F125cc - Fórum 125, Fórum Moto 125cc

Honda XL Varadero 125 - Vasago

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Honda XL Varadero 125 - Vasago

Mensagem  vasago em 19th Setembro 2011, 14:33

Olá a todos,

Recentemente adquiri uma Varadero 125 em 2ª mão com apenas 1100 km com uma topcase da Givi, sempre tive vontade de comprar esta mota mas como nova era cara de mais, andava de olho nas usadas até que me apareceu um bom negócio e não o deixei fugir :) o único inconveniente que a mota tinha era que não ter a revisão dos 1000 km feita e tinha alguns riscos que a anteriora dona tinha feito na mota ao deixá-la cair com ela parada, fora isso estava impecável. Ainda está dentro da garantia da Honda pois era de Outubro de 2009.

A nível de experiência de condução de motas estava a zero, mas isso não me desanimou e comprei a mota, sabia a teoria para a conduzir mas apenas isso.
Quando fui ver a mota ao stand a primeira sensação que tive foi que a mota é enorme... tenho apenas 1,65 m de altura e encima dela consigo chegar ao chão mas apenas com as pontas do pés, e o peso da mota também é qualquer coisa... são cerca de 160-170 kg, bastante pesada, se me inclinar muito com ela não a consigo suportar com uma perna, situação esta que devido à minha inexperiência fez com que caisse logo no primeiro dia com ela ao dar uma voltinhas no pátio da minha garagem, digamos que não foi o melhor local para começar a praticar pois tem muito pouco espaço Tirando isso já me estou a habituar à mota e acho que é muito fácil de conduzir, a parte mais chata é as paragens em zonas inclinadas que tento evitar ao máximo. Recentemente voltei a cair com a mota porque vou a desçer da mota e esqueçi-me de colocar o descanso... coisas de maçarico Á custa destas 2 quedas com a mota parada já lhe meti mais 2 risquitos mas sem grande importância.

Quando fui com a mota à honda para fazer a mudança do óleo, baixaram-me um pouco a suspensão da roda da frente e ficou ligeramente melhor para a minha altura.

A maior dificuldade que tenho sentido até agora, é a circulação em auto-estrada a mais de 80 km/h, a deslocação do ar dá-me uma "porrada" e acho difícil circular a mais do que essa velocidade, estou a pensar comprar uma viseira frontal mais elevada, será que vai suavizar a condução da mota em auto-estrada ou não vale a pena o gasto de dinheiro?

Daqui a 7 dias coloco uma fotos da minha "zundap" como gosto de lhe chamar :):)

Ora aqui estão então as fotos da minha motita:

http://imageshack.us/photo/my-images/703/varadero1.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/831/varadero4.jpg/

Obrigado pela vossa atenção!

Última edição por vasago em 14th Outubro 2011, 10:43, editado 4 vez(es)

vasago

Masculino Mensagens: 15
Mota: Honda XL Varadero 125

Re: Honda XL Varadero 125 - Vasago

Mensagem  rocha em 19th Setembro 2011, 14:40

Mais uma Varadero!! Boa!

Quanto á altura, realmente precisas de algum cuidado, eu com 1,74 também preciso, principalmente com pendura. Algumas manobras requerem muita atenção, o peso da mota aliado à altura não é brincadeira.

Não sei que se passa com as Varadero, mas a malta anda a vendê-las com pouquíssimos km's, a do camarada balasteiro também tinha cerca de 1000, e a minha 1600.

Boa prática, e já chega de quedas! :) O vidro mais alto vale a pena!

rocha

Masculino Mensagens: 82
Mota: Honda Varadero 125

Mensagem  Marco Machado em 19th Setembro 2011, 14:41

com o tempo vais ganhando mais experiencia, quanto a circular a mais de 80 é chato principalmente quando o vento está muito forte e de frente mas como em tudo o resto é uma questão de habito

Regras de utilização

\"Bóta Piónés\" no Mapa do F125cc

Estiveram lá ? Eu estive!

Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens: 4818
Mota: Yamaha Virago 125

Mensagem  leites em 19th Setembro 2011, 14:50

antes de mais bem vindo e boa sorte com a nova montada

fizes-te uma boa escolha na mota, deve ser a melhor 125 que anda nas estradas. todas as dificuldades que dizes ter com a mota e principalmente por falta de experiencia, acredita que daqui a 500km's vais estar muito mais a vontade em cima da mota, outra coisa, quando quizeres "treinar" vai para uma estrada bastante larga e com pouco transito, numa garagem ou patio e quase certo uma queda

cumps

leites

Masculino Mensagens: 442
Mota: leonart raptor

Mensagem  vasago em 19th Setembro 2011, 14:58

Obrigado a todos pelos comentários :)
Tenho andado de mota todos os dias para praticar e aos poucos vou-me sentido um pouco mais à vontade, é engraçado que conduzo a mota com muito mais cuidado do que conduzo o meu carro e conduzo a mota à "automobilista", ou seja, não faço ultrapassagens nas filas em cidade fico parado atrás do carro da frente à espera que este arranque. Maçarico devem estar todos voçês a pensar lol!

Rocha, reparei na tua assinatura que tens para a tua varadero um escape LeoVince, quais são as vantagens de ter esse tipo de escape?

Obrigado

vasago

Mensagem  balasteiro em 19th Setembro 2011, 15:12

vasago escreveu:Olá a todos,

Recentemente adquiri uma Varadero 125 em 2ª mão com apenas 1100 km com uma topcase da Givi, sempre tive vontade de comprar esta mota mas como nova era cara de mais, andava de olho nas usadas até que me apareceu um bom negócio e não o deixei fugir :) o único inconveniente que a mota tinha era que não ter a revisão dos 1000 km feita e tinha alguns riscos que a anteriora dona tinha feito na mota ao deixá-la cair com ela parada, fora isso estava impecável. Ainda está dentro da garantia da Honda pois era de Outubro de 2009.

A nível de experiência de condução de motas estava a zero, mas isso não me desanimou e comprei a mota, sabia a teoria para a conduzir mas apenas isso.
Quando fui ver a mota ao stand a primeira sensação que tive foi que a mota é enorme... tenho apenas 1,65 m de altura e encima dela consigo chegar ao chão mas apenas com as pontas do pés, e o peso da mota também é qualquer coisa... são cerca de 160-170 kg, bastante pesada, se me inclinar muito com ela não a consigo suportar com uma perna, situação esta que devido à minha inexperiência fez com que caisse logo no primeiro dia com ela ao dar uma voltinhas no pátio da minha garagem, digamos que não foi o melhor local para começar a praticar pois tem muito pouco espaço Tirando isso já me estou a habituar à mota e acho que é muito fácil de conduzir, a parte mais chata é as paragens em zonas inclinadas que tento evitar ao máximo. Recentemente voltei a cair com a mota porque vou a desçer da mota e esqueçi-me de colocar o descanso... coisas de maçarico Á custa destas 2 quedas com a mota parada já lhe meti mais 2 risquitos mas sem grande importância.

Quando fui com a mota à honda para fazer a mudança do óleo, baixaram-me um pouco a suspensão da roda da frente e ficou ligeramente melhor para a minha altura.

A maior dificuldade que tenho sentido até agora, é a circulação em auto-estrada a mais de 80 km/h, a deslocação do ar dá-me uma "porrada" e acho difícil circular a mais do que essa velocidade, estou a pensar comprar uma viseira frontal mais elevada, será que vai suavizar a condução da mota em auto-estrada ou não vale a pena o gasto de dinheiro?

Daqui a 7 dias coloco uma fotos da minha "zundap" como gosto de lhe chamar :):)

Obrigado pela vossa atenção!

Muito bem vindo, amigo Vasago, e parabens pela Varadero ou seja Zundap, sorry, olha em relação ao escape sou sincero em termos de barulho fica muito bom mesmo parece uma moto de maior cilindrada, se traz ganhos ou não sou sincero não sei se colocares o escape completo ai sim acredito que ganhes alguma coisa em termos de performances deve ficar um pouco melhor em relação ao vidro compra o mais rápido possivel, eu comprei antes de irmos a Pombal e estou muito satisfeito mesmo eu sentis o mesmo em relação ao vento e estou impressionado com a proteção .
Eu comprei o da Givi na Motoni em Carnaxide a um preço muito bom 68 euros e foi só retirar o de origem e colocar o da Givi a aparafusar e já está
Em relação aos consumos que é uma coisa que me preocupa, acho que não é só a mim, fiquei também surpreendido uma vez que ontem vim de Pombal e foi atestar a moto para verificar a média não é que gasta menos ir e vir fiz uma média de 322.5 km e deu me uma média de 2.9 lts por cada 100km nada mau??!!
Coloca aí umas :fotografoo: :fotografoo: da tua Zundap e boas curvas qualquer coisa que precisares apita
Um abraço

balasteiro

Masculino Mensagens: 597
Mota: Honda Varadero XL 125 V

Mensagem  vasago em 19th Setembro 2011, 15:22

Olá Balasteiro,

Obrigado pela respostas, vou encomendar o vidro alto então, estou a ver que vale a pena de facto. Para o próximo verão quando já tiver mais experiência com a mota estou a pensar fazer uma viagem grande até Andorra e nessa altura irá dar jeito sem dúvida
Tenho que esperar 7 dias até meter as fotos são as regras do fórum!

Abraço

vasago

Mensagem  balasteiro em 19th Setembro 2011, 15:47

vasago escreveu:Olá Balasteiro,

Obrigado pela respostas, vou encomendar o vidro alto então, estou a ver que vale a pena de facto. Para o próximo verão quando já tiver mais experiência com a mota estou a pensar fazer uma viagem grande até Andorra e nessa altura irá dar jeito sem dúvida
Tenho que esperar 7 dias até meter as fotos são as regras do fórum!

Abraço

Ok ok não á problema a mim aconteceu-me a mesma coisa olha desculpa a pregunta essa viagem a Andorra é com a tua Zundap?? vais sozinho ou preisas de companhia eheheeheh :venia: :venia:

balasteiro

Mensagem  vasago em 19th Setembro 2011, 15:51

A viagem a Andorra será de zundap claro tenho uma amigo que tem um ferro suzuki 650 que também quer vir mas quem se quiser juntar será bem vindo claro!

Abraço

vasago

Mensagem  balasteiro em 19th Setembro 2011, 15:54

vasago escreveu:A viagem a Andorra será de zundap claro tenho uma amigo que tem um ferro suzuki 650 que também quer vir mas quem se quiser juntar será bem vindo claro!

Abraço

Bora lá ia adurar mesmo tinha uma coisa dessas em mente até mais longa mas assim também não faz mal vai ser porreiro senão se importarem de serem acompanhados aqui pelo velho eheheh contem comigo depois vamos falando

balasteiro

Mensagem  rocha em 20th Setembro 2011, 12:14

Era uma viagem à maneira, até alinhava! Dependendo da altura do ano e do tempo disponível...

Quanto ao Leo Vince, não faço a menor ideia se dá algum rendimento à mota, já vinha assim quando a comprei, só lhe removi o silenciador. Mas segundo o vendedor da Mototrofa, concessionário Honda, não há grande diferença em rendimento, é mais o barulho, mais grave e rouco que o original.

É preciso é prática. Eu ainda nem 700 km's fiz na minha... :)

rocha

Mensagem  vasago em 20th Setembro 2011, 14:31

rocha escreveu:Era uma viagem à maneira, até alinhava! Dependendo da altura do ano e do tempo disponível...

Quanto ao Leo Vince, não faço a menor ideia se dá algum rendimento à mota, já vinha assim quando a comprei, só lhe removi o silenciador. Mas segundo o vendedor da Mototrofa, concessionário Honda, não há grande diferença em rendimento, é mais o barulho, mais grave e rouco que o original.

Era uma viagem gira, ainda mais com várias varadero 125, já estou a ver o título:
"Expedição Varadero 125 Andorra".
A altura do ano para mim pelo menos teria que ser finais de Julho, início de Agosto... mas lá está, é preciso praticar mais com a mota!

Lembro-me ver a tua mota no site da mototrofa, ainda fiquei tentado mas estava mais além do valor que estava disposto a gastar.

Abraço

vasago

Mensagem  rocha em 20th Setembro 2011, 15:10

vasago escreveu:
rocha escreveu:Era uma viagem à maneira, até alinhava! Dependendo da altura do ano e do tempo disponível...

Era uma viagem gira, ainda mais com várias varadero 125, já estou a ver o título:
A altura do ano para mim pelo menos teria que ser finais de Julho, início de Agosto... mas lá está, é preciso praticar mais com a mota!

Lembro-me ver a tua mota no site da mototrofa, ainda fiquei tentado mas estava mais além do valor que estava disposto a gastar.

Abraço

Era sem dúvida fenomenal. Vamos tentar não esquecer esta ideia!!

Não achei o preço exagerado, só em extras deve ter à volta de 900€... o que eram coisas que eu ia mais tarde ou mais cedo comprar (tirando a barra do guiador para a qual não vejo utilidade a curto prazo).

Boas voltinhas!

rocha

Mensagem  balasteiro em 20th Setembro 2011, 17:16

vasago escreveu:

Abraço

Boas acho bem vamos não deixar cair esta ideia por terra e poderia ficar o convite a mias pessoal aqui no fórum o que dizem:pensador:
A minha Vara está também veio com mais alguns extras e á outros que estou a ponderar quando houver tempo €€€€€€ como por exemplo os punhos aquecidos para o inverno dá bastante jeito e o descanso central que eu acho que é uma mais valia em termos de segurança e claro manutenção da corrente
boas curvas :ferro: :ferro:

balasteiro

Mensagem  veiga em 20th Setembro 2011, 18:05

Companheiro, u bom estofador rebaixa-te ligeiramente a espuma do assento, ganhando aí bons cm.

Muitas pessoas que compraram a Varadero 1000, foi isso que fizeram, com excelentes resultado.

No entanto tenta saber se já não existem bancos já rebaixados para a Varadero 125, na net.

Quanto ao resto é como tenho dito, o que pedem por elas novas é um absurdo, mas tanto a Varadero, nas motos, como a S-Wing nas scooters, são as melhores 125 do mercado!

veiga

Masculino Mensagens: 2321
Mota: Sym GTS 300i Evo

Mensagem  pnati em 20th Setembro 2011, 22:49

Andorra é um bom local para efectuar algumas compras e poupar alguns cobres.

Pensem nisso

pnati

Masculino Mensagens: 57
Mota: SYM GTS 125i EVO SE CBS

Mensagem  golf em 20th Setembro 2011, 23:19

balasteiro escreveu:
vasago escreveu:

Abraço

Boas acho bem vamos não deixar cair esta ideia por terra e poderia ficar o convite a mias pessoal aqui no fórum o que dizem:pensador:
A minha Vara está também veio com mais alguns extras e á outros que estou a ponderar quando houver tempo €€€€€€ como por exemplo os punhos aquecidos para o inverno dá bastante jeito e o descanso central que eu acho que é uma mais valia em termos de segurança e claro manutenção da corrente

Eu nessa altura vou fazer uma viagem com a minha menina, posso alterar os planos e ter como destino Andorra se tiver companhia de pessoal que goste de acampar

golf

Masculino Mensagens: 752
Mota: KTM Duke 125

Mensagem  Bruno em 20th Setembro 2011, 23:34

vasago escreveu:Obrigado a todos pelos comentários :)
Tenho andado de mota todos os dias para praticar e aos poucos vou-me sentido um pouco mais à vontade, é engraçado que conduzo a mota com muito mais cuidado do que conduzo o meu carro e conduzo a mota à "automobilista", ou seja, não faço ultrapassagens nas filas em cidade fico parado atrás do carro da frente à espera que este arranque. Maçarico devem estar todos voçês a pensar lol!

Obrigado

Parabéns pela maquina, uma boa aquisição, com os klm rodados vais ganhar mais a vontade com a zundap em relação á altura, com o tempo vais topar que em certos pavimentos inclinados é evitar colocar pé no chão, ou quando paras metes o rabo para o lado assim chegas melhor ao chão.Ou um calçado adequado com sola rugosa.
Cuidado ao andar sempre atrás dos carros, principalmente em filas quando estes estão parados,o acidente mais comum é um pequeno toque na traseira que no caso da moto pode-se tornar algo complicado. E MUITO IMPORTANTE não confies na tua prioridade!

Mas acima de tudo faz sempre o teu tipo de condução, anda ao ritmo que te sentires melhor.

Boa sorte com a nova montada e boa viagem a Andorra.

Boas curvas
BrunoB

Bruno

Masculino Mensagens: 97
Mota: AT

Mensagem  vasago em 21st Setembro 2011, 09:11

golf escreveu:
balasteiro escreveu:
vasago escreveu:

Abraço

Eu nessa altura vou fazer uma viagem com a minha menina, posso alterar os planos e ter como destino Andorra se tiver companhia de pessoal que goste de acampar

Eu gosto

vasago

Mensagem  vasago em 22nd Setembro 2011, 15:33

Para terem uma ideia das viagens que se podem fazer com a Varadero 125 e com a quantidade de carga que ela pode transportar, visitem este site (em Françês): melusinemallender.fr/?page_id=29

Esta jovem rapariga foi sozinha numa varadero 125 de Paris até Vladivostock na Sibéria. A intenção dela era ir até ao Japão, mas tanto quanto me pareceu um camião destruiu a mota na Sibéria...
Faz-nos sonhar em empreender semelhantes viagens!

vasago

Mensagem  Marco Machado em 22nd Setembro 2011, 15:40

Grande viagem, deve ser uma experiência única

Regras de utilização

\"Bóta Piónés\" no Mapa do F125cc

Estiveram lá ? Eu estive!

Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens: 4818
Mota: Yamaha Virago 125

Mensagem  balasteiro em 22nd Setembro 2011, 15:59

vasago escreveu:Para terem uma ideia das viagens que se podem fazer com a Varadero 125 e com a quantidade de carga que ela pode transportar, visitem este site (em Françês): melusinemallender.fr/?page_id=29

Esta jovem rapariga foi sozinha numa varadero 125 de Paris até Vladivostock na Sibéria. A intenção dela era ir até ao Japão, mas tanto quanto me pareceu um camião destruiu a mota na Sibéria...
Faz-nos sonhar em empreender semelhantes viagens!

Bem impressionante ............. tudo as viagens a quantidade de material o espirito de aventura dela muito bem aqui dá bem para ver o que as nossas 125 dão para fazer é preciso é espirito de aventura e força de vontade :venia: :venia:

balasteiro

Mensagem  rocha em 22nd Setembro 2011, 16:43

Aqui em vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=CWIXKi5Qaag

Espectacular. O que muitas vezes falta é querer, porque tudo é possível!

Edit: desculpa-me abusar do teu tópico, mas esta foto diz tudo.

Última edição por rocha em 22nd Setembro 2011, 16:52, editado 1 vez(es)

rocha

Mensagem  vinnys em 22nd Setembro 2011, 16:47

vasago escreveu:melusinemallender.fr/?page_id=29

Simplesmente inspirador!!! A rapariga do pouco que li (que mal entendo francês ) gastou uma boa maquia, mas as experiências de viagem, de outros povos, deve ser altamente :)

vinnys

Masculino Mensagens: 1052
Mota: Roadwin 125 R

Mensagem  veiga em 22nd Setembro 2011, 16:55

Excelente!

Mas acho que por ser homem, se fizesse uma viagem destas levaria metade da tralha que ela leva! Porra, aquilo é levar a casa às costas! Imagino, até a varinha mágica deve levar!

veiga

Masculino Mensagens: 2321
Mota: Sym GTS 300i Evo

Mensagem  vasago em 22nd Setembro 2011, 16:57

veiga escreveu:Excelente!

...até a varinha mágica deve levar!

lol! lol! e outras coisas mais lol! Mas também não nos podemos esqueçer que são 3 meses de viagem com uma grande parte do percurso em zonas onde não existe praticamente nada! Ela até pneu suplente levava!

vasago

Mensagem  mpb88 em 22nd Setembro 2011, 22:28

rocha escreveu:Aqui em vídeo:

Minuto 2:53 até 2:57.... hahahahaha o gajo lá atrás a "fazer o serviço".

De facto está espectacular, a força de vontade dessa senhora, e a Varadero 125 é uma grande máquina, de fazer ver a muitas de maior cilindrada!

mpb88

Masculino Mensagens: 192
Mota: WR125X 2010

Mensagem  Vilarinho em 22nd Setembro 2011, 23:03

[quote="rocha"]Aqui em vídeo:

É feito um comentário ao vídeo no youtube, por um casal que fez Paris-Sidney numa suzuki Van Van 125, que podem ver aqui http://www.on-the-road-again.com/

Vilarinho

Masculino Mensagens: 7
Mota: Kawasaki KLX 125

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: