F125cc.com
Filtro de ar para superlight F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Filtro de ar para superlight F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
61 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 61 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Filtro de ar para superlight

+8
Rockas
leites
k2husky
José Vilela
nuno andrade
Ruben Baptista
jjmaia
Maciel
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Filtro de ar para superlight

Mensagem  Maciel Dom 22 Jan - 23:50

Boas meus amigos.
Um amigo disse-me que posso dar mais alguns cavalos à minha "Pantera" colocando um filtro de ar de competição.
Isso é verdade?
Que tipo de filtro de ar e que medidas (características) deve ter?
Onde o posso comprar (net ou porto)?

Desde já, o meu obrigado pelas ajudas que me possam dar....

Grande abraço a todos.... Filtro de ar para superlight 952112
Maciel
Maciel

Masculino Mensagens : 95
Data de inscrição : 23/10/2011
Mota : Drag Star 650 classic, Ex-Leonart Daytona 350, EX-Keeway Superlight LE

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  jjmaia Seg 23 Jan - 0:14

Não caiam nessa conversa.
Um filtro de ar de "competição" é mais aberto, logo entra mais sugidade para o motor, e também mais ar.
Esse ar extra vai ralmente dar mais potênica, mas é tão irrisório que nem notas. Notas mais a potência extra de uma noite fria de inverno comparativamente com um dia quente de verão do que com o filtro.
Esses filtro servem para juntar a outras modificações como turbos, compressores e afins.

Se o filtro for lavável compensa porque não precisas de voltar a comprar outro, e se for cónico ganhas um somsinho.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  Ruben Baptista Qua 25 Jan - 16:25

Para além de que podes empenar as válvulas... Filtro de ar para superlight 861721 Filtro de ar para superlight 861721 Filtro de ar para superlight 861721

E o som não é nada por aí além, mais a situação que o jjmaia mencionou e bem, a sujidade que entra para o motor, nem é bom, em vez de teres mota para 100 000km tens para 50 000 e mal, mas fica ao tem critério Filtro de ar para superlight 70049

À minha só lhe tirei o que lhe chamam o estralgulador de origem, que aqui entre nós è grande tanga pois aquilo estar e não estar vai dar QUASE ao mesmo, isto quase pois notas sáo uma pequenissima diferença... nos consumos lololol
Ruben Baptista
Ruben Baptista

Masculino Mensagens : 1053
Data de inscrição : 01/02/2011
Mota : Keeway Superlight 125 Ed. Lim.

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  jjmaia Qui 26 Jan - 1:09

Dúvido que deixe passar assim tantas impurezas como isso, simplesmente é ridiculo comprar só o filtro e esperar um aumento de performance.

Porque dizes que pode empenar valvulas?
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty estrangulador da superlight125 e.d

Mensagem  nuno andrade Qua 22 Fev - 22:58

Ola pessoal alguem sabe aonde se encontra o estrangulador da keeway superlight125 e.d? pois queria tirar o meu , mas não sei como faze-lo , nem aonde este se encontra. Alguem me poderá ajudar? obrigado
nuno andrade
nuno andrade

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/09/2011
Mota : KEEWAY SUPERLIGHT 125C.C EDIÇÃO LIMITADA

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  José Vilela Qui 23 Fev - 8:53

nuno andrade escreveu:Ola pessoal alguem sabe aonde se encontra o estrangulador da keeway superlight125 e.d? pois queria tirar o meu , mas não sei como faze-lo , nem aonde este se encontra. Alguem me poderá ajudar? obrigado

Bom dia companheiro,e bem vindo Filtro de ar para superlight 697124

Se ainda tens a moto em rodagem,deixa estar como está.Pensa nisso na altura da segunda ou terceira revisão.Não penses que por tirar o estrangulador,vais ter a mota a andar mais... Filtro de ar para superlight 952112
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Estrangulador keeway superlight e.d

Mensagem  nuno andrade Qui 23 Fev - 14:45

Boa tarde amigo , eu vou agora muito brevemente , fazer a segunda revisão da minha menina , depois poderá me explicar como tirar o estrangulador da minha superlight. obrigado
Abraço
nuno andrade
nuno andrade

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/09/2011
Mota : KEEWAY SUPERLIGHT 125C.C EDIÇÃO LIMITADA

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  José Vilela Qui 23 Fev - 15:11

nuno andrade escreveu:Boa tarde amigo , eu vou agora muito brevemente , fazer a segunda revisão da minha menina , depois poderá me explicar como tirar o estrangulador da minha superlight. obrigado
Abraço

Olá novamente,

Se na oficina onde fazes as revisões o pessoal for porreiro,é o local ideal para falares nisso.Sabes que não é só retirar o estrangulador,depois há que afinar o carburador para compensar o maior fluxo de ar.Não é que o carburador da Superlight seja um relógio de precisão...não é dado a grandes afinações Filtro de ar para superlight 70049,mas tem sempre que levar aquele toque mágico de quem perceba da coisa.

A minha fez os 5000 kms há dias,só na revisão dos 6000 é que vou falar nisso com o mecânico da oficina onde vou. Filtro de ar para superlight 952112
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty ESTRANGULADOR

Mensagem  nuno andrade Qui 23 Fev - 15:37

OK AMIGO VOU TER PACIENCIA HEEEEEHEHEHE MUITO OBRIGADO. ABRAÇO
nuno andrade
nuno andrade

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/09/2011
Mota : KEEWAY SUPERLIGHT 125C.C EDIÇÃO LIMITADA

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  k2husky Sáb 25 Fev - 9:18

Acho que a vossa Opinião sobre filtros de ar estão um bocado enganadas!

Um filtro de ar Cônico de competição é diferente de um filtro normal.... há os descartáveis e a os que se lavam e LUBRIFICAM ... sim .. os filtros levam uma lubrificação própria, justamente par a sujeira não entrar . sem contar que a primeira coisa que se faz quando se troca um filtro normal por um filtro desses tem que se regular a mistura Ar , Combustivel por ser mais rico em ar a moto vai mandar os famosos rateris! e em relação a partir as válvulas só partem por 3 motivos : contra pressão, ou seja aqueles rateris grandiosos, desgaste das válvulas ou excesso de pressão no motor!!

Portanto o filtro de ar de competição para a moto bem regulado e com limpeza espontânea melhora sim o rendimento mas aumenta tambem um bocado o consumo! não se nota muito nas 125 mas numa 600cc para cima ja se nota e bem! Filtro de ar para superlight 952112


k2husky
k2husky

Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2011
Mota : keeway superlight ed.limitada Custom

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  Ruben Baptista Sáb 25 Fev - 11:54

jjmaia escreveu:Dúvido que deixe passar assim tantas impurezas como isso, simplesmente é ridiculo comprar só o filtro e esperar um aumento de performance.

Porque dizes que pode empenar valvulas?

Ora eu digo pois foi o que um conhecido meu (o wanderson sabe de quem falo Filtro de ar para superlight 952112 ) que ao colocar um fez com com que a KSL empenasse uma ou duas válvulas...

Saber ao certo se é ou não fica a minha duvida, mas mediante aqui a explicação do nosso grande amigo Wanderson já olho para o filtro com outros olhos. Filtro de ar para superlight 952112

Agora... Wanderson os rateres podem danificar a minha farrusquinha!!!??? Filtro de ar para superlight 7373

Pergunto pois a minha é deus me livre nos ditos rateres!!! Filtro de ar para superlight 7373 Filtro de ar para superlight 7373 Filtro de ar para superlight 7373
Ruben Baptista
Ruben Baptista

Masculino Mensagens : 1053
Data de inscrição : 01/02/2011
Mota : Keeway Superlight 125 Ed. Lim.

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  leites Sáb 25 Fev - 13:49

a tua deve fazer os raters porque como tens os escapes directos e sem nada la eles devem fazer retorno quando desaceleras e é ai que manda os raters...
leites
leites

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 23/08/2010
Mota : honda cbf 600 sa

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  Ruben Baptista Sáb 25 Fev - 14:03

leites escreveu:a tua deve fazer os raters porque como tens os escapes directos e sem nada la eles devem fazer retorno quando desaceleras e é ai que manda os raters...

Pois é só nesses casos e em reduções Filtro de ar para superlight 536420
Ruben Baptista
Ruben Baptista

Masculino Mensagens : 1053
Data de inscrição : 01/02/2011
Mota : Keeway Superlight 125 Ed. Lim.

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  jjmaia Sáb 25 Fev - 16:17

k2husky escreveu:Portanto o filtro de ar de competição para a moto bem regulado e com limpeza espontânea melhora sim o rendimento mas aumenta tambem um bocado o consumo! não se nota muito nas 125 mas numa 600cc para cima ja se nota e bem! Filtro de ar para superlight 952112

Só o filtro sozinho não aumenta nada o rendimento. Sendo preciosista aumenta de facto a potência mas é algo tão residual (seja qual for a cilindrada) que nem se nota. Um filtro de ar de competição serve sim para se juntar a um turbo, cames novas com maior cruzamento de válvulas, etc...
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  leites Sáb 25 Fev - 16:41

numa 125 com um filtro, espace, e a moto bem afinada es capaz de ganhar alguma coisa, principalmente em força, nao em ponta, mas se as alteraçoes valem o €??? nao sei...
leites
leites

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 23/08/2010
Mota : honda cbf 600 sa

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  k2husky Sáb 25 Fev - 16:56

na minha opiniao nao so o filtro de ar , mas sim um conjunto de modificaçoes aumentaria a potencia ,, mas na minha opiniao se querem potencia....tenham € para comprarem uma moto com mais cc... Filtro de ar para superlight 39421
k2husky
k2husky

Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2011
Mota : keeway superlight ed.limitada Custom

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  Ruben Baptista Sáb 25 Fev - 17:34

Ora nem mais, não adianta andar a mexer senão acabamos por estragar, é deixar de origem, alterar ali e acolá para melhorar o que dá para melhorar e mais nada!
Agora a nível estético isso é outra coisa. Filtro de ar para superlight 952112

Aí já podemos falar sem estragar, dependendo do ponto de vista claro Filtro de ar para superlight 326955 Filtro de ar para superlight 70049
Ruben Baptista
Ruben Baptista

Masculino Mensagens : 1053
Data de inscrição : 01/02/2011
Mota : Keeway Superlight 125 Ed. Lim.

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  jjmaia Sáb 25 Fev - 18:38

leites escreveu:numa 125 com um filtro, espace, e a moto bem afinada es capaz de ganhar alguma coisa, principalmente em força, nao em ponta, mas se as alteraçoes valem o €??? nao sei...

O ganho é insignificante e puro desperdício de dinheiro.
Um filtro novo vale sim se for lavável.

k2husky escreveu:na minha opiniao nao so o filtro de ar , mas sim um conjunto de modificaçoes aumentaria a potencia ,, mas na minha opiniao se querem potencia....tenham € para comprarem uma moto com mais cc... Filtro de ar para superlight 39421

Precisamente. Filtro de ar para superlight 952112
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  Rockas Ter 28 Fev - 10:50

A minha menina sem filtro nenhum... passou de uma velocidade máxima de 114km/h (medidos por GPS) para 124km/h para além de que em termos de força, não tem comparação hehehehe
Vou meter o filtro cónico porque me permite ter mais ou menos o mesmo rendimento mas com filtro.
Qt aos consumos... depende como conduzirem... só aumenta se espremerem o ganho extra de potência ao limite... se aproveitarem esse ganho para conduzirem à velocidade que conduzem agora, baixarão esse consumo.
Rockas
Rockas

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/06/2011
Mota : SPIDERlight

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  Marco Machado Ter 28 Fev - 12:30

Atenção não se deve andar sem filtro pois pode entrar uma particula de lixo e dar cabo do cilindro piston e é uma reparação bem cara Filtro de ar para superlight 54238623

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  jjmaia Ter 28 Fev - 13:55

Rockas escreveu:A minha menina sem filtro nenhum... passou de uma velocidade máxima de 114km/h (medidos por GPS) para 124km/h para além de que em termos de força, não tem comparação hehehehe
Vou meter o filtro cónico porque me permite ter mais ou menos o mesmo rendimento mas com filtro.
Qt aos consumos... depende como conduzirem... só aumenta se espremerem o ganho extra de potência ao limite... se aproveitarem esse ganho para conduzirem à velocidade que conduzem agora, baixarão esse consumo.

Com filtro cónico não vais notar tanta diferença como sem filtro, se notares é apenas efeito placebo.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  Jorge_Costa Ter 28 Fev - 17:42

Pessoal quando receber a minha conto-vos se noto ou não pois vai levar um K&N.
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  Rockas Qua 29 Fev - 9:05

Marco Machado escreveu:Atenção não se deve andar sem filtro pois pode entrar uma particula de lixo e dar cabo do cilindro piston e é uma reparação bem cara Filtro de ar para superlight 54238623

É sempre arriscado... mas da forma como o tempo está e da forma como as KSL são... é muito pouco provável ter um azar desses. O tubo do filtro vai para dentro de uma caixa que por sua vez está protegida por mais uma tampa... para me entrar um resíduo do tamanho suficiente para me "chatear" eu teria que ir sacar piões para uma praia heheheheh... de qqr forma o filtro está a caminho.
Rockas
Rockas

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/06/2011
Mota : SPIDERlight

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  Rockas Qua 29 Fev - 9:06

jjmaia escreveu:
Rockas escreveu:A minha menina sem filtro nenhum... passou de uma velocidade máxima de 114km/h (medidos por GPS) para 124km/h para além de que em termos de força, não tem comparação hehehehe
Vou meter o filtro cónico porque me permite ter mais ou menos o mesmo rendimento mas com filtro.
Qt aos consumos... depende como conduzirem... só aumenta se espremerem o ganho extra de potência ao limite... se aproveitarem esse ganho para conduzirem à velocidade que conduzem agora, baixarão esse consumo.

Com filtro cónico não vais notar tanta diferença como sem filtro, se notares é apenas efeito placebo.

Não quero contrariar-te jjmaia sem ter conhecimento próprio da coisa... mas não é isso que dizem os camaradas que já experimentaram e que testemunharam no SPC... daí eu já ter mandado vir o "dito" :-)
Rockas
Rockas

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/06/2011
Mota : SPIDERlight

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  jjmaia Qua 29 Fev - 13:29

Por mim a malta do SPC pode dizer o que quiser, mas certamente que não percebem do assunto e muito menos tem provas cientificas do mesmo Filtro de ar para superlight 952112

Já alguma vez ouviste falar numa coisa que usava íman's para separar as moléculas do combustível e que reduzia os consumos? Houve uma data de idiotas que acreditaram, compraram e diziam que de facto os consumos diminuíram... Isso tem um nome, efeito placebo.
Não estou com isto a dizer que a malta do SPC é idiota, longe disso, até porque um filtro de ar diferente aumenta de facto a potência ainda que seja algo insignificantes, mas quem acreditava e comprava nestes kit's é um completo idiota, como os que acreditam nos motores que funcionam a água lol!

Mais depressa ganhavas alguma potência por conduzires num frio dia de inverno do que por meteres um cónico.
Uma coisa te garanto, quando converter o meu carro a GPL ele vai andar bem mais, mas não é porque a potência aumenta, é porque fica metade do preço lol!
O mesmo se passa com os filtros, fica com um som diferente e inconscientemente puxamos mais pela mota, e claro que parece que anda mais. Não digo que não notes diferença, entra mais ar e dado a relação ar/combustível ser a mesma obviamente tem mais binário, mas é algo tão pequeno que mal se nota e não vale de todo o dinheiro. Um filtro vale sim por ser lavável.

jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  Rockas Qua 29 Fev - 14:22

jjmaia escreveu:Por mim a malta do SPC pode dizer o que quiser, mas certamente que não percebem do assunto e muito menos tem provas cientificas do mesmo Filtro de ar para superlight 952112


E por mim acaba a conversa contigo.
Quem não conhece as pessoas e muito menos as respeita, não merece o meu tempo.
Lamento.
Rockas
Rockas

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/06/2011
Mota : SPIDERlight

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  jjmaia Qua 29 Fev - 14:28

Desculpa?
Não desrespeitei ninguém, se foi isso que passou lamento mas não era essa a intenção. Filtro de ar para superlight 952112

Só quis dizer que por muito porreira que seja a malta, sem fundamentos podem dizer o que quiserem que vale zero Filtro de ar para superlight 952112
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  Rockas Qua 29 Fev - 14:39

jjmaia escreveu:Desculpa?
Não desrespeitei ninguém, se foi isso que passou lamento mas não era essa a intenção. Filtro de ar para superlight 952112

Só quis dizer que por muito porreira que seja a malta, sem fundamentos podem dizer o que quiserem que vale zero Filtro de ar para superlight 952112

Exacto.. .acabaste de atribuir o valor das tuas palavras porque quem fala sem fundamento és tu.
Se te desses ao trabalho de te fundamentar, verias que quem tira essas conclusões, apresenta resultados quer teoricos quer práticos.
Os motores das KSL não são mais que clones da Honda CB... sabias que na década de 70 se faziam corridas com esses motores onde se chegavam a atingir velocidades reais acima dos 140km/h? não... não era em descidas.
Os dados das alterações feitas a esses motores estão por aí para quem quiser "aproveitar" e testar... e há quem de facto os ande a testar dentro de parâmetros de segurança mínimos para os "nossos" motores.

Sabes que em frança as KSL são vendidas em 3 versões 125?
1 com 10cv... outra com 11 e ainda uma com 13?
O que muda? Filtro de ar e carburador... "apenas" isso.
Portanto... "fundamenta-te" e depois voltamos a falar.
Rockas
Rockas

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/06/2011
Mota : SPIDERlight

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  jjmaia Qua 29 Fev - 14:48

Escusas de te exaltar, porque se há alguém que fala com fundamentos nesta matéria sou eu. Não só estudo na área como ainda este semestre tive que fazer um trabalho sobre o rendimento volumétrico que basicamente é o que mais influência a entrada de ar e depende de todo o sistema de admissão.

Como disseste e bem, e estás a dar-me razão, para existirem versão com potências diferentes é necessário mudar o filtro de ar e carburador. O que vai aumentar a performance é o carburador e não o filtro de ar, ao usares um carburador maior estás a usar um venturi maior, a mudança de filtro serve só e apenas para não restringir a nova massa de ar.
O mesmo se passa com motores de injecção e diferentes níveis de potência para o mesmo bloco. Num turbinado metes o turbo a fazer mais pressão logo injectas mais combustível ("venturi" maior), num atmosférico aumentas o cruzamento de válvulas e aumentas o debito de combustível, que simula também um venturi maior.

O mesmo exemplo se aplica nos automóveis, nomeadamente num motor atmosférico ao qual se aplica um turbo ou compressor, de forma a não restringir tanto ou metes um filtro mais aberto (cónico, etc) ou um filtro com a mesma restrição mas maior. Dado o pouco espaço disponível não é difícil de perceber que a 1ª opção é mais viável.

Falas das motas darem 140, nunca disse que não acreditava, pelo contrário, o que eu te quero fazer perceber é que não é por mudarem o filtro que vão ter mais potência ou menores consumos, as outras alterações (como falaste e bem, carburadores) é que conferem esse aumento de potência, o filtro é uma ajuda.


Última edição por jjmaia em Qua 29 Fev - 14:54, editado 1 vez(es)
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  José Vilela Qua 29 Fev - 14:51

Rockas escreveu:

Sabes que em frança as KSL são vendidas em 3 versões 125?
1 com 10cv... outra com 11 e ainda uma com 13?
O que muda? Filtro de ar e carburador... "apenas" isso.

Olha...mais uma que desconhecia! Filtro de ar para superlight 952112

Sei que na América do Sul (não sei se na Europa também) há uma versão da edição limitada com 200cc,essa versão francesa com os 13cv é que vinha mesmo a calhar... Sad
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de ar para superlight Empty Re: Filtro de ar para superlight

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos