F125cc.com
Ferrugem acumulada na sym gts F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Ferrugem acumulada na sym gts F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
123 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 123 visitantes :: 4 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Ferrugem acumulada na sym gts

+4
Carlos Alexandre
veiga
Marco Machado
yoshi
8 participantes

Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  yoshi Seg 13 Fev - 17:11

Boas, venho perguntar vos, é normal uma mota acumular ferrugem no tubo de scape e nos parafusos que o fixam? e no cromado que cobre o escape ? mota de garagem , nao apanha chuvae quando apanha é limpa e seca com pano macio.

è motivo para accionar a garantia? e ferrugem no suporte da furqueta?

è que se assim vai , daqui a uns anos como estará!!!


Aguardo as vossas sabias opinioes :)
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  Marco Machado Seg 13 Fev - 17:15

è mais que motivo para acionar a garantia, não deixes passar mais tempo e vai lá para te trocarem as peças que tem ferrugem, a que conheço mais de perto é a do Lobo e a dele não tem ferrugem pode ter sido um caso isilado

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  yoshi Seg 13 Fev - 17:18

Estando na garantia so tem que mudar certo? vá a correr ou nao!!!
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  Marco Machado Seg 13 Fev - 17:19

eu fazia tudo para que eles mudassem atenção que por vezes querem pintar e tal mas estando na garantia eu exigia peças novas

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  yoshi Seg 13 Fev - 17:53

A mota está na garantia, mas mudou de area geografica, ou seja, ja nao pode ir ao local da compra que é longe. mas isso nao será problema , suponho.

certo?
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  veiga Seg 13 Fev - 18:37

Antes de mais mais, ferrugem no escape e arredores, desde que não seja muita, até pode ser (não devia, claro!) considerado normal.

No entanto se dizes que até a protecção que é cromada, apresenta ferrugem... isso já não é nada normal e por isso mesmo deves accionar a garantia, enquanto a tens e o mais rápido possível!

Qualquer concessionário da marca dá garantia. Claro que torcem o nariz, mas se entrares mansinho, explicando que compraste a moto agora e que vais começar a fazer as revisões, etc, etc...


Já agora, a ferrugem nos pratos das suspensões... infelizmente é normal nas Sym! Também já olhei para a minha, debaixo da carenagem e estão lá os pontos de ferrugem e também já olhei para outras e é igual... e como está escondido, é coisa que não me preocupa.


Se existirem dúvidas, nada como falar com Deus, ou seja liga directamente para a Sym e fala com o responsável pelas garantias. Na maior parte das vezes resulta.

Tens a certeza que a moto dormia na garagem? De que zona era a moto? perto do mar?

Sabes que sendo tu o segundo dono, a desculpa que te vão dar é que... foi mau trato dado pelo dono anterior!

Já agora um aparte, tantas contas, tantas dúvidas e não viste que a moto tinha ferrugem? Ferrugem acumulada na sym gts 546902
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 13 Fev - 19:49

Já agora um aparte, tantas contas, tantas dúvidas e não viste que a moto tinha ferrugem?

veiga tu es mau
ai es mau
Ferrugem acumulada na sym gts 326955 Ferrugem acumulada na sym gts 326955 Ferrugem acumulada na sym gts 326955
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  veiga Ter 14 Fev - 0:11

Carlos Alexandre escreveu:Já agora um aparte, tantas contas, tantas dúvidas e não viste que a moto tinha ferrugem?

veiga tu es mau
ai es mau
Ferrugem acumulada na sym gts 326955 Ferrugem acumulada na sym gts 326955 Ferrugem acumulada na sym gts 326955

Ferrugem acumulada na sym gts 326955
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  Micros Ter 14 Fev - 2:21

Ele não é mau. Não tem é papas na lingua!
Micros
Micros

Masculino Mensagens : 296
Data de inscrição : 08/11/2010
Mota : Ex. Gilera Runner 125SP, Honda CRM125, Yamaha XV250. Actual Suzuki GSX750F 8-)

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  José Vilela Ter 14 Fev - 9:33

veiga escreveu:
Sabes que sendo tu o segundo dono, a desculpa que te vão dar é que... foi mau trato dado pelo dono anterior!

Bom dia!

Essa desculpa até pegava se a moto estivesse com alguma anomalia no motor ou outra parte mecânica,mas sendo ferrugem...é algo que não podem discutir muito,defeito na cromagem...parafusos a oxidar,isso não é provocado pelo utilizador. Ferrugem acumulada na sym gts 952112
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  yoshi Ter 14 Fev - 19:58

Antes de mais obrigado a todos os que manifestaram opiniao.

Quanto á pequena provocaçao do veiga :) tenho a dizer lhe o seguinte:

1- por mais contas que faça , elas nao me dão experiencia na manutençao dos materiais ao ponto de saber o que é natural e o que nao é, embora eu aqui ache que nao é

2- quando fui ver a menina, olhei para tudo o que era visivel, e de facto olhei para baixo da mota

3- comprei uma mota que ainda tem 1,5 meses de garantia , isso deu me alguma tranquilidade para ver com mais calma o que vai acontecendo, no entranto, gosto sempre de vos consultar , vos proprietarios de anos e habituados a accionar garantias etc....

4- sim, o mar ... foi isso que pensei. Embora a mota dormisse na garagem, ela ficava parada duarante o dia perto do mar , e nao acredito que o seu dono de 49 anos andasse a espreitar para debaixo dela .

5- Passei hoje na oficina que me dará a assistencia e dei lhe o toque , falei sobre a mota , sobre a proxima revisao, e tb nesses assuntos, de facto veio com a conversa de onde ela era e tal.

6. Veiga, ser precaviso e inseguro nao é sinonimo de sapiencia :) se eu fosse um crack nao vos chateava tanto. Precavido é diferente de sabichao :) Claro que ha falhas, o que procuro é minimiza las.

ja agora, eles que dados tem da mota ? sabem que é o segundo proprietario? A mota pode ter sido comprada no porto mas eu ter vindo trab para outro lugar e ter levado a mota para ter assiistencia la.

Outro aspecto: quando é accionada a garantia onde fica registado o que foi substituido? O proprietario fica com algum documento?


Accionar a garantia, e substituir um componente , implica que a garantia desse componente passa a ser de 1 ano. Ou seja, se a mota for nova , e substituir mos algo, essa reparaçao tem um ano de garantia e nao 2. Pelo menos é o que está no manual.

Posto isto , nao sei se acciono a garantia para a ferrugem ja ou so mais adiante , para poder prolongar a garantia da reparaçao . nao sei se me estoa a seguir a linha de pensamento.

Obrigado a todos.



yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  carlos Ter 14 Fev - 20:38

JMRVilela escreveu:

Essa desculpa até pegava se a moto estivesse com alguma anomalia no motor ou outra parte mecânica,mas sendo ferrugem...é algo que não podem discutir muito,defeito na cromagem...parafusos a oxidar,isso não é provocado pelo utilizador. Ferrugem acumulada na sym gts 952112


mas que a qualidade é fraca lá isso é... será que estou enganado? Ferrugem acumulada na sym gts 536420

carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Data de inscrição : 12/09/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  yoshi Ter 14 Fev - 22:09

fraca qualidade dos materiais ? talvez .... mas o certo é que as cbf da honda tb enferrujam precocemente , as ybr nos cromados idem aspas.... o que eu acho é que ja nao se fazem materiais cromados como antigamente !!!
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  veiga Ter 14 Fev - 23:50

yoshi escreveu:Antes de mais obrigado a todos os que manifestaram opiniao.

Quanto á pequena provocaçao do veiga :) tenho a dizer lhe o seguinte:

1- por mais contas que faça , elas nao me dão experiencia na manutençao dos materiais ao ponto de saber o que é natural e o que nao é, embora eu aqui ache que nao é

2- quando fui ver a menina, olhei para tudo o que era visivel, e de facto olhei para baixo da mota

3- comprei uma mota que ainda tem 1,5 meses de garantia , isso deu me alguma tranquilidade para ver com mais calma o que vai acontecendo, no entranto, gosto sempre de vos consultar , vos proprietarios de anos e habituados a accionar garantias etc....

4- sim, o mar ... foi isso que pensei. Embora a mota dormisse na garagem, ela ficava parada duarante o dia perto do mar , e nao acredito que o seu dono de 49 anos andasse a espreitar para debaixo dela .

5- Passei hoje na oficina que me dará a assistencia e dei lhe o toque , falei sobre a mota , sobre a proxima revisao, e tb nesses assuntos, de facto veio com a conversa de onde ela era e tal.

6. Veiga, ser precaviso e inseguro nao é sinonimo de sapiencia :) se eu fosse um crack nao vos chateava tanto. Precavido é diferente de sabichao :) Claro que ha falhas, o que procuro é minimiza las.

ja agora, eles que dados tem da mota ? sabem que é o segundo proprietario? A mota pode ter sido comprada no porto mas eu ter vindo trab para outro lugar e ter levado a mota para ter assiistencia la.

Outro aspecto: quando é accionada a garantia onde fica registado o que foi substituido? O proprietario fica com algum documento?


Accionar a garantia, e substituir um componente , implica que a garantia desse componente passa a ser de 1 ano. Ou seja, se a mota for nova , e substituir mos algo, essa reparaçao tem um ano de garantia e nao 2. Pelo menos é o que está no manual.

Posto isto , nao sei se acciono a garantia para a ferrugem ja ou so mais adiante , para poder prolongar a garantia da reparaçao . nao sei se me estoa a seguir a linha de pensamento.

Obrigado a todos.




Companheiro, só falta um mês e meio para o fim da garantia, por isso no teu lugar acionava já a garantia, pois diz-me a experiência que essas coisas vão levar algum tempo e vais ter "luta" pela frente , quase de certeza.

Se a moto fosse nova, tivesse 2, ou 3 meses e tivesse aparecido essa ferrugem toda, aí sim penso que não haveria resistência da parte deles em pintar ou substituir as peças. Agora, passados quase dois anos, tenho as minhas dúvidas, mas... nada como tentares e se a resposta da oficina não for positiva, contacta o importador e expõe os problemas.

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  carlos Qua 15 Fev - 8:53

yoshi escreveu:o que eu acho é que ja nao se fazem materiais cromados como antigamente !!!



completamente de acordo :venia:


carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Data de inscrição : 12/09/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  José Vilela Qua 15 Fev - 9:52

Bom dia!

Pois é companheiros,antigamente a cromagem era feita basicamente por processos químicos,agora usa-se um processo chamado folheação e usa corrente eléctrica.
É óbvio que a qualidade deste último processo deve ser muito inferior.
Esta informação foi o resultado de uma pequena busca no Google,mas já deu para perceber que os cromadinhos impecáveis do antigamente,cada vez serão mais raros.
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  Carlos Alexandre Qua 15 Fev - 10:00

3- comprei uma mota que ainda tem 1,5 meses de garantia , isso deu me alguma tranquilidade para ver com mais calma o que vai acontecendo, no entranto, gosto sempre de vos consultar , vos proprietarios de anos e habituados a accionar garantias etc


amigo isso é garantia de fabrica o stand é obrigado a dar um ano de garantia de uzado
atençao nao é igual á garantia de fabrica por isso activa a garantia quanto antes Ferrugem acumulada na sym gts 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  nunes Qua 15 Fev - 11:12

eu posso estar enganado mas pelo que li acho que aquele 1,5 meses quer dizer 1 ano e 5 meses.
Penso eu de que.
Mas só penso.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  yoshi Qua 15 Fev - 20:46

baos. peço desculpa pelo lapso. Eu escrevi 1,5 meses de garantia mas é anos. A minha mota tem 7 meses e por isso tem 1 ano e 5 meses de garantia ainda .

Ou seja, vou deixar andar a ferrungem e com calma depois resolvo.
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem acumulada na sym gts Empty Re: Ferrugem acumulada na sym gts

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos