F125cc.com
Via verde - Página 3 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Via verde - Página 3 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
197 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 197 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Via verde

+30
Tfab19
luis-neves
tomascbf125
Ruca.Silva
someone
Jackal
RICOANA
Dissidente
renasmata
elsobrolho
DBarbeiro
nunes
vinnys
ravenmaster
khamsim
veiga
koidinhas
BrunoSilva
pgeraldes
TMO
banglentininkas
Lmg36
José Ribeiro
Marco Machado
mondrian
CPinto
Dias
Fogueiras
Helder Cruz
Nunovix
34 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Dias Qua 21 Nov - 16:42

@DBarbeiro
Obrigado Via verde - Página 3 952112
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  ravenmaster Qua 21 Nov - 20:02

Já tenho a minha e já estou 25€ mais leve. É para festejar a revisão dos 1k de amanhã Via verde - Página 3 750583

A bolsinha é toda pipi e não me parece que vá interferir muito seja no que for na condução. Para já, vai andar mesmo no braço.

ravenmaster

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 02/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  elsobrolho Qua 21 Nov - 21:02

ravenmaster escreveu:JA bolsinha é toda pipi e não me parece que vá interferir muito seja no que for na condução. Para já, vai andar mesmo no braço.

e não atrapalha mesmo nada na condução.
e porta-se muito bem mesmo com chuva intensa!
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  RICOANA Qua 21 Nov - 22:13

Eu tenho a mesma via verde á 8 anos e anda no braço e nunca se constipou...kkkkkk
RICOANA
RICOANA

Masculino Mensagens : 101
Data de inscrição : 10/10/2012
Mota : VISION 110

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  ravenmaster Sex 23 Nov - 12:02

elsobrolho escreveu:
ravenmaster escreveu:JA bolsinha é toda pipi e não me parece que vá interferir muito seja no que for na condução. Para já, vai andar mesmo no braço.

e não atrapalha mesmo nada na condução.
e porta-se muito bem mesmo com chuva intensa!

Ontem entrei num parque com ele mas já não sai :D
Teve de fazer uma abertura manual... de resto impecável.

ravenmaster

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 02/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Via Verde

Mensagem  Jackal Qui 28 Mar - 21:06

Estou indignado porra!!

Tenho aqui uma via verde das antigas que pretendia mudar do carro para a minha Xica, já há uns 6 anos que nao a usava, estava ca em casa guardado numa gaveta. Como suspeitei que a pilha já era, dirigi-me a um representante via verde para verificar o estado do referido identificador. Lá me trocaram a pilha, vai-me ser debitado 8.25€ posteriormente (xulos!), e no entanto para fazer a mudança de viatura disseram-me que so nas lojas ou ligando para eles. Cheguei a casa e foi o que fiz, e saiu-me a bela surpresa..."ah e tal, mas como são classes diferentes não lhe posso fazer a mudança, tem de comprar um identificador novo" WTF!!!??

Então a porcaria do sistema informático nao sabe a que tipo de veiculo pertence o identificador?? que nojo de sistema é este afinal??

8.25€ deitados à rua porque assim nao me serve de nada, porque tenho outra via verde na carrinha onde faço as maiores viagens.

Agora pergunto, uma vez que tenho de comprar um novo para a mota, será que posso vender este a alguém que queira por num carro? eles ao menos podem transferir os dados do utilizador??

Abraço.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  someone Ter 7 Jul - 23:13

Boas pessoal,

Como neste tópico parece que já à muito tempo não se falava da VV, gostava de saber se há progressos no sentido da possibilidade de andar com o dispositivo no bolso porque tenho Mota a cerca de 1 mês e como vem agora da 1ª revisão, estou a pensar circular nas autoestradas com pórticos e portagens.
Se me puderem ajudar, agradeço.
someone
someone

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/06/2015
Mota : Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Dissidente Qua 8 Jul - 9:38

Companheiro, descansa que dificilmente ficas sem pagar  Via verde - Página 3 326955

Se o identificador estiver no sítio correto (ao braço) ou num sítio em que a leitura é possível a passagem entra em sistema e é-te descontada na conta associada ao cartão de débido.
Se o identificador estiver num local que impossibilite a leitura mas a matrícula da mota esteja associada a um identificador válido a passagem entra em sistema mediante leitura da matrícula e:

a) em autoestrada sem sistema de pórticos ser-te-á descontada a passagem na conta associada ao cartão de débito, tal como se estivesses a passar numa portagem

b) em autoestrada com sistema de pórticos terás que te dirigir à página dos CTT para introduzires a matrícula da mota, emitir uma ordem de pagamento para liquidares a passagem na via (pelo menos assim foi quando viemos da tertúlia de Castelo Branco por uma dessas vias)

Há alguns casos em que o uso de top cases grandes impossibilita a leitura da matrícula de um ângulo superior, no entanto são raros os locais em que isto ainda é válido, uma vez que começam a ser frequentes as leituras complementares na direcção do sentido da via, e acaba sempre por ser lida, além das leituras feitas ao nível da via (mais comum nas portagens).

Via verde - Página 3 275703

Mas a título pessoal autoestradas só mesmo se tiver que ser...  Via verde - Página 3 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  someone Qua 8 Jul - 23:37

Obrigado pelas dicas.
Essa segunda opção dos CTT, também não pode ser através das pay-shops?
someone
someone

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/06/2015
Mota : Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Dissidente Qui 9 Jul - 10:48

http://www.portvias.pt/index.php/respostas-a-perguntas-frequentes escreveu:
II Pagamento de Portagens Eletrónicas

A. Viaturas com matrícula portuguesa
1. Como se podem pagar as portagens eletrónicas?
Nas portagens eletrónicas não existe a possibilidade de pagamento manual.
Em sede de pagamento voluntário, existem duas possibilidades de proceder ao pagamento.
A primeira, designada por pagamento em sede de cobrança primária, consiste na utilização de um Dispositivo Eletrónico e adesão a uma modalidade de pagamento. O utilizador deverá adquirir ou instalar um Dispositivo Eletrónico (DE), (que pode ser um Dispositivo Eletrónico de Matrícula (DEM), um Dispositivo de uma Entidade de Cobrança de Portagens (DECP) ou um Dispositivo Temporário (DT), junto de uma entidade de cobrança de portagens, aderindo a um sistema de pagamento, o que permitirá acionar esse sistema de pagamento sempre que a existência do Dispositivo Eletrónico (DE) seja detetada pelo pórtico de passagem.
A segunda alternativa, designada por pagamento em sede de cobrança secundária, consiste em pós-pagamento. Se o utilizador não dispuser de um Dispositivo Eletrónico (DE), poderá realizar o pagamento após a realização da viagem, no prazo de 5 dias úteis, nas Estações dos CTT – Correios de Portugal, S.A., nas Redes Payshop e outros locais que venham aderir ao sistema, bastando para isso que indique o número da matrícula (o pagamento após a passagem, é acrescido de um custo administrativo).
Não procedendo à regularização do pagamento de taxas de portagem pelos meios acima referidos, o utilizador incorre na prática de uma infração, sendo posteriormente notificado pela Operadora responsável para que proceda ao pagamento em sede de cobrança coerciva (nesta fase de cobrança são aplicados custos administrativos).
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Helder Cruz Qui 9 Jul - 14:56

Sobre o transporte do identificador:

Muitos dos meus amigos com scooter circulam com o identificador dentro dos cofres da mota.
O meu circulou durante poucos meses na carteirinha, no meu braço, e apenas uma vez deu luz verde na passagem de uma portagem.
Fui convidado a dirigir-me ao Carregado ou Cascais para substituir a pilha ou dar assitencia técnica.
Para meu espanto, ao abrir a carteirinha com cuidado, tinha o identificador ao contrário.
Desde que o virei obtive sempre luz verde nas passagens.

Por isto, tenho certas dúvidas sobre a leitura correta em todas as passagens com o identificador dentro das carenagens, bolsos ou outros...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Dissidente Qui 9 Jul - 15:04

Também se podem dirigir a Loures, uns metros mais acima da Motosolução  Via verde - Página 3 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  mondrian Qui 9 Jul - 16:14

Conheço malta que usa a via verde do carro (se a leitura for feita, acho que não fotografa a matrícula...), só que assim não beneficiam do desconto de 35% (?) que as motos têm, não é assim?
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Ruca.Silva Qui 9 Jul - 16:17

Quando fiz a minha para a moto, há coisa de mês e meio, disseram-me para usar sempre no braço, com o identificador virado para cima dentro da bolsa que eles dão.

Por acaso há dias passei numa portagem, atrás de um camião e o valor que me apareceu foi mais do dobro do que deveria ter pago. Quando chegar a factura tenho que confirmar o que debitaram...  Via verde - Página 3 750583

Dissidente, a loja em Loures já fechou há cerca de um ano.

Mondrian, as motos têm um desconto de 30% em relação aos carros.

Ruca.Silva

Masculino Mensagens : 686
Data de inscrição : 18/06/2014
Mota : Honda NC750X; BMW R1200GS

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Helder Cruz Qui 9 Jul - 16:37

Isso... o desconto dos identificadores para a classe das motas é de 30%.
Cada identificador tem uma classe associada. Não podes pegar num identificador de um pesado, alterar a matricular e modelo de viatura na net e passares com o teu ligeiro... pagas o valor da classe do camião.
Igual se quiseres usar o identificador do carro na mota.

Não contes com as fotos tiradas apenas em caso de problemas de leitura.
Há fotografias aleatórias aos veiculos que passam, para verificação da correspondencia do identificador com a matricula e caracteristicas da viatura.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Dissidente Qui 9 Jul - 16:55

Ruca.Silva escreveu:Dissidente, a loja em Loures já fechou há cerca de um ano.

Ooopsss... informação errada então. Acho que a última vez que lá fui foi quando tirei a Via Verde para a mota, há uns 4 anos  Via verde - Página 3 70049
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Dias Qui 9 Jul - 19:40

Isto da Via Verde já me anda a azucrinar a cabeça há muito tempo. Não tarda (mas terá que ser antes de me reformar) vou passear com o Anritsu (com que, para além de trabalho sério, também acerto a frequência dos telecomandos de abertura das portas das garagens) para a Via do Infante (são 0,8 € por passagem e há "caminho de cabras" na vizinhança).

Isto porque (infelizmente) não conheço ninguém que esteja disponível para me passar a informação pertinente (são todos pelo menos 20 anos mais novos do que eu) e tenho ouvido as coisas mais mirabolantes sobre o que funciona (ou não) para passar na Via Verde e/ou nos pórticos das ex-SCUDs sem pagar.

Antes de continuar, quero chamar à atenção que não concordo que haja "espertos" que não pagam portagens, porque, devido às PPPs, quando alguém não paga, são todos os outros que vão pagar com os nossos impostos! Portanto, que ninguém me diga que passa sem pagar... sem antes ter informado 10 milhões de Portugueses, por carta registada com aviso de recepção, que vão ser ressarcidos do prejuízo que lhes foi causado.

Diferente, do meu ponto de vista, é dar a volta aos "espertos" que querem fazer de conta que se esqueceram que SCUD quer dizer Sem Custos para o Utilizador, que dizem que o que eu descontei durante 43 anos para a minha reforma já foi gasto em "outras coisas" e que vão ter que ser as actuais criancinhas (se tudo correr bem e não vierem aí outra vez "os do costume") quem me vai pagar os cuidados paleativos.

Comentário: Acho que "chular" criancinhas é pior do que pedofilia! (ao que se diz, há por aí uns senhores que gostam das duas coisas)

Voltando ao assunto, qual é o probema se os 10 milhões de Portugueses souberem como não pagar portagens, taxas moderadoras, ou os 1.200 € que paguei por um exame de diagnóstico médico? Usando o exemplo da Grécia, se há democracia... comem todos! (OXI a pagar portagens)

Aqui vai a minha contribuição...
Apesar dos enlatados "lá de casa" serem da mesma marca e modelo (a julgar pelo que está escrito na traseira), só um deles é que faz "bip" no rádio quando passa por um pórtico das ex-SCUDs, mas não o faz quando passa na Via Verde. Isto quer dizer que os dois sistemas, por muitas semelhanças que tenham, são diferentes!
A diferença mais óbvia é que, na Via Verde das AEs, os veículos têm que passar por uma zona limitada no espaço, pelo que basta (bastaria... porque também há a pré-detecção) "iluminar" com microondas o dispositivo, na zona em que é suposto estar, para ele devolver o código respectivo. Já nos pórticos, não há nem pode haver lei alguma (por muito que eles queiram) que me possa obrigar, na moto, a não estar a coçar uma parte qualquer do corpo ou a verificar se um qualquer componente de segurança do veículo (desde o farol até às maxilas do travão traseiro) está a funcionar bem no momento em que estou a passar.

Há várias definições de Cultura. A minha nem é "aquilo de que a gente se lembra depois de já ter esquecido tudo" e muito menos aquilo a que alguns chamam a "cultura do piano de cauda" (seguindo a nomenclatura do meu primeiro "chefe", ATRT; para quem não me esteja a seguir, é considerar como Cultura apenas coisas como poesia, literatura, música, filosofia e outras "pepinadas"; para quem não me esteja a perceber, pensem que no dia em que os coveiros disserem que a profissão deles está pelas horas da morte, não vão ser os maestros das orquestras que vos vão ensinar a plantam batatas).
Para mim, Cultura é "aquilo de que não preciso agora, mas de que posso vir a precisar". Se um maestro perceber de música, isso não o torna mais culto do que um mecânico que perceba de motores! É a profissão deles! Agora, se o maestro souber abrir o motor e "rodar válvulas" e se o mecânico souber que o 2º violino devia ter metido o dedo na corda 5 mm mais acima... são ambos igualmente cultos e, como tal, merecem-me o mesmo respeito!

Nota: Se eu falo de coisas "estranhas", não é porque seja culto, mas apenas porque fazem parte da minha profissão.

Toda a gente sabe o que é o Radar... Onda vai, uma parte da energia reflecte-se num objecto e volta para trás. O que nem toda a gente sabe é que há uma relação entre uma coisa a que se chama comprimento de onda (que tem a ver com o inverso da frequência) e as dimensões do objecto, e a fracção da energia que é reflectida, transmitida, difundida, etc. Mas, a partir do momento que já sabem, acho que toda agente já "adivinhou" que o comprimento de onda ideal é aquele cujo valor seja próximo das dimensões do objecto a detectar.
Se não acreditam, os morcegos usam comprimentos de onda (no ar) de 3 a 30 mm... porque os mosquitos e as borboletas, de que eles se alimentam, têm ??? de tamanho? As baleias usam um comprimento de onda (na água) de 4 cm... porque será?

Já estou a imaginar o pessoal a perguntar "Mas se um avião tem 20 metros, porque é que o radar usa comprimentos de onda (no ar) de alguns centímetros?".
O porquê tem a ver com a possibilidade de "focar" a radiação numa zona precisa do espaço. O "preço a pagar" é só detectar coisas como o bordo das asas. Por isso é que um certo país se saíu com a solução de fazer aviões, a que eles chamam de "invisíveis", que não têm bordos arredondados (e como para a "defesa" há sempre dinheiro, imaginem quem é que anda a pagar as "modernices"?). Só que, um outro país, geralmente considerado pelo anterior como inimigo, encontrou logo a solução (se em termos de tecnologia "capitalista" podem não ser tão bons, no que respeita a Física... não precisam de lições): manda-se 1 TW em banda larga com um Maser... e alguma coisa há-de vir de volta!
O que é que isto tem a ver com os pórticos das SCUDs?
Simples... não é preciso 1 TW (cerca de 100 m3 para armazenamento de energia), porque uma potência 1 milhão de vezes inferior basta para "derreter" o pórtico (e o armazenamento dessa cabe dentro de um enlatado).

Se querem saber mais, basta consiguirem um convite para uma vista guiada a Níjni Novgorod.

Nota: Para que conste, e com grande pena da minha curiosidade científica, nunca visitei Níjni Novgorod (e acho que nunca visitarei, pelo menos nesta iteração de vida, porque sou mais casmurro do que o filha da Putin).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  tomascbf125 Qui 9 Jul - 20:27

Nesse espaço uns metros acima da motosuloção, também dá para tratarmos de arranjar o dito cujo?
E que fui no outro dia as laranjeiras e aquilo estava uma fila descomunal
tomascbf125
tomascbf125

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/12/2014
Mota : mt-125 ex cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Dissidente Qui 9 Jul - 21:08

Tomás, pelos vistos a Via Verde já não tem lá loja.  Via verde - Página 3 7373
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  someone Sex 10 Jul - 0:15

Dissidente escreveu:
http://www.portvias.pt/index.php/respostas-a-perguntas-frequentes escreveu:
II Pagamento de Portagens Eletrónicas

A. Viaturas com matrícula portuguesa
1. Como se podem pagar as portagens eletrónicas?
Nas portagens eletrónicas não existe a possibilidade de pagamento manual.
Em sede de pagamento voluntário, existem duas possibilidades de proceder ao pagamento.
A primeira, designada por pagamento em sede de cobrança primária, consiste na utilização de um Dispositivo Eletrónico e adesão a uma modalidade de pagamento. O utilizador deverá adquirir ou instalar um Dispositivo Eletrónico (DE), (que pode ser um Dispositivo Eletrónico de Matrícula (DEM), um Dispositivo de uma Entidade de Cobrança de Portagens (DECP) ou um Dispositivo Temporário (DT), junto de uma entidade de cobrança de portagens, aderindo a um sistema de pagamento, o que permitirá acionar esse sistema de pagamento sempre que a existência do Dispositivo Eletrónico (DE) seja detetada pelo pórtico de passagem.
A segunda alternativa, designada por pagamento em sede de cobrança secundária, consiste em pós-pagamento. Se o utilizador não dispuser de um Dispositivo Eletrónico (DE), poderá realizar o pagamento após a realização da viagem, no prazo de 5 dias úteis, nas Estações dos CTT – Correios de Portugal, S.A., nas Redes Payshop e outros locais que venham aderir ao sistema, bastando para isso que indique o número da matrícula (o pagamento após a passagem, é acrescido de um custo administrativo).
Não procedendo à regularização do pagamento de taxas de portagem pelos meios acima referidos, o utilizador incorre na prática de uma infração, sendo posteriormente notificado pela Operadora responsável para que proceda ao pagamento em sede de cobrança coerciva (nesta fase de cobrança são aplicados custos administrativos).
Obrigado Dissidente
someone
someone

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/06/2015
Mota : Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Convidado Sex 10 Jul - 0:33

tomascbf125 escreveu:Nesse espaço uns metros acima da motosuloção, também dá para tratarmos de arranjar o dito cujo?
E que fui no outro dia as laranjeiras e aquilo estava uma fila descomunal
As lojas via Verde mais próximas são mesmo a da loja do cidadão   Laranjeiras ou a da av. Fontes Pereira de Melo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  tomascbf125 Sex 10 Jul - 0:38

ok, obrigado, qualquer dia lá tenho de tirar uma manhã e ir lá tratar disso
tomascbf125
tomascbf125

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/12/2014
Mota : mt-125 ex cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Helder Cruz Sex 10 Jul - 8:16

Porque não vais ao balcão do teu banco, simplemente? Costumam ter uns quantos identificadores para vender.

Bem... agora que a Brisa prefere alugar os identificadores nem sei...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Dissidente Sex 10 Jul - 9:36

Eles preferem sempre, que é mais guito que lhes entra no bolso, mas continua a haver a opção de compra certo?
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Helder Cruz Sex 10 Jul - 9:44

Segundo o relato de um contrato recente, há 1 mês, fazem umas ofertas para convencer a malta a aderir ao sistema de aluguer, mas continuam a disponibilizar a opção de compra por 25,00€.
No entanto, não sei se irão manter essa possibilidade por muito tempo.

Sabem que os funcionários da Brisa estão isentos de portagens?
Assim como alguns da Ascendi, AutoEstradas do Atlantico, etc...?
Gostava de um cartão daqueles... já basta o que gasto em combustível!


Última edição por Helder Cruz em Sex 10 Jul - 10:22, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Dissidente Sex 10 Jul - 9:47

Sei, porque já o usei... e é uma maravilha (até a forma como és cumprimentado pelos portageiros  Via verde - Página 3 952112)

Bom bom era trabalhar para a Brisa e uma gasolineira. Era sempre na estrada  Via verde - Página 3 326955  :paz:
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Helder Cruz Sex 10 Jul - 10:22

(suspiro)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Ruca.Silva Sex 10 Jul - 11:00

Acho que o mais rápido, pelo menos na zona de Lisboa, é ir ao final do dia à loja do cidadão das Laranjeiras, sempre que lá fui demorei no máximo 10 minutos a ser atendido, ou então ir ao Atrium Saldanha (acho que é aí) na Av. Fontes Pereira de Melo que eles têm lá um balcão também.

Se não estou em erro os 25€ pelo identificador é com extracto digital. Se for em formato papel fica um bocadinho mais caro.

Um cartão desses também me dava muito jeito...

Ruca.Silva

Masculino Mensagens : 686
Data de inscrição : 18/06/2014
Mota : Honda NC750X; BMW R1200GS

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Helder Cruz Sex 10 Jul - 11:03

Sim, Ruca. É com extrato digital senão pagas 30,00€ se não me engano.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  someone Sáb 11 Jul - 23:46

Jackal escreveu:Estou indignado porra!!

Tenho aqui uma via verde das antigas que pretendia mudar do carro para a minha Xica, já há uns 6 anos que nao a usava, estava ca em casa guardado numa gaveta. Como suspeitei que a pilha já era, dirigi-me a um representante via verde para verificar o estado do referido identificador. Lá me trocaram a pilha, vai-me ser debitado 8.25€ posteriormente (xulos!), e no entanto para fazer a mudança de viatura disseram-me que so nas lojas ou ligando para eles. Cheguei a casa e foi o que fiz, e saiu-me a bela surpresa..."ah e tal, mas como são classes diferentes não lhe posso fazer a mudança, tem de comprar um identificador novo" WTF!!!??

Então a porcaria do sistema informático nao sabe a que tipo de veiculo pertence o identificador?? que nojo de sistema é este afinal??

8.25€ deitados à rua porque assim nao me serve de nada, porque tenho outra via verde na carrinha onde faço as maiores viagens.

Agora pergunto, uma vez que tenho de comprar um novo para a mota, será que posso vender este a alguém que queira por num carro? eles ao menos podem transferir os dados do utilizador??

Abraço.
Tinha um dispositivo de uma viatura parada, fui à loja da VV aqui no Porto, atualizaram o dispositivo, passou para de classe 1 para classe 5 com a matricula da minha Mota e não tive que pagar rigorosamente nada. Isto foi acerca de 1 mês atras. Por isso informa-te bem porque estão a dar informações erradas.
someone
someone

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/06/2015
Mota : Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde - Página 3 Empty Re: Via verde

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos