F125cc.com
motas a 2t F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
motas a 2t F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
53 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 53 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

motas a 2t

+20
etiko87
vinnys
Nekhrun
coolpower
jjonhysam
vitorr
o carteiro
veiga
PF#76
jjmaia
TiagoFerreira
TMO
vso
yoshi
Marco Machado
Joel Maia
José Vilela
Micros
kinho27
pipo_28
24 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

motas a 2t Empty motas a 2t

Mensagem  pipo_28 Qui 15 Mar - 19:28

boas,hoje em conversa com uns amigos , fiquei com duvidas e agradecia a ajuda dos mais esperientes.
Eu não quero comparar as 4t com 2t , um amigo meu tava a dizer que motas a 2t são pouco fiaveis e cabam sempre por dar problemas, é claro que a minha ideia não é bem assim acho que pelo menos já se fizeram motas a 2t fiaveis , pela quantidade de motas a 2t que ainda andam prai e algumas bem antigas , e hoje em dia é raro , apenas algumas marcas as produzem como as aprilias e cagivas e são autenticas super125cc a nivel de prestações.
Aqui entra a minha questão este mau nome das motas 2t não será tambem mau uso dos donos ?? mesmo uma mota como essas cagivas raptor se tiverem um tratamento adequado, a nivel da mistura e de não andar sempre a esgotalas e a puxar por elas se poderia dizer k até são motas fiaveis e possiveis para o dia a dia ???
Agradeço a ajuda
cumps
pipo_28
pipo_28

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 08/06/2011
Mota : CBF 600,honda xr 75

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  kinho27 Sex 16 Mar - 1:45

pipo_28 escreveu:boas,hoje em conversa com uns amigos , fiquei com duvidas e agradecia a ajuda dos mais esperientes.
Eu não quero comparar as 4t com 2t , um amigo meu tava a dizer que motas a 2t são pouco fiaveis e cabam sempre por dar problemas, é claro que a minha ideia não é bem assim acho que pelo menos já se fizeram motas a 2t fiaveis , pela quantidade de motas a 2t que ainda andam prai e algumas bem antigas , e hoje em dia é raro , apenas algumas marcas as produzem como as aprilias e cagivas e são autenticas super125cc a nivel de prestações.
Aqui entra a minha questão este mau nome das motas 2t não será tambem mau uso dos donos ?? mesmo uma mota como essas cagivas raptor se tiverem um tratamento adequado, a nivel da mistura e de não andar sempre a esgotalas e a puxar por elas se poderia dizer k até são motas fiaveis e possiveis para o dia a dia ???
Agradeço a ajuda
cumps
Sim são motas fiáveis, basta veres pelas DTR´s, velhas como tudo e ainda tem procura! O único problema é o cheiro a gasolina que aquilo manda, tens de fazer mistura na gasolina, e o barulho é um tanto ou quanto irritante! LOL mas são boas motas, eu pessoalmente gosto muito da aprillia RS 125CC
kinho27
kinho27

Masculino Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/03/2012
Mota : Dafier StockRider

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  Micros Sex 16 Mar - 3:34

Diz ao teu amigo que não sabe o que diz.
Ele que aprenda alguma coisa sobre motores e depois dê opinião.

Abraço
Micros
Micros

Masculino Mensagens : 296
Data de inscrição : 08/11/2010
Mota : Ex. Gilera Runner 125SP, Honda CRM125, Yamaha XV250. Actual Suzuki GSX750F 8-)

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  José Vilela Sex 16 Mar - 9:50

Bom dia.

As motos a 2 tempos são fiáveis,podem é não ter tanta longevidade como as de 4 tempos,basta terem um motor mais rotativo.Depois...e muito importante,é o tratamento que se lhes dá. motas a 2t 952112
Só para teres noção,lá na rua onde moro...há um fulano que tem uma Suzuki Wolf,a moto anda todos os dias;tem um trabalhar certinho e por aquilo que vejo,está simplesmente impecável.Quando o fulano passa,não me canso de mirar a moto.

Gastam um pouco mais,têm o contra do autolube e o cheiro que a combustão produz.Mas depois...há os cavalinhos a mais que se tem motas a 2t 952112

E sim a DTR é um must! motas a 2t 750583
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  Joel Maia Sex 16 Mar - 11:27

Um senhor que já tem alguns anitos em cima das costas disse-me que as 2T são fiáveis na mesma. Os problemas muitas vezes surgem devido à gasolina de mistura que se faz. Por vezes a mistura é mal feita e muitas vezes o lubrificante usado na mistura é de fraca qualidade. Se é de fraca qualidade o motor não vai lubrificar como deveria e daí a mota durar menos tempo.

Eu nunca tive nenhuma mota a 2T mas é o que me disseram. Se estiver errado alguém que me corrija.

Abraço
Joel Maia
Joel Maia

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  kinho27 Sex 16 Mar - 12:22

Joel Maia escreveu:Um senhor que já tem alguns anitos em cima das costas disse-me que as 2T são fiáveis na mesma. Os problemas muitas vezes surgem devido à gasolina de mistura que se faz. Por vezes a mistura é mal feita e muitas vezes o lubrificante usado na mistura é de fraca qualidade. Se é de fraca qualidade o motor não vai lubrificar como deveria e daí a mota durar menos tempo.

Eu nunca tive nenhuma mota a 2T mas é o que me disseram. Se estiver errado alguém que me corrija.

Abraço

É isso mesmo!! E se tiver a mais, faz uma fumaceira branca!!! lol
kinho27
kinho27

Masculino Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/03/2012
Mota : Dafier StockRider

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  José Vilela Sex 16 Mar - 12:36

Quando tinha a scooter 50cc,punha-lhe um óleo qualquer coisa pro.Era sintético,os óleos minerais é que fazem a fumarada branca e mal cheirosa motas a 2t 750583
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  Marco Machado Sex 16 Mar - 12:40

os motores a 2t são muito mais rotativos que os motores 4t, e claro quem não gosta de puxar por um motor que responde de imediato ao acelarador ??? e depois é claro que o desgaste é maior mas fiaveis são e muito pois aguentam rotações muito elevadas e duram uma vida, para não falar no que se pode fazer num motor 2t velhos tempos motas a 2t 7373

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  yoshi Sex 16 Mar - 23:05

Motores 2T:

Têm maior rotaçao
Sao mais poluentes
maior consumo

Sao cada vez menos porque os motores a 4T sao mais economicos , mais amigos do ambiente , e melhores prestaçoes em acelaraçoes altas no que respeita á sua conservaçao , uma vez sao menos rotativos.

No entanto, em aceleraçao, os motores a 2 tempos sao muito mais rapidos em velocifdade de ponta . Rodas o punho Záááás dispara logo.

O que nao pode é manter uma aceleraçao alta constante pois o seu uso abusivo provoca danos no motor.

Mas sao fiaveis sim, se se tiver uma conduçao adquada.

Motas a dois tempos sao optimas para o mato, ou ate cidade em que aceleramos e cortamos constantemente. Duram uma vida.

Se fores para a auto estrada colar o punho afincadamente, aí rebentas com o pistao devido ao seu sobreaquecimento.

cada coissa no seu lugar .:)
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  vso Sex 16 Mar - 23:46

Têm a vantagem e desvantagem de seram a dois tempos.

No mesmo tempo que demora um motor a 4t a fazer 10 explosões, um 2t faz 20, logo por ai há maior desgaste. Já tive uma DT 50, e disseram-me que passados ums kms o pistao tende a ganhar folga, e como a mota não tinha rev limiter era preciso cuidado...

E depois têm a desvantagem de serem pouco eficentes, mais poluentes, menos binario, alto consumo de oleo, e respectivo cheiro no utilizador da maquina...

Não admira que já tenham entrado em extinção, já que a unica vantagem é ter mais potencia por ciclo, o que cada ves mais não chega para compensar as inumeras desvantagens.

vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Data de inscrição : 20/11/2011
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  pipo_28 Sáb 17 Mar - 17:15

obrigado pela explicação , eu nunca tive motas 2 tempos , mas sei quem já teve ou tem diz que são muito porreiras de conduzir. eu tenho duas motas(honda xr 75 e kawasaki mojave) , ambas so pra andar aos fins d semana ,ferias e só no monte , mas começo a pensar que para o pouco que ando uma mota a 2 tempos não seria má opção . já pelo que vi motas como estas http://quintadoconde-setubal.olx.pt/cagiva-raptor-125cc-iid-300361913(cagiva raptor) são motas que a nivel de diversão , são muito boas mesmo, as desvantagens são algumas mas para umas voltinhas de fim d semana , só existe uma o medo de andar um fim d semana e estar o outro na oficina arranjar , lol. Mas pelo que entendi se uma pessoa tratar bem delas a fiabilidade é bastante boa.cumps
pipo_28
pipo_28

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 08/06/2011
Mota : CBF 600,honda xr 75

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  TMO Sáb 17 Mar - 18:20

pipo_28 escreveu:obrigado pela explicação , eu nunca tive motas 2 tempos , mas sei quem já teve ou tem diz que são muito porreiras de conduzir. eu tenho duas motas(honda xr 75 e kawasaki mojave) , ambas so pra andar aos fins d semana ,ferias e só no monte , mas começo a pensar que para o pouco que ando uma mota a 2 tempos não seria má opção . já pelo que vi motas como estas http://quintadoconde-setubal.olx.pt/cagiva-raptor-125cc-iid-300361913(cagiva raptor) são motas que a nivel de diversão , são muito boas mesmo, as desvantagens são algumas mas para umas voltinhas de fim d semana , só existe uma o medo de andar um fim d semana e estar o outro na oficina arranjar , lol. Mas pelo que entendi se uma pessoa tratar bem delas a fiabilidade é bastante boa.cumps

Não sei o que entendes por tratar bem, mas presumo que não queiras uma 2T para andar devegar motas a 2t 70049

Como já disseram estas máquinas a 2T têm em teoria menos longevidade. Mas para fim-de-semana e para umas borgas eu comprava. Como moto de dia-a-dia nem pensar.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  TiagoFerreira Sáb 28 Abr - 19:35

em questão de fiablidade não posso comentar pois comprei a minha mota (2t) a pouco tempo mas acho ser uma excelente opção para quem quer uma mota só para andar de vez em quando. existem algumas desvantagens, é mais poluente, fica o cheiro a óleo na roupa, etc.. mas em contrapartida rodas o punho e ela reage logo. pelo que ouço falar os motores 2 tempos sendo bem tratados, se não andarem sempre a fundo e se não faltar lubrificante fazem muitos quilómetros. mas como tudo é uma questão de sorte.

TiagoFerreira

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/04/2012
Mota : DT125R

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  jjmaia Ter 1 maio - 14:11

JMRVilela escreveu:Bom dia.

As motos a 2 tempos são fiáveis,podem é não ter tanta longevidade como as de 4 tempos,basta terem um motor mais rotativo.Depois...e muito importante,é o tratamento que se lhes dá. motas a 2t 952112
Só para teres noção,lá na rua onde moro...há um fulano que tem uma Suzuki Wolf,a moto anda todos os dias;tem um trabalhar certinho e por aquilo que vejo,está simplesmente impecável.Quando o fulano passa,não me canso de mirar a moto.

Gastam um pouco mais,têm o contra do autolube e o cheiro que a combustão produz.Mas depois...há os cavalinhos a mais que se tem motas a 2t 952112

E sim a DTR é um must! motas a 2t 750583

As 2T não são mais rotativas que as 4T, até porque o que influência mais isso é o curso do pistão.

Quanto a fiabilidade acredito que seja mais culpa dos donos, até porque se uma 2T colar rectifica-se facilmente, já uma 4T...
Teoricamente as 2T são menos fiáveis que as 4T, principalmente porque pode ocorrer knocking muito facilmente. Nas 2T sim é aconselhável 98.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  TiagoFerreira Ter 1 maio - 19:50

quer dizer que nas motas a dois tempos o uso da gasolina 98 pode ser melhor para o motor?

TiagoFerreira

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/04/2012
Mota : DT125R

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  jjmaia Ter 1 maio - 20:07

Boas,
Aconselho a leitura deste tópico: https://moto125cc.forumotion.com/t3581-que-combustivel-usam
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  PF#76 Qua 2 maio - 12:17

Boas.... tenho a minha DTR125 já ha uns anos, e nunca tive qualquer problema, a não ser peças de desgaste e um retificador de corrente ( 16€ ), mas também tive sempre cuidados com ela, sempre óleo bom ( 100% sintético da AMSOIL), revisões sempre a tempo e horas, filtro limpo regularmente...etc...! O facto pelo qual passei para uma 4t foi por ser mais econômica. mas também a minha dtr já não está de origem daí beber mais! Note-se que é uma mota de 1998, já com uns anitos, e há DTR´s bastante mais velhas, e quem diz DTR´s diz também DT´s entre outras marcas....e até hoje continuam a ser procuradas e utilizadas diariamente! motas a 2t 952112

Dai concluo que uma 2t é bastante fiável, se for sempre assistida a tempo e horas e bem cuidada!, agora se não houver esses tais cuidados, claro que não serão nada de fiáveis, mas isso tanto faz ser uma 2t como uma 4t!

cumps.
PF
PF#76
PF#76

Masculino Mensagens : 91
Data de inscrição : 13/03/2012
Mota : Piaggio PX125E/ Yamaha DT125R / Keeway TX 125

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  veiga Qua 2 maio - 12:55

PF#76 escreveu:Boas.... tenho a minha DTR125 já ha uns anos, e nunca tive qualquer problema, a não ser peças de desgaste e um retificador de corrente ( 16€ ), mas também tive sempre cuidados com ela, sempre óleo bom ( 100% sintético da AMSOIL), revisões sempre a tempo e horas, filtro limpo regularmente...etc...! O facto pelo qual passei para uma 4t foi por ser mais econômica. mas também a minha dtr já não está de origem daí beber mais! Note-se que é uma mota de 1998, já com uns anitos, e há DTR´s bastante mais velhas, e quem diz DTR´s diz também DT´s entre outras marcas....e até hoje continuam a ser procuradas e utilizadas diariamente! motas a 2t 952112

Dai concluo que uma 2t é bastante fiável, se for sempre assistida a tempo e horas e bem cuidada!, agora se não houver esses tais cuidados, claro que não serão nada de fiáveis, mas isso tanto faz ser uma 2t como uma 4t!

Sinceramente, tudo vai do trato que se dá!

Já vi motores a 2 tempos fazerem 50 mil e até mais km e já motores a 4 tempos durarem 3 mil km!

Dou-vos um exemplo:

Quando trabalhava na Honda, comprei uma Honda MTX 125 R que estava enfiada no armazém, lá perdida num canto.

Como adorava as linhas da moto tentei saber qual a razão de ela estar ali no canto e fiquei a saber o historial dela.

Aquela moto foi retirada da caixa, nova, e foi entregue ao António Lopes, antigo campeão nacional de Enduro, para servir de assistência no Raid de Portalegre, só que andaram apenas 200 km com a moto e gripou!

Tanto os motores desta moto como das primeiras NS 125 F, vinham com um defeito no cilindro o que provocava a "gripe" ao fim de poucos km!

A moto voltou para a Honda, trocaram-lhe o cilindro e arrumaram-na a um canto.

Um dia precisei de ir a Lisboa tratar de uns assunto da Honda e em vez de levar um das muitas motos que tinha á disposição resolvi levar a MTX. Bui biscá-la ao armazém, dei-lhe uma mangueirada, duas ou três pedaladas e ei-la a fazer fumo!

Bom, a moto estava nova (era nova!) marcava apenas 300 e poucos km e... fiquei com ela!

Coloquei-lhe uma top-case (das primeiras Givi que foram vendidas em Portugal) e... fiz-lhe 32 mil km até a vender! Problemas? Zero!

Andava sempre com a minha namorada, na altura, à pendura, fazia viagens como sempre fiz e nada.

Velocidades entre 120/130, 4 litros ao cem e sempre atento ao nível do óleo do autolube (da mistura).

Vendi a moto e bem mais tarde avistei-a algures em Lisboa, falei com o dono dela, a moto já tinha 45 mil km e... problemas ainda nada!

Como podem ver... quantas 125 a 4 tempos se podem gabar de fazer tantos km sem chatices?

Já agora acrescento que estas motos, tanto a NS 125, como a MTX, tinham má fama na altura em relação à fiabilidade, por causa do tal problema no cilindro e por serem fabricadas em Itália.

Tudo depende da forma como as tratamos e claro, ninguém pode querer que um motor a 2 tempos de uma Cagiva n sei quanto ou Aprilia xpto, ultra desportiva, puxado ao máximo para ter 30 cv (ou mais!) e que atinge n sei quantas rotações por minuto, dure tanto como um motor de uma dtr, que apesar de ser muito nervoso tem muito menos cv e atinge menos rotações.







cumps.
PF
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  o carteiro Qua 2 maio - 22:27

qualquer mota a 4 tempos faz esses 32.000 kms sem dar chatices, desde que as revisoes preconizadas pela marca sejam efectuadas e a conduçao nao seja estilo valentino rossi ou helder rodrigues.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  vitorr Sex 18 maio - 14:23

penso que tenho de dar o meu testemunho neste topico..
a minha opiniao é que um motor a 2 tempos é dez vezes mais fiavel que um a 4 tempos..
o problema e que o pessoal das dtrs e das dts, poe se a alterar a mexer com escapes e carburas e filtros e m**das que estragam a mota.. eu tenho uma dtr com tudo mas tudo de origem, ja marca 15000 km .. nunca tive problemas, e a mota continua com o adamento de origem... consumos? o minimo que ja fiz foi 2.7 e o maximo 3.8.. nao é assim tao mau.. e estamos a falar de uma mota muito mais potente que qualquer 125 que saia actualmente.. os motores a 2t acabaram pois sao muito poluentes, mas é uma mecaninca infalivel, barata, eficaz, simples, e ,muitoo potente motas a 2t 456796 uma a 4 tempos percisa constantemente ou quase constatemente (pelo menos ate 125cc) de afinaçao de valvulas, etc.. ha que ter muito cuidado com o oleo dessas motas etc.. se for tudo visto a tempo acaba por ser ela por ela em relaçao a uma 2 tempos. mas quando for para avariar a 2t percisa de dez minutos para montar o motor todo novo, e meia duzia de trocos, a 4t ja nao e bem assi€m motas a 2t 536420

vitorr

Masculino Mensagens : 66
Data de inscrição : 17/05/2012
Mota : Yamaha Dt125R '02, Casal Boss 79', Honda Scoopy sh 50 89'

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  o carteiro Sex 18 maio - 16:15

vitorr escreveu:penso que tenho de dar o meu testemunho neste topico..
a minha opiniao é que um motor a 2 tempos é dez vezes mais fiavel que um a 4 tempos..
o problema e que o pessoal das dtrs e das dts, poe se a alterar a mexer com escapes e carburas e filtros e m**das que estragam a mota.. eu tenho uma dtr com tudo mas tudo de origem, ja marca 15000 km .. nunca tive problemas, e a mota continua com o adamento de origem... consumos? o minimo que ja fiz foi 2.7 e o maximo 3.8.. nao é assim tao mau.. e estamos a falar de uma mota muito mais potente que qualquer 125 que saia actualmente.. os motores a 2t acabaram pois sao muito poluentes, mas é uma mecaninca infalivel, barata, eficaz, simples, e ,muitoo potente motas a 2t 456796 uma a 4 tempos percisa constantemente ou quase constatemente (pelo menos ate 125cc) de afinaçao de valvulas, etc.. ha que ter muito cuidado com o oleo dessas motas etc.. se for tudo visto a tempo acaba por ser ela por ela em relaçao a uma 2 tempos. mas quando for para avariar a 2t percisa de dez minutos para montar o motor todo novo, e meia duzia de trocos, a 4t ja nao e bem assi€m motas a 2t 536420


3.8 numa mota a 2t com 28 cv? ou andas muito devagar ou nao sabes fazer a media, e 15.000 kms nao é nada, mesmo para um motor a 2 tempos, quando ela der a volta ao marcador isso sim sao muitos kms, quanto a ser mais fiavel nao consordo pois é um motor muito mais rotativo, logo tem mais desgasteposso falar das motas que estao ao serviço dos ctt e tens algumas cgs 125 com 150.000kms que nunca levaram nada e depois tens a s dts 50 com os mesmos 150.000 que ja levaram o motor aberto nem sei quantas vezes.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  vitorr Sex 18 maio - 17:44

o carteiro escreveu:
vitorr escreveu:penso que tenho de dar o meu testemunho neste topico..
a minha opiniao é que um motor a 2 tempos é dez vezes mais fiavel que um a 4 tempos..
o problema e que o pessoal das dtrs e das dts, poe se a alterar a mexer com escapes e carburas e filtros e m**das que estragam a mota.. eu tenho uma dtr com tudo mas tudo de origem, ja marca 15000 km .. nunca tive problemas, e a mota continua com o adamento de origem... consumos? o minimo que ja fiz foi 2.7 e o maximo 3.8.. nao é assim tao mau.. e estamos a falar de uma mota muito mais potente que qualquer 125 que saia actualmente.. os motores a 2t acabaram pois sao muito poluentes, mas é uma mecaninca infalivel, barata, eficaz, simples, e ,muitoo potente motas a 2t 456796 uma a 4 tempos percisa constantemente ou quase constatemente (pelo menos ate 125cc) de afinaçao de valvulas, etc.. ha que ter muito cuidado com o oleo dessas motas etc.. se for tudo visto a tempo acaba por ser ela por ela em relaçao a uma 2 tempos. mas quando for para avariar a 2t percisa de dez minutos para montar o motor todo novo, e meia duzia de trocos, a 4t ja nao e bem assi€m motas a 2t 536420


3.8 numa mota a 2t com 28 cv? ou andas muito devagar ou nao sabes fazer a media, e 15.000 kms nao é nada, mesmo para um motor a 2 tempos, quando ela der a volta ao marcador isso sim sao muitos kms, quanto a ser mais fiavel nao consordo pois é um motor muito mais rotativo, logo tem mais desgasteposso falar das motas que estao ao serviço dos ctt e tens algumas cgs 125 com 150.000kms que nunca levaram nada e depois tens a s dts 50 com os mesmos 150.000 que ja levaram o motor aberto nem sei quantas vezes.

entao marcamos um dia e ves.. o minimo que ja fiz foi 2.7 e nao fui devagar, fui em ritmo de passeio. 3.8 é quando vou a puxar de vez em quando, nao me venhas dizer que eu nao sei fazer medias .. so para tu veres fui a um passeio de motas, antes disso atestei a mota leva 10 litros, 3 sao para reserva, ja fiz 230 km sem por na reserva, e ando sem preocupaçoes.. e nesse encontro puxei bastante por ela.. mesmo que eu nao saiba fazer medias (que sei) e so fazeres as contas, 230 km sem por na reserva ou seja sem gastar 7 litros (por enquanto) faz la a conta e ve quanto da, ja que eu nao sei fazer a media motas a 2t 952112
oi espera la 28 cavalos? e isso menos 8..
e motor rotativo? amigo muitas vezes nao passo das 4k rpm.. para uma mota nao e muito, ou melhor, nao e aquela rotaçao exagerada que as vezes o pessoal pensa que o pessoal anda numa 2t...
cgs com 150 k sem levar nada nada nada'?? custa me a acreditar sinceramente, ate o meu carro faz menos kilometros entao... e é um mil lol! motas a 2t 314343 e uma dt 50 nunca faz 150 mil, tinha de levar 5 motores novos para ai.

vitorr

Masculino Mensagens : 66
Data de inscrição : 17/05/2012
Mota : Yamaha Dt125R '02, Casal Boss 79', Honda Scoopy sh 50 89'

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  jjmaia Sex 18 maio - 17:52

vitorr escreveu:penso que tenho de dar o meu testemunho neste topico..
a minha opiniao é que um motor a 2 tempos é dez vezes mais fiavel que um a 4 tempos..
o problema e que o pessoal das dtrs e das dts, poe se a alterar a mexer com escapes e carburas e filtros e m**das que estragam a mota.. eu tenho uma dtr com tudo mas tudo de origem, ja marca 15000 km .. nunca tive problemas, e a mota continua com o adamento de origem... consumos? o minimo que ja fiz foi 2.7 e o maximo 3.8.. nao é assim tao mau.. e estamos a falar de uma mota muito mais potente que qualquer 125 que saia actualmente.. os motores a 2t acabaram pois sao muito poluentes, mas é uma mecaninca infalivel, barata, eficaz, simples, e ,muitoo potente motas a 2t 456796 uma a 4 tempos percisa constantemente ou quase constatemente (pelo menos ate 125cc) de afinaçao de valvulas, etc.. ha que ter muito cuidado com o oleo dessas motas etc.. se for tudo visto a tempo acaba por ser ela por ela em relaçao a uma 2 tempos. mas quando for para avariar a 2t percisa de dez minutos para montar o motor todo novo, e meia duzia de trocos, a 4t ja nao e bem assi€m motas a 2t 536420

É a tua opinião mas não é correcta. Teoricamente um 4T é menos fiável por ter mais peças, mas tal não acontece na prática.
Se bem tratados ambos duram o tempo que for preciso.

Quanto ao pessoal que mexe com escapes e filtros, não é isso que vai estragar a mota, é sim o tratamento dado.

Quanto a consumos, ou andas sempre a devagar ou esses consumos são totalmente impossíveis. Um colega daqui do fórum já fez 500km e acompanhar 125 4T, e por isso nas calmas e fez 3.33l, por isso para fazeres no máximo 3.8 andas com muita calma.

Gabo-te a paciência, eu com força no meio das pernas não consigo andar devagar... lol!
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  vitorr Sex 18 maio - 17:56

jjmaia escreveu:
vitorr escreveu:penso que tenho de dar o meu testemunho neste topico..
a minha opiniao é que um motor a 2 tempos é dez vezes mais fiavel que um a 4 tempos..
o problema e que o pessoal das dtrs e das dts, poe se a alterar a mexer com escapes e carburas e filtros e m**das que estragam a mota.. eu tenho uma dtr com tudo mas tudo de origem, ja marca 15000 km .. nunca tive problemas, e a mota continua com o adamento de origem... consumos? o minimo que ja fiz foi 2.7 e o maximo 3.8.. nao é assim tao mau.. e estamos a falar de uma mota muito mais potente que qualquer 125 que saia actualmente.. os motores a 2t acabaram pois sao muito poluentes, mas é uma mecaninca infalivel, barata, eficaz, simples, e ,muitoo potente motas a 2t 456796 uma a 4 tempos percisa constantemente ou quase constatemente (pelo menos ate 125cc) de afinaçao de valvulas, etc.. ha que ter muito cuidado com o oleo dessas motas etc.. se for tudo visto a tempo acaba por ser ela por ela em relaçao a uma 2 tempos. mas quando for para avariar a 2t percisa de dez minutos para montar o motor todo novo, e meia duzia de trocos, a 4t ja nao e bem assi€m motas a 2t 536420

É a tua opinião mas não é correcta. Teoricamente um 4T é menos fiável por ter mais peças, mas tal não acontece na prática.
Se bem tratados ambos duram o tempo que for preciso.

Quanto ao pessoal que mexe com escapes e filtros, não é isso que vai estragar a mota, é sim o tratamento dado.

Quanto a consumos, ou andas sempre a devagar ou esses consumos são totalmente impossíveis. Um colega daqui do fórum já fez 500km e acompanhar 125 4T, e por isso nas calmas e fez 3.33l, por isso para fazeres no máximo 3.8 andas com muita calma.

Gabo-te a paciência, eu com força no meio das pernas não consigo andar devagar... lol!

outro a dizer que os consumos sao impossiveis.. bem ja respondi atras o mesmo,, é o que ela gasta... nao me adianta estar aqui tambem a discutir esse tema do consumo.. ela gasta aquilo e pronto.. nao posso fazer mais nada.. eu nem me importo muito com isso, para mim a mota e para andar e desfrutar, nao ando aí a pisar ovos.. mas tambem nao ando a fazer corridas, ando normal... foi o que eu disse atras, no ano passado em regime de passeio atras de motas a 4t normais, fiz 2.97 , quer acreditem ou nao.. tambem nao forço ninguem a acreditar..
o que eu disse atras " antes disso atestei a mota leva 10 litros, 3 sao para reserva, ja fiz 230 km sem por na reserva, e ando sem preocupaçoes.. e nesse encontro puxei bastante por ela.. mesmo que eu nao saiba fazer medias (que sei) e so fazeres as contas, 230 km sem por na reserva ou seja sem gastar 7 litros (por enquanto) faz la a conta e ve quanto da, ja que eu nao sei fazer a media "


Última edição por vitorr em Sex 18 maio - 17:57, editado 1 vez(es)

vitorr

Masculino Mensagens : 66
Data de inscrição : 17/05/2012
Mota : Yamaha Dt125R '02, Casal Boss 79', Honda Scoopy sh 50 89'

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  jjmaia Sex 18 maio - 17:57

Eu não disse que eram impossíveis, disse que tinha que ser em ritmo de passeio, muito calmo.
Até porque se fossem a abrir era cientificamente impossível...
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  vitorr Sex 18 maio - 17:58

jjmaia escreveu:Eu não disse que eram impossíveis, disse que tinha que ser em ritmo de passeio, muito calmo.
Até porque se fossem a abrir era cientificamente impossível...
obvio que nao e sempre a fundo... quando vou para a figueira a 110 115 120 ela faz me 3.8 3.9 e mesmo assim nao vou a fundo.. a fundo claro deve sobir mais mas tambem nao vou andar sempre a fundo. para ja nem tenho estrada, no meio da cidade nao da, e depois porque sei que nao da saude a mota.. motas a 2t 952112

vitorr

Masculino Mensagens : 66
Data de inscrição : 17/05/2012
Mota : Yamaha Dt125R '02, Casal Boss 79', Honda Scoopy sh 50 89'

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  jjmaia Qua 23 maio - 21:30

Desde que o motor esteja quente e que não sejam horas seguidas andar a fundo não vai estragar nada. motas a 2t 952112
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  o carteiro Qui 24 maio - 13:54


cgs com 150 k sem levar nada nada nada'?? custa me a acreditar sinceramente, ate o meu carro faz menos kilometros entao... e é um mil lol! motas a 2t 314343 e uma dt 50 nunca faz 150 mil, tinha de levar 5 motores novos para ai.[/quote]
nao sei que carro tens mas se nao faza 150.000 entao devis pensar em troca-lo, quanto as motas dos ctt é so fazeres contas, temos la motas com mais de 10 anos a fazer cerca de 15.000 por ano, nao é preciso tirar nemnhum curso , quanto ás dts eu proprio disse que ja foram abertas algumas vezes, a minha cygnus tinha quase 40.000 quando a troquei e nunca tinha levado nada.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  jjonhysam Qui 24 maio - 15:12

Os motores a 2T sao fiaveis sim senhora, agora ha outra questao, AINDA ha motores a 2t fiaveis? Nos ultimos anos, foram acabando com os modelos que tinham motores a 2 tempos, os poucos modelos a 2t que ainda se vendem novos sao 50's e de 125's temos 2 ou 3 aprilias, a KTM tambem ainda tem 2t (mas custam pra cima de 7000€) e 2 ou 3 cagivas, a ultima yamaha 2t que vi a ser vendida nova foi na altura que comprei a minha DT50R, ou seja, em Janeiro de 2010, e Hondas sei la a quanto tempo... As motas 2t usadas (principalmente dtr's, nsr's, tzr's e lc's) a malta jovem desde os anos 90 que as tem andando a trocar entre si, e cada vez estao mais escafiadas e menos fiaveis, ao ponto de nunca terem a mota a 100%, e de encostarem ao fim de meia duzia de dias de estrada, sem falar que muitas nao aguentam uma viagem de 50kms seguidos... Depois tambem temos outro contra, material novo para essas motas ja e´ muito complicado arranjar, mesmo na marca, e temos de comprar material usado, e como toda a gente sabe, ninguem vende o que esta 100% bom, ser ser por força maior (e o componente dum motor, nao me parece que faça assim tanta diferença fosse no que fosse)..
Quanto a mim, comprar uma mota a 2 tempos usada, so se conhecesse BEM o ex-dono e o historial da mota, pq de resto nao compraria... Problemas ja ha muitos, nao preciso de ir pagar pra arranjar mais 1 motas a 2t 697124
Quanto aos consumos de 2.8 numa DTR, nem comento motas a 2t 314343 o minimo dos minimos que fiz na minha, foi 3.6 e foi a acompanhar uma scooter 50, ou seja, velocidades na ordem dos 55kmh em estrada sem subidas nem descidas numa viagem de 120kms, e eu tinha carburador 21 bem afinado, a DTR de origem tras um carburador 28... Sinceramente essas contas parecem-me tipo "conta `a pedreiro" (sem ofensa a essa profissao nem aos profissionais que a desempenham), ou seja, se o deposito tem 10 e a reserva 3, fiz tantos kms mas nem sei quantos litros ainda la tenho, portanto da 2.9 pq e mais ou menos isso.. Queres fazer medias exactas, enche o deposito, faz a viagem e no fim da viagem ve quantos kms rodaste e quantos litros atestaste, e ai sim tens media exacta.. Se nao tiveres pachorra pra contas, ha diversos sites que basta la meteres os dados e eles automaticamente te fazem as contas motas a 2t 952112 Outra coisa, o contador da DTR tem bastante erro, o melhor para veres quantos kms rodaste e a velocidade a que vais, e o GPS motas a 2t 952112
jjonhysam
jjonhysam

Masculino Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/01/2011
Mota : Suzuki GS500E

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty fiabilidade

Mensagem  coolpower Qui 24 maio - 16:49

ora bem quanto á fiabilidade dos motores a 2 tempos tenho a dizer o seguinte, a minha dt faleceu á pouco tempo vitima de um acidente, mas tinha 66000klm, despesas com ela? aos 45000klm mudeilhe o pistão, rolamentos da cambota, e discos de embraiagem, atenção que isto foi tudo mudado por OPÇÃO MINHA, porque entendi que com 45000klm merecia uma atençãozinha pois nunca tinha gasto rigorosamente nada, só mesmo os conssumiveis, ,travões, pneus bateria e mais nada. cuidados que teve com ela desde que a comprei, oleo da mistura sempre motul 710 na proporção de 30 litros de gasolina para um de oleo, e acreditem ou ão o escape estava sempre sequinho, sempre gasolina de 98 octanas, viagens com ela a mais longa foi de paredes de coura até fátima com pendura e sem problemas nenhuns, andava devagar com ela? dependia mas sim levou uns apertetes valentes, resta dizer o nome da maravilhosa moto yamaha dt lc 50cc de 1994, motas a 2t 697124 motas a 2t 697124 motas a 2t 697124
coolpower
coolpower

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/11/2011
Mota : yamaha dt 50

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t Empty Re: motas a 2t

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos