caso a garantia não cubra, o que quer fazer?
Ao que respondi com uma questão seguida de uma resposta:
- Caso a garantia não cubra, o que é que você quer fazer? Está mais que visto que é um defeito de fabrico, você próprio disse que nunca tinha visto acontecer, ora não duvidando de si, veja lá o que quer fazer, porque se a garantia não cobrir pode ter a certeza que vai ter uma devolução de um produto vendido por si por ter defeito de fabrico e uma prosasita no livro de reclamações.

Para a próxima semana vou lá passar para ver se já há resposta. Pelo sim pelo não levo uma caneta ;)

Tirando este facto a mota tem-se portado bem.

Última edição por Jakuti em Ter 08 Jun 2010, 22:48, editado 1 vez(es) (Razão : herro ortographico...)

Convidad
Convidado

Mensagem  luis em Ter 08 Jun 2010, 22:52

á tipos q so querem e vender, por causa de um botao correm o risco de perder um cliente, mas vai pra frente amigo, pede o livro reclamaçoes, ele vai logo tremer, fica bem boas voltas
luis
luis

Mensagem  Convidad em Ter 08 Jun 2010, 23:21

Ah e ferro que é ferro não enferruja, por isso, como está a chover a potes e eu ainda estou a bulir, lá vai a primeira viagem após 15 anos sem andar de mota à chuva.

Calça de ganga e blusão de pele, ténis e capacete aberto. A sorte é que trouxe a balaclava :face:

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus - Página 2 Neoprene_Half_Face_Mask__Skull_Face_Black-White_detail

e com esta até a chuva se afasta com medo lol! lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 08 Jun 2010, 23:39

Jakuti, não facilites.

Respeito tanto a RGMotor, como por exemplo a Motor7 onde comprei a X-Max. MAS, eles que se façam por respeitar.

É pena ser levada a pensar nisto, mas realmente não estou a ver um representante da Yamaha, por em questão se a garantia cobre ou não uma porcaria de um botão.

Não quero sequer pensar na hipótese de ter, vá, uma chaticezinha, por causa de um botão, que SIM, está na garantia! A mota, no seu todo, tem garantia de 2 anos, correcto? Ou existe alguma alguma cláusula que exclua os botões? Ou duvidam do cliente? :evil:

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 08 Jun 2010, 23:50

Os botões podem ser consideradas peças estéticas e imputáveis os danos ao cliente a má utilização.
Acreditem... eu sei...

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 08 Jun 2010, 23:57

A meu ver a garantia cobre, não há má utilização. É mesmo um defeito de fabrico, acontece.

Eu acho que o problema deles é mesmo contactar a Daelim pois já tinha passado uma semana e ainda não tinham enviado o tal mail que disseram que iam enviar, isto sou só eu a supor. É lógico que não vão mandar esse plasticozito interno da peça (que não sei o nome) onde está esse botão mais o da buzina, do starter eléctrico, do corte de corrente e o depósito do óleo dos travões.

Imagino que em caso de avaria de algum destes componentes a peça seja enviada como um todo, sendo de certeza o preço elevado, daí dizer que eles RGmotor não vão querer assumir a avaria caso a Daelim não a assuma. Por isso é que já me cheira a confusão.

Mas daqui a uma semanita logo se vê. Não sei falar coreano, mas inglês é universal e se a resposta for negativa, eu mesmo envio um mail a Daelim ibérica com conhecimento à Daelim Coreana.

No entanto custom é custom e como tenho andado bastante empolgado a ver o "The Great Bikers Build Off" ainda lhe meto uma peça toda XPTO de uma harley ou da OCC... :face: :face:

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 08 Jun 2010, 23:59

Paulo Varela escreveu:Os botões podem ser consideradas peças estéticas e imputáveis os danos ao cliente a má utilização.
Acreditem... eu sei...
Sim Paulo, sei disso. Mas neste caso o que partiu foi uma peça interna onde encaixa o interruptor das luzes e não o próprio interruptor.
O utilizador não tem acesso a essa zona, por isso estou em crer que não vão alegar má utilização.

A ver vamos...

Convidad
Convidado

Mensagem  veiga em Qua 09 Jun 2010, 00:44

Jakuti escreveu:1000KM feitos a semana passada, revisão feita a semana passada, chulado em 47€ a semana passada.
Apesar de ter um amigo mecânico fui fazer a revisão à RGMotor e fiquei bastante descontente, não pela mecânico (gajo porreiro e bastante atencioso) mas pelo dono da baiuca.

Até ao momento de comprar a mota tudo eram maravilhas... até surgir um problema.

Há duas semanas fiquei com o botão das luzes na mão. Acontece que o plástico interno onde o botão encaixa partiu.
OK vamos ao representante.
Tirou fotos e diz que ia enviar para a daelim a ver se enviavam outra peça para substituir e eu pedi para colar o miolo daquela para que pelo menos estivesse lá o botão.
O mecânico abriu aquilo e colou o plástico com supercola3.

Na semana passada fui à revisão e voltei a lembrar do botão.

Disse-me que ainda não tinha enviado as fotos à Daelim e perguntou-me assim:
- Caso a garantia não cubra, o que quer fazer?
Ao que respondi com uma questão seguida de uma resposta:
- Caso a garantia não cubra, o que é que você quer fazer? Está mais que visto que é um defeito de fabrico, você próprio disse que nunca tinha visto acontecer, ora não duvidando de si, veja lá o que quer fazer, porque se a garantia não cobrir pode ter a certeza que vai ter uma devolução de um produto vendido por si por ter defeito de fabrico e uma prosasita no livro de reclamações.

Para a próxima semana vou lá passar para ver se já há resposta. Pelo sim pelo não levo uma caneta ;)

Tirando este facto a mota tem-se portado bem.

Se o mecanico ainda não enviou as fotos e aind a+por cima te perguntou "Caso a garantia não cubra, o que quer fazer?", é porque não faz intenção de mandar as fotos ou activar a garantia. Faz-te á vida arranaja os contactos do importador, tira tu mesmo umas fotos e envia! Claro que ess apeça faz parte da garantia! Claro que deve ser substituída! E quando falares com o importador faz questão de contares o que se passou na oficina, desde as fotos tiradas que não foram enviadas, até à pergunta que o gajo te fez!

Por vezes culpamos as marcas de certos problemas que surgem quando a culpa é somente do concessionário/oficina.

Muitas das vezes os importadores só têm conhecimento dos problemas, quando contactados pelos cliente!

Vai dando noticias sobre o caso!

e....troca de mecânico!!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  Convidad em Qua 09 Jun 2010, 02:03

Quanto ao mecânico só fui lá por causa da questão do botão das luzes.

Tenho um amigo de infância que é um excelente mecânico com alguns anos de experiência e honesto. Por acaso até conhece um dos importadores da daelim, pelo que até os carimbos de revisão não vão faltar.

Quanto à garantia, o concessionário onde comprei a mota é um dos importadores oficiais da Daelim ibérica, que tem sede em Espanha.

Vou dar-lhe mais uma semana para tratar do que tem que tratar, se bem que hoje em dia todo este tipo de comunicação entre marcas e representantes e vendedores está à distância de um click...
Mas vou com calma porque prefiro levar as coisas a bem. Pois sei que vou ter mais razões para activar a garantia certamente.

Convidad
Convidado

Mensagem  Mad_Viper em Qua 09 Jun 2010, 09:31

O representante onde comprei a minha Daelim em Alcantara, até agora não me deu razões de queixa, mas o homem preocupa-se mais em vender do que tratar dos clientes, também tou com uns pequenos defeitos nomeadamente pequenas fugas de oleo na junta do motor e da caixa, vamos a ver como ele se porta.
Mad_Viper
Mad_Viper

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus - Página 2 Empty Black Plus

Mensagem  Cueball em Ter 15 Jun 2010, 18:09

Eu ainda estou á espera da minha Black Plus, pareçe ke está esgotada no fornecedor. Lá para o fim deste mês devo receber a minha. :cheers:
Cueball
Cueball

Masculino Mensagens : 566
Mota : Bmw G650gs e uma Gillera Typhon 50cc

Mensagem  Convidad em Ter 15 Jun 2010, 19:39

Cueball escreveu:Eu ainda estou á espera da minha Black Plus, pareçe ke está esgotada no fornecedor. Lá para o fim deste mês devo receber a minha. :cheers:

Eu sei é que já a tenho à dois meses pouco que tenho a mota e ainda não tenho os documentos definitivos (apenas o provisório).

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 15 Jun 2010, 20:31

CptRackham escreveu:
Cueball escreveu:Eu ainda estou á espera da minha Black Plus, pareçe ke está esgotada no fornecedor. Lá para o fim deste mês devo receber a minha. :cheers:

Eu sei é que já a tenho à dois meses pouco que tenho a mota e ainda não tenho os documentos definitivos (apenas o provisório).

Tá descansado que não aconteçeu só a ti. Eu comprei a minha em Março e só á 1 semana é que tenho os definitivos. Por isso não é mal do representante nem marca é mesmo das burucracias de cáca que temos por cá. :suspect:

Convidad
Convidado

Comentários sobre o modelo Daystar 125 FI Classic / BlackPlus - Página 2 Empty Black Plus

Mensagem  Cueball em Ter 15 Jun 2010, 22:22

Pois mas eu ainda estou á espera é da respectiva, pois pareçe ke estava esgotada tambem no fornecedor. :Cry:

Última edição por Cueball em Qui 17 Jun 2010, 21:41, editado 1 vez(es)
Cueball
Cueball

Masculino Mensagens : 566
Mota : Bmw G650gs e uma Gillera Typhon 50cc

Mensagem  Boca em Qua 16 Jun 2010, 09:42

Pois, eu estou como tu.
Comprei a minha pretinha no início de abrir e ainda só tenho os documentos provisórios.
Mas como disse o ObiwanCana o problema é mesmo da burocracia que temos cá e os feriados e pontes não ajudaram Sad
É uma questão de se aguardar mais um pouco.

Abraço

Boca

Boca

Masculino Mensagens : 78
Mota : Leonart Raptor 125cc 2016 - da mulher / Suzuki V-Strom 650cc 2012 - actual / Honda Magna VF750c 1999 - recente aquisição / Ex: Daystar 125 FI BlackPlus

Mensagem  Jose em Qui 17 Jun 2010, 22:34

Boca escreveu:Pois, eu estou como tu.
Comprei a minha pretinha no início de abrir e ainda só tenho os documentos provisórios.
Mas como disse o ObiwanCana o problema é mesmo da burocracia que temos cá e os feriados e pontes não ajudaram Sad
É uma questão de se aguardar mais um pouco.

Abraço

Boca
È o também tão citado país tecnologico, há coisas que nunca mudam :D :D :D :D :D
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Mensagem  Mad_Viper em Sex 18 Jun 2010, 09:37

Comprei a minha Daelim Daystar, em março, e só em junho recebi os documentos, apenas é uma questão de esperar e se a Policia mandar parar atenção que com a declaração de venda se quiserem chatear podem chatear.
Mad_Viper
Mad_Viper

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: