F125cc.com
Qual a Regularidade para Revisão? F125cc10
Junho 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Qual a Regularidade para Revisão?

Ir em baixo

Qual a Regularidade para Revisão? Empty Qual a Regularidade para Revisão?

Mensagem  Zebraino em Sex 7 Out - 9:12

Bom dia amigos

Eu abri um tópico para me ajudarem a decidir qual moto havia de adquiriri! Mas gostaria de saber se me podem ajudar em relação a um tema que me pode fazer por optar adquirir ou não a moto e qual! A minha moto preferida é a Daelim Roadwin R 125, mas a que me aconselharam foi uma Honda CBF 125. Visto os kilometros que irei fazer serão 2000 kilometros por mês (100 km por dia), a que quilomotros terei que fazer a revisão e o que será preciso mudar? Isto é quanto é que terei que gastar por mês em revisão.

Eu sei que depende muito do tratamento que lhe dermos e a duarabilidade das peças, mas gostava de fazer mais ou menos uma estimativa...

Obrigado a Todos pela ajuda
Zebraino
Zebraino

Masculino Mensagens : 13
Mota : Honda CBR 125R (2009)

Qual a Regularidade para Revisão? Empty Re: Qual a Regularidade para Revisão?

Mensagem  veiga em Sex 7 Out - 10:33

Companheiro,todas as motos tem um programa de revisões e estás obrigado a fazê-la, pelo menos durante os dois anos da garantia, porque senão fizeres... adeus garantia.

Espera que cheguem aqui os donos das CBF e das Roadwin, para te darem essa informação.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  Vasco T em Seg 10 Out - 11:04

Sem dúvida que para o tipo de uso que irás fazer e a quantidade de Kms diários, a Japonesa é preferível à Chinesa... até porque o investimento inicial extra na Honda será largamente recompensado quando notares na sua fiabilidade a longo prazo.

Manutenção é o que manda o manual, mas para um uso intensivo como o teu deves estar sempre atento ao nível do óleo e até antecipar a sua mudança se o nível ou o estado do mesmo assim justificar.

Vasco T.
Vasco T
Vasco T

Masculino Mensagens : 20
Mota : Kawasaki BN 125

Mensagem  José Vilela em Seg 10 Out - 11:21

Bom dia,

Se é para fazer essa kilometragem toda,avança sem dúvida para a cbf Qual a Regularidade para Revisão? 952112

Ah,companheiro Vasco T,a daelim não é chinesa...é coreana.
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Mensagem  veiga em Seg 10 Out - 14:14

Fico piurço quando metem todas as marcas no rol das motos chinesas!!

Porque não se informam primeiro antes de escreverem errado?

KYMCO, DAELIM, TGB, SYM, HYOUSUNG NÃO SÃO MARCAS CHINESAS!|!|!!!!!!!!!!!!!

Desculpem o Qual a Regularidade para Revisão? 449884
veiga
veiga

Mensagem  elsobrolho em Seg 10 Out - 15:11

ora então estou tramado, que faço 100km por dia mais coisa menos coisa
Qual a Regularidade para Revisão? 456796
é como já disseram, espera aí pelo pessoal que já tem uma dessas, eles são os melhores para te ajudar. mas é muito importante estares com atenção ao nível do óleo, etc, mesmo que não esteja a chegar a revisão.
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Mota : HD XG750

Mensagem  José Vilela em Seg 10 Out - 15:21

Um bom óleo também ajuda,então se for 100% sintético...melhor.Falo nisto porque há sempre os artistas nas oficinas que metem o óleo do bidão de 200lts...aquele que serve para todas Qual a Regularidade para Revisão? 314343
José Vilela
José Vilela

Mensagem  Vasco T em Ter 11 Out - 23:29

veiga escreveu:Fico piurço quando metem todas as marcas no rol das motos chinesas!!

Porque não se informam primeiro antes de escreverem errado?

KYMCO, DAELIM, TGB, SYM, HYOUSUNG NÃO SÃO MARCAS CHINESAS!|!|!!!!!!!!!!!!!

Desculpem o Qual a Regularidade para Revisão? 449884

Devo ter feito mal a alguém numa vida anterior... desculpa lá qualquer coisinha, afinal são Coreanas que usavam o conhecimento da Honda.

Vasco T.
Vasco T
Vasco T

Mensagem  Marco Machado em Qua 12 Out - 9:19

é como diz o ditado quem não sabe é como quem não vê estamos sempre a aprender Qual a Regularidade para Revisão? 449884

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11068
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Zebraino em Qua 12 Out - 14:35

Obrigado a todos pela resposta!!! Sem duvida que as vossas opiniões são muito importantes para mim, pois ja tem experiência. Mas eu estou tão inclinado para a Coreana Daelim. eu concordo com vc em relação á fiabilidade da Honda e da Yahama, mas não gosto dos modelos em questão (porque são os unicos que dão para o meu bolso). porque se pudesse era uma cbr 125 ou uma yzf-r 125. são motas que eu gosto... será que a Daelim é assim de tão má qualidade? Será que estimada não me dura como duram as outras? Será que com as vendas da Daelim a aumentar por serem mais baratas que a assistência e as peças sejam de mais facil acesso? Eu axo que as marcas as vezes são mitos...

Cumprimentos
E desculpem deitar achas para a fogueira..lololol
Zebraino
Zebraino

Masculino Mensagens : 13
Mota : Honda CBR 125R (2009)

Mensagem  José Vilela em Qua 12 Out - 15:08

Olá Zebraino,boa tarde

Fazes bem em levantar estas questões pois é para isso que serve este fórum.

Acho que sim,se a moto sendo bem tratada,a nível de revisões,respeitando as especificações do fabricante, não abusar dos limites que são próprios destas motos,dura-te muito tempo,seja ela de marca XPTO made in japan ou marca CHOPSUEI made in china.

Não esquecer os mimos que lhes devemos dar,sempre lubrificada,plásticos e cromados (dependendo dos modelos de moto) bem tratados com os produtos indicados...etc
José Vilela
José Vilela

Mensagem  veiga em Qua 12 Out - 17:16

JMRVilela escreveu:Olá Zebraino,boa tarde

Fazes bem em levantar estas questões pois é para isso que serve este fórum.

Acho que sim,se a moto sendo bem tratada,a nível de revisões,respeitando as especificações do fabricante, não abusar dos limites que são próprios destas motos,dura-te muito tempo,seja ela de marca XPTO made in japan ou marca CHOPSUEI made in china.

Não esquecer os mimos que lhes devemos dar,sempre lubrificada,plásticos e cromados (dependendo dos modelos de moto) bem tratados com os produtos indicados...etc

Mais nada!

Compra a Daelim e se fizeres uma rodagem como deve ser, se andares nas calmas com ela, sem andares constantemente nos limites, se fizeres as revisões, conforme indica a marca, ficas mto bem servido!

Aliás, dá uma volta aqui no Fórum pelos DB de quem a tem e vais ver que estão bastante satisfeitos.
veiga
veiga

Mensagem  Vasco T em Qua 12 Out - 22:56

Acreditam mesmo que a qualidade Japonesa fica no mesmo patamar das Coreanas?

Passem por uma oficina e vejam uma mota Coreana com 5 anos... reparem bem nos cromados, nos pivots do braço oscilante, nos casquilhos da suspensão...

Para onde acham que vai o dinheiro da diferença de preço?

Vasco T.
Vasco T
Vasco T

Mensagem  jjmaia em Qua 12 Out - 23:09

Vasco, até concordo, no entanto a minha CBF nem 2 anos tem e tem imensos pontos de ferrugem.

Eu escolhia a CBF, mas isso sou eu que para mim uma 125 é para poupar.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Mensagem  lteixeira em Sex 14 Out - 0:11

Na minha modesta opinião acho que são as duas muitissimo boas, tanto uma como outra já deram provas mais que evidentes de serem uma boa opção preço/qualidade. Ambas tem muito boa representação, é de facil acesso a peças, manutenção baratissima etc. A meu ver estarmos aqui a discutir que a marca honda ou daelim e melhor ou pior n faz sentido, o que realmente faz sentido por estas serem muito identicas no que toca a preço/qualidade é mesmo o teu gosto, acredito que o melhor é seguires o teu gosto, senta te numa e depois em outra, se tiveres oportunidade da umas voltinhas nas duas e tira as tuas proprias conclusões.

São as duas Excelentes.
Força amigo Qual a Regularidade para Revisão? 952112 Qual a Regularidade para Revisão? 952112 Qual a Regularidade para Revisão? 952112 Qual a Regularidade para Revisão? 952112 Qual a Regularidade para Revisão? 952112 .
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Mensagem  veiga em Sex 14 Out - 14:08

Vasco T escreveu:Acreditam mesmo que a qualidade Japonesa fica no mesmo patamar das Coreanas?

Passem por uma oficina e vejam uma mota Coreana com 5 anos... reparem bem nos cromados, nos pivots do braço oscilante, nos casquilhos da suspensão...

Vasco T.

Companheiro, isso é mesmo perseguição, não é?

antes eram chinocas, agora são coreanas?

Dou-te só o exemplo da minha Taiwanesa!

2 anos, 39 mil kms e nem uma lâmpada fundiu!

Achas mesmo que is dar, por exemplo, 6200 € + docs, por uma Forza, em vez dos 4500 € que custa a minha Sym GTS?

São 1700 € de diferença!

Já viste quantos litros de gasolina compras e quantas revisões fazes com esse dinheiro?

Actualmente, são cada vez menores as diferenças entre as japonesas e as coreanas/taiwanesas, isto é um facto cada vez mais comprovado e que só não vê quem não quer!

Repara, nas 125 utilitárias, temos a Daelim Roawin, a Honda CBF 125, agora a Sym Wolf... e sinceramente, achas que a CBF dá menos problemas que as outras?

Dá uma vista de olhos aqui pelos diários de bordo e vais ver, que TODAS, mas TODAS, sem excepção, dão problemas!!

Sabes qual é o problema? É de quem compra!

Se uma Honda, se uma BMW, tem um problema, por muito grave que seja, qual a desculpa? Opá, foi azar!

Se uma coreana, ou taiwanesa, tem um problema, por muito pequeno que seja, lá vem a afirmação do costume!

É COREANA, OU É TAIWANESA!

O mesmo se passa com os carros!

Os BMW, partem turbo uns atrás dos outros, os Mercedes continuam a dar problemas, mas ninguém diz: Dá chatices porque é alemão!

Mas se for um Fiat Punto, o que dizem?

Pois...

Já agora... dá uma vista de olhos á tua moto... tens a certeza que todos os componentes são made in Japan? Aposto que grande parte deles são made in China!

veiga
veiga

Mensagem  lteixeira em Sex 14 Out - 18:23

Completamente de acordo com o Veiga, por isso é que digo que é uma discução sem nexo nenhum. Sem qualquer fundamento. Já existem mais que provas dadas destas excelentes marcas que em tão pouco tempo instaladas no nosso mercado rápidamente convenceram que era para se afirmarem como marcas de qualidade.

Abraço.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Mensagem  _AXE_ em Sex 14 Out - 20:33

Vasco T escreveu:Acreditam mesmo que a qualidade Japonesa fica no mesmo patamar das Coreanas?

Vasco T.

SOmente digo que desde há mto tempo que isso nao é bem assim :
Cromados, as duas motos estao as duas na rua ou uma esta numa garagem?
Pivots do braço oscilante, qual o peso dos motoristas ? e andavam com pendura ou cargas ?
Casquilhos de suspensao, qual andava na estrada e qual andava em "caminhos de cabras" ?

Dou o meu exemplo !!!

Moto Coreana : marca ( Kuang Yang) o conta quilometros so ía ate aos 9999km (10 mil) a minha coitadinha sem lampedas fundidas e sem anomalias deu 3 vezes (repito 3 vezes) a volta ao conta Kilometros. manutençao super barata, levou 1 conjunto de roletes e uma correia. Ate á garantia terminar foi sempre á marca !!!

Moto japonesa : marca (Honda Bali ) somente digo que teve de ir varias vezes ao representante com varios problemas, mudavam o que precisava defacto....num total de 25 mil kilometros o preço estava numa moto nova !!!! Valeu a pena ??? NAO !!!! levou 3 conjuntos de roletes e 3 correias e teve de ser retificado o cilindro, uma das vezes gripou . Foi sempre á marca!

Somente digo que...é preciso hoje em dia ter sorte na maquina que se compra seja ela da xina, japao, ou mesmo de outro lado qualquer. A marca hoje em dia pouco entereça, pois nem peças têm, vem tudo de fora, é preciso estar semanas a espera.

Fiabilidade, já nao é o que era !!!!
_AXE_
_AXE_

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: