F125cc.com
Aprendizagem com problemas na mota F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Aprendizagem com problemas na mota F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
179 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 179 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Aprendizagem com problemas na mota

+2
Pedro_G.
Simas
6 participantes

Ir para baixo

Aprendizagem com problemas na mota Empty Aprendizagem com problemas na mota

Mensagem  Simas Qua 2 maio - 23:29

Este tópico serve apenas para alertar para as aprendizagens que fiz há cerca de um mês com um problema que tive na minha mota.
Ia todo pimpão a passar perto do estádio do SLB, quando a mota faz um barulho esquisito e para abruptamente. Encostei e reparei logo que era a vela estava solta.

1ª aprendizagem - andar sempre com as ferramentas todas (no mínimo).[/b][/b] Se lá estão é porque são necessárias[/b]Para cúmulo como tinha retirado a peça de enroscar, tendo todas as outras fiquei apeado.
Passou por mim um carro da brigada de trânsito, fiz-lhe sinal e o "gentil" policia acenou-me e continuou!!!!!!!!! Se tivesse feito uma m....de uma contraordenação se calhar já tinha gentilmente parado para me autuar!!!! Poderia tirar outra lição (fazer muito alarido e gesticular como se tivesse uma bomba núclear debaixo do assento para ver se ele parava) mas é melhor nem pensar nisso!
Como tenho seguro contra danos próprios e terceiro e tenho também direito a assitência resolvi pedir um reboque. Expliquei a situação e disse que achava ser da vela, visto estar laça, o ténico não tinha a peça e disse para onde queria levar a mota. ´
O reboque só pode levar o veículo, o condutor apanha um taxi (que a companhia paga), mas o fuladno foi um bacono e deu-me boleia porque não era muito longe.
2ª aprendizagem - andar sempre com o contacto da oficina que nos dá assistência. Eu não tinha o contacto na RGmotor e como pensava qual seria o problema arriquei a leva-la para a minha garagem. Chegado lá fiquei a ter uma 3ªa aprendizagem - só temos direito a uma assistência por dia, caso eu não resolvesse o problema deveria ligar só no dia seguinte para dizer que afinal o problmea era mais grave e não consegui resolver, e que me deveria deslocar um pouco do local onde o reboque tinha deixado a mota, pois eles são controlados por GPS e assim poderia dizer que a mota inha andado e parado mais à frente.
O meu cunhado ainda me informou que só temos direito a 3 assitências por ano....
Ficam aqui relatadas uma aprendizagens!!!!!
E já agora para que se saiba passaram por mim vários motociclistas e nenhum parou.... e para cúmulo um deles é meu colega e no dia seguinte perguntou-me o que fazia tu ao pé do estádio a gesticular e a falar ao telemóvel!!!! Sad
Simas
Simas

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/12/2010
Mota : daelim daystar classic

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendizagem com problemas na mota Empty Re: Aprendizagem com problemas na mota

Mensagem  Pedro_G. Qua 2 maio - 23:46

Boas!
Desde já Aprendizagem com problemas na mota 1653292880
Será certamente util para todos os companheiros.
Depois... realmente acontece cada coisa. Ainda não tenho moto, mas pelo que vou lendo. Uma coisa é certa, quanto mais prevenido se andar menos probabilidades existem de ficarmos mal. Mas mesmo com todos os cuidados as coisas acontecem.

Abraço Aprendizagem com problemas na mota 952112
Pedro_G.
Pedro_G.

Masculino Mensagens : 533
Data de inscrição : 04/03/2012
Mota : Sym GTS 125 EVO

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendizagem com problemas na mota Empty Re: Aprendizagem com problemas na mota

Mensagem  Fogueiras Qui 3 maio - 10:15

espero que a pequena esteja já boa de saude!!!



Já agora, qual foi a companhia!?!?!? Aprendizagem com problemas na mota 142750
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendizagem com problemas na mota Empty Re: Aprendizagem com problemas na mota

Mensagem  Simas Qui 3 maio - 11:07

A companhia de seguros (não querendo fazer publicidade, mas como foi pedido que indicasse o nome!) é a Açoreana Seguros.
A pequena está boa era mesmo a vela desenroscada, com um apertão voltou ao sítio! Mas tenho reparado que quando ligo a mota por vezes o sinal vermelho logo a seguir acende...e isto já me tinha acontecido várias vezes antes deste precalço! Andou uns tempo assim, depois deixou de fazer...não sei se será do frio! Porque assim como acende, desligo, acende, desligo , ela depois volta a a ligar (trabalhar normalmente) sem acender a tal luz de aviso!

Abraço!
Simas
Simas

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/12/2010
Mota : daelim daystar classic

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendizagem com problemas na mota Empty Re: Aprendizagem com problemas na mota

Mensagem  Fogueiras Qui 3 maio - 11:35

Assim os camaradas que tem seguro referida Companhia já estão avisados do funcionamento da companhia, pelo menos ficam com uma ideia!!! em relação ao problema da tua montada!!! A bichinha ainda está na garantia!? Se sim não hesites em accionar!!!
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendizagem com problemas na mota Empty Re: Aprendizagem com problemas na mota

Mensagem  Joel Maia Qui 3 maio - 11:46

Simas escreveu:e para cúmulo um deles é meu colega e no dia seguinte perguntou-me o que fazia tu ao pé do estádio a gesticular e a falar ao telemóvel!!!! Sad

Dizias ao teu colega que estavas a fazer uma pausa com kit-kat e que tavas tão feliz da vida que não te contiveste e começas-te a gesticular para a estrada.
Joel Maia
Joel Maia

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendizagem com problemas na mota Empty Re: Aprendizagem com problemas na mota

Mensagem  veiga Qui 3 maio - 17:58

Esse colega deve ser um gajo porreiro! lol!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendizagem com problemas na mota Empty Re: Aprendizagem com problemas na mota

Mensagem  paulo paulino Qui 3 maio - 18:51

Para mim esse "colega " tinha os dias contados... Aprendizagem com problemas na mota 668205 Aprendizagem com problemas na mota 668205 balente cachorrada que lhe havia de fazer. Aprendizagem com problemas na mota 436749
paulo paulino
paulo paulino

Masculino Mensagens : 1659
Data de inscrição : 05/08/2011
Mota : Yamaha Tracer 700

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendizagem com problemas na mota Empty Re: Aprendizagem com problemas na mota

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos