F125cc.com
estarei a ver bem os preços das revisoes sym? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
estarei a ver bem os preços das revisoes sym? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

+20
Augusto Amorim
Keps
svaros
Rautapc
rei do alcatrao
nunes
Marco Machado
BrunoSilva
Focasagres
Dias
rcolaço
Carlos Alexandre
brecht
jose antonio lobo
MotxatxO
leo
veiga
TMO
Paulo Pessoa
yoshi
24 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  yoshi Dom 29 Jan - 1:12

Boas, apos uns diasd de pesquisa de varrios modelos de motas, e o estilo, a minha escolha recaiu para a maxi 125 i gts evo.

Claro q fui saber mais sobre ela e ver alguns aspectos q continuo a estudar!!

Estarei a ver bem?
revisoes:
1000km 30 40 euros
3000km 40 50 euros
6000km 50 60 euros
9000km 40 50 euros
12000km 60 80 euros
15000km mais de 100 euros


Claro que de estes valores sao estimativas, pois variam de oficina para oficina, e zona geografica.

Consultei foruns onde sao colocados valores de revisao e os preços medios praticados anda nesses valores.

Quando se mudam pastilhas de travoa e correia em simultaneo entao é q doi!!!

A mim parecem me valores surreais para uma moto 125!!!

nao sei como sera nas outras mas....

um carro nao fica nem por sombras tao caro.
No carro ha tb muita facilidade de obtençao de peças(na maioria das marcas).

Seráa que se arranjam peças da gts sem ser no autentico roubo das oficinas? é q depois da garantia nao estou para ser roubado!!! como é obvio.

confesso vos. Fiquei traumatizado. vejo preços que sao completamente desajustados ao valor das peças.

1 hora de mao de obra para a revisao dos 1000km? em que?

talvez eu esteja a exagerar.... nao sei .... mas sou muito tactil no que respeita ao valor dos produtos.... nao me aptece fazer um acrescimo de despesa ás minhas finanças :)

UMa 125 deve ser para poupar ou pelo menos manter as finanças usufruindo de uma outra prespectiva de mobilidade e sensaçao de prazer.....

depois de ver isto fiquei com duvidas!!!

Criei um topico de revisoes. espero que participem nele.

obrigado.

yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  Paulo Pessoa Dom 29 Jan - 8:33

Boas Companheiro estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 952112
Fico satisfeito por teres optado pela GTS estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 39421 são excelentes maquinas, vais ficar muito satisfeito com ela de certeza !
Quanto ás revisões, é como já te disse, depende muito de oficina.
No meu caso, aqui no JB Motas os valores que tenho pago são os seguintes...

1.000 km - oferta
3.000 km - 19,00 €
6.000km - 40,00 €
Atenção porque aos 3 é só mudança de óleo, e aos 6 é revisão. Agora aos 9.000 vou de novo fazer a mudança de óleo.
Grande abraço
Paulo Pessoa
Paulo Pessoa

Masculino Mensagens : 356
Data de inscrição : 16/07/2011
Mota : BMW F650 GS

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  yoshi Dom 29 Jan - 12:16

boas, se deres uma vista de olhos ao forum maxiscooters onde pertences tb, tem la o topico revisoes onde a malta relata as suas revisoes.... é de bradar aos ceus!!!

Tendo em conta que as revisoes das motas sao frequentes, quem fizer 1500km por mes ou mais, esta desgraçado!!! anda de dois em dois meses nas revisoes!! ja viste quanto fica ao fim de um ano?

Na revisao dos 6000 45euros tb nao é barato!!! 1 litro de oleo, 200ml de lubrificante , uns apertos aqui e ali 45 euros? Um filtro de ar entre 12 a 15 euros?

15 a 20 euros de mao de obra por hora + iva? é por isso que ha tanta desigualdade, e é por isso que se o metrcado permitir, mas passe a garantia tratarei das minhas revisoes pessoalmente, deixando apenas afinaçoes especificas para as oficinas oficiais.....

A minha duvida é se encontro as peças no mercado.... pq se naoe ncontrar la terei q ser escravizado pela oficina!!!:)


Sao promenores , talvez digam q sou marado da cabeça, mas eu sou mesmo assim.... custa-me a pagar pq me sai do corpo todos os dias, e ninguem me da nada , tenho q o cronhar!!!

Cumprimentos
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  Paulo Pessoa Dom 29 Jan - 12:47

Boas
Eu sei, existe de facto uma grande diferença de valores entre oficinas e por vezes até mesmo dentro da mesma oficina para revisões iguais os valores diferem bastante estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 536420
Tenho visto pessoal que na revisão dos 6.000 pagaram 60€, e posso te dizer que sei de Companheiros que aqui onde vou pagaram 39,80€ na revisão dos 3.000 ao passo que eu e um outro colega meu que tem uma GTS comprada na mesma altura que comprei a minha, pagamos 19€....
Quanto ao material para fazeres tu as revisões, encontras de certeza na boa. Eu não o faço derivado á garantia...
Grande abraço
Paulo Pessoa
Paulo Pessoa

Masculino Mensagens : 356
Data de inscrição : 16/07/2011
Mota : BMW F650 GS

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  TMO Dom 29 Jan - 13:01

Com o boom das 125 a maioria das oficinas abusam nos preços.

A fazer a comparação directa o carro (dito 1.2 gasolina) fica mais barato nas revisão a longo prazo. Mas não se pode pensar só nisso, a moto é muito mais barata e consome muito menos, penso que deverás fazer as contas para 4/5 anos e não só para as revisões.

TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  Paulo Pessoa Dom 29 Jan - 13:22

Sim, sem duvida....
E se juntares a qualidade de vida que se ganha, então não existe comparação !!!
Falando por mim que vivo em Sesimbra e trabalho em Almada, ganhei 1 hora todos os dias a mais na cama logo de manha, quando ia de carro tinha de sair de casa por um pouco antes das 08 da manha, para conseguir estar em Almada por volta das 09h15, desde que vou de mota saio de casa as 8h45 e chego a Almada praticamente á mesma hora estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 952112
A noite na volta é quase a mesma coisa, chego bastante mais cedo a casa do que chegava.
Isto juntando ao facto de não me chatear com o transito, e andar muito mais bem disposto estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 326955 já não falando dos excelentes Companheiros que tenho conhecido através das 2 rodas.
Paulo Pessoa
Paulo Pessoa

Masculino Mensagens : 356
Data de inscrição : 16/07/2011
Mota : BMW F650 GS

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  yoshi Dom 29 Jan - 15:00


Paulo pessoa:

De facto aspectos com excesso de trafego, hora de ponta e correria para o trabalho , nao existem aqui.

Moro no norte de portugal, interior, e aqui as cidades (lamego, peso da regua, chaves, mirandela, amarante, bragança) e vilas sao calmas, fluidas e tudo é ralativamente proximo.
Eu sou um nomada , e numa semana fico em tres lugares distintos conforme callha. As vezes a 26km de distancia, outras a 65km , e outras a 6km, mas estradas sem transito significativo.. A 50 nao da para este tipo de vida semanal:)

As estradas fazem se lindamente por aqui..... mas curvas nao faltam :) e geadas tb nao.

Tmo:

Quanto aos consumos, tudo depende do carro que tem para as deslocaçoes diarias. (aqui no inverno é doloroso andar em duas rodas, há muito frio e gelo)

Eu contabilizo tudo.

No ano de 2011 fiz á volta um pouco mais de 22.500 km de carro. Consumi 1245 euros de diesel, e tive um custo de manutençao de 1841.58 euros no total. Ou seja á volta de 662 foram de outras despesas.

Se desses 662 tirarmos o seguro, o imposto de circulaçao e a inspecçao periodica , sobram 400 euros de manutençao.

OU seja, 334 euros de manutençao em que nada faltou ao bolinhas. sao revisoes de 10.000 em 10.000km em que tudo é verificado.

E anualmente com diferença de 100 euros pa frente ou para tras anda nos 300 a 500 euros ano para os 20 25000 km.

Na minha vespa(50cc) ando regularmente no verao, fins de semana e idas para o trab esporadicas!!

Ao adquirir uma maxi, pretendo alargar o uso de ter uma mota para todo o quotidiano, deslocaçoes mais longas, curtas, pq eu nem sempre estou no mesmo lugar durante a semana.

Olhando para as revisoes, e preços praticados, fico renitente .....

Quanto gastarei eu para fazer 20000 km ? oleos, afinaçoes, velas, correias, calços de travao sao despesas certas .... ja nao estou a falar dos imprevistos, pois esses podem acontecer nos carros tb e geralmente nestes é com maior dor financeira:).

Quanto aos consumos, depende do carro que cada um tem , e se tem.

Imaginemos a distancia de 20000km .

carro a diesel, 5.5l /100
Preço diesel/l: 1.379 euros

Sao 1516 euros de combustivel

mota gasolina: 3.2 l/100
Preço gasolina 95: 1.549 euros

sao 991 euros de combustivel para 20000 km.


sao 381 euros de diferença.

Se poupamos no combustivel, mas pagamos forte no total das revisoes, que para 20000 sao (seis a 7 revisoes) la se vai o ganho:)

_______________________________________________________________________________________

No meu caso nem tanto é pq eu tenho um bolinhas que me faz 4.5 aos 100 km:) por vezes nem tanto.

Claro que variaveis como prazer , alegria e boa disposiçao tb têm peso .

Seja como for a vertente finançeira é que move a sociedade, e o seu desprezo é tb uma das causas do estado social. As pessoas compram em funçao dos sentidos e emoçoes e depois entalam se... assim foi durante anos.

Nao tenham duvidas, mal a garantia passe, vou começar a estudar a minha sym. So tenho receio de nao poder encontrar as peças no mercado sem ser nas oficinas oficiais. Aqui so ha uma oficina oficial. Isso faz com que cobrem quanto lhes aptecer.






















yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  veiga Dom 29 Jan - 16:40


Companheiro Yoschi, tenho acompanhado todos os teus comentários, e tb temos conversado via PM e mediante tudo o que escreveste até aqui, cheguei a uma conclusão:

Esquece a moto!

Falta-te uma coisa que para mim é a mais importante de todas!

A paixão pelas motos

Sim, devemos fazer continhas, ainda mais da maneira que isto está, mas levar as coisas ao extremos como levas e deixares para trás o mais importante e que já foi aqui comentado, que é o gosto pela moto, o gosto em andar de moto, a paixão por este maravilhoso meio de transporte que são as motos...sinceramente, acho que estás a perder o teu tempo!


E sinceramente não vejo essa paixão em ti, pois por mais argumentos que a malta use, tais como a qualidade de vida que se ganha , as horas que dormimos a mais, a boa disposição que ganhamos, as amizades que fazemos, etc; isso para ti nada significa!

Por isso companheiros, mto sinceramente, tens um carro económico e se o que pretendes é um meio de transporte económico, mas como moras numa zona, felizmente sem trânsito não compres moto, pois vais ter uma grande desilusão!

E não te esqueças que essa zona e muita fria, por isso vais mto mais confortável de carro do que de moto!

Abraço
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  leo Dom 29 Jan - 17:26

nestas coisas não podemos pensar só no dinheiro nem apenas no prazer, tem de haver um equilíbrio entre a razão e o coração. A vantagem ou desvantagem de ter uma mota não é apenas pela economia, existem muitos outros factores e todos eles têm de ser ponderados... agora como disse o veiga se não tens paixão pelas motas então dificilmente te vais adaptar á despesa de uma, se não sentires prazer a conduzi-la vais acha-la sempre uma despesa inútil... mas não deixo de concordar contigo quando dizes que as revisões são caras tendo em conta a periodicidade das mesmas! cumps!

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  MotxatxO Dom 29 Jan - 18:17

mas também se ele diz que na zona dele há muito frio gelo etc... aquelas curvas sao uma pista de gelo... e moto eu nao andaria... só mesmo em dias de primavera a chegar ao verão no verão...
mas tb se nao ha amor, NAO SE AMA!

nao querendo te ofender, a aqui um rapaz no forum, que nao tou a ver o nome, ele poupa bastante em combustível! mas também como tens um carro a gastar 4,5 e as vezes nem tanto... uma moto vai as 2,5 depende da conduçao e da 125 também...

a moto vem pa poupar tempo, mas ainda bem que na tua zona nao ha muito transito...
a moto vem para dar alegrias na conduçao, sentir a brisa na cara... bem bom que saudades ;)
se formos a olhar para esses aspectos económicos eu nao me metia em nada! visto que o meu carro para mudar o óleo mais mao de obra sao 70 a 80 € e nem quero pensar em quando tiver que mudar filtros...

o pessoal aqui já te deu as melhores vantagens de andar de mota, mas visto que só olhas para os €€ porque ao que me da a entender, só olhas para isso, assino por baixo no que o Sr. Veiga disse!

eu trabalho a 2 minutos de casa e tenho o carro encostado. PRATICAMENTE nao preciso de mota para nada! mas quero uma porque dá-me outra liberdade, ha um maior prazer de conduçao de tudo.. para nao falar que vou a qualquer lado de verão e vejo bué de pessual de 2 rodas, tudo a conviver e a dar umas boas gargalhadas, e de carro??? só nas concentraxoes tuning e mesmo assim... sao uns pa cada lado!

e numa moto metes10€ e fazes por exemplo, 250kms e de carro preciso de 20€. em 4 semanas sao 80€ e de mota sao, 40€?? para nao falar que se vou a qualquer lado e vir homens motards e me juntar a eles, é logo uma festa! ;D
o pessoal a andar de mota anda mais alegre e depois de um dia de trabalho stressante, vai dar uma volta e como fica? super contente! e isso é o que mais importa! apesar desta crise o pessoal quer é convivio! e é isso que a mota nos trás. juntamo-nos todos e toca a conviver!

desculpem algum estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 449884

mas mais uma vez, se no teu lucal a factores perigosos na conduçao de 2 rodas, o melhor é andar de carro, mas se há um bichinho das 2 rodas como eu tenho, apesar de estar "meio ano" fechada na garagem, isso nao importa ;)

cumps MotxatxO

MotxatxO

Masculino Mensagens : 170
Data de inscrição : 18/01/2012
Mota : Sym Wolf White (MotxatxA)

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  yoshi Dom 29 Jan - 18:49

Se nao houvesse o bichinho eu nao andava aqui a atasanar vos o juizo de certeza :)

Mota eu vou comprar isso é certinho.

mas é isso que dizes, comprar uma mota cara para ter fechada , e olhar para ela com `"dor"sempre q passo por ela custa me...

Se gasto dinheiro tenho que tirar o maximo partido do meu investimento, se compro mota tenho que usufruir dela, nem pode ser de outra forma:)

Mas malta, nao se chateem comigo por causa disso..... ja começo a sentir me um patinho feio :)

Cumprimentos.


yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  MotxatxO Dom 29 Jan - 19:05

yoshi escreveu:Se nao houvesse o bichinho eu nao andava aqui a atasanar vos o juizo de certeza :)

Mota eu vou comprar isso é certinho.

mas é isso que dizes, comprar uma mota cara para ter fechada , e olhar para ela com `"dor"sempre q passo por ela custa me...

Se gasto dinheiro tenho que tirar o maximo partido do meu investimento, se compro mota tenho que usufruir dela, nem pode ser de outra forma:)

Mas malta, nao se chateem comigo por causa disso..... ja começo a sentir me um patinho feio :)

Cumprimentos.



nao te sintas lool lol!

eu tb irei tirar todo o partido dela visto que antes ou depois de ir trabalhar ( dependendo dos meus horarios... -.- ) vou dar uma voltinha.. e no inverno, um buraco sem chuva aqui vou eu xD

é claro que os euros sao preciosos e logo nestes dias ;)
essas contas sao no geral.. e mota é mota :p

mas se vais comprar, dou-te os parabéns!!
e de certeza que vais poupar em algum lado ;)
eu vou poupar, nas minhas tristezas e vou andar mais alegre estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 490668 estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 490668

cumps MotxatxO

MotxatxO

Masculino Mensagens : 170
Data de inscrição : 18/01/2012
Mota : Sym Wolf White (MotxatxA)

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  yoshi Dom 29 Jan - 19:22

nao tenho tristezas... sou um homem pratico, mas muito calculista.... fruto das dificuldades da vida .... desde de sempre que me foi incutido que o valor das coisas esta na sua utilidade. Estamos dispostos a investir mais naquilo que nos é mais util. A palavra desperdicio nao é praticavel na minha mente :)

No entanto, dou razao ao veiga . Para quem dá uma utilidade incalculavel á mota revestida de paixao e amor, a palavra desperdicio tb nao existe.

É tudo uma questao de optica.

mas percebi claramente que ha aqui gente q sabe muito de scooters.

Cumprimentos a todos.



yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  jose antonio lobo Dom 29 Jan - 19:26

Amigo yoshi tenho carro e tenho uma sym gts 300 igual a´do amigp Veiga quero te disser que o se gosta de andar de mota ou esquece o meu carro é um opel gtc 1.3 cdti 90cv faz medias de 3.8 a 4 litros e digo-te o teu pensamento é o pensamento de um cunhado meu o carro é para ser escravo dele.Eu não penso assim porque as coisas para as ter sai-me do lombo e por isso tenho muito amor a elas.Tudo isso para te dizer que comprei o carro novo tem 84.000km é de 2006 e só gastei oleo da propria opel é caro mas já espermentei outros mas o da propria opel o 5w 30 é de se tirar o chapeu o rendimento do carro é outro de resto os filtros todos de oleo de gasoleo do habitáculo sou eu que os mudo e de resto está todo de origem quer travões quer mecanica já o do meu cunhado já o trcou pois era por gasoleo e andar o carro estava uma miséria e era do ano do meu.Agora a menina 1ª revisão há borla só paguei o oleo de resto está 7900km tenho feito tudo eu na boa mudas oleo o filtro de ar já o troquei 3 vezes vavuluna da transmisão 2 vezes e ainda lhe apliquei um xiripiti por causa do desgaste feitas as contas nem 50 euros gastei nela achas caro todo material vou compra-lo tanto para o carro coco para a menina e exijo o respetivos descontos e faço eu o trabajho e sei como estão.Agora meu amigo se precisas de uma lampada oficina um jogo de plaquetes oficina e não estimas as coisas a pois sai-te do bolso porque de borla ningem te faz nada cono um buca dinho de carolice façamos nós aquilo que pagamos aos outros ninguem nasceu ensinado mas a vida vai nos ensinando e nada como perguntar na marca como se faz isto como se faz aquilo ter um jogo de ferramentas em condições e de rseto é a cabeçinha estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 952112
jose antonio lobo
jose antonio lobo

Masculino Mensagens : 531
Data de inscrição : 19/12/2010
Mota : Piaggio Xevo 400 i.e

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  brecht Dom 29 Jan - 19:35

Não vale a pena esmiuçar tudo é a minha opinião. Tenho lido que todas dão problemas e tenho pesquisado muito sobre a moto que vou comprar porque fiquei maluco de só me sentar nela, a Aquila 125, e de não ter nenhuma noção da Marca, não a conhecia. Ainda não andei sequer nela mas tenho tempo até ao Verão.

A Sym 125 gts é uma scooter muito bonita, já vi várias e já me sentei numa. É maravilhosa e uma das melhores de todos os comparativos que tenho lido, ficas muito bem servido podes ter a certeza.

Eu tive um carro que o comprei novo e é uma verdade, o preço das revisões eram altíssimos. Acabei por fazer 2 vezes 100km para fazer a revisão fora de Lisboa e poupei em cada uma delas 150 euros, é inacreditável mas é verdade. Era só óleo, filtros, mão-de-obra e carregar o carimbo no livro das revisões.

Não sei se já foste ver mais motos e é apenas um conselho que dou de um inexperiente, eu fui ver 5 motos pois não sabia o que queria, ví trails, nakeds, scooters e customs e decidi-me pela Aquila. Sinto-me bem em cima dela estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 952112
brecht
brecht

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Quase... Hyosung GV 125 Aquila

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  MotxatxO Dom 29 Jan - 19:36

lol

nao é bem tristezas lol
é uma maneira de falar :p
é isso mesmo! gosto de motas e nao vou olhar para gastos (claro que olho lol, mas é uma maneira de falar)
mas dependendo da escolha que faças, estas de parabéns ;)
só vou comprar a minha depois da exposiçao ;)

cumps MotxatxO

MotxatxO

Masculino Mensagens : 170
Data de inscrição : 18/01/2012
Mota : Sym Wolf White (MotxatxA)

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  Carlos Alexandre Dom 29 Jan - 21:20

Amigo uma em segunda mão existe muita coisa boa por ai e investimento já não é tanto e á muitas a gastar pouco menos alias metade do que aquilo que tu tens tanto carro como a mota que tens é de dois tempos e olha ja que fases conta o gasóleo vai ficar perto da gasosa muito perto e vamos ter tempo no verão para rentabilizar a coisa
olha eu estou a 10 minutos do trabalho a pé e no entanto ando de lambreta é outra coisa
Claro se o tempo esta pior tiro as teias de aranha ao entalado e vou de 4 para o trabalho mas se puder vou sempre de 2 rodinhas é um regalo até me sinto melhor em tudo isto para um kota eh eh eh eh estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 456796
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  yoshi Dom 29 Jan - 22:36

Isso tb eu. Sempre q posso vou em duas rodas :)

As motas estao escolhidas.

Se nao mudar de ideias, quarta vou buscar a sym 125 i gts evo.
A outra possibilidade é a cbf 125 da honda .

Sao motas distintas no uso fruto.

Sao tb motas muito distintas na manutençao. Uma cbf tem uma manutençao basica. vela, oleo,lubrificaçao de corrente e caixa calços da frente, afinaçao do tambor e pouco mais..... Sei que arranjo as peças e faço eu.... ou mando fazer por valores de mao de obra decentes.

A gts tem uma manutençao mais cara(dobro) e nao sei se arranjo peças fora da oficina representante, concorrentes ou nao.

Como ja disse e repito, comprar nao me preocupa, mas nao quero uma renda de 50 euros de mes em mes e meio ... isto se eu fizesse os 1800km mensais que faço com o carro! claro que nao farei , mas fica o exemplo.

Cumprimentos.
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  veiga Dom 29 Jan - 22:47

yoshi escreveu:I
A gts tem uma manutençao mais cara(dobro) e nao sei se arranjo peças fora da oficina representante, concorrentes ou nao.



Hein? Onde é que leste isso?

A manutenção da GTS é igual à da CBF, leva óleo, leva filtros de ar e leva óleo. A única diferença é que tb leva óleo de transmissão.
E se a GTS tem de trocar a correia de transmissão de 12 em 12 mil km, o kit de transmissão da CBF tb não deve durar muito mais e deve ser mais caro!

Como vês...


veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  yoshi Dom 29 Jan - 23:12

veiga, nao li!!! o que vejo sao os preços cobrados numa e noutra marca relatados pelos proprietarios nos foruns.

Vejo que uma revisao Honda nao vai alem dos 40 euros e na sym dificilmente é abaixo disso.
claro q revisoes com substituiçao de calços e embraigens soa mais caras.
Nao vi nenhuma reviao com substituiçao de embraiagem nas cbf, por isso nao sei quanto custa.
mas vi na sym e la para os 30000 ja leva.


A cbf faz 4000 em 4000 a sym 3000 em 3000.

A correia a malta muda a aos 16000!!! pelo menos é o que descrevem(tu aos 12000, so prova q es cuidadoso).

A questao é saber se arranjo eu as peças. Pq revisoes simpres de muda de liquidois faço eu na boa e o resto tb aprendo.

Nada falta aos meus veiculos. sou cuidadoso.

Nao faz sentido cobrarem o que cobram pelas manutençoes das 125!!! entao em lisboa é de loucos :)

Posso te dizer que em a diferença a cada 20000km(manutençao e combustivel) de uma cbf para uma sym estima em 500 euros!! E o que sao 500 euros hoje em dia!!! nada ..... mas para ganhar os mesmo custa cada vez mais :) e a variavel tempo nao interessa, sela num ano ou em 5, 1 cent é um cent... e cada minuto em cima dela é para aproveitar .

lembro me ha uns 12 anos atras uma revisao geral na minha 50 era 20 euros !!! agora faço eu :)

Mas na sym ha diferenças.

esta semana tomo uma decisao. Confesso que me fizeste ficar deslumbrado pela sym. mas um produto nao é so a sua compra mas mais q isso.... a assistencia e a facilidade de obtençao dos seus componentes. Será q os arranjo depois?














yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  TMO Seg 30 Jan - 11:59

Também sempre tive a ideia que as scooters eramum bocadinho mais caras nas manutenções, por levarem mais mao-de-obra, ou seja demoram mais tempo a tratar da mota. Não é verdade?

És um camarada muito ponderado e não há nada de errado disso, antes pelo contrario. A malta é que com a paixão vai esquecendo os Euros.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  rcolaço Seg 30 Jan - 15:53

Boas pessoal,

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 449884 Devo confessar que não comprei a moto com o objectivo de poupar dinheiro, no entanto fiz as contas só por descargo de consciência:

Apenas entrei com quatro parâmetros: combustível, imposto circulação, seguro e revisões.

Cheguei a uma conclusão muito simples: para a quantidade de quilometros que faço actualmente e que estimo fazer quando andar de carro e moto, gasto praticamente a mesma coisa apenas com carro ou com carro/moto.

O pessoal não se pode esquecer de uma coisa muito importante: é que ao comprar uma moto, para além das despesas fixas que tem com o carro (seguro, imposto de circulação e revisões), vai passar a ter também essas despesas fixas para a moto. Ou seja, como a única coisa onde se vai poupar € na moto em relação ao carro é no consumo de combustível, quanto mais se andar de moto maior será a poupança. No entanto, há uma coisa em que não há volta a dar: quantos mais veiculos se possui maior será a despesa ao final do ano. E depois estar a pagar todos os anos 180€ de seguro do carro mais 140€ de imposto de circulação para ele estar encostado também custa...

No meu caso em concreto, nunca vou "reaver" o investimento inicial de comprar moto, mas fico bastante satisfeito por, pelo menos, não vir a ter "prejuizo" a nível de € ao final do ano por comprar uma moto, visto que todos os benefícios não monetários que se tira do prazer de andar de moto compensam tudo o resto... em minha opinião claro...

Peço desculpa pelo offtopic e por o texto estar algo confuso lol estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 449884

Abraço
rcolaço
rcolaço

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 14/11/2011
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  yoshi Seg 30 Jan - 16:32

A razao deve impor-se ás emoçoes se nao... asneira :)

Eu previ tudo isso. Seguro, revisoes, imposto, pneus, combustivel atc..... Quando aprofundei com todos voçes o que significa ter uma mota para o quotidiano é que fui surpreendido com a despesa das revisoes.

Nunca me passou pela cabeça fazer manutençao de 3 em 3 mil!!! é muito pouco!!! Bem podem dar garantia que ela fica muito bem paga!!!

A honda ate prolonga a garantia por mais 4 anos por 130 euros ou por aí!!! Bem pode, pois com o que cobram durante 6 anos (2+4 de extensao), da bem para substituir qq coisa q avarie !!!!

Com a honda cbf poupar é inevitavel..... porem ha tb o gosto de ter algo que apreciemos. Embora eu goste da honda , gosto mais de uma forma global da sym 125 i gts evo. Esta é um investimento de mais 800 euros do que na cbf na minha carteira. E eu nao me importo de os pagar!!! :) O depois é que me preocupa .... nao quero ser escravo da mota :)

A honda é uma mota simples , economica, fiavel, e muito mais em conta.... mas falta lhe a alma da maxiscooter que é muito mais mota ..... mais informaçao, mais protecçao, mais conforto, mais estabilidade , mais arrumaçao..... veremos se a marca com os anos nao perde a sua presença e desenvolvimento no mercado!!

Quarta ja vou ve-le e muito provavelmente traze la. Depois com o tempo aprenderei os seus segredos e procurarei dar lhe a assitencia mais adquada .

Conto com a malta para me ajudar claro.

Cumprimentos a todos.







yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  Dias Seg 30 Jan - 17:38

yoshi escreveu:A razao deve impor-se ás emoçoes se nao... asneira :) ...
Aqui vai um grande estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 449884 mas acho que é a propósito:
- Depressão: o que acontece quando falta a razão nas emoções (os psicólogos e os psiquiatras ganham a vida à conta disto).
- Infelicidade: o que acontece quando falta emoção no raciocínio.
Tudo na vida é uma balança... nada é absolutamente bom ou absolutamente mau... o segredo está em aprender a navegar à bolina, isto é, navegar contra o vento!

Voltando aos custos, eu faço as contas carro/mota ao contrário. Isto é, como desde há 20 meses passei a andar de moto (independentemente de chover, fazer frio, etc. e dos nomes que a maria e o resto da família me chamam), para mim o gasto a mais é com o enlatado (seguro, inspecção periódica, etc.) que está parado na garagem!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  yoshi Seg 30 Jan - 17:59

:) é assim mesmo!!! Quem sabe pó ano nao espeto o carro na garagem mesmo :) se me apaixono pelas duas rodas sou bem capaz..... No antanto, isto aqui no inverno ate corta .... ate os pelos dos......... Se enroscam ...... Ainda hoe caiu uma !!!! começei o dia de trabalho com 5 negativos!!!
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  jose antonio lobo Ter 31 Jan - 0:11

Descansa que no verão é ao contrários até aceleras a menina para te refrescar os ditos estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 314343
jose antonio lobo
jose antonio lobo

Masculino Mensagens : 531
Data de inscrição : 19/12/2010
Mota : Piaggio Xevo 400 i.e

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  veiga Qua 1 Fev - 1:19

Sim é verdade, existe uma diferença de custos entre as revisões de uma moto "normal", como a CBF e outra como a GTS que é uma scooter. Olhem para uma e olhem para a outra!

Então façam de outra forma, vejam as facturas das revisões e vejam se a diferença não está na mão de obra! Já perceberam onde quero chegar! Na CBF está tudo à tudo á vista e na GTS, assim como nas scooters em geral, está tudo escondido, o que quer dizer que para se mexer no motor, é preciso quase desmanchar 50 tupperwares! Lá está, conceitos diferentes, mas tb com resultados diferentes!


Outra coisa, a GTS 125 não faz revisões de 3 em 3 mil km! Ora lê aqui:

http://www.gostodescooters.com/index-5_1.html


Como havia tanta confusão, dei-me ao trabalho de falar directamente com o importador e enviaram-me a tabela de revisões das Sym.

Aos 3 mil km, apenas mudam o óleo! E se por acaso fizerem mais alguma coisa, sem primeiro te informarem disso e dares a devida autorização não és obrigado a pagar, por a marca diz que apenas se muda o óleo. Agora tem existido é um claro aproveitamento por parte dos concessionários, lá isso é verdade!

A correia deve ser mudada aos 12 mil km. Já mudei uma vez com quase 17 mil e sim aguentou-se mas além da moto perder muito nas performances, tb o seu comportamento adulterou-se muito, pois além de muitas vibrações a arrancar, passou a ter um comportamento mais rude. O mesmo já se passa actualmente, pois a correia já está com 15 mil km e claro lá está a perda de velocidade e as muitas vibrações nos arranques. Já tenho a correia nova que vai ser montada na 5ª feira, para fazer a viagem à Batalha, com a scooters em condições.

No entanto, aconselho a que,enquanto a moto estiver na garantia, seguirem escrupulosamente as indicações, que neste caso implica mudar a correia de 12 em 12 mil! Se esticarem a mudança da correia para mais km e depois acontece alguma coisa, já sabem que o importador salta foram e depois o entalado é o mexilhão!
Quando não estiver na garantia, aí cada um faz como quer e pode.

Posso dizer que decidi esticar a muda da correia para os 15 mil, porque quando coloquei os roletes novos, fiz uma inspecção cuidadosa à correia e apesar de mostrar algum desgaste e de estar mais larga, ainda estava em boas condições e por isso resolvi que aguentava mais alguns km.

Agora embraiagem aos 30 mil? Bolas... pelo que sei só houve um caso destes!

Companheiro, tudo depende do uso que damos e aí não existem milagres!

Dou-te um exemplo: sei de casos de companheiros que, tal como eu, tb colocaram nas suas GTS 125 pneus Bridgestone Hoop, que para mim são os melhores pneus que actualmente podemos colocar numa scooter. E se eu te disser que existem companheiros, que na GTS 125, limparam o pneu traseiro Bridgestone em 9 mil km e que eu na minha GTS, que é uma 300, logo com quase o dobro da potência e muito mais binário, scooter mais pesada, que eu peso (130 kg), muitas vezes a andar com pendura, a fazer viagens de quase mil km, com pendura e bagagem, rodando a velocidades entre 110/120, debaixo de 39 graus de temperatura e a acrescentar a isto, quem me conhece sabe que não su meigo com o acelerador e que ando o que tenho de andar e quando posso andar... e se depois disto tudo eu te disser que o meu pneu traseiro um Bridgestone Hoop, foi colocado quando a scooter tinha 17 mil km e que agora a scooter já passou dos 45 mil e o pneu ainda lá está a rodar e ainda tem piso... será que acreditas? Pois, acredita que é verdade, pois posso prová-lo! 17 mil km e continua a rodar!

mas tb n me admiro nada, pois existe muita malta que nunca viu a pressão dos pneus e nem se preocupa com isso, e depois admiram-se que os pneus se gastam muito, q a moto gasta muito ou anda pouco, pudera!

Como vês é tudo relativo... e já agora a minha GTS já tem os km que escrevi atrás e nunca levou nenhum embraiagem e espero que não venha a levar tão cedo!

Como vês é tudo relativo!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  Focasagres Qua 17 Abr - 11:15

Paulo Pessoa escreveu:Boas Companheiro estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 952112
Fico satisfeito por teres optado pela GTS estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 39421 são excelentes maquinas, vais ficar muito satisfeito com ela de certeza !
Quanto ás revisões, é como já te disse, depende muito de oficina.
No meu caso, aqui no JB Motas os valores que tenho pago são os seguintes...

1.000 km - oferta
3.000 km - 19,00 €
6.000km - 40,00 €
Atenção porque aos 3 é só mudança de óleo, e aos 6 é revisão. Agora aos 9.000 vou de novo fazer a mudança de óleo.
Grande abraço

Boas

Deixei a minha GTS 125 EVO I para a revisão dos 6000, telefonaram agora a dizer que tinha de levar uma vela e um filtro de ar, custo da brincadeira 45 € só revisão e 98€ com a vela e filtro de ar, acham normal um preço destes.

Focasagres

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/03/2012
Mota : Sym 125 GTS EVO i

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  BrunoSilva Qua 17 Abr - 11:45

Focasagres escreveu:
Paulo Pessoa escreveu:Boas Companheiro estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 952112
Fico satisfeito por teres optado pela GTS estarei a ver bem os preços das revisoes sym? 39421 são excelentes maquinas, vais ficar muito satisfeito com ela de certeza !
Quanto ás revisões, é como já te disse, depende muito de oficina.
No meu caso, aqui no JB Motas os valores que tenho pago são os seguintes...

1.000 km - oferta
3.000 km - 19,00 €
6.000km - 40,00 €
Atenção porque aos 3 é só mudança de óleo, e aos 6 é revisão. Agora aos 9.000 vou de novo fazer a mudança de óleo.
Grande abraço

Boas

Deixei a minha GTS 125 EVO I para a revisão dos 6000, telefonaram agora a dizer que tinha de levar uma vela e um filtro de ar, custo da brincadeira 45 € só revisão e 98€ com a vela e filtro de ar, acham normal um preço destes.


Eu por essa revisão com óleo, vela e filtro de ar novo, mais a manutenção paguei à volta de 65€.

para 98€ acho que ainda vai um esticãozinho, não tens possibilidades de levar a mota a outro sítio?

cumps.
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  Focasagres Qua 17 Abr - 11:57

Bem, no anterior concessionário, não havia muita disponibilidade, entretanto fiz uma tentativa noutro, já estou a ver que me dei mal, comem tudo duma vez, eu depois de pagar vou colocar o nome da oficina.

Focasagres

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/03/2012
Mota : Sym 125 GTS EVO i

Ir para o topo Ir para baixo

estarei a ver bem os preços das revisoes sym? Empty Re: estarei a ver bem os preços das revisoes sym?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos