F125cc.com
Daystar 125 - Escape - Página 4 F125cc10
Janeiro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
42 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 1 Motor de busca

Rui P. E. Costa

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Daystar 125 - Escape

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir em baixo

Daystar 125 - Escape - Página 4 Empty Re: Daystar 125 - Escape

Mensagem  Convidad em Sex 16 Mar - 12:45

kinho27 escreveu:
mapsy escreveu:
kinho27 escreveu:

Olha esta 125cc com um som agradável!!

Alguma vez disse que uma 125, ainda por cima neste caso bi cilindrica e com carburador, não podia fazer um barulho espectacular? Mas perde toda a sua funcionalidade.. tens agora uma mota com binários miseráveis, pouca velocidade, gasta muito mais apenas para fazer barulho.

Enquanto que se tivesses uma de cilindrada superior, tal e qual como saiu de fábrica, e até aproveitando a deixa, por exemplo uma XV 535, terias um som agradável sem perder nada do que ela foi pensada para fazer.

Mas isso são opções, simplesmente com injecção directa, não há milagres.
Óbvio que com cilindrada maior tens um som melhor e uma performance melhor! Mas as choppers também não se querem para andar a acelarar, e para passar e dar nas vistas! LOL são gostos, eu também penso em fazer isso na minha.

Não é só uma questão de passear, se quiseres ultrapassar, numa 125 basta que percas um bocado a aceleração, e lá se foi o teu binário ao ar, para voltar a ganhar velocidade tens que meter uma abaixo. É uma questão de comodidade.

Se a tua for a carburador, acho que fazes muito bem. Liberta o escape, melhora a admissão de ar, e pede a um mecanico que te ajuste o carburador, e está feito. É bastante mais simples.

Convidad
Convidado

Mensagem  Marco Machado em Sex 16 Mar - 14:24

Não vou entrar em termos técnicos nem nada que o valha vou apenas relatar a minha experiência própria pois muitas vezes a teoria não condiz com a prática,
quando comprei a minha virago 125cc motor bi-cilindrico em V a carburadores ela mal passava dos 90km e tinha vibrações que ao fim de 20km eu tinha mãos e pés dormentes, comecei com 3 furos em cada saída de escape logo ai as vibrações desapareceram quase por completo a velocidade máxima passou a ser de 100km isto sempre em recta e um deposito que dava sempre para 208 ou 212 km passou a dar para 220 226km, depois acabei por abrir 4 furos em cada ponteira com 9mm cada os anteriores tinham 6mm, resultado vai aos 115km em recta com muita facilidade e a descer ainda não foi a fundo mas já passou os 130km, tambem meti velas iridium ontem meti gasolina pela 1ª vez depois destes furos fez 235km antes da reserva.
quanto a infecção directa a meu ver ( sou leigo por assim dizer) não deve sair prejudicada pois a sua função ou melhor da centralina será regular a mistura conforme a necessidade sendo feita para isso mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=D4G9FxxRY7w

PS: aquando dos furos no escape falei com o mecanico e ele disse que não fazia mal a não ser aos ouvidos a mota ficou a mandar rateres que segundo o mesmo é normal e não faz mal.

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11434
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Marco Neves em Seg 20 Ago - 17:31

Marco Machado escreveu:No caso da minha Viragueta foi assim, fiz 4 furos de 9mm em cada saida resultado vibrações nas mãos e pés desapareceram o motor ficou mais elestico o consumo descheu contra apenas ficou a fazer um bocado de pouço em baixas nada de mais depois de por umas velas de iridium o poço desapareceu e fico 5*.
som muito mais grave e bonito claro está que quem vai atraz durante uns quilometros não fica muito agradado Daystar 125 - Escape - Página 4 142750 Daystar 125 - Escape - Página 4 17166479

Marco, gostava de por a minha moto a ''roncar'' barulho mais agressivo , sem gastar dinheiro/sem estragar/danificar o motor claro, vi esta tua mensegem, fizes-te os furos onde e como ??? Ficou porreiro??? dá para me ajudares Daystar 125 - Escape - Página 4 952112
Marco Neves
Marco Neves

Masculino Mensagens : 326
Mota : Kinroad 125-16

Mensagem  rferreira em Ter 21 Ago - 15:28

Boas amigo eu tenho uma Daelim retirei por completo os silenciadores dos dois escapes fica a roncar mais um bocadinho mas já é melhor que nada, apesar de que um escape ronca melhor que outro tenho de averiguar o porque?
rferreira
rferreira

Masculino Mensagens : 54
Mota : Suzuki SV650 N

Mensagem  Marco Neves em Qua 22 Ago - 16:24

Kota escreveu:
balkaum escreveu:Tirei o meu silenciador ontem, faz mais barulho, mais rouco, mas pouco mais interessante.

É simples de fazer, desmontam a panela, cuidado para não partirem os parafusos da falange (eu parti um), tiram os 4 rebites da tampa à broca, forçam o silenciador a sair (está colado e apertado) voltam a rebitar a tampa do escape e montam a panela.

Daystar 125 - Escape - Página 4 3

Daystar 125 - Escape - Página 4 Exhaustmufflerdgasflowdxa9

Para quem tirou o silenciador ou ponteira e esteja interessado em fazer a experiencia aqui fica a ideia.
- Faz + ou - o mesmo trabalhar mas estica mais um pouco as mudanças.

Daystar 125 - Escape - Página 4 Ponteiraescape

O materia a utilizar pode ser o mesmo da ponteira que retirou.

boas, não sei se me podes ajudar, tive a ler teu tópico e tambem gostava de tirar o meu silenciador, mas só que tenho um problema, a minha moto nao tem esse rebites, tem o silenciador parece que soldado ao tubo de escape, nao sei se me fiz entender???
Marco Neves
Marco Neves

Masculino Mensagens : 326
Mota : Kinroad 125-16

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Permissão deste fórum: