F125cc.com
Led´s quando fundem... F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Led´s quando fundem... F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Led´s quando fundem...

+2
veiga
yoshi
6 participantes

Ir para baixo

Led´s quando fundem... Empty Led´s quando fundem...

Mensagem  yoshi Qui 1 Mar - 22:08

Boas, quando um led funde o que se faz?

sem garantia,Troca se o led? como?

com garantia trocam a optica so do lado do led fundido ou toda?



yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

Led´s quando fundem... Empty Re: Led´s quando fundem...

Mensagem  veiga Qui 1 Mar - 23:50

yoshi escreveu:Boas, quando um led funde o que se faz?

sem garantia,Troca se o led? como?

com garantia trocam a optica so do lado do led fundido ou toda?




na garantia trocam a óptima que tem o led fundido!

Fora da garantia, ou compras a óiptica inteira ou... deixas andar!


veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Led´s quando fundem... Empty Re: Led´s quando fundem...

Mensagem  Ugabista Dom 8 Jul - 14:06

Na GTS não me pús a verificar essa situação, mas normalmente e dou como exemplo nos carros, o led

funde-se, troca-se somente o led fundido e não a óptica completa!

Aliás, uma das grandes vantagens dos led's é mesmo essa! Led´s quando fundem... 697124

Essa de se trocar a óptica parece-me já ser o concessionário a querer espremer a laranja!.... Led´s quando fundem... 275703

A não ser que nas GTS seja diferente...mas hei-de averiguar! Led´s quando fundem... 668205

Cumprimentos.


Ugabista
Ugabista

Masculino Mensagens : 93
Data de inscrição : 12/05/2012
Mota : Apeado

Ir para o topo Ir para baixo

Led´s quando fundem... Empty Re: Led´s quando fundem...

Mensagem  NunoGP Qua 1 Ago - 20:26

Por acaso possuo a mesma dúvida, pois ainda só ouvi falar em troca de ópticas, mas fora da garantia isso torna-se algo muito dispendioso!

NunoGP

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/07/2012
Mota : Sym GTS 125 EVO

Ir para o topo Ir para baixo

Led´s quando fundem... Empty Re: Led´s quando fundem...

Mensagem  Dissidente Qua 1 Ago - 23:30

Mas a óptica é selada?

Normalmente o led tem algum tipo de encaixe diretamente aos contatos ou é usado na forma de uma "lâmpada" tradicional. Nunca vi isso para fins automóveis soldado a lado nenhum (precisamente porque seria uma idiotice...) Led´s quando fundem... 750583 Led´s quando fundem... 536420
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Led´s quando fundem... Empty Re: Led´s quando fundem...

Mensagem  veiga Qui 2 Ago - 0:44

Pelo que sei na garantia quando trocam, é tudo.

No entanto sei que é possível trocar apenas o led fundido.

Por acaso é algo que vou tentar saber mais pois a Valentina tem um led fundido.

No entanto já soube de um caso que alguém vendeu uma GTS com um led fundido a um stand e que eles colocaram-na à venda com um led de outra cor (mais amarelado) no lugar do fundido! Bom trabalho, está se mesmo a ver! lol
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Led´s quando fundem... Empty LED's das GTS

Mensagem  Carlos Colaço Qua 26 Set - 21:17

Muito boa noite Sr. Veiga.
Gostaria de saber se já tem feed-back da SYM Portugal, acerca da problemática da troca dos LED's da GTS.
Peço desculpa pela indiscrição mas, como refere no seu BLOG que já tem 2 fundidos na sua GTS, pergunto, se me é permitido, se é por opção ou se não dá mesmo para trocar individualmente e tem de se meter toda a óptica.

A minha SYMSYM (tem apenas 3 meses) e ficou ontem sem um... (foi o primeiro). Ainda não liguei para o Stand onde comprei a Scooter para ver como é para efectuar a sua troca...

Aproveito ainda para perguntar se tem conhecimento de muitas situações de LED's fundidos nas GTS. É que, antes de adquirir a minha, tinho ouvido dizer que era um mal que afectava as DAELIM S3 mas parece que, pelos vistos, nem só... Ou será que ambos, estamos apenas com azar...

Cumprimentos.
Carlos Colaço
Carlos Colaço

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/06/2012
Mota : SYM GTS 125i EVO CBS

Ir para o topo Ir para baixo

Led´s quando fundem... Empty Re: Led´s quando fundem...

Mensagem  veiga Qua 26 Set - 22:39

Carlos Colaço escreveu:Muito boa noite Sr. Veiga.
Gostaria de saber se já tem feed-back da SYM Portugal, acerca da problemática da troca dos LED's da GTS.
Peço desculpa pela indiscrição mas, como refere no seu BLOG que já tem 2 fundidos na sua GTS, pergunto, se me é permitido, se é por opção ou se não dá mesmo para trocar individualmente e tem de se meter toda a óptica.

A minha SYMSYM (tem apenas 3 meses) e ficou ontem sem um... (foi o primeiro). Ainda não liguei para o Stand onde comprei a Scooter para ver como é para efectuar a sua troca...

Aproveito ainda para perguntar se tem conhecimento de muitas situações de LED's fundidos nas GTS. É que, antes de adquirir a minha, tinho ouvido dizer que era um mal que afectava as DAELIM S3 mas parece que, pelos vistos, nem só... Ou será que ambos, estamos apenas com azar...

Cumprimentos.


Se a tua Sym tem apenas 3 meses, garantia com ela e enquanto estiver na garantia, estás à vontade.


Por acaso ainda não me preocupei com os leds, pois em 3 anos de uso intensivo apenas ter fundido 2 leds, acho que não é nada mau.


A pessoa com quem falo na Sym só vai lá estar para o fim da próxima semana e só aí poderei colocar a questão. Mas entretanto, já me disseram que apenas trocam os leds e não a ótica, o que vem confirmar que certos concessionários...

Entretanto, quando passar na Migtec, colocarei essa questão.

Normalmente os leds que fundem são os da ótica da luz dos médios, que anda sempre acesa. O imenso calor proveniente da lâmpada, faz com que as micro-soldaduras dos leds se fundam e claro está deixam de funcionar.

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Led´s quando fundem... Empty Re: Led´s quando fundem...

Mensagem  Convidad Qui 27 Set - 14:16

Boas Veiga
Os Leds que se fundiram são da ótica dos médios?
È que segundo li, e tem a sua lógica, os leds por cima dos médios são os que se apagam mais cedo por estarem por cima do aquecimento, é a solda que se derrete e não os leds que se fundem.
Nunca vi uma ótica da GTS desmontada, não faço ideia como é, se se vê a solda ou se pode mudar os leds, já expus o assunto a um amigo meu que trabalhava ( está reformado) em reclamos luminosos, e ultimamente usa-se muito os leds, eu era o desenhador dele, tem muita experiência em iluminação a leds, e posteriormente poderia ajudar os possuidores de GTS e não só.
Só vendo uma ótica danificada é que poderá dar o seu parecer, só preciso de saber onde posso ver uma ótica.
Também tem muita experiência em vidro acrílico
Eu como raramente ando de noite vou colocar uma lâmpada H11 de 120 Leds no lugar da normal de 55 w só para não infringir a lei, ou seja ando com os médios acesos, assim evito o aquecimento.
Se por acaso tiver de circular de noite devido a um atraso depressa mudo a Lâmpada, não custa nada.
A Lâmpada de leds não ilumina a estrada, apenas enche e bem, a ótica de luz, e fica mais bonita...a luz é branca como os leds.

Abraço




Última edição por Rodrigues1 em Qui 27 Set - 14:28, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Led´s quando fundem... Empty Re: Led´s quando fundem...

Mensagem  veiga Qui 27 Set - 14:23

Rodrigues1 escreveu:Boas Veiga
Os Leds que se fundiram são da ótica dos médios?
È que segundo li, e tem a sua lógica, os leds por cima dos médios são os que se apagam mais cedo por estarem por cima do aquecimento, é a solda que se derrete e não os leds que se fundem.


Leds fundidos é uma forma de dizer, pois o que se parte são as micro-soldaduras, como referi atrás. O problema deve ser o aquecimento a que estão sujeitos devido à aproximidade com o foco dos médios, normalmente sempre aceso.

No meu caso tanto um como outro, começaram por acender e apagar... até que se apagaram de vez.

Tenho aqui uma vizinho que tem uma GTS 300i Evo, com meia dúzia de médios e tb "fundiu" um dos leds.

Segundo ele, quando trocam é o conjunto inteiro dos leds, ou "fita" que se encontram dentro de uma"caixa" de plástico.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Led´s quando fundem... Empty Re: Led´s quando fundem...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos