F125cc.com
Passeio a Mafra e... ao chão F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Passeio a Mafra e... ao chão F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Passeio a Mafra e... ao chão

+3
CPinto
pagomes
lmpintof1
7 participantes

Ir para baixo

Passeio a Mafra e... ao chão Empty Passeio a Mafra e... ao chão

Mensagem  lmpintof1 Dom 11 Mar - 1:07

Boas,

Hoje foi mais um dia de passeio com a Cinzentinha. Mais uma vez as miúdas nos escuteiros e eu e a minha mulher decidimos ir dar uma voltinha a Mafra, via Sabugo e Pero Pinheiro. A viagem correu bem apesar das estradas, principalmente as tampas de esgoto, estarem uma m***a. O vento notou-se um pouco, principalmente de lado.

Chegados a Mafra fomos procurar um lugar para comer. Tranquilamente.

Quando estava a estacionar a mota, num lugar relativamente pequeno, o “Start and Stop” desligou-a. Ao acelerar pareceu-me que a manete ficou presa e aí fui eu… Passeio a Mafra e... ao chão 1810273129 Se ficou presa ou não acho que nunca saberei. O que interessa é que a mota saiu disparada e aí fui eu para um encontro imediato com o para-choques de um jipe estacionado.

A mota bateu no para-choques do lado esquerdo e caiu para o lado direito. Resultado. Carenagem do lado esquerdo partida e do lado direito um pouco, quase nada, raspada…

Enfim… Passeio a Mafra e... ao chão 54238623

O passeio continuou, fomos almoçar ao restaurante Paris, barato e nada mau, visitámos o Palácio Nacional de Mafra e regressámos pela Ericeira com destino a Sintra. Neste percurso íamos voando com o vento. Várias vezes. Tenho a impressão de que se tivesse aberto os braços levantava voo.

Durante o passeio avistei duas PCX, uma branquinha de manhã, por volta das 09:30 junto à Biblioteca de Queluz, e outra à tarde, cerca das 17:00, praticamente no mesmo sítio.

Já agora deixo uma pergunta. Alguém por acaso sabe quanto custa substituir a peça que vos falei? É aquele bocado de plástico ou fibra ou lá o que é que fica imediatamente colado ao farol dianteiro. Passeio a Mafra e... ao chão 536420

Abraço,

Luís
lmpintof1
lmpintof1

Masculino Mensagens : 153
Data de inscrição : 14/02/2012
Mota : Honda PCX 125

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio a Mafra e... ao chão Empty Re: Passeio a Mafra e... ao chão

Mensagem  pagomes Dom 11 Mar - 1:41

isso é que foi um passeio azarado...espero que seja barato..
pagomes
pagomes

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/01/2012
Mota : ybr 125 custom

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio a Mafra e... ao chão Empty Re: Passeio a Mafra e... ao chão

Mensagem  CPinto Dom 11 Mar - 11:08

Lmpinto ... bem por um lado já "quebraste o gelo" das quedas, não é que isso ajude muito lol!

Com certeza algum dos nossos companheiros com PCX te poderão dar umas dicas Passeio a Mafra e... ao chão 113258
CPinto
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Data de inscrição : 12/08/2009
Mota : em busca de ...

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio a Mafra e... ao chão Empty Re: Passeio a Mafra e... ao chão

Mensagem  nunes Dom 11 Mar - 12:48

Não faço ideia dos preços mas vê se não dá para colar.
eu li um tópico, não sei se aqui ou se no forum pcx em que um colega mandou colar as peças partidas e ficou muitissimo mais barato.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio a Mafra e... ao chão Empty Re: Passeio a Mafra e... ao chão

Mensagem  vinnys Dom 11 Mar - 19:52

Não sei se fui eu, mas tinha uma carenagem partida, foi "soldada" com ferro, lixada, e depois acabei por pintar as 2 carenagens para ficar a motoca fina.

isto tudo? ~160€ o mais caro foi mesmo pintar as carrenagens, já que soldar levaram-me 10€.

Se a solda for fininha até és capaz de com um pincel e a cor original disfarçar a cicatriz, e como é cinzenta é capaz de se disfarçar bem.

Acho que há aqui membros que com a tinta e pincel disfarçavam, acho que era o yoshi que falava nisso pode ser que ele venha aqui dar a opinião dele.

Quanto à peça não é pior estudares ambas as hipóteses.

E melhores dias virão ;) Boas curvas ;)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio a Mafra e... ao chão Empty Re: Passeio a Mafra e... ao chão

Mensagem  ed. mateus Seg 12 Mar - 0:05

lmpintof1 escreveu:Boas,

Hoje foi mais um dia de passeio com a Cinzentinha. Mais uma vez as miúdas nos escuteiros e eu e a minha mulher decidimos ir dar uma voltinha a Mafra, via Sabugo e Pero Pinheiro. A viagem correu bem apesar das estradas, principalmente as tampas de esgoto, estarem uma m***a. O vento notou-se um pouco, principalmente de lado.

Chegados a Mafra fomos procurar um lugar para comer. Tranquilamente.

Quando estava a estacionar a mota, num lugar relativamente pequeno, o “Start and Stop” desligou-a. Ao acelerar pareceu-me que a manete ficou presa e aí fui eu… Passeio a Mafra e... ao chão 1810273129 Se ficou presa ou não acho que nunca saberei. O que interessa é que a mota saiu disparada e aí fui eu para um encontro imediato com o para-choques de um jipe estacionado.

A mota bateu no para-choques do lado esquerdo e caiu para o lado direito. Resultado. Carenagem do lado esquerdo partida e do lado direito um pouco, quase nada, raspada…

Enfim… Passeio a Mafra e... ao chão 54238623

O passeio continuou, fomos almoçar ao restaurante Paris, barato e nada mau, visitámos o Palácio Nacional de Mafra e regressámos pela Ericeira com destino a Sintra. Neste percurso íamos voando com o vento. Várias vezes. Tenho a impressão de que se tivesse aberto os braços levantava voo.

Durante o passeio avistei duas PCX, uma branquinha de manhã, por volta das 09:30 junto à Biblioteca de Queluz, e outra à tarde, cerca das 17:00, praticamente no mesmo sítio.

Já agora deixo uma pergunta. Alguém por acaso sabe quanto custa substituir a peça que vos falei? É aquele bocado de plástico ou fibra ou lá o que é que fica imediatamente colado ao farol dianteiro. Passeio a Mafra e... ao chão 536420

Abraço,

Luís

amigo nao sei se interessa mas aqui fica

http://amadora.olx.pt/reparacao-recuperacao-de-carenagem-carnagem-carenagens-carnagens-iid-146018598
ed. mateus
ed. mateus

Masculino Mensagens : 687
Data de inscrição : 24/07/2011
Mota : Honda Deauville 650

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio a Mafra e... ao chão Empty Re: Passeio a Mafra e... ao chão

Mensagem  lmpintof1 Seg 12 Mar - 8:10

Boas,

Pessoal. Obrigado pelo apoio.

O mais engraçado é que eu nem cheguei a cair. Só a mota.

Já estou a tratar do assunto para ver o que posso fazer. Depois deixo aqui as informações e os preços dos orçamentos que pedi. Não vão outros precisar um dia mais tarde...

Abraço,

Luís
lmpintof1
lmpintof1

Masculino Mensagens : 153
Data de inscrição : 14/02/2012
Mota : Honda PCX 125

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio a Mafra e... ao chão Empty Re: Passeio a Mafra e... ao chão

Mensagem  lmpintof1 Ter 13 Mar - 7:04

Boas,

Este foi o orçamento que me deram num concessionário Honda:

"Boa tarde o valor da peça é de 89.28€ já com iva e a mão obra fica em 47.97€ já com iva também que da um total de 137.25€. Neste caso não nos compensa pintar e reparar pois só o valor de reparação é de 135.00€" Passeio a Mafra e... ao chão 750583

Isto foi o que me disseram na Valente Plásticos:

"Para ter um orçamento + exacto o melhor é enviar-nos fotos da parte a reparar. No entanto sendo uma rachadela pequena, pode rondar os 10€, no entanto orçamento definitivo só com a peça na mão. As nossas reparações têm garantia. Já a pintura não a fazemos". Passeio a Mafra e... ao chão 536420

Vou continuar a procurar. Na pior das hipóteses fica assim. Mais tarde vou colocar aqui umas fotos.

Abraço

Luís
lmpintof1
lmpintof1

Masculino Mensagens : 153
Data de inscrição : 14/02/2012
Mota : Honda PCX 125

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio a Mafra e... ao chão Empty Re: Passeio a Mafra e... ao chão

Mensagem  Marco Machado Ter 13 Mar - 9:07

o segundo orçamento não parece mau antes pelo contrario, é natural que só vendo o estrago é que possam dar um valor definitivo tens é de contar com a pintura depois

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio a Mafra e... ao chão Empty Re: Passeio a Mafra e... ao chão

Mensagem  lmpintof1 Qui 15 Mar - 11:38

Boas,

Contactei entretanto a MotoPinta, uma oficina de personalização de motos e capacetes, ali para os lados dos Moínhos da Funcheira. O orçamento foi surreal
140 euros para reparar o lado esquerdo e mais 40 se quisesse repintar o lado direito. Para ficar igual e tal... Passeio a Mafra e... ao chão 750583

Voltei a falar com a Valente Plásticos, os tais dos 10 euros só para reparar. Perguntei se conheciam quem pintasse. Conheciam uma oficina de automóveis que também pinta carenagens de motos. 50 euros foi o orçamento. Ou seja 60 euros no total. Passeio a Mafra e... ao chão 697124 Um problema. Tenho de ser eu a desmontar essa parte da moto. Alguém sabe como se faz?

Vou perguntar em mais dois sítios, Chipsaway e mais outro do qual me ficaram de dar o contacto. Vou dando notícias. Passeio a Mafra e... ao chão 1810273129 (gosto deste smile)

Abraço

Luís
lmpintof1
lmpintof1

Masculino Mensagens : 153
Data de inscrição : 14/02/2012
Mota : Honda PCX 125

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio a Mafra e... ao chão Empty Re: Passeio a Mafra e... ao chão

Mensagem  Marco Machado Qui 15 Mar - 11:41

Vamos ver se algum camarigueiro que tenha PCX sabe dizer como o fazer, mas a diferença de orçamento vale bem a pena a bricolage Passeio a Mafra e... ao chão 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio a Mafra e... ao chão Empty Re: Passeio a Mafra e... ao chão

Mensagem  CPinto Sex 15 Jun - 13:27

CPinto
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Data de inscrição : 12/08/2009
Mota : em busca de ...

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio a Mafra e... ao chão Empty Re: Passeio a Mafra e... ao chão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos