F125cc.com
Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 2 F125cc10
Janeiro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
54 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Carta Categoria A- Duvidas e questões

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 2 Empty Re: Carta Categoria A- Duvidas e questões

Mensagem  Fogueiras em Seg 25 Mar - 11:14

aqui em coimbra!!!! como estamos de preços!!!!

dois preços que tenho

Escola de Condução S. Martinho do Bispo 351,23€ A2

Rainha Santa Preço para a categoria A2 é de 350,00€

Preço para a categoria A cilindrada máxima 351,00€

Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 2 Empty Re: Carta Categoria A- Duvidas e questões

Mensagem  jamorim em Seg 25 Mar - 11:35

que sorte voçés tem aí por baixo! ter preços abaixo de 500 euros...
no Alto Minho é a chulisse total... carta A1 550 euros ..carta Ap para quem ja tem ligeiros 500... e nao vale pena negociar nem comparar . igual em varias escolas....
jamorim
jamorim

Masculino Mensagens : 23
Mota : jianshe js 125 6A

Mensagem  Fogueiras em Seg 25 Mar - 11:55

sim assim mais vale fazer como antigamente!!!! aulas ao sábado todo o dia num sitio mais em conta, mas normalmente longe Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 2 952112
Fogueiras
Fogueiras

Mensagem  Snap em Seg 25 Mar - 21:09

Aqui em Campo Valongo.
Grupo Carsil

Promoção 275€ carta de moto

Para mim por ser possuidor de Carta A1 ( desde 2003) ficou por 255€ Carta AL
Snap
Snap

Masculino Mensagens : 807
Mota : Hyosung Comet 125cc Honda CBF1000

Mensagem  konde em Seg 1 Abr - 21:39

365 € na Académica - Porto

konde

Mota : Honda CBF 250

Mensagem  Pesco25 em Seg 6 Maio - 13:32

Margem Sul - Charneca da Caparica
Escola Move On
8 aulas condução + exames teórico e prático = 250€

Pesco25

Masculino Mensagens : 1
Mota : Aerox Rossi

Mensagem  JoseMRSousa em Seg 6 Maio - 15:02

49€ em vez de 224€:
http://www.groupon.pt/deals/porto/escola-de-condu-ao-europa/3211871
JoseMRSousa
JoseMRSousa

Masculino Mensagens : 434
Mota : SYM WOLF SB 125N

Mensagem  Convidado em Seg 6 Maio - 15:05

Tambem vi isso na Groupon mas vamos fazer as contas

Opção B:carta de condução de mota para maiores de 18 anos com 16 aulas práticas 75€ em vez de 334 €, -78%

Exclui inscrição, documentação, taxas e deslocações para exames (126 € a pagar diretamente na escola).

75+126=201 Não tá nada caro mas não fica o preço que eles dizem.

Mas já passei na Europa (Matosinhos) e disseram que ficava por 250€. Tenho que passar por lá outra vez a confirmar o valor.

Convidado
Convidado

Mensagem  JoseMRSousa em Seg 6 Maio - 15:24

Vou procurar saber o custo na CARSIL - Escolas de Condução...
JoseMRSousa
JoseMRSousa

Mensagem  FabioDani em Seg 6 Maio - 23:23

paguei 150euros mais 30euros para a emissao da carta se passar no exame esta semana Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 2 952112
FabioDani
FabioDani

Masculino Mensagens : 41
Mota : SYM WOLF WHITE

Mensagem  konde em Seg 6 Maio - 23:32

Boa sorte FabioDani

konde

Mota : Honda CBF 250

Mensagem  Zippo em Seg 6 Maio - 23:42

FabioDani escreveu:paguei 150euros mais 30euros para a emissao da carta se passar no exame esta semana Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 2 952112

Isso é quase dado! Boa sorte! Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 2 952112
Zippo
Zippo

Masculino Mensagens : 275
Mota : Ex-Daelim Roadwin 125R

Mensagem  Convidado em Ter 7 Maio - 8:46

Bem Fabiodani, ganhaste! Tiraste a carta com o preço mais baixo, nos dias de hoje isso foi quase dado.

Convidado
Convidado

Mensagem  Carlos Alexandre em Ter 7 Maio - 10:49

Escola Odivelas carta 220euros carta de mota
basta telefonar Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 2 952112

Última edição por Carlos Alexandre em Qui 9 Maio - 10:45, editado 1 vez(es)
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6389
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  Nuno Brandão em Ter 7 Maio - 11:27

Hoje liguei para a escola de condução paraiso em nogueira do cravo e pedem me 400e Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 2 7373

não haverá alguma confusão? é que quando liguei ela perguntou se era A ou A1 pois eram preços diferentes.
Nuno Brandão
Nuno Brandão

Masculino Mensagens : 95
Mota : Keeway TX 125 SM

Mensagem  details03 em Qui 9 Maio - 1:37

Faz chantagem... Se não estou em erro, a Segurança Máxima está com certos descontos. Passa no site e vê se consegues negociar com o dono da tua escola de condução, foi o que eu fiz, a minha ficou por 270€. Ou então passa pela Planeo.pt eles de vez em quando põe lá altas promoções.

details03

Masculino Mensagens : 48
Mota : Honda Deauville 650 2000

Mensagem  JoseMRSousa em Qui 9 Maio - 14:53

Vejam esta... http://www.groupon.pt/deals/porto/Escola-de-Conducao-Europa-ensino-Porto/21290881?nlp=&CID=PT_CRM_1_0_0_129&a=1373
JoseMRSousa
JoseMRSousa

Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 2 Empty Carta fica cara

Mensagem  Nuno Brandão em Seg 27 Maio - 17:47

Olá malta, hoje foi á escola me inscrever na carta A. Preço 400e
A isto acresce: 2 fotos (q me vai obrigar a tirar), atestado médico.
A emissão de carta são 30e
Se fizer codigo e condução no privado são 20e (codigo) e 50e (condução)
A vantagem do privado é ser mais rapido.

resumindo, carta de mota pode ficar cara se optar pelo privado, ainda a pensar. e se devo ou não dar cunha para a condução.

Ps: liguei ha 3 escolas e os preços são os mesmo.parace que estão combinados.
Nuno Brandão
Nuno Brandão

Mensagem  luism em Seg 27 Maio - 19:29

Nuno Brandão escreveu:Olá malta, hoje foi á escola me inscrever na carta A. Preço 400e
A isto acresce: 2 fotos (q me vai obrigar a tirar), atestado médico.
A emissão de carta são 30e
Se fizer codigo e condução no privado são 20e (codigo) e 50e (condução)
A vantagem do privado é ser mais rapido.

resumindo, carta de mota pode ficar cara se optar pelo privado, ainda a pensar. e se devo ou não dar cunha para a condução.

Ps: liguei ha 3 escolas e os preços são os mesmo.parace que estão combinados.

Procura bem em todas as escolas de condução da tua zona, em Guimarães, a todas as escolas que fui pediram-me entre 350€ a 400€ à excepção de 3 escolas que cobram 300(já com os exames de código(o de 10 perguntas) e de condução), acho que sem a emissão da carta), mas entre as 3 diferem no nº de aulas de condução que dão.

luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Mota : Aprilia pegaso 650

Mensagem  Nuno Brandão em Seg 27 Maio - 20:11

já me inscrevi e dei 100e, e esta semana quero ver se ja entrego o resto do dinheiro e papelada. em principio a minha tx já vai amanha, e depois ver se ate agosto tiro carta e compro uma honda hornet 600e, lindas :)
Nuno Brandão
Nuno Brandão

Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 2 Empty carta de moto - BEJA

Mensagem  jj em Dom 5 Out - 22:27

Boa noite, como é natural aqui pelo forum a malta tem a necessidade de um pouco mais que uma 125 e como só tenho carta de ligeiros estou com vontade de tirar! Aqui por Beja anda á volta dos 350 euros Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 2 750583é muito mas se calhar lá terá que ser! tenho algumas duvidas que espero que os companheiros entendidos na matéria me possam elucidar, cá vai:

como já tenho a carta de ligeiros é só fazer exame pratico?
se não como se processa?
fico limitado a alguma cilindrada ou posso andar em qualquer moto?

espero que me possam dar umas dicas, muito obrigado e boas curvas.

jj

Masculino Mensagens : 347
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Mensagem  MLopes_ em Dom 5 Out - 22:50

Olá amigo,

O preço das cartas de mota na zona de Lisboa anda entre os 200€ e os 350€.
Eu estou neste momento a meio do processo de tirar a carta de mota e paguei 300€. (foi uma escolha pessoal, porque a escola fica somente a 3 minutos do meu local de trabalho e tem amplo estacionamento. Podia ter comprado mais barato, mas perdia imenso tempo nas deslocações e custos com estacionamentos).

Se tens mais de 25 anos, ao tirares a carta de moto, fica habilitado a conduzir qualquer moto.
Se tens carta de ligeiros, tens 4 aulas de código e um exame com somente 10 perguntas (digo-te que o exame de código é relativamente fácil).
Na parte de condução, tens 16 aulas de condução. Caso já tenhas experiência com motas, muitas escolas acabam por marcar o exame de condução para aí à quinta aula ou até menos, dependendo da avaliação do instrutor à tua capacidade de conduzir a mota e respeitar o código.

Boa sorte.

Nota pessoal: as escolas de condução criticaram fortemente a introdução da lei das 125cc, mas actualmente, é graças a esta lei que muitas escolas sobrevivem. Quem começa a conduzir mota, passado um tempo quer algo mais, e acabam por tirar a carta de moto.

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Mensagem  RJC em Dom 5 Out - 22:51

José Lopes escreveu:
como já tenho a carta de ligeiros é só fazer exame pratico?
se não como se processa?
fico limitado a alguma cilindrada ou posso andar em qualquer moto?
Boas!
Tens de fazer um exame com 10 perguntas a incidir sobretudo motociclos (regras especificas e assim), que diga-se de passagem é fácil.
Se tiveres mais de 25 anos podes conduzir o que quiseres Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 2 952112
RJC
RJC

Masculino Mensagens : 327
Mota : Suzuki DL650, Suzuki GSF 600, Honda NX4

Mensagem  jj em Dom 5 Out - 23:05

Obrigado pelas respostas, e das 10 perguntas podem-se errar quantas? quem me dera ter 25 anos mas já conto com 41  Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 2 697124  pois em relação á condução das 125 com a carta de ligeiros para quem não queria têm as cartas de moto muito caras Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 2 2438592925
pra semana vou dar a volta pelas escolas da zona e ver bem os preços, mais uma vez obrigado cump.

jj

Mensagem  RJC em Dom 5 Out - 23:11

Só uma.

Quanto a preços, aqui em Braga perguntei em dois sítios quando tirei( o mais perto de casa e o mais perto do meu trabalho) num era 330€ noutro 250€.
RJC
RJC

Masculino Mensagens : 327
Mota : Suzuki DL650, Suzuki GSF 600, Honda NX4

Mensagem  jj em Dom 5 Out - 23:48

RJC escreveu:Só uma.

Quanto a preços, aqui em Braga perguntei em dois sítios quando tirei( o mais perto de casa e o mais perto do meu trabalho) num era 330€ noutro 250€.
Ok amigo, obrigado.

jj

Mensagem  SL125 em Ter 7 Out - 10:19

MLopes_ escreveu:Olá amigo,

O preço das cartas de mota na zona de Lisboa anda entre os 200€ e os 350€.
Eu estou neste momento a meio do processo de tirar a carta de mota e paguei 300€. (foi uma escolha pessoal, porque a escola fica somente a 3 minutos do meu local de trabalho e tem amplo estacionamento. Podia ter comprado mais barato, mas perdia imenso tempo nas deslocações e custos com estacionamentos).

Se tens mais de 25 anos, ao tirares a carta de moto, fica habilitado a conduzir qualquer moto.
Se tens carta de ligeiros, tens 4 aulas de código e um exame com somente 10 perguntas (digo-te que o exame de código é relativamente fácil).
Na parte de condução, tens 16 aulas de condução. Caso já tenhas experiência com motas, muitas escolas acabam por marcar o exame de condução para aí à quinta aula ou até menos, dependendo da avaliação do instrutor à tua capacidade de conduzir a mota e respeitar o código.

Boa sorte.

Nota pessoal: as escolas de condução criticaram fortemente a introdução da lei das 125cc, mas actualmente, é graças a esta lei que muitas escolas sobrevivem. Quem começa a conduzir mota, passado um tempo quer algo mais, e acabam por tirar a carta de moto.

O amigo MLopes explicou tudo bem explicadinho  Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 2 952112
Também eu optei por pagar 350 euros e tirar ao pé de casa e do trabalho, pois não tinha tempo para me deslocar a Lisboa para a tirar. E só nas deslocações, lá se ia a poupança.
O exame teórico tem 10 perguntas e podes errar 1 (se a memória não me falha)... quanto ao resto, é como explicado.

Essencialmente, acho uma mais valia ter tirado a carta, apesar de continuar a conduzir 125cc. Quem tiver interesse, pode aprender boas dicas de condução defensiva com as perguntas de código.

Abraço
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Carta Categoria  A- Duvidas e questões - Página 2 Empty :)

Mensagem  Helder Cruz em Ter 7 Out - 11:17

290€ na zona de Alverca, do grupo de escolas Coimbra.
Optei por uma perto de casa, também, senão arranjaria mais barato.

Naquela cena dos coupon não-sei-das-quantas, um amigo meu tirou a carta por 60€ mais exame (90€).

Tive cerca de duas horas de aulas de código, só comigo na sala e duas horas de condução. Nada mais.
Aprendi muito nestas 4 horas de instrução e nas horas que passei a estudar para o exame, que achei muito fácil.
Tirei a carta já com 40 anos e bendita a hora! :)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8237
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  Fogueiras em Ter 7 Out - 11:22

Malta, antes de abrir novos tópicos, vejam o que já existe....
Fogueiras
Fogueiras

Mensagem  jj em Ter 7 Out - 19:13

Fogueiras escreveu:Malta, antes de abrir novos tópicos, vejam o que já existe....
Boa tarde, se calhar até havia por aí no forum algum tópico em relação as cartas e eu não me lembrei de ir ver! peço desculpa, cump.

jj

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum: