F125cc.com
De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi?

4 participantes

Ir para baixo

De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi? Empty De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi?

Mensagem  bergindo Ter 25 Out - 8:56

Boas,

acho que a marca diz para se fazer a primeira revisão aos 1000Km, depois aos 2000Km e dai pra frente de 4000Km em 4000Km, mas o Sr. do concessionário onde comprei aconselhou-me a fazer após a dos 1000Km sempre de 2000Km em 2000Km.

O que é que voçês acham e o que têm feito?

Também já vos deram este conselho onde compraram a vossa máquina?

Obrigado
bergindo
bergindo

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/10/2011
Mota : Daelim Roadwin 125fi

Ir para o topo Ir para baixo

De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi? Empty Re: De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi?

Mensagem  balkaum Ter 25 Out - 9:27

Segundo a Daelim, a cada 4000kms, está na manual o plano de manutenção.
balkaum
balkaum

Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi? Empty Re: De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi?

Mensagem  vinnys Ter 25 Out - 9:37

Bom dia, ok, és da Figueira da Foz, e foste a Netos.

Dou-te a minha opinião pessoal. O motor da Roadwin, é um motor pequeno, que leva pouco óleo, o que para uma moto 125cc fazer 4.000km's já é um bom uso do motor.

Agora a ideia chave dos 2.000km's está em que o filtro de óleo (aquele cilindrozito que contém papel poroso dentro) mesmo aos 3.000km's que foi quando eu mudei já se encontrava ressequido, e se o filtro não trabalhar bem, o óleo fica "nas lonas" e o motor adeus.

Até percebo o ponto de visto do Concessionário, assim as motos não dão problemas e o cliente anda satisfeito. Podes pensar que fazes a revisão mais vezes pagas o dobro do que em outros sítios, mas o Concessionário em Netos até achei barato já li aqui no fórum outros sítios que levaram +70€ se não estou a fazer confusão.

E sim, o manual diz 1.000 4.000 em diante.
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi? Empty Re: De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi?

Mensagem  bergindo Ter 25 Out - 12:30

vinnys escreveu:Bom dia, ok, és da Figueira da Foz, e foste a Netos.

Dou-te a minha opinião pessoal. O motor da Roadwin, é um motor pequeno, que leva pouco óleo, o que para uma moto 125cc fazer 4.000km's já é um bom uso do motor.

Agora a ideia chave dos 2.000km's está em que o filtro de óleo (aquele cilindrozito que contém papel poroso dentro) mesmo aos 3.000km's que foi quando eu mudei já se encontrava ressequido, e se o filtro não trabalhar bem, o óleo fica "nas lonas" e o motor adeus.

Até percebo o ponto de visto do Concessionário, assim as motos não dão problemas e o cliente anda satisfeito. Podes pensar que fazes a revisão mais vezes pagas o dobro do que em outros sítios, mas o Concessionário em Netos até achei barato já li aqui no fórum outros sítios que levaram +70€ se não estou a fazer confusão.

E sim, o manual diz 1.000 4.000 em diante.

Boas, sim sou da Figueira da Foz e fui a netos ;) Também és da zona?

Pois, o senhor até me mostrou um filtro acho que com 2000Km e já tava a ficar com aspeto de que era preciso mudar.

Pelo que o senhor me disse fica óleo e filtro a 45 euros, não é muito barato, mas também não é nada caro.

Gostei muito do ambiente e do atendimento, parecem-me ser pessoas 5 estrelas, quer o pai quer o filho...
bergindo
bergindo

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/10/2011
Mota : Daelim Roadwin 125fi

Ir para o topo Ir para baixo

De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi? Empty Re: De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi?

Mensagem  vinnys Sex 25 maio - 2:14

Então companheiro e como vai a tua roadwin? Tudo nos trinques?

Espero que sim, boas curvas ;)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi? Empty Re: De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi?

Mensagem  Dissidente Dom 8 Jul - 20:15

Já agora normalmente nos manuais dos automóveis o período de manutenção costuma ser indexado aos quilómetros E tempo (se um carro estiver parado ou andar pouco).

No manual da Roadwin não me lembro de ver indicação de tempo (isto para as cenas mais normais; óleo, filtros, afinação da correia).

Alguma ideia ou isto nas motas é "irrelevante" (coisa que duvido...)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi? Empty Re: De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi?

Mensagem  vinnys Dom 8 Jul - 21:23

Revisões de 4.000 em 4.000 km's OU cada 6 meses.

Embora pessoalmente prefira jogar mais pelo seguro e antecipar a revisão quando posso.
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi? Empty Re: De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos