F125cc.com
Avaria Daystar FI Black F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Avaria Daystar FI Black F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
168 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 168 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Avaria Daystar FI Black

+11
balasteiro
nunes
Carlos Alexandre
SL125
Dissidente
Fogueiras
rferreira
carlos
Helder Cruz
veiga
pslave
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Avaria Daystar FI Black

Mensagem  pslave Dom 19 Fev - 20:57

Boas Noites,

Hoje tive uma "prenda" da minha daystar fi black.

Ia sair com ela, liguei-a, fui fechar o portão e ela desligou-se. Pensei que era do frio, liguei-a outra vez e arranquei, mas passado um boca desligou-se outra vez (as luzes continuaram acesas, mas o motor foi como que baixo?). Deu um código de luzes (que me pareceu 2 - 1 mas que podia ser 1 - 2). Claro que para mim que sou um zero a mecanica é igual ao litro mas o primeiro é 21 FALLO VALVULA DE INYECCION. (VA) e o 2º é 12 FALLO DE LA SEÑAL DEL COLECTOR DE ADMISON (IMP).

Bom, adiante. Não vou voltar a sair com ela sem ser para ir a um mecânico. Alguem me sabe indicar uma boa oficina Daelim na zona de Almada ou Lisboa? Vou aproveitar para fazer uma revisão completa, já que tenho-a à pouco tempo.

Obrigado pela ajuda,
António

pslave

Masculino Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : Apeado

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  veiga Dom 19 Fev - 21:48

Problemas eléctricos ou electrónicos é sempre complicado.


Tens a Motojet, em Alcântara, logo no princípio da Rua Maria Pia.

Fala com o Sr. Joaquim e diz-lhe que vais da minha parte, serás bem atendido, de certeza.

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  pslave Dom 19 Fev - 23:58

Obrigado pela ajuda.

O meu maior problema é mesmo levar a mota para Lisboa. Se ela se delisga a meio da ponte é complicado :|

A ver se amanhã resolvo o problema.

Mais uma vez obrigado.
António

pslave

Masculino Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : Apeado

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Daelim

Mensagem  Helder Cruz Seg 20 Fev - 8:01

Onde viste os tais códigos de erro? Nas luzes?! Como é isso?

Tens a certeza que a mota se desliga e as lizes permanecem acesas? Não será antes desligar-se completamente e por acaso logo de seguida ou após tocares na chave, acender as luzes e as luzes do quadrante?

A minha Roadwin teve um mau contacto na ignição, que cortava completamente a corrente à mota.
As primeiras vezes não dava conta do que se tinha passado exactamente, pois ou mexia na chave ou a trepidação que originava o mau contacto, restabelecia-o logo de seguida.
O Sr. Joaquim esperava que o problema fosse apenas o desligar das luzes, que parece ser mais comum.

É um problema habitual nas Daelins, pelo que parece...

Como te disse o Veiga, tens a Motojet em Alcantara e RGmotor em Sintra. Tens outras que é melhor esqueceres.
Lê as opiniões sobre as oficinas e os diários de bordo para escolheres.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  carlos Seg 20 Fev - 9:32

pslave escreveu:Boas Noites,

Hoje tive uma "prenda" da minha daystar fi black.

Ia sair com ela, liguei-a, fui fechar o portão e ela desligou-se. Pensei que era do frio, liguei-a outra vez e arranquei, mas passado um boca desligou-se outra vez (as luzes continuaram acesas, mas o motor foi como que baixo?). Deu um código de luzes (que me pareceu 2 - 1 mas que podia ser 1 - 2). Claro que para mim que sou um zero a mecanica é igual ao litro mas o primeiro é 21 FALLO VALVULA DE INYECCION. (VA) e o 2º é 12 FALLO DE LA SEÑAL DEL COLECTOR DE ADMISON (IMP).

Bom, adiante. Não vou voltar a sair com ela sem ser para ir a um mecânico. Alguem me sabe indicar uma boa oficina Daelim na zona de Almada ou Lisboa? Vou aproveitar para fazer uma revisão completa, já que tenho-a à pouco tempo.

Obrigado pela ajuda,
António

sim é melhor veres isso numa oficina qualificada de qualquer maneira tens esta página no teu livro de instruções Avaria Daystar FI Black 952112


Avaria Daystar FI Black 14u8b3c-31c3cf7
carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Data de inscrição : 12/09/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  pslave Seg 20 Fev - 12:33

Boas,

Então lá foi a mota para a oficina. Mandei chamar o reboque que ela hoje de manhã acendeu a luz de injecção e ala que se faz tarde.

Levei-a para a motojet e deixei-a lá ficar para ver o problema E fazer uma revisão geral.
Vamos lá a ver o que sai daqui... Até lá, transportes :| :| :padre:

pslave

Masculino Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : Apeado

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty uiiiii...

Mensagem  Helder Cruz Seg 20 Fev - 14:06

Espero que fiques bem servido e não pagues uma fortuna pela revisão... :padre:
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  pslave Seg 20 Fev - 14:19

Eu também espero... de qualquer maneira não tinha muitas alternativas e como não conheço mecanicos de confiança tenho de optar pela oficina da marca e esperar que corra tudo bem.

A ver vamos... :padre:

pslave

Masculino Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : Apeado

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty ?????

Mensagem  Helder Cruz Seg 20 Fev - 14:41

carlos escreveu:
pslave escreveu:Boas Noites,

Hoje tive uma "prenda" da minha daystar fi black.

Ia sair com ela, liguei-a, fui fechar o portão e ela desligou-se. Pensei que era do frio, liguei-a outra vez e arranquei, mas passado um boca desligou-se outra vez (as luzes continuaram acesas, mas o motor foi como que baixo?). Deu um código de luzes (que me pareceu 2 - 1 mas que podia ser 1 - 2). Claro que para mim que sou um zero a mecanica é igual ao litro mas o primeiro é 21 FALLO VALVULA DE INYECCION. (VA) e o 2º é 12 FALLO DE LA SEÑAL DEL COLECTOR DE ADMISON (IMP).

Bom, adiante. Não vou voltar a sair com ela sem ser para ir a um mecânico. Alguem me sabe indicar uma boa oficina Daelim na zona de Almada ou Lisboa? Vou aproveitar para fazer uma revisão completa, já que tenho-a à pouco tempo.

Obrigado pela ajuda,
António

sim é melhor veres isso numa oficina qualificada de qualquer maneira tens esta página no teu livro de instruções Avaria Daystar FI Black 952112


Avaria Daystar FI Black 14u8b3c-31c3cf7

Nunca li nada disto no manual da minha Daelim!...
Qual é a luz que pisca estes sinais?
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  pslave Seg 20 Fev - 14:43

É a luz vermelha da injecção. Em caso de tudo estar normal, quando ligas a ignição ela acende durante 3 segundos e desliga.

Se houver algo errado mantêm-se acesa (ou apaga-se e depois em andamento acende-se, que foi o meu caso) e, eventualmente, pisca com um determinado padrão. No meu caso piscou 2x pausa 1x.

pslave

Masculino Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : Apeado

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty demasiado evoluído...

Mensagem  Helder Cruz Seg 20 Fev - 16:37

pslave escreveu:É a luz vermelha da injecção. Em caso de tudo estar normal, quando ligas a ignição ela acende durante 3 segundos e desliga.

Se houver algo errado mantêm-se acesa (ou apaga-se e depois em andamento acende-se, que foi o meu caso) e, eventualmente, pisca com um determinado padrão. No meu caso piscou 2x pausa 1x.

Já vi que a tua máquina é muito evoluída... a minha nunca falou assim para mim.
Também era só o que faltava era uma avaria dessas!

Boa sorte.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  pslave Seg 20 Fev - 16:39

É daquelas situações que mais valia ela ter estado calada.... ou não lol ;)

Obrigado :)

pslave

Masculino Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : Apeado

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  rferreira Qua 9 maio - 17:15

Boas amigos, vi hoje o post porque fui buscar a minha a oficina de ter feito a revisão, mas também lhes disse que por 2 vezes a luz me tinha acendido em viagem no decorrer de +/- 3 meses,quando vi a luz acesa desliguei a moto (na chave) ligue e voltou tudo ao normal, eu não fiz caso do sucedido e agora disse ao mecânico o que tinha acontecido ele perguntou disso, quantas vezes tinha piscado e eu nem sabia que tinha essa função, eles testaram e não viram nada.

Qual foi o resultado das vossas situações?
rferreira
rferreira

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 26/02/2012
Mota : Suzuki SV650 N

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  pslave Qui 10 maio - 9:27

Boas,

Então é assim.

No caso da luz vermelha acender (luz de injecção), deve-se parar a mota assim que possível e desligar o botão de corte de corrente apenas, mantendo a chave no ON.
Espera-se um pouco e a luz vermelha, que entretanto parou, começa a piscar com um determinado padrão. Esse padrão está na lista acima.

No meu caso tinha sido o rele de injecção queimado. Foi substituido e ficou tudo como estava.

Cumprimentos,
António

pslave

Masculino Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : Apeado

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  vserra Qui 6 Nov - 0:38

Já sabes algo sb o problema da mota?  A minha tb faz 2 toques  para 1toque.. Que será?
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  Fogueiras Qui 6 Nov - 10:11




Avaria Daystar FI Black 14u8b3c-31c3cf7

parece que a resposta está um post acima.....
sistema de injecção Sad
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  vserra Qui 6 Nov - 11:58

E a reparação é cara? Para que valores estamos a falar?!  A questão é que não acende sempre!!! Pois vou passear e nada ando vários dias e ND. De repente puf lá liga a luz..
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  Dissidente Qui 6 Nov - 12:25

vserra, calma, porque pode ser várias coisas.

No meu caso o sintoma era semelhante. Custava a pegar, intermitentemente, a luz acendia umas vezes e outras não, até que acendeu de vez e se notou uma grande quebra de rendimento do motor.

No meu caso foi o relé da bomba de combustível que precisou ser trocado e foi coisa baratucha (honestamente já não me lembro quanto foi mas se passares no meu diário de bordo está lá indicado).

Leva-a ao doutor
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  vserra Qui 6 Nov - 21:02

Problema é que moro a 50 kms do representante da marca. Ela já náo esta na garantia por isso penso ir a uma oficina por aqui mas ate mm oficina q mexa em motas é difícil encontrar por aqui.. Que me dizem .. Vou mm a marca ou n tem já garantia e experimento outra oficina!!
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  Dissidente Qui 6 Nov - 22:30

vserra, um problema mecânico qualquer chafarica mínimamente competente dá conta dela. Eletrónicas já não é bem assim. Eu recomendaria o representante.

A minha Roadwin (cof cof... a Roadwin da Carina  Avaria Daystar FI Black 326955) também anda a fazer revisões numa oficina multimarca pela conveniência da proximidade de casa, mas quando teve o amok do relé nem questionei levá-la ao representante. Há uma diferença entre apertar e desapertar porcas com uma chave e medir uma voltagem num multímetro em pontos chave.  Avaria Daystar FI Black 70049
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  vserra Sáb 13 Dez - 9:32

Uma novidade sobre o assunto que descobri sem querer... quando a mota esta em descanso lateral liga a luz vermelha... sem colocar em apoio central a mota liga e nada aparece... outra coisa que nao sei se podera ter a ver quando acende a luz... de x em quando mota custa a pegar... o que será!! terá a ver com o mesmo problema!?! é que pegava sempre a 1 e agora de x em quando nao mas noto que isso acontece mais quando esta muito frio e parada algum tempo... abraços
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  vserra Qua 7 Jan - 19:05

pslave ja tens novidades sb a mota?! o que era ess codigo
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  SL125 Qua 7 Jan - 21:07

vserra escreveu:Uma novidade sobre o assunto que descobri sem querer... quando a mota esta em descanso lateral liga a luz vermelha... sem colocar em apoio central a mota liga e nada aparece... outra coisa que nao sei se podera ter a ver quando acende a luz... de x em quando mota custa a pegar... o que será!! terá a ver com o mesmo problema!?! é que pegava sempre a 1 e agora de x em quando nao mas noto que isso acontece mais quando esta muito frio e parada algum tempo... abraços

Pergunta de algibeira: já substituíste a vela?
Avaria Daystar FI Black 536420
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  Carlos Alexandre Qua 7 Jan - 21:14

SL125 escreveu:
vserra escreveu:Uma novidade sobre o assunto que descobri sem querer... quando a mota esta em descanso lateral liga a luz vermelha... sem colocar em apoio central a mota liga e nada aparece... outra coisa que nao sei se podera ter a ver quando acende a luz... de x em quando mota custa a pegar... o que será!! terá a ver com o mesmo problema!?! é que pegava sempre a 1 e agora de x em quando nao mas noto que isso acontece mais quando esta muito frio e parada algum tempo... abraços

Pergunta de algibeira: já substituíste a vela?
Avaria Daystar FI Black 536420

vela filtro de ar  ver cachimbo se prende bem na vela ou esta solto  ou umidade  de estar parada
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  vserra Qua 7 Jan - 21:28

Onde é filtro de ar pois já tirei uma parte preta a lateral da mota e não vo lá nenhum filtro. Vela lol sei lá obd fica. Náo percebo nada.. E uma org para quem tem este modelo ou quem conhece.. Lado esquerdo da mota esta lá uma tampa com entrada de Phillips e náo CSG mexer lá.. Que é aquilo?!
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  SL125 Qui 8 Jan - 9:22

vserra escreveu:Onde é filtro de ar pois já tirei uma parte preta a lateral da mota e não vo lá nenhum filtro. Vela lol sei lá obd fica.  Náo percebo nada.. E uma org para quem tem este modelo ou quem conhece.. Lado esquerdo da mota esta lá uma tampa com entrada de Phillips e náo CSG mexer lá.. Que é aquilo?!

Se estás nesse patamar de conhecimento (por onde todos já passámos), recomendo que vás à oficina e peças para te trocarem vela e verem filtro do ar.

Se não conheces nem estás à vontade, ires mexer em tampas e afins o mais provável é partires alguma coisa (digo isto porque na keeway as tampas têm de ser tiradas com muito cuidado e jeito, caso contrário, pernos partidos e lá se vão 50 euros para uma nova!

Avaria Daystar FI Black 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  vserra Qui 8 Jan - 21:32

Novidades... Espero que náo esteja falar cedo demais... Mas o cachimbo estava praticamente fora do sitio. Mal tocava na vela!! Vamos ver se é desta que tudo fica bem.. Abraços
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  vserra Sáb 28 Fev - 0:22

Akguem me pode dizer preço de arranjo de válvula de injeção pois tenho esse problema .
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  vserra Qua 4 Mar - 1:15

Lá fui hoje a oficina com a dita cuja.... em principio sera tb rele de injeçao!! vamos ver pois ficou la para averiguar porque o mecanico nao teve tempo para ver... se for isso menos mal pelo que me diss o mecanico pois se fosse bomba de injecao seria bem pior... mas aproveitei e fiz logo a revisao a cuja... entao mudaram...
oleo, filtro de oleo  e nada mais porque tava td ok!!
No final perguntei qual seria o valor de tudo, se for mesmo relé, e falou que no maximo seriam 125 euros!!! acho caro por tudo... ou estou a ser forreta!! abraços se alguem quiser dizer algo agradeco pois ja prg ao colega que teve o mm problema e nc csg obter resposta.. 
Abraços
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  nunes Qua 4 Mar - 9:44

não faço ideia dos preços da coisa mas, se a revisão que fizeste ficasse por 50€ ainda tens ai mais 75€.
75€ por um relé e mão de obra? não sei não.
125€?? ainda bem que tens uma 125cc. Imagina se tivesses uma 250 ou uma 300, ehehe.

deixa lá, o importante é que fique arranjadinha
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Daystar FI Black Empty Re: Avaria Daystar FI Black

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos