F125cc.com
Ainda vale a pena comprar Viragos? F125cc10
Maio 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
49 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, Lallo

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Ainda vale a pena comprar Viragos?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Ainda vale a pena comprar Viragos? Empty Ainda vale a pena comprar Viragos?

Mensagem  Pedro_GLRTZ em Ter 10 Jan - 13:09

Companheiros,

Como tirei a carta e quero subir de cilindrada, ando a pesquisar sobre Viragos que andem por aí à venda, nas cc de 250 e 535. Como são modelos que já não se encontram novos há vários anos, só aparecem motas com 10 anos para cima.. Ainda vale a pena comprar Viragos? 536420
À partida estou mais interessado para o modelo 250cc, que tem a vantagem de ser mais económica e para os passeios de fds axo que chega.
A minha grande questão é: tendo as motas uma porrada de anos (e muitas têm poucos kms, tipo 15 anos e só 10.000kms, o que é suspeito.. Ainda vale a pena comprar Viragos? 536420 ) será que não vou arranjar problemas e passar os fins-de-semana em oficinas em vez de ser a curtir como agora?

Pedro_GLRTZ
Pedro_GLRTZ

Masculino Mensagens : 237
Mota : Hyosung Aquila 250; ex-DAELIM DAYSTAR Black Plus

Ainda vale a pena comprar Viragos? Empty Re: Ainda vale a pena comprar Viragos?

Mensagem  Marco Machado em Ter 10 Jan - 14:34

é natural que se encontrem motas com muitos anos e poucos quilometros, por norma as virago são motores de guerra o que não quer dizer que alguns já tenham dado o que tinham a compra em 2 mão é sempre uma icognita, eu comprei a minha com 29000klm está com 42000 e está porreira mesmo a nivel de cromados e pintura esta 5* se fores ver uzada tem em atenção pontos de desgate a ver se condiz com os klm apresentados, podes ver os poisa pés o pedal do travão a borracha do pedal das mudanças essas coisas por vezes ajudam muito

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 10990
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Pedro_GLRTZ em Ter 10 Jan - 15:38

Obrigado Marco!
Não tenho muita experiência com motas e nada de mecânicas.
Vou ver uma este fds e já levo umas ideias sobre o que prestar mais atenção.
Realmente tenho lido em todo o lado que estes motores nunca mais acabam, chegam a durar 200.000km :paz:
O meu receio é problemas escondidos, que depois apareçam e me façam pensar que mais valia estar quieto e não trocar o que tenho e já conheço Ainda vale a pena comprar Viragos? 7373
Explica um pouco melhor por favor a parte em que dizes que é normal aparecerem motas com muitos anos e muito poucos km, não percebi bem o porquê.
Obrigado Ainda vale a pena comprar Viragos? 952112
Pedro_GLRTZ
Pedro_GLRTZ

Mensagem  Marco Machado em Ter 10 Jan - 15:40

existe muita gente que compra as motas e só anda nelas no verão e mesmo assim só ao fim de semana dai elas por vezes terem pouco quilometros

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  Marco Machado em Ter 10 Jan - 15:42

mas tem atenção ao desgate dos pontos que te disse

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  Pedro_GLRTZ em Ter 10 Jan - 16:09

Ok, Valeu, Marco!
Obrigado Ainda vale a pena comprar Viragos? 952112
Pedro_GLRTZ
Pedro_GLRTZ

Mensagem  Micros em Qua 11 Jan - 2:14

Se encontrares compra. Não te arrependes.
Na minha opinião, se puderes comprar a 535 melhor.
A 250 é fixe para as voltinhas mas depois sabe-te a pouco porque os 21cv não fazem milagres. Apesar de darem 140km/h na boa.
E sim, há relatos de algumas com mais de 200.000kms sem nunca terem aberto o motor.
Quanto a passares a vida em oficinas, só lá vais se quiseres. A mecânica é toda extremamente simples e facilmente fazes a manutenção em casa. Depois começas a ganhar o jeito e acabas por aprender tudo sobre a mota e fazes mesmo tudo em casa.
Sei de quem tenha uma 250 de 1997/98 com 20.000kms. Está em estado imaculado e já com alguns extras. Posso perguntar se quer vender, mas como te disse, se puderes, compra a 535.

Abraço e boa sorte
Micros
Micros

Masculino Mensagens : 296
Mota : Ex. Gilera Runner 125SP, Honda CRM125, Yamaha XV250. Actual Suzuki GSX750F 8-)

Mensagem  Indigo em Qua 11 Jan - 10:02

Vale a pena sim.

Comprei uma mais ou menos de um caso assim:

Marco Machado escreveu:existe muita gente que compra as motas e só anda nelas no verão e mesmo assim só ao fim de semana dai elas por vezes terem pouco quilometros

e que sendo de 1998 só tinha 10700 km.

Sendo comprada em França ainda tive que fazer a legalização toda, o que custou à volta de 400 euros, sem contar o tempo perdido, já que fui eu a deslocar-me aos locais a tratar de tudo.

De oficina só levou velas, oleo novo e uma borrachita.

Desde ai tem feito a cada 2 meses os kms que fazia num ano. Zero chatices, zero engasganços, zero "não pega", zero "custa a pegar", já levou estopadas de 4, 5 horas de estalo (ela e eu...), já andou com temperaturas subzero e só tenho a dizer bem.

Quanto à mecânicas, é do melhor, e os vários manuais que há das mesmas são um luxo.Tenho um dossier só com isso impresso, são cerca de 600 páginas, e acho que não há pormenor que lá falte.
Indigo
Indigo

Masculino Mensagens : 31
Mota : Yamaha XV 125 Virago

Mensagem  Dias em Qua 11 Jan - 14:48

Quanto a mim, a Virago 535 é "uma mulher com corpo de garôta que faz um homem feliz para toda a vida". Isto é, já sabe tudo, dá tudo (desde que seja bem tratada) e é mais "jovem" do que uma DragStar.
Eu diria que, neste caso, as mais antigas e com menos kms são as melhores. É que, como já aqui foi dito, quem tem uma Virago (ou uma Suzuki Marauder) passa mais tempo a limpar os cromados e a olhar para a menina do que a saltar-lhe para cima!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5267
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  José Vilela em Qua 11 Jan - 16:00

Dias escreveu: É que, como já aqui foi dito, quem tem uma Virago (ou uma Suzuki Marauder) passa mais tempo a limpar os cromados e a olhar para a menina do que a saltar-lhe para cima!

desde que não se leve esses hábitos para casa... Ainda vale a pena comprar Viragos? 314343 Ainda vale a pena comprar Viragos? 314343 Ainda vale a pena comprar Viragos? 314343 Ainda vale a pena comprar Viragos? 314343 Ainda vale a pena comprar Viragos? 314343 Ainda vale a pena comprar Viragos? 314343 Ainda vale a pena comprar Viragos? 314343
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Mensagem  Dias em Qua 11 Jan - 16:14

JMRVilela escreveu:... desde que não se leve esses hábitos para casa...
Ainda vale a pena comprar Viragos? 449884 Já que falas nisso, as minhas 2-rodas dormem na garagem e já reparei que o sítio onde as X-Max têm posto o apoio central no chão está a ficar gasto... Achas que elas estão a cravar as unhas no cimento?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5267
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  José Vilela em Qua 11 Jan - 17:33

Dias escreveu:
JMRVilela escreveu:... desde que não se leve esses hábitos para casa...
Ainda vale a pena comprar Viragos? 449884 Já que falas nisso, as minhas 2-rodas dormem na garagem e já reparei que o sítio onde as X-Max têm posto o apoio central no chão está a ficar gasto... Achas que elas estão a cravar as unhas no cimento?

Bem Dias,uma chapa de metal no chão resolve o assunto,em último caso...uma ida à manicure. lol! Ainda vale a pena comprar Viragos? 697124

Já agora,a quem interessar e voltando ao tema do tópico,está uma Virago 535 pretinha em:nmmotasusadas.blogspot.com

Lá está o que se falou,é de 1994 e tem 11 mil kms ( mas será que são reais?) Ainda vale a pena comprar Viragos? 952112
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Mensagem  vinnys em Qua 11 Jan - 18:42

http://nnmotasusadas.blogspot.com/2011/11/yamaha-virago-535.html

1.700€ que cilindrada é ?
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1714
Mota : Roadwin 125 R

Mensagem  Indigo em Qua 11 Jan - 18:48

vinnys escreveu:http://nnmotasusadas.blogspot.com/2011/11/yamaha-virago-535.html

1.700€ que cilindrada é ?

535
Indigo
Indigo

Masculino Mensagens : 31
Mota : Yamaha XV 125 Virago

Mensagem  Pedro_GLRTZ em Qua 11 Jan - 21:10

Pessoal, obrigado a todos pelos contributos Ainda vale a pena comprar Viragos? 952112
Lendo os vossos comentários, perdi algum do receio que tinha em relação a comprar mota usada. Agora vai ser uma questão de procurar a mota mais em condições que conseguir encontrar.
Micros, eu à partida estou mais inclinado para a 250 por causa dos consumos e manutenção mais em conta (consumos de 4,5 ou 5 L/100 é praticamente o dobro do que estou habituado -> com a minha daystar faço 400km com 10L..) Ainda vale a pena comprar Viragos? 750583
De cc mais altas tenho experiência só com a da escola de condução, uma CB500. É giro mas acho que não preciso de tanto, pelos menos para já, mas nada como experimentar os 2 modelos para saber melhor. É isso mesmo que vou fazer :paz:

O ideal seria encontrar aqui na zona de lisboa uma à venda em stand com garantia, ficava mais descansado, mas é questão de continuar à procura.

Se comprar e tiver dúvidas ou problemas venho aqui melgar os donos de Viragos Ainda vale a pena comprar Viragos? 314343

Mais uma vez, obrigado! Ainda vale a pena comprar Viragos? 952112
Pedro_GLRTZ
Pedro_GLRTZ

Mensagem  Micros em Qui 12 Jan - 4:56

Olá Alex.

Digamos antes que estás é mal habituado no que toca a consumos lol!
4.5/5lt é o consumo de uma 535.
A minha XV250 fazia 3lt e se puxasse mais qualquer coisa 3.5lt.
É sem dúvida muito bom, mas prefiro gastar mais 1.60€ por cada 100kms e ter disponivel o binário da 535.
Estou apenas a alertar-te porque se és do tipo que gosta de rolar para longe, a 250 vai se tornar "curta" rápidamente. Agora se é para as voltinhas ao fim de semana e só andares mo verão, chega e sobra.

Abraço e boa sorte na compra.
Micros
Micros

Mota : Ex. Gilera Runner 125SP, Honda CRM125, Yamaha XV250. Actual Suzuki GSX750F 8-)

Mensagem  Pedro_GLRTZ em Qui 12 Jan - 10:54

Olá Micros,

Vou experimentar os 2 modelos e depois logo se vê, mas à partida não vou rolar para longe e é mesmo para voltinhas de fim de semana e pouco mais. Cidade e estradas secundárias, AE não.
Se puderes então falar com o teu amigo sobre a 2,5 a ver se ele vende.. posso ir lá espreitá-la Ainda vale a pena comprar Viragos? 952112
Obrigado.
Abraço,
Pedro_GLRTZ
Pedro_GLRTZ

Mensagem  Carlos Alexandre em Qui 12 Jan - 16:57

mais uma rasao para ter uma virago

Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6359
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  Pedro_GLRTZ em Qui 12 Jan - 21:03

Muito bom!! Ainda vale a pena comprar Viragos? 39421 Ainda vale a pena comprar Viragos? 39421 Ainda vale a pena comprar Viragos? 39421 Ainda vale a pena comprar Viragos? 39421 Ainda vale a pena comprar Viragos? 39421 Ainda vale a pena comprar Viragos? 39421 Ainda vale a pena comprar Viragos? 39421

Como dizia o outro:

FUCK THE FACTORY!! Ainda vale a pena comprar Viragos? 436749
Pedro_GLRTZ
Pedro_GLRTZ

Mensagem  Marco Machado em Qui 12 Jan - 21:18

eu de vês em quando apetece-me fazer algo assim na minha mas depois sou incapaz de a alterar

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  leo em Qui 12 Jan - 21:31

Marco Machado escreveu:eu de vês em quando apetece-me fazer algo assim na minha mas depois sou incapaz de a alterar

tambem ja tive vontade de fazer umas alterações na minha moto mas depois...faltou-me a coragem lol!

quanto á virago penso que se for bem escolhida é sempre uma grande compra Ainda vale a pena comprar Viragos? 952112

leo

Masculino Mensagens : 1280
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Mensagem  Micros em Sex 13 Jan - 2:17

AlexFaria escreveu:Olá Micros,

Vou experimentar os 2 modelos e depois logo se vê, mas à partida não vou rolar para longe e é mesmo para voltinhas de fim de semana e pouco mais. Cidade e estradas secundárias, AE não.
Se puderes então falar com o teu amigo sobre a 2,5 a ver se ele vende.. posso ir lá espreitá-la Ainda vale a pena comprar Viragos? 952112
Obrigado.
Abraço,

Faz isso. Experimenta todas as motos que pensas gostar. Aquela que melhor te servir tu vais perceber e comprá-la. Ainda vale a pena comprar Viragos? 952112
Então é como te digo, se é só para a voltinha a 250cc chega-te. O pior é se começas a ganhar o bicho e depois tens de a trocar...ahahahah.
Vou lhe mandar uma sms. Sei que ele a tem num stand em Lx à venda. É o stand de um amigo dele. Quando tiver noticias aviso-te.

Marco, deixa de ser menino lol!

Abraços
Micros
Micros

Mensagem  fseco em Sex 13 Jan - 11:41

Se compras uma Virago ficas logo um Motard do carago, quanto às cc, eu se fosse a ti ia mesmo era para a 1100, ficas logo com uma mota para a vida, agora se fores daqueles que anda de mota ocasionalmente a 250cc chega e bem
fseco
fseco

Masculino Mensagens : 1001
Mota : Harley Davidson 1200, Triumph Bonneville e AJS Daytona 125cc Custom

Mensagem  Pedro_GLRTZ em Sex 13 Jan - 18:44

hehe..
Para motard do carago ainda falta muito.. a começar por saber onde fica o filtro da gasolina ou mesmo como trocar uma vela :paz:

1.100cc lol! isso é que era Ainda vale a pena comprar Viragos? 436749

vamos com calma
para já não passo de um simples condutor de fim-de-semana lol!
Pedro_GLRTZ
Pedro_GLRTZ

Mensagem  fseco em Sex 13 Jan - 18:47

Assim sendo 250cc basta
fseco
fseco

Mensagem  Pedro_GLRTZ em Sex 13 Jan - 18:50

Vou ver 2 este fds, uma 250 e outra 535
Depois conto com qual é que voltei para casa lol!
Pedro_GLRTZ
Pedro_GLRTZ

Mensagem  fseco em Sex 13 Jan - 19:08

Não compres à pressa, pois podes ter um desgosto, outra coisa que deves verificar é o quadro vê com atenção e procura fendas, pois se tiveres uma mais tarde ou mais cedo o quadro parte e claro já se sabe o final para ti e para ela....
fseco
fseco

Mensagem  seCr3t em Dom 15 Jan - 0:11

Boa noite,
também ando à procura de uma Virago 250.
Se souberem de algo, preferencialmente na zona de Lisboa, agradecia Ainda vale a pena comprar Viragos? 952112
seCr3t
seCr3t

Feminino Mensagens : 7
Mota : Virago XV250

Mensagem  Micros em Seg 16 Jan - 3:15

Fseco a 1100 não é mota para ele. Para não falar que é abosolutamente horrivel quando de origem. Coisa que não queremos por muito tempo Ainda vale a pena comprar Viragos? 436749
E então que tal as Viragos Alex?

Abraços
Micros
Micros

Mensagem  fseco em Seg 16 Jan - 9:28

Mas isso também a 535, mas as viragos são super fáceis de mudar
fseco
fseco

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: