F125cc.com
Equipamento Macna em Portugal F125cc10
Abril 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Equipamento Macna em Portugal

Ir em baixo

Equipamento Macna em Portugal Empty Equipamento Macna em Portugal

Mensagem  Seal em Sex 27 Abr - 10:58

http://www.macna.com

Empresa reconhecida na Europa finalmente em Portugal.

Faz parte das parcerias do fórum Equipamento Macna em Portugal 952112

Já agora, para quem tenha equipamento desta marca, opiniões?

Seal

Masculino Mensagens : 66
Mota : Brammo Empulse R

Equipamento Macna em Portugal Empty Re: Equipamento Macna em Portugal

Mensagem  Snap em Sex 27 Abr - 20:44

Boas, amigo.

Não tenho equipamento desse, mas na Belmoto eles teêm lá para venda e digo-te que tem muito boa qualidade.
Snap
Snap

Masculino Mensagens : 807
Mota : Hyosung Comet 125cc Honda CBF1000

Mensagem  Seal em Sab 28 Abr - 0:13

Obrigado pela opinião. Equipamento Macna em Portugal 952112

Seal

Mensagem  VIPER em Sab 28 Abr - 13:34

Pois no meu caso a experiencia não é das melhores!!

O casaco da minha pendura é Macna, modelo LILY, muito bonito, carissimo e sem duvida estanque ao frio e chuva (até ai 5*), no entanto numa das mangas começou a ficar com algo tipo "berboto", completamente "rafado" após menos de 1000kms de estrada. Quando reclamámos, esteve mais de um mês sem casaco para quando o devolveram, a marca alegar que o problema não estava abrangido por garantia e tratava-se apenas de má utilização por parte dela (e se há pessoa que estima a bosta do casaco, é ela)... Francamente, há melhores opções com melhores preços,.. E COM GARANTIA,.. Vejo pelo nosso caso que o meu Bering (mais barato), esse sim sofre maus tratos, tem mais de 50 000kms de estrada, já passou verdadeiras tempestades de chuva, neve, granizo,.. temperaturas bem negativas, uma quedazita e no entanto à margem da sujidade do uso,.. está para durar. ... Com a vantagem de alem da maior qualidade, ter melhor preço.

Como sou um crente e acreditei que o problema que havia surgido no casaco tinha sido apenas um azar, tristemente não assumido pela marca.
As minhas luvas de verão, são Macna e felizmente que tambem tenho as Acerbis, porque as Macna sairam caras e uma MERD..... Mal apanham 2 pingos de chuva, tingem as mãos, a costura interior após varios kms começam a vincar e magoar a palma das mãos,.. É simplesmente fantastica a minha experiencia com o equipamento MACNA.

Na minha opinião, a MACNA faz equipamento para o "motarzinho" comum que faz 2000 kms/ano, vai a duas/ três concentrações e o resto do tempo está arrumado no cabide.

FRANCAMENTE, POUPEM UNS TROCOS PORQUE FACE À QUALIDADE E À CONCORRENCIA O PREÇO DO EQUIPAMENTO MACNA É DEMASIADO CARO ... COMPREM EQUIPAMENTO VERDADEIRAMENTE BOM E QUE TENHAM A CERTEZA QUE QUAISQUER DEFEITO SERÃO ASSUMIDOS POR PARTE DA MARCA.

Última edição por VIPER em Sex 18 Maio - 2:36, editado 1 vez(es)
VIPER
VIPER

Masculino Mensagens : 109
Mota : KINROAD XT 125-18

Mensagem  Mosh em Sab 28 Abr - 14:33

Não conheço a marca mas como temos conhecedores, Viper, acredito na sua opinião.
Relativamente a marcas temos a Caparica Peles, que eu acredito que seja a + acessivel no nosso mercado, e que ainda por cima tem desconto para os membros do Forum. E se «chorarem» um pouquinho ainda «mamam» + algo coisa.A qualidade ficou demonstrada algures na Lousã quando me certifiquei dela..
PS.Como já dizia a minha Avó « Quem não chora não mama »
Mosh
Mosh

Masculino Mensagens : 195
Mota : Keeway speed 125 / Kymco Xct 300i

Mensagem  VIPER em Sab 28 Abr - 14:44

Ora ai está mosh, tenho vário colegas com casacos da C.P. e tenho tido boas referencias,... já agora como está essa perna?

Para que não haja duvidas do casaco, posto a imagem do modelo que falo,... Aliás neste caso até estão os dois, o bonito em cima e o bom em baixo.. Equipamento Macna em Portugal 70049

Equipamento Macna em Portugal Sdc10203

Assim que tenha possibilidade posto fotos da manga que falei.
VIPER
VIPER

Mensagem  Seal em Sab 28 Abr - 19:17

Obrigado pela tua opinião Viper.

Tenho uma amiga que faz bastantes kms e tem também um Lily, e está bastante satisfeita.

Eles são conhecidos por terem bastante qualidade, tiveste azar, e nas 2 coisas Sad. É pena não te terem dado garantia... onde compraste, foi em Portugal?

Seal

Mensagem  VIPER em Sab 28 Abr - 19:54

Seal escreveu:Obrigado pela tua opinião Viper.

Tenho uma amiga que faz bastantes kms e tem também um Lily, e está bastante satisfeita.

Eles são conhecidos por terem bastante qualidade, tiveste azar, e nas 2 coisas Sad. É pena não te terem dado garantia... onde compraste, foi em Portugal?

Foi comprado em Portugal na "ondavis" representante da honda em Viseu, foi um dos primeiros casacos desse modelo vendido em Portugal mal foi lançado.
Francamente, é um 3 em 1 muito interessante, do forro térmico como o impermeavel até ao momento não tivemos razões de queixa (embora tb não tenha um uso diario), o nylon exterior e os acabamentos para ser sincero, não valem 1/5 do demásiado caro que o casaco custa.
Acredito que a ter um uso intenso como o meu Bering tem,... já não existia casaco ou andaria todo esfarrapado.

Honestamente como comercial que fui, acredito que um equipamento pode ter algum defeito, mas deverá ser assumido pela marca e não descartado.
Depois, temos que convir que à primeira ... é azar... à segunda... Onde há fumo, há fogo (já dizia o meu avô). Ainda bem que a tua amiga está satisfeita...

A titulo de exemplo, quando comprei as minhas luvas de inverno da Acerbis, tinham um ponto apenas solto, como o equipamento de mota é tudo menos barato, e o meu "não é para ir ali tomar café", é usado diariamente tanto de verão como imverno num minimo de 100km por estradas do sopé da Serra da Estrela, reclamei e em menos de 48 Horas a Acerbis substituiu as luvas.

Não digo que a marca seja má, embora para mim, pela minha experiencia,... o equipamento Macna estéticamente é bonitinho, com um preço muito acima da qualidade que oferece ... Dificilmente voltarei a comprar e muito menos recomendo.
VIPER
VIPER

Mensagem  Seal em Sex 4 Maio - 19:07

Viper: Olha que tiveste mesmo azar.

Já perguntei em vários locais e fóruns e o ppl. está bastante satisfeito.

Seal

Mensagem  VIPER em Sex 18 Maio - 2:29

Poissss Seal,.. De facto deve ter sido mesmo azar,.. 2 vezes!!!!... Sad

Mas pronto,.. por outro lado ainda bem que fui só azarado e não fui burro tambem, que a ideia original era comprar um casaco igual para substituir o meu actual, Equipamento Macna em Portugal 952112 ... UFA!!... Vendo bem as coisas, no meio disto tudo acabei por ter sorte e mantenho o meu excelente casaco. Equipamento Macna em Portugal 697124

PS: Não digo que a marca seja má, mas é como tudo,.. O meu vizinho tambem comprou um casaco estiloso, numa loja do chinês, em pele de uma vaquinha sintética, com umas almofadinhas no lugar das protecções,... e está satisfeitissimo com ele,.. tambem,.. para ir de casa ao café em noites quentes e mostrar ás "gajas" que tem mota,.. Quem precisa de melhor???.. Há-de durar uma vida sem desgaste (nem uso)
VIPER
VIPER

Mensagem  TMO em Sex 18 Maio - 13:04

Obrigado pelo feedback! Já vi esses casacos na Belmoto e realmente parecem ser de qualidade, a marca se calhar falha é no pós venda..
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT

Mensagem  VIPER em Sex 18 Maio - 13:44

É possivel,.. esta é a minha experiencia em mais que um artigo. Francamente espero ser um caso isolado como o companheiro Seal diz, pois aparte a fraca qualidade que o "nylon" do casaco da minha pendura demonstra ter, em termos de forro termico e impermeavel é 5*,.. Lamentavel será mesmo se o serviço pós-venda for na realidade tão deprimente quanto verifiquei, pois ainda antes da compra do equipamento numa conversa, o representante da marca em Portugal me afirmava precisamente o contrário.

Volto a referir, pela minha experiencia,.. Dificilmente volto a comprar e não recomendo.
VIPER
VIPER

Mensagem  veiga em Sex 18 Maio - 14:24

Eu nestas coisas fico sempre de pé atrás e prefiro sempre falar com Deus do que com os santos.

Já agora, tira-me umas dúvidas:

Entregaste o blusão na Ondavis?

Se sim, tens a certeza que eles enviaram mesmo o casaco para o importador?

O importador da Macna é a Multimoto, importador entre outros da Keeway, Aeon, Lambretta, Benelli e pelo que sei (e os que têm Keeway tb sabem); a nível de assistência técnica, e garantias, sãos dos melhores em Portugal!

Por isso pergunto, chegaste a falar com alguém da Multimoto, sobre o problema no blusão?

PS: Atenção que não estou a duvidar da Ondavis e nem a pôr a sua honestidade em dúvida, no entanto, como já ando nisto há muitos anos e já vi acontecerem coisas que nem lembra ao "careca"...

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  VIPER em Sex 18 Maio - 15:42

Desculpa a correcção Veiga, mas tanto quanto tenho conhecimento o importador do equipamento Macna para Portugal é a "NEXXPRO", ou pelo menos na altura era. Foi com um dos elementos da empresa que ainda antes da compra falei e me falou acerca das supostas garantias dadas pela marca.

Quanto à "ondavis" prefiro acreditar que de facto seguiram os procedimentos normais da garantia, são pessoas que conheço à já algum tempo, é lá que presto assistencia à minha mota, sei o grau de exigencia que o Paulo Faro (gerente e proprietario) tem na qualidade do serviço. E, com a regularidade com que o representante na altura passava, não havia porque a ondavis não seguir o procedimento correcto, ainda mais quando tinham conhecimento que enquanto estivemos satisfeitos, todo o equipamento era lá comprado, recomendávamos e inclusivé a minha pendura vendeu-lhes pelo menos mais um ou dois casacos iguais, portanto até provas em contrário prefiro acreditar nas pessoas com quem já tenho um relacionamento de anos..

Um facto é que num casaco que custa acima de 200€ não existe justificação para o desgaste existente na manga do casaco da minha pendura, é inaceitavel ficar sem o casaco durante um mês, e pior, é lamentável depois de todo esse tempo receber-mos a informação que recebemos.
Desta forma, como não houve qualquer boa vontade da parte da macna pelo casaco, se juntar umas luvas que quando apanhavam umas pingas de agua, tingiam as mãos,... Pouco mais tenho a dizer acerca da minha opinião sobre o equipamento macna,... Né!!! Equipamento Macna em Portugal 952112
VIPER
VIPER

Mensagem  veiga em Sex 18 Maio - 16:21

VIPER escreveu:Desculpa a correcção Veiga, mas tanto quanto tenho conhecimento o importador do equipamento Macna para Portugal é a "NEXXPRO", ou pelo menos na altura era. Foi com um dos elementos da empresa que ainda antes da compra falei e me falou acerca das supostas garantias dadas pela marca.

Quanto à "ondavis" prefiro acreditar que de facto seguiram os procedimentos normais da garantia, são pessoas que conheço à já algum tempo, é lá que presto assistencia à minha mota, sei o grau de exigencia que o Paulo Faro (gerente e proprietario) tem na qualidade do serviço. E, com a regularidade com que o representante na altura passava, não havia porque a ondavis não seguir o procedimento correcto, ainda mais quando tinham conhecimento que enquanto estivemos satisfeitos, todo o equipamento era lá comprado, recomendávamos e inclusivé a minha pendura vendeu-lhes pelo menos mais um ou dois casacos iguais, portanto até provas em contrário prefiro acreditar nas pessoas com quem já tenho um relacionamento de anos..

Um facto é que num casaco que custa acima de 200€ não existe justificação para o desgaste existente na manga do casaco da minha pendura, é inaceitavel ficar sem o casaco durante um mês, e pior, é lamentável depois de todo esse tempo receber-mos a informação que recebemos.
Desta forma, como não houve qualquer boa vontade da parte da macna pelo casaco, se juntar umas luvas que quando apanhavam umas pingas de agua, tingiam as mãos,... Pouco mais tenho a dizer acerca da minha opinião sobre o equipamento macna,... Né!!! Equipamento Macna em Portugal 952112

Epá, falha minha! Tens toda a razão a Macna é representada em Portugal pela Nexxpro e não a Multimoto. A razão da minha "baralhação" é que tanto recebo press-releases de uns como dos outros e daí a minha confusão.

No teu lugar e para tirar tudo a limpo, entrava em comunicação com a Nexxpro e tirava tudo a limpo.

Todos somos sérios e competentes, mas algumas vezes falhamos, porque queremos, ou não.

Não custava nada, ligava para lá ou então enviavas um email a relatar o que se passava.

Conforme a resposta... tomavas as medidas adequadas.

veiga
veiga

Mensagem  VIPER em Sex 18 Maio - 16:42

Já pensámos por várias vezes foi em um dos nossos passeios passar por lá para mostrar, assim se a ondavis falhou, saberiamos logo,... se de facto foi conforme nos disseram,... então ai, ficam os Srs. a saber a bosta de equipamento que representam.. Equipamento Macna em Portugal 314343

PS: O pior de tudo isto alem do elevado preço do casaco, é que é muito bonito e fica uma delicia na minha pendura.. Equipamento Macna em Portugal 70049
VIPER
VIPER

Equipamento Macna em Portugal Empty macna

Mensagem  miguel liberty em Sex 18 Maio - 17:49

boas!
eu tenho 2 blusões macna(1 verão e outro inverno( e ao fim de mais de mais de 40-000 kms nunca tive problemas de maior , (feitos numa cbr 1000 + africa twin 750 , ( a liberty é para a cidade)
uma vez tive um problema com um fato de chuva (entrava água no pior sitio) , mas após um contacto com o importador , enviaram um novo em menos de uma semana , sem ver o velho.
num dos blusoes um dos velcros ficou um bocadinho frouxo , nada que 2 euros e um alfaiate não resolva em 1 minuto.
deves ter tido azar oiu provavelmente uma falha de comunicação , pois em garantias tanto NEXX com o macna , os tipos costumam trabalhar relativamente bem.........demoram um bocadinho mas resolvem.....
boa sorte para a prõxima--------------

miguel liberty

Masculino Mensagens : 1
Mota : piaggio liberty 125

Mensagem  veiga em Sex 18 Maio - 19:42

miguel liberty escreveu:boas!
eu tenho 2 blusões macna(1 verão e outro inverno( e ao fim de mais de mais de 40-000 kms nunca tive problemas de maior , (feitos numa cbr 1000 + africa twin 750 , ( a liberty é para a cidade)
uma vez tive um problema com um fato de chuva (entrava água no pior sitio) , mas após um contacto com o importador , enviaram um novo em menos de uma semana , sem ver o velho.
num dos blusoes um dos velcros ficou um bocadinho frouxo , nada que 2 euros e um alfaiate não resolva em 1 minuto.
deves ter tido azar oiu provavelmente uma falha de comunicação , pois em garantias tanto NEXX com o macna , os tipos costumam trabalhar relativamente bem.........demoram um bocadinho mas resolvem.....

depois de ler mais este comentário... eu nem hesitava, 2ª feira ligava para a Nexxpro! e tirava tudo a limpo!

veiga
veiga

Mensagem  carlos em Sex 18 Maio - 20:18

bem vindo Miguel Equipamento Macna em Portugal 952112

passa primeiro pelas apresentações ok Equipamento Macna em Portugal 952112
carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Mota : Honda PCX

Mensagem  VIPER em Dom 20 Maio - 22:04

Ou eu azar, ou tu sorte!!!!!!,.. Viva bem vindo de qualquer forma. Equipamento Macna em Portugal 952112

Humm, não haverá proxima eu prefiro não arriscar, logo MACNA, dificilmente voltarei a equacionar comprar, como disse na minha opinião tem uma pessima relação "value for monney" ficando um pouco aquem em termos de qualidade do preço que custa.

Respeito a tua opinião e ainda bem que não gostamos todos do amarelo,... assim, volto ao meu BERING com mais de 60 000Kms de maus tratos, se o lavar condignamente fica novo sem sequer um insignificante velcro frouxo.

Temos que convir, que para "tesos" como eu,.. se comprar um casaco de 50,60,70,80 ou até 100€, posso desvalorizar "pequenas coisas" como velcros, molas, etc.., quando pago acima de 200€ por um casaco, sou um pouco mais exigente e convinhamos que essa coisa minima que te irá obrigar a gastar os tais insignificantes 2€ torna-se menos aceitável (digo eu), é a tal maxima de não posso exigir que uma mota de 1500€ tenha a mesma qualidade de uma de 3000€, certo?

Antes de ter deixado por uns anos as motas, tive vários casacos, e sem duvida para mim a qualidade MACNA desilude, pois ao contrário que afirmas e desvalorizas pelo preço, não são aceitaveis falhas como mangas que começam a rafar pelo contacto com os velcros da propria manga, luvas que tingem as mãos, velcros que ficam frouxos,... sem duvida têm forros imprmeavel e termico excelentes, embora nos acabamentos pequem à grande deixando-os muito aquem do preço que custam. Mas isto, é a minha opinião apenas.. Equipamento Macna em Portugal 697124

PS: Veiga, durante algum tempo chateei-me o suficiente com esta situação sem qualquer feedback por parte do importador, estar neste momento a telefonar é aumentar o custo de um casaco que já foi demasiado caro.
Acho que as vezes que ela o usa, vou continuar a divertir-me a lembra-la da boa MER.. Equipamento Macna em Portugal 142750 Equipamento Macna em Portugal 142750 de compra que fizemos.
VIPER
VIPER

Mensagem  VIPERWOMAN em Seg 28 Maio - 11:23

Apenas para documentar toda esta conversa e possam concluir o que a Macna me acusa de negligencia na utilização do meu casaco:

Equipamento Macna em Portugal Dsc00847z

Equipamento Macna em Portugal Dsc00845n

Equipamento Macna em Portugal Dsc00852qd

Penso que se dispensam mais comentários: Equipamento Macna em Portugal 7373
VIPERWOMAN
VIPERWOMAN

Feminino Mensagens : 2
Mota : Pendura VIPER

Mensagem  Marco Machado em Seg 28 Maio - 11:31

como raio se faz mau uzo do casaco???? não me digas que andaste de bicicleta com ele vestido!!!!! olha que realmente

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11524
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  VIPERWOMAN em Seg 28 Maio - 11:34

Poissssss!!!!!... O problema é que nem de bicicleta sei andar (por isso sou uma excelente pendura Equipamento Macna em Portugal 697124 ).

No entanto o casaco começou a ficar assim após meia duzia de utilizações.
VIPERWOMAN
VIPERWOMAN

Feminino Mensagens : 2
Mota : Pendura VIPER

Mensagem  Seal em Sex 1 Jun - 14:13

Vamos resumir a ver se entendemos ou ajudamos a resolver o problema:

Quando o compraram? e onde? que tipo de reclamação foi feita? verbalmente, por escrito?

Provavelmente já disseram, mas não consigo andar a ler tudo novamente, desculpem.

Por favor sejam sucintos, só o essencial e logo vejo se há possibilidade de fazer alguma coisa.

Seal

Mensagem  VIPER em Sab 2 Jun - 13:11

Seal escreveu:Vamos resumir a ver se entendemos ou ajudamos a resolver o problema:

Quando o compraram? e onde? que tipo de reclamação foi feita? verbalmente, por escrito?

Provavelmente já disseram, mas não consigo andar a ler tudo novamente, desculpem.

Por favor sejam sucintos, só o essencial e logo vejo se há possibilidade de fazer alguma coisa.

Oh Seal esquece isso!!!! Obrigado de qualquer forma. Equipamento Macna em Portugal 952112

A NEXXPRO está a par da situação e após toda esta confusão no forum convida a novamente entregar o casaco na Ondavis de forma a poderem reavaliar, pois as fotos não são explicitas (dizem os Srs.), em resumo voltar um ano atrás, voltar a ficar um mês sem casaco na altura em que mais se anda, para possivelmente voltarem à mesma conclusão do ano passado... Ou seja, mais um verão sem casaco.

Francamente em toda a minha experiencia enquanto comercial, vi inumeras formas de fugir a garantias, mas nunca roçaram sequer o desrespeito pelos clientes como neste caso.

Pela minha pendura, já optou por conformar-se, andar com o casaco até acabar pois de facto é muito bonito, mas esquecer definitivamente a Macna ou qualquer produto representado em Portugal pela NEXXPRO da nossa lista de compras ou recomendações.

Da minha parte, acho que tambem concordo e encerro o assunto mantendo a opinião que a Macna tem equipamento bonito, com forros termico e impermeavel Bons mas a partir daí tem uma relação inversamente proporcional Preço VS Qualidade.
VIPER
VIPER

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: