F125cc.com
Problemas Inverno F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Problemas Inverno F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Problemas Inverno

+24
oliveira_dos_olivais
speed78
Marco Machado
Dissidente
gandamaluko
Fogueiras
ricardopereira
elsobrolho
nunes
shark
o carteiro
Joel Maia
rcolaço
vinnys
TMO
Foquinha
ricard costa
leites
DBarbeiro
Maçarico
SueD
MotxatxO
Jackal
lopes
28 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Problemas Inverno

Mensagem  lopes Dom 29 Jan - 22:34

Boas,

nestes tempos mais frequinhos tenho tipo 2 problemas.

Frio: principalmente nas pernas e nas maos. Tenho luvas de todo o ano, que infelizmente reflecte-se em serem frias de inverno e quentes de verão. Estou a pensar ou comprar umas luvas para inverno ou comprar umas de neopreno para usar por baixo.

Embacionamento: A viseira do meu casco embacia constantemente o que é uma treta (para nao dizer outra coisa). Pensei em resolver o problema comprando uma pelicula anti-embacionamento da pinlock ou assim.

Que soluções usam ou propõem para estes problemas?

abraço e boas montadas,
lopes

lopes

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/04/2011
Mota : CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  Jackal Dom 29 Jan - 22:38

Oi lopes, és de cá de Coimbra? Mais um do centro. Quando vir passar uma cbf apito...sejas tu ou nao Problemas Inverno 952112

Quanto ao embaciamento algum pessoal tem usado um spray de limpar o tablier dos carros (acho que com silicone) na viseira do capacete. Eu mesmo faço isso e acho que dá algum resultado.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  MotxatxO Dom 29 Jan - 22:40

boas ;)

em relaçao as luvas e ao capacete, eu ainda nao tenho mota, mas quando andei foi na altura de Verão...

vou dar a minha opiniao em relaçao ao que já li por aki...

as luvas penso que nao existam as que aqueçam...
agora o capacete... tem ventilaçao ou é tutalmente fechado ?

cumps MotxatxO

MotxatxO

Masculino Mensagens : 170
Data de inscrição : 18/01/2012
Mota : Sym Wolf White (MotxatxA)

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  lopes Dom 29 Jan - 22:52

Claro que tem ventilação, e ando quase sempre com tudo aberto já por causa disto, mas o "embaciamento" não desaparece. Abro a viseira e desembacia (passado uns segundos), fecho e passado 1 segundo está uma lástima outra vez e mal consigo ver!

das luvas é só por dizer que não me apetecia gastar 40-50€ numas luvas novas.

Quanto às calças, já vi umas de aquecimento para usar por baixo das normais, uma espécie de ceroulas para motoqueiros hahaha. a ideia nem é má, mas chegando ao destino (principalmente se for aquecido), nao sei se nao se fica com demasiado calor...

lopes

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/04/2011
Mota : CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  MotxatxO Dom 29 Jan - 22:55

experimenta andar com ele um bocadinho aberto, a ver como se comporta ;)
sim, se é para aquecer... quando parares acho que vais te sentir desconfurtável.. mas como nunca usei, nao sei :/

cumps MotxatxO

MotxatxO

Masculino Mensagens : 170
Data de inscrição : 18/01/2012
Mota : Sym Wolf White (MotxatxA)

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  Jackal Dom 29 Jan - 23:01

Luvas podes tentar algumas das sportzona, da parte de desportos de neves. Tem la umas bastante razoaveis por 15/20eur. Quanto a calças, eu por norma tenho 2 opcoes. Ou visto umas corta-vento impermeaveis por cima das calças normais e depois tiro-as quando chego ao trabalho, ou uso umas por dentro, que ate sao umas que uso para correr, o que nao me deixar passar frio nas pernas. Posso-te dizer que ainda ontem por volta das 23h00 andei de mota com essas calças e apenas umas de ganga que até eram finitas e nao passei frio nenhum.

Agora tens de ver como te dá mais jeito e em que circunstâncias as podes usar.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  SueD Dom 29 Jan - 23:04

Em relação às luvas sim nenhumas são 100% anti-frio umas melhores outras piores.

Capacete, se o teu tiver equipado para tal o melhor e colocação de pin lock caso não esteja isso do spray nao sei se resulta mas o que sim que resulta que é o que eu as vezes faço é abrir a viseira apenas 1 ou 2 mm (tens que encontrar o ponto onde a viseira se mantem nessa posição e depois é rolar, não apanhas frio pois o vento que entra não é suficiente para gelar e também não embacia a não ser quando estás parado mas quanto a isso não há muito a fazer. espero ter ajudado.
SueD
SueD

Masculino Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/12/2011
Mota : Honda Cbr 125r 2011 black

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  lopes Dom 29 Jan - 23:14

jackal escreveu:Oi lopes, és de cá de Coimbra? Mais um do centro. Quando vir passar uma cbf apito...sejas tu ou nao Problemas Inverno 952112

Quanto ao embaciamento algum pessoal tem usado um spray de limpar o tablier dos carros (acho que com silicone) na viseira do capacete. Eu mesmo faço isso e acho que dá algum resultado.

yy, sou de perto. Ando na UC, espero eu acabar este ano =) apita que eu apito de volta


Quanto às luvas para neve, o que mais me preocupa é a falta de protecções. É um facto que nunca precisei delas, mas prefiro ter e nao precisar do que precisar e nao ter. Quem as usa que opine.

Quanto à viseira, nao está preparádo e penso que nem ha viseiras para o meu AGV GP1. Mas eles têm umas genéricas que eu estou a pensar em dar uma hipotese

lopes

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/04/2011
Mota : CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  Maçarico Dom 29 Jan - 23:19

Viseira um dedo mindinho aberto e nas paragens semáforos,abres totalmente arrancas recopões evitas condensações!! Problemas Inverno 952112
Maçarico
Maçarico

Masculino Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/06/2011
Mota : Ex.Yamaha Neo's / Keeway RKS 125 Preta / Yamaha XJ 600 N,Honda Hornet 600

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  DBarbeiro Seg 30 Jan - 0:19

Tive os mesmos problemas, agora ando sem problemas de embaciamento e todo quentinho. A unica parte fria é mesmo as mãos Sad

Como fiz:

Viseira: Desisti de tentar evitar, e comprei um capacete AGV com viseira anti-embaciamento. E tão anti embaciamento que noutro dia pensava que tava nevoeiro - mas era a minha respiração (a nevoa que se forma quando expeiras) a fazer nevoeiro do lado de dentro. Embaciar é que não.
Recentemente lá consegui embaciar a coisa - com o cabelo molhado e quente (acabadinho de sair do banho), temperatura exterior 5-8º
Levantar a viseira quando parado, assim que passei dos 50, ficou limpinha.

A única coisa que me safou do embaciamento antes de trocar o capacete foi o "pano mágico" da ESS. São uns panos para os óculos de protecção balisticos da ESS. Este pano resulta mesmo - e quando fica seco, umas gotinhas de agua e fica como novo. é incrivel como funciona.
Infelizmente é dificil arranjar sem comprar os óculos. Mas podes procurar no ebay como "ESS no fog cloth", ou uma variação.

Pernas:
Comprei umas calças da bering que são térmicas e anti-chuva. Na realidade sao duas calças: umas fininhas por fora, impermeaveis, e depois um forro quentinho que se mete com um zipper em cima e velcro em baixo. Isso mais as calças de fato, e calças de pijama por baixo disso tudo... sempre quentinho.
E no escritorio nao se sente la muito calor. O pior é no tronco.

No tronco é mais complicado. Levo tshirt, camisa, camisola de la, um forro de parka do exercito alemao (feito para temperaturas negativas - aquilo é estupidamente quente), mais o blusao que também tem um forro termico.

Luvas: luvas de inverno. Mesmo assim, as maos gelam - com 2 pares de luvas (umas de la fininhas por baixo) melhora, mas prende os movimentos. Continuo á procura de uma solução.

Capacete:
http://www.outletmoto.com/product_info.php?products_id=933&osCsid=c747805ab18fd490b3125f7b5609ed43
Calças:
http://www.motorway.pt/index2.php?lg=1&idmenu=8&idsubmenu=76&idsubmenu2=78
(bering Tacoma 2)
DBarbeiro
DBarbeiro

Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : NC 700 XA - Lotsotkey

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  Maçarico Seg 30 Jan - 1:09

Toalhitas? Não conheço! VAi é um pouco de alcool e pouco de papel Higiénico,"Dentro e fora" Garanto-te que não arde e fica Problemas Inverno 952112
Maçarico
Maçarico

Masculino Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/06/2011
Mota : Ex.Yamaha Neo's / Keeway RKS 125 Preta / Yamaha XJ 600 N,Honda Hornet 600

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  leites Seg 30 Jan - 1:42

realmente o grande problema e mesmo as maos, fui comprando o meu equipamento conforme a necessidade/frio que ia tendo. mas nas maos nao ha volta a dar. sempre geladas....

sera que ha luvas milagrosas ou temos mesmo de rapar o frio?
leites
leites

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 23/08/2010
Mota : honda cbf 600 sa

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  ricard costa Seg 30 Jan - 3:31

para as maos pode haver soluçao metendo uns akecimento de ponhos.. pelo k me disseram akilo é mt bom poes ha temperatura k kiseres..
ricard costa
ricard costa

Masculino Mensagens : 269
Data de inscrição : 25/01/2012
Mota : Daelim Roadwim 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  Maçarico Seg 30 Jan - 3:50

Já exprimentas-te usar luvas de Látex ,vulgo luvas hospitalares,por debaixo das normais?? Só tem o contra quando tiras ter mais que um par,mas resolve a coisa. Problemas Inverno 697124
Maçarico
Maçarico

Masculino Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/06/2011
Mota : Ex.Yamaha Neo's / Keeway RKS 125 Preta / Yamaha XJ 600 N,Honda Hornet 600

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  Foquinha Seg 30 Jan - 9:00

Qto a embaciamento nada melhor que um pinlock se o capacete o permitir. Remédio santo.
No meu antigo Café Racer não tinha pinlock e com estas temperaturas baixas era sempre o mm problema. Mal parava começava a embaciar. Agora tenho um Blade Gold ambos da Nexx com pinlock e o problema ficou resolvido.
Por isso mézinhas são úteis para desenrascar.
Foquinha
Foquinha

Masculino Mensagens : 66
Data de inscrição : 03/08/2011
Mota : Piaggio Xevo 250ie

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  leites Seg 30 Jan - 10:16

ricard costa escreveu:para as maos pode haver soluçao metendo uns akecimento de ponhos.. pelo k me disseram akilo é mt bom poes ha temperatura k kiseres..

isso nos ferros nao fica la muito bem Sad
leites
leites

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 23/08/2010
Mota : honda cbf 600 sa

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  leites Seg 30 Jan - 10:17

Maçarico escreveu:Já exprimentas-te usar luvas de Látex ,vulgo luvas hospitalares,por debaixo das normais?? Só tem o contra quando tiras ter mais que um par,mas resolve a coisa. Problemas Inverno 697124

isso foi das primeiras coisas que experimentei e nao funcionou...
leites
leites

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 23/08/2010
Mota : honda cbf 600 sa

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  TMO Seg 30 Jan - 11:17

Sofro do problema das mãos, ou melhor sofria Problemas Inverno 697124

Por baixo das luvas dainese, uso umas luvas de neoprene de 2mm, perco alguma sensibilidade, mas frio não sinto. Isto para viagens de 40 min, mais do que isso ainda não testei.

TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  MotxatxO Seg 30 Jan - 11:32

eu encontrei uma luvas de cabedal com lã de ovelha por dentro ou algo parecido.. será que resulta? :p

eram do meu pai quando ele era mais novo :p
mas nao era pa andar de mota, pois ele é CONTRA eu andar de mota...

cumps MotxatxO

MotxatxO

Masculino Mensagens : 170
Data de inscrição : 18/01/2012
Mota : Sym Wolf White (MotxatxA)

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  vinnys Seg 30 Jan - 14:35

Talvez isto ajude na questão dos joelhos, uma joelheira sempre é menos "atafulhada" que algo por debaixo.

https://moto125cc.forumotion.com/t2998-joelheira-contra-o-frio-e-o-reumatico-dmail
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  rcolaço Seg 30 Jan - 16:03

Por enquanto ainda não apanhei muito frio (o mínimo devem ter sido uns 8ºC), no entanto vou opinar um pouco lol

Comprei umas luvas da Drenaline (modelo Shifter) por cerca de 30€ e aquilo é mesmo uma maravilha... Aconselho! Se utilizar aquilo durante alguns minutos a uma velocidade muito baixa até fico com as mão todas suadas lol Têm pelo por dentro e umas protecções em espécie de borracha (não são daquelas em plástico rígido que se vê em algumas luvas).

Abraço

rcolaço
rcolaço

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 14/11/2011
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  Joel Maia Seg 30 Jan - 16:31

Epá... as minhas viagens são 15 min pra lá 15 min pra cá. Eu comprei uns colants de homem que ficam justos nas pernas e por cima ando com ganga como sempre. Não me queixo. 3 pares de colants ficou por 10 eur axo eu. Não incomoda no trabalho e é bastante confortável. Para viagens maiores não sei se tem efeito, mas não custa muito experimentar.
Joel Maia
Joel Maia

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  o carteiro Seg 30 Jan - 17:50

ja as minhas viagens sao todo o dia a cavalo na mota quer faça chuva quer faça sol e de manha as 6.15 vou nela para o trabalho, e nunca tive frio, luvas da decatlhon pra neve e calças de lycra por baixo e depois as impermeaveis por cima, balaclava e capacete tipo jet nunca embacia, o meu problema é mais os caes que de vez em quando veem de encontro á biqueira da minha bota.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  shark Ter 31 Jan - 16:04

leites escreveu:
ricard costa escreveu:para as maos pode haver soluçao metendo uns akecimento de ponhos.. pelo k me disseram akilo é mt bom poes ha temperatura k kiseres..

isso nos ferros nao fica la muito bem Sad

Boas,
Tinha o problema de muitos, mãos frias e perda de sensibilidade. Experimentei várias luvas, inclusive luvas interiores termicas, mas com menos de 8º e uma viagem superior a 30 minutos, mesmo que não superasse os 120km/h, era martirio com o frio.
Recentemente tive que mudar os pneus e vi na oficina punhos aquecidos (existem para diversos tipos de mota, trails, "r", scooter, chooper,...variando na espessura do punho e design) da marca oxford, não achei o preço exagerado e a montagem não demorou mais de 40 minutos.
Amigo, foi a melhor compra/acessório que fiz até hoje! Tem um comutador onde fazes de forma rápida e simples (toque com o polegar) a regulação da temperatura.
Podes montar perto da tua residência (sbk, em Arrifana). http://www.sbkmotos.com/produtos/acessorios/1/99
Abraço, Problemas Inverno 697124

shark

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 21/08/2011
Mota : Kawasaki Versys / ex Yamaha X-Max125

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  nunes Ter 31 Jan - 16:50

há toalhitas anti embaciante no jumbo
e tb há em spray
eu uso no vidro do carro e ando uma semanita sem ele embaciar.
há da redex e de marcas brancas tb.
agora se fazem mal ao material do capacete, isso eu já não sei dizer.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  elsobrolho Ter 31 Jan - 16:59

Joel Maia escreveu:Epá... as minhas viagens são 15 min pra lá 15 min pra cá. Eu comprei uns colants de homem que ficam justos nas pernas e por cima ando com ganga como sempre. Não me queixo. 3 pares de colants ficou por 10 eur axo eu. Não incomoda no trabalho e é bastante confortável. Para viagens maiores não sei se tem efeito, mas não custa muito experimentar.

o efeito é muito bom em viagens maiores, por experiência própria ando sempre com um par na mochila (quando não uso logo de manhã, o que é raro estes últimos dias)
esta solução é muito mais barata e prática do que qualquer tipo de calças térmicas, e outros equipamentos caros que depois se revelam incómodos em diversas situações.
E acreditem que se faz frio nas vossas meninas, nós dos ferros, levamos com o ventinho todo.

as luvas aconselho vivamente a comprar umas de cabedal para o inverno, outras mais light para o verão, acaba por ser dispendioso, eu sei, mas as mãos são extremamente importantes, e não vale a pena ir "à macho" com elas geladas pois pode causar danos no futuro por causa do frio, tal como pode provocar acidentes por falta de sensibilidade.

a viseira não posso ajudar, eu não uso capacete fechado (apesar de ter um modular), prefiro ir com ele aberto e ter um cachecol/máscara. 5 euros na sportzone.


ps: isto é tudo apenas a minha opinião, claro. e se querem um truque barato, lavar a viseira com pasta de dentes é optimo para desengordurar e prevenir embaciamento. o cuspo (sim eu sei) também serve. é um velho truque de mergulho.
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  Joel Maia Ter 31 Jan - 17:23

ainda bem que nao sou o unico homem a usar colants (Thank god)

Bem, os punhos aquecidos devem funcionar na perfeiçao, mas há umas luvas compridas bem fixes que geralmente estão agarradas aos punhos que devem ser bem quentes. Tipo, sentas-te na mota e metes as duas mãos dentro das luvas que estão presas ao punhos. pelo menos parece confortável, mas é melhor esperar pela opinião de quem sabe.
Joel Maia
Joel Maia

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  o carteiro Ter 31 Jan - 17:51

o que queres dizer é isto?
Problemas Inverno Sam0648j
é muito bom, quando usava isto na cygnus nem usava luvas, agora nesta inda nao me dei ao trabalho de os montar mas se calhar vai ter de ser.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  Joel Maia Ter 31 Jan - 18:04

é isso mesmo... :venia: a mim parece que deve resolver o problema do frio nas mãos
Joel Maia
Joel Maia

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  elsobrolho Ter 31 Jan - 18:13

isso é fácil de voltar a enfiar a mão lá dentro em andamento?
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Inverno Empty Re: Problemas Inverno

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos