upgrade para varadero 125
Página 1 de 1 • Compartilhe •
upgrade para varadero 125
Boas pessoal.
Acho que fiquei agarrado as motas.
Comprei uma PCX ha 3 meses +- e ja me apetece troca-la.
Ando aqui cheio de vontade de ir buscar a varadero 125.
Gostava de ter alguma opinioes vossas a cerca dessa mota.
Eu aprendi a andar agora com a PCX e agora queria aprender com mudanças.
Uso a mota todos os dias faça sol ou chuva, vento ou tempestade.(ainda so nao experiemntei com neve :))
Que vos poarece a minha escolha tendo em conta a pouca experiencia?
Que consumos faz a Varadero 125?
É uma boa mota para a cidade?
Faço cerca de 40klm por dia citadinos, e uma pouco de via rapida.
Nao estou descontente com a PCX apena me apetece mais...
Obrigado
Acho que fiquei agarrado as motas.
Comprei uma PCX ha 3 meses +- e ja me apetece troca-la.
Ando aqui cheio de vontade de ir buscar a varadero 125.
Gostava de ter alguma opinioes vossas a cerca dessa mota.
Eu aprendi a andar agora com a PCX e agora queria aprender com mudanças.
Uso a mota todos os dias faça sol ou chuva, vento ou tempestade.(ainda so nao experiemntei com neve :))
Que vos poarece a minha escolha tendo em conta a pouca experiencia?
Que consumos faz a Varadero 125?
É uma boa mota para a cidade?
Faço cerca de 40klm por dia citadinos, e uma pouco de via rapida.
Nao estou descontente com a PCX apena me apetece mais...
Obrigado

fernando caveira-
Mota: honda pcx 125
Re: upgrade para varadero 125
Tens uma boa scooter é exelente para furar o transito, quanto a varadero é uma senhora mota a meu ver uma das melhores 125cc por ter dois cilindros em V e ser um motor com provas dadas, quanto aos consumos vou deixar que os camarigueiros que tem Varaderos te digam com mais exatidão como ela é
\"Bóta Piónés\" no Mapa do F125cc

Estiveram lá ? Eu estive!

Marco Machado- Adm

-
Mota: Yamaha Virago 125
Boas F.caveira és da Portela de Sacavém ou da Portela da Azóia?? e que tal vires dar uma volta até Coimbra dia 11 deste mes??
Tens aí uma bela mota deixa te estar se quiseres dar uns passeios extras a pcx dentro das suas possibilidades leva te onde queres
Quando puderes abre um diário de bordo para ficarmos a conhecer a tua PCX e claro venham muitas
Boas curvas
Tens aí uma bela mota deixa te estar se quiseres dar uns passeios extras a pcx dentro das suas possibilidades leva te onde queres
Quando puderes abre um diário de bordo para ficarmos a conhecer a tua PCX e claro venham muitas
Boas curvas

balasteiro-
Mota: Honda Varadero XL 125 V
Bem quanto a consumos não varia muito, mas consome mais que a Pcx, a Vara tem um peso de 169kg e depende de muita coisa
Eu o minimo que consegui fazer foi de 2,6 por 100km o que eu acho muito bom mas depende do tipo de condução e das condições de utilização que faças dela
Qualquer dúvida não hesites em perguntar estamos aqui para ajudar
Eu o minimo que consegui fazer foi de 2,6 por 100km o que eu acho muito bom mas depende do tipo de condução e das condições de utilização que faças dela
Qualquer dúvida não hesites em perguntar estamos aqui para ajudar

balasteiro-
Sou da Portela de sacavem.
Trabalho na Av. da Liberdade.
O meu trabalho nao me da grandes hipoteses de planear com avanço por isso dia 11 vai ter de esperar! :)
Eu estou muito contente com a Pcx, aquilo que me leva a querer trocar é so mesmo a questao de aprender a conduzir uma mota e
o facto de estar um bocado farto de levar porrada dos elementos! A Varadero 125 proteje-nos seguramente muito mais nao?
Acho que é uma mota bastante mais segura e mais "Respeitada" no transito nao?
Quanto ao diario de bordo... posso tentar, mas nao tenho muito jeito para essas coisas,e muito menos tempo!!
Hoje esta a ser um raro dia de "dolce fare niente"! :)
Trabalho na Av. da Liberdade.
O meu trabalho nao me da grandes hipoteses de planear com avanço por isso dia 11 vai ter de esperar! :)
Eu estou muito contente com a Pcx, aquilo que me leva a querer trocar é so mesmo a questao de aprender a conduzir uma mota e
o facto de estar um bocado farto de levar porrada dos elementos! A Varadero 125 proteje-nos seguramente muito mais nao?
Acho que é uma mota bastante mais segura e mais "Respeitada" no transito nao?
Quanto ao diario de bordo... posso tentar, mas nao tenho muito jeito para essas coisas,e muito menos tempo!!
Hoje esta a ser um raro dia de "dolce fare niente"! :)

fernando caveira-
Companheiro o melhor conselho que te posso dar visto que tens uma PCX é...
tira a carta e compra uma moto com mais cc!
Vais gastar uma pipa de massa na varadero e... daqui a nada vai continuar a saber a pouco!
Vais gastar uma pipa de massa na varadero e... daqui a nada vai continuar a saber a pouco!

veiga-
Mota: Sym GTS 300i Evo
veiga escreveu:Companheiro o melhor conselho que te posso dar visto que tens uma PCX é...
Boas, eu vi os comentarios que tens feito am relaçao a esta mota, todos os pros e contras, e cheguei a conclusao que existem 2 contras.
Preço e Velocidade.
Eu nao estou a pensar tirar a carta de mota porque francamente nao tenho muito tempo.
Em relaçao a velocidade, 120klm parece-me mais que suficiente, ate porque é o limite! heheh :)
Em relaçao ao preço é realmente algo um pouco assustador, mas que outra mota posso eu ver com esta qualidade/ tamanho que seja 125cc?
E ha outra coisa. Seguros, imposto de circulaçao e consumo sao coisas que jogam muito a favor desta mota. Tudo isso iria duplicar caso comprasse uma de mais cc nao?
NAda disto sao certezas...isto sao todas as duvidas que me atormentao o espirito!!
Obrigado pelas respostas! :9

fernando caveira-
olha acredita no veiga
a minha da 120 com dois em cima e sabes nao chega acredita
uma 250cc é o idial dirivado a consumos e seguros e imposto
acredita de quem tem uma que dá 125 k hora nao chega
e eu sei que falo pois fis algumas viajens tipo 680k num dia com dois em cima e media de 100k a 120k hora pois nao chega
a minha da 120 com dois em cima e sabes nao chega acredita
uma 250cc é o idial dirivado a consumos e seguros e imposto
acredita de quem tem uma que dá 125 k hora nao chega
e eu sei que falo pois fis algumas viajens tipo 680k num dia com dois em cima e media de 100k a 120k hora pois nao chega
Carlos Alexandre-
Mota: kymco downtown 125 i
pelos vistos vou ter que me resignar...
Vou procurar uma escola de conduçao na av. de liberdade e vou la ter aulas nos intervalos do trabalho!!
hehehe
´Mas depois compro uma BMW GS 1200 hahaha
Vou procurar uma escola de conduçao na av. de liberdade e vou la ter aulas nos intervalos do trabalho!!
hehehe

fernando caveira-
f.caveira escreveu:pelos vistos vou ter que me resignar...
hehehe
Isso é que era
depois não te esqueças da economia que uma 125c te proporciona porque elas para andarem mais tem de consumir sempresão opções não se pode ter tudo não é verdade

balasteiro-
Eles dizem que a 650 consome 3.5lt aos 100.... a ser verdade mesmo que vá aos 4lt.... é uma poupança brutal em relação ao meu carro!!! hahaha

fernando caveira-
f.caveira escreveu:Eles dizem que a 650 consome 3.5lt aos 100.... a ser verdade mesmo que vá aos 4lt.... é uma poupança brutal em relação ao meu carro!!! hahaha
Sim eu acredito que sim são motores muito redondos sem muita potencia e muito fiáveis ve o caso do Cueball com a BMW F650 faz consumos acho eu de 3,5 lts dá uma olhadela no dário de bordo dele

balasteiro-
Hmmm... Mudar de PCX para Varadero não será bem um upgrade... é mais uma mudança de visual... se queres upgrade mais vale subir de cc, como já foi referido antes
"Bóta Piónés" no Mapa do F125cc

Estiveram lá ? Eu estive!

CPinto- Adm

-
Mota: pendura em Yamaha Virago 125
veiga escreveu:
Pois companheiro, este é também o meu conselho. Não precisas é ser tolo como eu e passar de 125cc a 1200cc...
Disseram aqui que 120km/h não chegam? Chegam pois... Eu na minha ZZR faço viagens de 400km a uma velocidade de cruzeiro entre 120km/h e 130km/h e faz-se que é uma delicia. Há a mentalidade que motas grandes só podem andar a mais de 180km/h pois aquilo deve ter um limitador que só as deixa andar daí para cima... E os carros acham o mesmo, pois quando me vêem no retrovisor até me fogem da frente para eu passar, e eu passo só para lhes fazer a vontade, pois às tantas até me apetecia ir na calminha, mas já que eles se desviaram...
Só que há 120km/h e 120km/h... Uma coisa é faze-los com o motor relaxado a umas 4000-5000rpm, outra é o motor ir a berrar e a mota a tremer... Já na cidade esquece, não há nada como a 125cc, sinto saudades de um depósito me dar para 500km e de caber em todo o lado. Até em estacionamento complica.
Faz como o cueball e compra uma GS (ou qualquer trail) e tens mota para tudo, até pa andar a lavrar a quinta
Um dia destes gostava de ter uma V-Strom ou uma Vara XL.......
Rui Ramos-
Mota: Kawasaki ZZR1200 e Daelim Daystar Black Plus
Rui Ramos escreveu:veiga escreveu:
Pois companheiro, este é também o meu conselho. Não precisas é ser tolo como eu e passar de 125cc a 1200cc...
Disseram aqui que 120km/h não chegam? Chegam pois... Eu na minha ZZR faço viagens de 400km a uma velocidade de cruzeiro entre 120km/h e 130km/h e faz-se que é uma delicia. Há a mentalidade que motas grandes só podem andar a mais de 180km/h pois aquilo deve ter um limitador que só as deixa andar daí para cima... E os carros acham o mesmo, pois quando me vêem no retrovisor até me fogem da frente para eu passar, e eu passo só para lhes fazer a vontade, pois às tantas até me apetecia ir na calminha, mas já que eles se desviaram...
Só que há 120km/h e 120km/h... Uma coisa é faze-los com o motor relaxado a umas 4000-5000rpm, outra é o motor ir a berrar e a mota a tremer... Já na cidade esquece, não há nada como a 125cc, sinto saudades de um depósito me dar para 500km e de caber em todo o lado. Até em estacionamento complica.
Faz como o cueball e compra uma GS (ou qualquer trail) e tens mota para tudo, até pa andar a lavrar a quintaUm dia destes gostava de ter uma V-Strom ou uma Vara XL.......
Exacto, isso de dar 120 não é bem assim, se é preciso ir sempre a fundo para ir a essa velocidade então não é grande opção.
A velocidade cruzeiro de uma 125cc 4t é á volta de 90/100, não mais.
Mas tens de considerar bem, porque todos os pontos que referiste, poupança, impostos, estacionamento, maneabilidade, são pontos positivos das 125cc
vso-
Mota: Ex: i-moto strada ; Daelim R125
Nem mais 90/100 velocidade de cruzeiro bem dito
é uma velocidade muito boa para uma 125 apar ter alguma margem em caso de necessidade
é uma velocidade muito boa para uma 125 apar ter alguma margem em caso de necessidade

balasteiro-
balasteiro escreveu:Nem mais 90/100 velocidade de cruzeiro bem dito![]()
![]()
Pois mas essa velocidade (100) já vais perto dos limites enquanto numa de mais cilindrada vais mais à vontade e se estiveres com pendura na subidas esquece essa velocidade a 125 cc não a consegue manter.
Neste momento ando a tirar a carta pois mesmo com 125cc o bicho pega, gostava de comprar uma até 500cc, mas depois se vê, tambèm tenho pena de trocar a minha.

Jose-
Mota: Daelim Daystar Classic ou não
Tópicos similares» BRIDGESTONE TW34, mas para AT
» CBR 600RR PARA TRABALHAR ?
» Alimentação saudável para um desportista
» Cinco histórias para ellas
» Build Para Lord [backRO]
» CBR 600RR PARA TRABALHAR ?
» Alimentação saudável para um desportista
» Cinco histórias para ellas
» Build Para Lord [backRO]
Página 1 de 1