F125cc.com
Sym xs 125 cc sera boa mota? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Sym xs 125 cc sera boa mota? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
95 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Sym xs 125 cc sera boa mota?

4 participantes

Ir para baixo

Sym xs 125 cc sera boa mota? Empty Sym XS 125 - Nova reparação na caixa de velocidades

Mensagem  veiga Dom 2 maio - 0:45

Sym xs 125 cc sera boa mota? Symxs125

Pois é...e vão duas.

Como alguns se lembram, tenho uma XS 125 que trabalha com um estafeta e que teve o motor aberto, por causa do carreto da terceira velocidade que simplesmente se desintegrou!
O motor foi aberto, foi tudo revisto e levou todas as peças que necessitou, tudo ao abrigo da garantia.

Só que na última vez que foi fazer a revisão aconteceu o seguinte:

Quem a levou para a oficina foi o estafeta que andava com ela, mas quem a foi buscar após a revisão fui eu, pois tinha de lá deixar a Valentina para a a revisão.
O certo é que quando arranco e mal meto a terceira velocidade ouço uma barulheira do caraças, uma zoada bem audível por todos! Regresso imediatamente à Migtec e peço ao Miguel Nabais, dono da oficina que veja o que a moto tem. Ele, atencioso como sempre, vai logo dar uma volta com a moto e claro, quando volta, diz que aquilo está tudo lixado!
A moto ficou lá para reparação, mas desta vez e comparando com a outra, em que estive à espera não sei quantas semanas pelas peças, ao fim de uma semana as pecinhas lá estavam todas na JCG Motos, à espera para serem montadas.

3 dias depois ligo para lá e a moto está pronta!
Fui buscá-la hoje, sábado e deixei lá a Valentina para mais um revisão. E que diferença! nada de zoada, nada de barulhos estranhos (vamos ver é até quando!)!

Sym xs 125 cc sera boa mota? Imagem0372w

Sym xs 125 cc sera boa mota? Imagem0371

E claro, está em rodagem. Como o motor foi aberto, além das várias peças que levou, também foram colocados segmentos novos, o que quer dizer que está outra vez em rodagem! Mais 500 quilómetros nas calmas para "acamar" os segmentos, para evitar que fique a gastar óleo.

Como já aqui escrevi, este problema com o carreto da 3ª velocidade, aconteceu a mais umas quantas Sym XS 125 e na altura da 1ª reparação, coincidiu também com a mesma avaria em muitas XS 125 causando o esgotar do stock do importador e claro várias semanas de espera pelas peças! Chegaram mesmo a ter de desmanchar motos novas, para retirarem o carreto.

Mas pelos vistos, o carreto que enviaram era do mesmo lote do que estava montado, ou seja também tinha defeito.

Ora então vamos a contas:

A moto tem 39 mil kms e já levou:

- 1 depósito novo

- 1 assento novo

- 3 escapes novos!!!!

-1 conjunto de manómetros novos

- 2 reparações na caixa de velocidades

A que conclusão posso chegar depois disto tudo?
Apesar de ser uma 125 muito confortável e de andar muito bem (é das mais rápidas 125) a moto é muito fraquinha!

Quando a comprei, juntamente com a GTS 250, logo fui avisado, que a qualidade da XS 125, não tinha nada a ver com a qualidade da GTS e das scooters Sym, no geral.
A Sym é uma empresa virada para as scooters e simplesmente tem a XS por razões de estratégia de mercado. Pelo que me foi dito na altura, enquanto as scooters são todas fabricas em Taiwan, a XS 125 é construída na China, noutra fábrica e é essa a razão apontada para a sua (muito) inferior qualidade.

Como sabem, estou muito contente com a Sym e principalmente com a GTS, só que muito sinceramente, não aconselho a que comprem a XS 125! Claro que tem um preço espectacular, mas....com mais uns trocos a próxima mota comprar para os estafetas, ou será a Honda CBF 125, ou a Yamaha YBR 125!


ps: o mais caricato nesta história é o facto do estafeta que andava na moto nunca ter ouvido ou sentido a tal zoada! Diz ele que nunca ouviu nada! Provavelmente se a moto fosse dele ouvia, mas como não era...que se f**a!!!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Sym xs 125 cc sera boa mota? Empty Re: Sym xs 125 cc sera boa mota?

Mensagem  Convidad Dom 2 maio - 10:41

Inacreditável que estas motos da SYM não tenham a fiabilidade das scooters...
Realmente não entendo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sym xs 125 cc sera boa mota? Empty Sym xs 125 cc sera boa mota?

Mensagem  Almeida Qua 14 Jul - 20:16

Ola a todos,ca estou eu novamente a chatear-vos com as minhas duvidas......sory!!
;) ;)

Entao hoje estive num stand a ver esta mota,tambem faz o meu genero,o que me dizem dela,e boa compra??
Almeida
Almeida

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 08/06/2010
Mota : Keeway speed 125II

Ir para o topo Ir para baixo

Sym xs 125 cc sera boa mota? Empty Re: Sym xs 125 cc sera boa mota?

Mensagem  Convidad Qua 14 Jul - 20:43

Esse assunto já foi abordado aqui:

https://moto125cc.forumotion.com/a-vida-de-motard-f11/1-mota-125-cc-t196-45.htm

É melhor veres a CBF, mas pronto...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sym xs 125 cc sera boa mota? Empty Re: Sym xs 125 cc sera boa mota?

Mensagem  Almeida Qua 14 Jul - 22:44

Ok.....obrigada!!
Ja agora,so um reparo....para o amigo veiga nada presta,bolas!!
As keeway nao prestam,as sym nao prestam,nada presta para este homem!! :Dah:
Almeida
Almeida

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 08/06/2010
Mota : Keeway speed 125II

Ir para o topo Ir para baixo

Sym xs 125 cc sera boa mota? Empty Re: Sym xs 125 cc sera boa mota?

Mensagem  Convidad Qua 14 Jul - 22:53

Almeida escreveu:Ok.....obrigada!!
Ja agora,so um reparo....para o amigo veiga nada presta,bolas!!
As keeway nao prestam,as sym nao prestam,nada presta para este homem!! :Dah:

Companheiro

O Companheiro Veiga tem uma empresa de estafetas e tem este tipo de motos.
Ele sabe bem as chatices que dão.
Vê aqui:
https://moto125cc.forumotion.com/sym-f27/sym-xs-125-nova-reparacao-na-caixa-de-velocidades-t240.htm

É só para avisar a malta... não leves a mal... às vezes a maneira de ele falar é que é mais brusca...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sym xs 125 cc sera boa mota? Empty Re: Sym xs 125 cc sera boa mota?

Mensagem  Almeida Qua 14 Jul - 23:10

Hummm.....bem me quis parecer que seria pessoal de estafetas!!
Sendo assim nao duvido que essas motas nao sejam grande coisa nas maos dos estafetas pois eles e sempre a "rasgar" e a "partir" ate porque quem paga os concertos e o patrao!!
Mas para mim que irei fazer pouco mais de 1000 km por ano e como sou pessoa de tratar bem aquilo que tenho sera suficiente e uma opçao logica.....penso eu!!

Obrigada pela atençao.... ;)
Almeida
Almeida

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 08/06/2010
Mota : Keeway speed 125II

Ir para o topo Ir para baixo

Sym xs 125 cc sera boa mota? Empty Sym XS 125 K

Mensagem  GLFreitas Qua 28 Jul - 15:14

Boas.

Sou novo aqui no fórum e gostaria de comprar um moto para fazer uma deslocação citadina (cerca de 15km - ida e volta) e, tendo em conta o meu orçamento e também o gasto que vou dar à moto, julgo que será uma opção mais que suficiente.

A minha dúvida é a seguinte:
Em termos de fiabilidade, consumos, conforto, velocidade, etc., é uma boa opção?

Eu julgo que há aqui alguém no fórum que tem uma destas e penso que me poderia ajudar nestas questões.

Desde já agradeço e peço desculpa pelo testamento.
GLFreitas
GLFreitas

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sym xs 125 cc sera boa mota? Empty Re: Sym xs 125 cc sera boa mota?

Mensagem  Convidad Qua 28 Jul - 15:21

GLFreitas escreveu:Boas.

Sou novo aqui no fórum e gostaria de comprar um moto para fazer uma deslocação citadina (cerca de 15km - ida e volta) e, tendo em conta o meu orçamento e também o gasto que vou dar à moto, julgo que será uma opção mais que suficiente.

A minha dúvida é a seguinte:
Em termos de fiabilidade, consumos, conforto, velocidade, etc., é uma boa opção?

Eu julgo que há aqui alguém no fórum que tem uma destas e penso que me poderia ajudar nestas questões.

Desde já agradeço e peço desculpa pelo testamento.

Boas

Movi este Tópico que ciraste para aqui pois já tinha sido abordado este tema:

https://moto125cc.forumotion.com/sym-f27/sym-xs-125-nova-reparacao-na-caixa-de-velocidades-t240.htm

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sym xs 125 cc sera boa mota? Empty Re: Sym xs 125 cc sera boa mota?

Mensagem  GLFreitas Qua 28 Jul - 15:25

Eu ainda não compreendo muito bem este fórum. Realmente não tinha ainda reparado.

Obrigado.
GLFreitas
GLFreitas

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sym xs 125 cc sera boa mota? Empty Re: Sym xs 125 cc sera boa mota?

Mensagem  veiga Sáb 7 Ago - 13:50

Almeida escreveu:Ok.....obrigada!!
Ja agora,so um reparo....para o amigo veiga nada presta,bolas!!
As keeway nao prestam,as sym nao prestam,nada presta para este homem!! :Dah:


penso que certas pessoas merecem mesmo comprar motos destas!!!!

depois é vê-los a queixarem-se....e muito sinceramente depois de comentários destes só posso rezar que essas motos lhes dêm muitos problemas!

A função de um fórum ou de um blogue, o meu, ou de um fórum, como este é a partilha de conhecimentos e se eu que "por acaso", tenho motos à 30 anos, tenho uma empresa de estafetas e tenho uma moto destas, vir aqui partilhar tudo o que se passou ou passa com a moto, é apenas e só com a intenção de ajudar quem agora se inicia neste mundo maravilhoso.

Se ao dizer que determinado modelo, que conheço por dentro e por fora, tem este ou aquele problema e que não aconselho ninguém a comprar porque dá muitos problemas é levado a mal, somente porque eu, com esta atitude, não quero que cometam o erro de comprar uma "coisa" destas, quando no mercado existem modelos consideravelmente melhores, penso que está tudo dito em relação à pessoa que fez o comentário!

Por isso companheiro apenas posos desejar que compres a "magnifica" Sym XS 125 e que tenhas muita sorte com ela!

(A moto é tão boa, mas tão boa que alguns stands Sym nem a têm em exposição e só a mandam vir da REd Moto quando algum cliente a quer e sinaliza!!!)

Muito sinceramente uma pessoa é presa por ter cão e por não ter.Quando elogio a Sym, é porque defendo a SYm, quando cito algum aspecto negativo de modelo Sym (e não é só um problema, mas muitos!!!!) é porque falo mal de todas? Sym xs 125 cc sera boa mota? 314343 Sym xs 125 cc sera boa mota? 750583
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Sym xs 125 cc sera boa mota? Empty Re: Sym xs 125 cc sera boa mota?

Mensagem  leo Sex 21 Jan - 18:31

veiga escreveu:
Almeida escreveu:Ok.....obrigada!!
Ja agora,so um reparo....para o amigo veiga nada presta,bolas!!
As keeway nao prestam,as sym nao prestam,nada presta para este homem!! :Dah:


penso que certas pessoas merecem mesmo comprar motos destas!!!!

depois é vê-los a queixarem-se....e muito sinceramente depois de comentários destes só posso rezar que essas motos lhes dêm muitos problemas!

A função de um fórum ou de um blogue, o meu, ou de um fórum, como este é a partilha de conhecimentos e se eu que "por acaso", tenho motos à 30 anos, tenho uma empresa de estafetas e tenho uma moto destas, vir aqui partilhar tudo o que se passou ou passa com a moto, é apenas e só com a intenção de ajudar quem agora se inicia neste mundo maravilhoso.

Se ao dizer que determinado modelo, que conheço por dentro e por fora, tem este ou aquele problema e que não aconselho ninguém a comprar porque dá muitos problemas é levado a mal, somente porque eu, com esta atitude, não quero que cometam o erro de comprar uma "coisa" destas, quando no mercado existem modelos consideravelmente melhores, penso que está tudo dito em relação à pessoa que fez o comentário!

Por isso companheiro apenas posos desejar que compres a "magnifica" Sym XS 125 e que tenhas muita sorte com ela!

(A moto é tão boa, mas tão boa que alguns stands Sym nem a têm em exposição e só a mandam vir da REd Moto quando algum cliente a quer e sinaliza!!!)

Muito sinceramente uma pessoa é presa por ter cão e por não ter.Quando elogio a Sym, é porque defendo a SYm, quando cito algum aspecto negativo de modelo Sym (e não é só um problema, mas muitos!!!!) é porque falo mal de todas? Sym xs 125 cc sera boa mota? 314343 Sym xs 125 cc sera boa mota? 750583

caro veiga concordo consigo quando diz que isto é um forum que serve para partilhar experiencias e opinioes, acho que tem toda a razão, mas a sua sym xs é uma moto de trabalho e como tal esta sujeita a uma utilizaçao intensiva!! não querendo ofende-lo permita-me que lhe faça uma pergunta, se entregar a sua bonita sym gts 300 nas maos de um estafeta sera que ela vai durar tanto como nas suas mãos?? concordo consigo quando diz que existem motos muito melhores, mas para mim as motos sao como a ferramenta, existe a profissional e a de bricolage, depende da utilização que lhe vamos dar... cumprimentos

p.s. nao gosto muito de scooters mas confesso que a sua é muito bonita!

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

Sym xs 125 cc sera boa mota? Empty Re: Sym xs 125 cc sera boa mota?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos