F125cc - Fórum 125, Fórum Moto 125cc

upgrade para varadero 125

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

upgrade para varadero 125

Mensagem  fernando caveira em 3rd Dezembro 2011, 15:30

Boas pessoal.

Acho que fiquei agarrado as motas.
Comprei uma PCX ha 3 meses +- e ja me apetece troca-la.
Ando aqui cheio de vontade de ir buscar a varadero 125.
Gostava de ter alguma opinioes vossas a cerca dessa mota.
Eu aprendi a andar agora com a PCX e agora queria aprender com mudanças.
Uso a mota todos os dias faça sol ou chuva, vento ou tempestade.(ainda so nao experiemntei com neve :))
Que vos poarece a minha escolha tendo em conta a pouca experiencia?
Que consumos faz a Varadero 125?
É uma boa mota para a cidade?
Faço cerca de 40klm por dia citadinos, e uma pouco de via rapida.
Nao estou descontente com a PCX apena me apetece mais...
Obrigado

fernando caveira

Masculino Mensagens: 33
Mota: honda pcx 125

Re: upgrade para varadero 125

Mensagem  Marco Machado em 3rd Dezembro 2011, 16:01

Tens uma boa scooter é exelente para furar o transito, quanto a varadero é uma senhora mota a meu ver uma das melhores 125cc por ter dois cilindros em V e ser um motor com provas dadas, quanto aos consumos vou deixar que os camarigueiros que tem Varaderos te digam com mais exatidão como ela é

Regras de utilização

\"Bóta Piónés\" no Mapa do F125cc

Estiveram lá ? Eu estive!

Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens: 4818
Mota: Yamaha Virago 125

Mensagem  balasteiro em 3rd Dezembro 2011, 16:05

Boas F.caveira és da Portela de Sacavém ou da Portela da Azóia?? e que tal vires dar uma volta até Coimbra dia 11 deste mes??
Tens aí uma bela mota deixa te estar se quiseres dar uns passeios extras a pcx dentro das suas possibilidades leva te onde queres
Quando puderes abre um diário de bordo para ficarmos a conhecer a tua PCX e claro venham muitas :fotografoo: :fotografoo:
Boas curvas

balasteiro

Masculino Mensagens: 597
Mota: Honda Varadero XL 125 V

Mensagem  balasteiro em 3rd Dezembro 2011, 16:11

Bem quanto a consumos não varia muito, mas consome mais que a Pcx, a Vara tem um peso de 169kg e depende de muita coisa
Eu o minimo que consegui fazer foi de 2,6 por 100km o que eu acho muito bom mas depende do tipo de condução e das condições de utilização que faças dela
Qualquer dúvida não hesites em perguntar estamos aqui para ajudar

balasteiro

Mensagem  fernando caveira em 3rd Dezembro 2011, 16:21

Sou da Portela de sacavem.
Trabalho na Av. da Liberdade.
O meu trabalho nao me da grandes hipoteses de planear com avanço por isso dia 11 vai ter de esperar! :)
Eu estou muito contente com a Pcx, aquilo que me leva a querer trocar é so mesmo a questao de aprender a conduzir uma mota e
o facto de estar um bocado farto de levar porrada dos elementos! A Varadero 125 proteje-nos seguramente muito mais nao?
Acho que é uma mota bastante mais segura e mais "Respeitada" no transito nao?
Quanto ao diario de bordo... posso tentar, mas nao tenho muito jeito para essas coisas,e muito menos tempo!!
Hoje esta a ser um raro dia de "dolce fare niente"! :)

fernando caveira

Mensagem  veiga em 3rd Dezembro 2011, 20:12

Companheiro o melhor conselho que te posso dar visto que tens uma PCX é...

tira a carta e compra uma moto com mais cc!

Vais gastar uma pipa de massa na varadero e... daqui a nada vai continuar a saber a pouco!

veiga

Masculino Mensagens: 2321
Mota: Sym GTS 300i Evo

Mensagem  fernando caveira em 3rd Dezembro 2011, 21:04

veiga escreveu:Companheiro o melhor conselho que te posso dar visto que tens uma PCX é...

Vais gastar uma pipa de massa na varadero e... daqui a nada vai continuar a saber a pouco!

Boas, eu vi os comentarios que tens feito am relaçao a esta mota, todos os pros e contras, e cheguei a conclusao que existem 2 contras.
Preço e Velocidade.

Eu nao estou a pensar tirar a carta de mota porque francamente nao tenho muito tempo.
Em relaçao a velocidade, 120klm parece-me mais que suficiente, ate porque é o limite! heheh :)
Em relaçao ao preço é realmente algo um pouco assustador, mas que outra mota posso eu ver com esta qualidade/ tamanho que seja 125cc?
E ha outra coisa. Seguros, imposto de circulaçao e consumo sao coisas que jogam muito a favor desta mota. Tudo isso iria duplicar caso comprasse uma de mais cc nao?

NAda disto sao certezas...isto sao todas as duvidas que me atormentao o espirito!!

Obrigado pelas respostas! :9

fernando caveira

Mensagem  Carlos Alexandre em 3rd Dezembro 2011, 22:14

olha acredita no veiga
a minha da 120 com dois em cima e sabes nao chega acredita
uma 250cc é o idial dirivado a consumos e seguros e imposto
acredita de quem tem uma que dá 125 k hora nao chega
e eu sei que falo pois fis algumas viajens tipo 680k num dia com dois em cima e media de 100k a 120k hora pois nao chega

Carlos Alexandre

Masculino Mensagens: 1939
Mota: kymco downtown 125 i

Mensagem  fernando caveira em 4th Dezembro 2011, 15:31

pelos vistos vou ter que me resignar...
Vou procurar uma escola de conduçao na av. de liberdade e vou la ter aulas nos intervalos do trabalho!!
hehehe
´Mas depois compro uma BMW GS 1200 hahaha

fernando caveira

Mensagem  balasteiro em 4th Dezembro 2011, 15:38

f.caveira escreveu:pelos vistos vou ter que me resignar...
Vou procurar uma escola de conduçao na av. de liberdade e vou la ter aulas nos intervalos do trabalho!!
hehehe
´Mas depois compro uma BMW GS 1200 hahaha

Isso é que era depois não te esqueças da economia que uma 125c te proporciona porque elas para andarem mais tem de consumir sempresão opções não se pode ter tudo não é verdade

balasteiro

Mensagem  fernando caveira em 4th Dezembro 2011, 16:09

Eles dizem que a 650 consome 3.5lt aos 100.... a ser verdade mesmo que vá aos 4lt.... é uma poupança brutal em relação ao meu carro!!! hahaha

fernando caveira

Mensagem  balasteiro em 4th Dezembro 2011, 18:28

f.caveira escreveu:Eles dizem que a 650 consome 3.5lt aos 100.... a ser verdade mesmo que vá aos 4lt.... é uma poupança brutal em relação ao meu carro!!! hahaha

Sim eu acredito que sim são motores muito redondos sem muita potencia e muito fiáveis ve o caso do Cueball com a BMW F650 faz consumos acho eu de 3,5 lts dá uma olhadela no dário de bordo dele

balasteiro

Mensagem  CPinto em 5th Dezembro 2011, 08:29

Hmmm... Mudar de PCX para Varadero não será bem um upgrade... é mais uma mudança de visual... se queres upgrade mais vale subir de cc, como já foi referido antes

Regras de utilização

"Bóta Piónés" no Mapa do F125cc

Estiveram lá ? Eu estive!

CPinto
Adm
Adm

Feminino Mensagens: 4347
Mota: pendura em Yamaha Virago 125

Mensagem  Rui Ramos em 5th Dezembro 2011, 10:32

veiga escreveu:

Pois companheiro, este é também o meu conselho. Não precisas é ser tolo como eu e passar de 125cc a 1200cc...

Disseram aqui que 120km/h não chegam? Chegam pois... Eu na minha ZZR faço viagens de 400km a uma velocidade de cruzeiro entre 120km/h e 130km/h e faz-se que é uma delicia. Há a mentalidade que motas grandes só podem andar a mais de 180km/h pois aquilo deve ter um limitador que só as deixa andar daí para cima... E os carros acham o mesmo, pois quando me vêem no retrovisor até me fogem da frente para eu passar, e eu passo só para lhes fazer a vontade, pois às tantas até me apetecia ir na calminha, mas já que eles se desviaram...
Só que há 120km/h e 120km/h... Uma coisa é faze-los com o motor relaxado a umas 4000-5000rpm, outra é o motor ir a berrar e a mota a tremer... Já na cidade esquece, não há nada como a 125cc, sinto saudades de um depósito me dar para 500km e de caber em todo o lado. Até em estacionamento complica.

Faz como o cueball e compra uma GS (ou qualquer trail) e tens mota para tudo, até pa andar a lavrar a quinta Um dia destes gostava de ter uma V-Strom ou uma Vara XL.......

Rui Ramos

Masculino Mensagens: 189
Mota: Kawasaki ZZR1200 e Daelim Daystar Black Plus

Mensagem  vso em 6th Dezembro 2011, 00:22

Rui Ramos escreveu:
veiga escreveu:

Pois companheiro, este é também o meu conselho. Não precisas é ser tolo como eu e passar de 125cc a 1200cc...

Disseram aqui que 120km/h não chegam? Chegam pois... Eu na minha ZZR faço viagens de 400km a uma velocidade de cruzeiro entre 120km/h e 130km/h e faz-se que é uma delicia. Há a mentalidade que motas grandes só podem andar a mais de 180km/h pois aquilo deve ter um limitador que só as deixa andar daí para cima... E os carros acham o mesmo, pois quando me vêem no retrovisor até me fogem da frente para eu passar, e eu passo só para lhes fazer a vontade, pois às tantas até me apetecia ir na calminha, mas já que eles se desviaram...
Só que há 120km/h e 120km/h... Uma coisa é faze-los com o motor relaxado a umas 4000-5000rpm, outra é o motor ir a berrar e a mota a tremer... Já na cidade esquece, não há nada como a 125cc, sinto saudades de um depósito me dar para 500km e de caber em todo o lado. Até em estacionamento complica.

Faz como o cueball e compra uma GS (ou qualquer trail) e tens mota para tudo, até pa andar a lavrar a quinta Um dia destes gostava de ter uma V-Strom ou uma Vara XL.......

Exacto, isso de dar 120 não é bem assim, se é preciso ir sempre a fundo para ir a essa velocidade então não é grande opção.

A velocidade cruzeiro de uma 125cc 4t é á volta de 90/100, não mais.

Mas tens de considerar bem, porque todos os pontos que referiste, poupança, impostos, estacionamento, maneabilidade, são pontos positivos das 125cc

vso

Masculino Mensagens: 113
Mota: Ex: i-moto strada ; Daelim R125

Mensagem  balasteiro em 6th Dezembro 2011, 21:00

Nem mais 90/100 velocidade de cruzeiro bem dito :venia: :venia: é uma velocidade muito boa para uma 125 apar ter alguma margem em caso de necessidade

balasteiro

Mensagem  Jose em 6th Dezembro 2011, 22:34

balasteiro escreveu:Nem mais 90/100 velocidade de cruzeiro bem dito :venia: :venia: é uma velocidade muito boa para uma 125 apar ter alguma margem em caso de necessidade

Pois mas essa velocidade (100) já vais perto dos limites enquanto numa de mais cilindrada vais mais à vontade e se estiveres com pendura na subidas esquece essa velocidade a 125 cc não a consegue manter.
Neste momento ando a tirar a carta pois mesmo com 125cc o bicho pega, gostava de comprar uma até 500cc, mas depois se vê, tambèm tenho pena de trocar a minha. :ferro: :ferro: :ferro:

Jose

Masculino Mensagens: 311
Mota: Daelim Daystar Classic ou não

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: