F125cc.com
Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 6 F125cc10
Janeiro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
36 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, balasteiro, tiagofvale

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Carta Categoria A- Duvidas e questões

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir em baixo

Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 6 Empty Re: Carta Categoria A- Duvidas e questões

Mensagem  NPedrosa em Seg 15 Jun - 16:17

Helder Cruz escreveu:a minha já é muito antiga... faz 3 anos em Novembro...!
Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 6 7373

Cota....  Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 6 326955

Agora as cartas têm mais categorias que as antigas.

O que achei piada é ter a cat. A e não ter a AM....  Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 6 39421

Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 6 Ik1Mpzjh2_J4gr-gXKMOpklpf5PBzsfpJpmHgdJ99tg=w1716-h965-no
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 6 Empty Re: Carta Categoria A- Duvidas e questões

Mensagem  Helder Cruz em Ter 16 Jun - 12:12

tiagom escreveu:
Helder Cruz escreveu:Por exemplo, quem tem A1 pode levar a sua 125cc até Espanha, por exemplo. Quem tem B não pode circular de mota noutro país que não seja aquele onde tirou a habilitação de conduzir B.

Isso já foi debatido noutro tópico e a informação que ficou foi de que a extensão da categoria B a motociclos até 125cc partiu duma proposta da União Europeia.
Assim, condutores que apenas possuem a B podem conduzir motas noutros países da UE onde tenham adoptado a "lei das 125".

Atenção: estou a vender o peixe ao mesmo preço que o comprei.

Tiago:
Se a tua carta de condução de categoria B tiver averbada a categoria A1, podes conduzir em todos os países da CE ou outra que te reconheçam a licença de condução.
Se a categoria A1 estiver omissa da tua carta de condução, como será o mais certo de acontecer (houve apenas alguns anos em que averbaram a categoria A1 nas cartas B), só poderás conduzir motociclos no estado membro da CE em que tiraste a carta B, pois é um reconhecimento exclusivo desse estado membro, apesar de todos fazerem o mesmo no seu território.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8237
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  alfredo lopes em Ter 16 Jun - 13:17

tiagom escreveu:
Helder Cruz escreveu:Por exemplo, quem tem A1 pode levar a sua 125cc até Espanha, por exemplo. Quem tem B não pode circular de mota noutro país que não seja aquele onde tirou a habilitação de conduzir B.

Isso já foi debatido noutro tópico e a informação que ficou foi de que a extensão da categoria B a motociclos até 125cc partiu duma proposta da União Europeia.
Assim, condutores que apenas possuem a B podem conduzir motas noutros países da UE onde tenham adoptado a "lei das 125".

Atenção: estou a vender o peixe ao mesmo preço que o comprei.
Esta afirmação está correta!!! Ja num post anterior disse que fiz contactos telefonicos com outros Agentes de Autoridade, por exemplo de Espanha, e que me foi confirmado essa mesma informação!!! Todos os Paises que adoptaram essa medida Comunitária, os Nacionais, (Portugueses) podem conduzir as 125cc, com Carta (B) nesses mesmos Paises!!!
Abraço
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7464
Mota : Honda Deauville 650 NT

Mensagem  Helder Cruz em Ter 16 Jun - 13:36

hããã?!?!?!
Cada vez percebo menos...
Ainda dizem que o desconhecimento da lei não é justificação para o seu incumprimento!

Fica por terra o que me disseram na PSP e a leitura que eu próprio faço da não inclusão da categoria A1 nas cartas B emitidas para condutores com mais de 5 anos de carta e 25 anos de idade...
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  Helder Cruz em Ter 16 Jun - 13:36

hããã?!?!?!
Cada vez percebo menos...
Ainda dizem que o desconhecimento da lei não é justificação para o seu incumprimento!

Fica por terra o que me disseram na PSP e a leitura que eu próprio faço da não inclusão da categoria A1 nas cartas B emitidas para condutores com mais de 5 anos de carta e 25 anos de idade...
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  alfredo lopes em Ter 16 Jun - 14:10

Helder!!! EU...EU...ninguem me disse, telefonei para os colegas Fronteiriços!!! A informação que obtive foi esta!!! Informa-te melhor com a PSP, ou melhor, telefona para os Postos Fronteiriços e ja vês!!! Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 6 952112
Abraço
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7464
Mota : Honda Deauville 650 NT

Mensagem  Helder Cruz em Ter 16 Jun - 14:31

Amigo... essa seria uma informação para a malta com carta B, que poderá dar um salto até Espanha...
Há coisa de um ano a rapaziada do CPM (scooters) foi até Badajoz. Supondo que alguns foram de 125cc com carta B, não me recordo de ninguém se ter preocupado com a carta... nem com o dístico P, de Portugal...
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Permissão deste fórum: