F125cc.com
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
51 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

antonio_faro, Hugo Trindade, Marco Machado, Mónica Martins, NFRod, nunes, Nuno Mesquita, papatango

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Qingqi Sport 125 / I-moto Strada

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ir em baixo

Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 Empty Re: Qingqi Sport 125 / I-moto Strada

Mensagem  etiko87 em Seg 11 Ago - 21:37

José Lopes escreveu:
etiko87 escreveu:eu também solucionei em tempos com cola quente, e resolvia durante uns tempos mas voltava ao mesmo.
A melhor solução é fibra de vidro. Dá muito trabalho mas nunca mais estala no mesmo sitio!

Existe sempre solução de comprar plásticos novos, eu ponderei isso, mas a qualidade deles vai ser igual.
Mas até que nem fica caro, comprar directo há fábrica, na china, fica por 75 euros todas as carenagens já com portes! LOL XD e demora ai de 5 a 10 dias a chegar.
olha que eu de inicio meti fibra de vidro mas como é muito duro e não amortece as vibrações acaba por partir de novo, o silicone resolveu.
A mim resultou, dos sitios que meti fibra nunca voltou a partir... e já tive que reconstruir apoios com fibra.
Que silicone usas?

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 Empty Re: Qingqi Sport 125 / I-moto Strada

Mensagem  etiko87 em Seg 11 Ago - 21:40

Eu ontem dei por mim, a olhar para a mota sem carenagens e a pensar que ela até fica com graça assim...
Se houvesse ai maneira de fechar ligeiramente as zonas onde passam cabos, e arranjar uma luz trazeira com montagem diferente, eu acho que deixava a mota assim!, fica gira.

etiko87

Mensagem  jj em Seg 11 Ago - 22:28

etiko87 escreveu:Eu ontem dei por mim, a olhar para a mota sem carenagens e a pensar que ela até fica com graça assim...
Se houvesse ai maneira de fechar ligeiramente as zonas onde passam cabos, e arranjar uma luz trazeira com montagem diferente, eu acho que deixava a mota assim!, fica gira.
Olha, sei que não é do mais barato mas não me lembro da marca! mas desde que seja daquele razoável de 7 ou 8 euros já não sai de lá! pelo menos na minha não saiu, quanto as carenagens é um gajo fazer umas tampas em rede tuning mais pequenas e fdica á maneira, pra quem gosta claro! vi uma um dia destes assim.

jj

Masculino Mensagens : 347
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Mensagem  etiko87 em Seg 11 Ago - 23:46

pois, mas silicone para algumas coisas não dá... se for aqueles apoios grossos das carenagens ao lado dos pés, serve, agora se for aquelas pontas junto ao farol, não é tão bom porque o plastico é mais fininho.
eu sinceramente ontem olhei para a mota sem carenagens e visualizei-a com umas chapas(bem pintadas) mas mais reduzidas do que as carenagens originais, para tapar pelo menos a zona dos cabos e da tranca do banco.
Mas moldar chapas e tudo mais, requer perceber e ter ferramenta para isso.

A qingqi depenada:
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 28lrh3s
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 R6z7u8

As carenagens já reforçadas, por dentro e com tinta:
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 25ro5qg
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 Rj1o8y

etiko87

Mensagem  jj em Sex 15 Ago - 12:50

etiko87 escreveu:pois, mas silicone para algumas coisas não dá... se for aqueles apoios grossos das carenagens ao lado dos pés, serve, agora se for aquelas pontas  junto ao farol, não é tão bom porque o plastico é mais fininho.
eu sinceramente ontem olhei para a mota sem carenagens e visualizei-a com umas chapas(bem pintadas) mas mais reduzidas do que as carenagens originais, para tapar pelo menos a zona dos cabos e da tranca do banco.
Mas moldar chapas e tudo mais, requer perceber e ter ferramenta para isso.

A qingqi depenada:
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 28lrh3s
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 R6z7u8

As carenagens já reforçadas, por dentro e com tinta:
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 25ro5qg
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 Rj1o8y

Boas, então depenas-te o bicho!!! pois a minha ainda só partiu 2 apoios do farol de traz e 1 de lado, da tampa, coisa facil de resolver com silicone e como te disse absorve as vibrações e nunca mais deu problema, mas assim já deves ficar descansado com essa bricolage! então e o pinhão, nada?

jj

Mensagem  etiko87 em Sex 15 Ago - 20:20

Já contactei a Talon, é a minha ultima esperança.... lol se não só reduzindo a cremalheira... lol

etiko87

Mensagem  peixito em Seg 18 Ago - 22:30

boa noite, desculpa a estar te a chatear, eu queria mandar vir o radiador de oleo e nao sei de quais estes e que mandava vir, podias me dar uma ajuda?
  quais destes e q escolho?
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 Msm1so
peixito
peixito

Masculino Mensagens : 18
Mota : I-Moto Tiger SM

Mensagem  etiko87 em Ter 19 Ago - 15:19

Boas, eu escolhi o "black gold standard outlet cover". E quando fiz a encomenda meti nota: "black radiator ". Eu tinha receio que chegasse o radiador doutra cor, então reforcei pelas notas.
E chegou o Radiador Preto com tampa dourada.

assim foi como eu pedi, mas se quiseres explorar mais sobre isso, tens aqui a variedade:
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 TB2CCKpaXXXXXb9XXXXXXXXXXXX-367891424
como vez existe muitos.

etiko87

Mensagem  etiko87 em Ter 19 Ago - 15:19

o que me chegou a casa foi este:
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 T2Y7GeXDhaXXXXXXXX_!!367891424

etiko87

Mensagem  peixito em Ter 19 Ago - 21:50

etiko87 escreveu:Boas, eu escolhi o "black gold standard outlet cover". E quando fiz a encomenda meti nota: "black radiator ". Eu tinha receio que chegasse o radiador doutra cor, então reforcei pelas notas.
E chegou o Radiador  Preto com tampa dourada.

assim foi como eu pedi, mas se quiseres explorar mais sobre isso, tens aqui a variedade:
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 TB2CCKpaXXXXXb9XXXXXXXXXXXX-367891424
como vez existe muitos.

obrigado pela informação, fico agradecido.
já agora qual foi o meto de envio q utilizaste?
peixito
peixito

Mensagem  etiko87 em Ter 19 Ago - 23:47

Na boa, não respondi mais cedo tenho andado sem vir cá.
Mas quando poder ajudo.

Fiz aqui o calculo dos portes:

http://www.alsotao.com/help/34/Freight%20Calculator.aspx#t1

isto é uma ajuda minha, assumindo que kit do radiador tem 1.5KG já embalado.
Se for envio rápido (de 3 a 12 dias úteis)  é: $ 43.36 -32.52€
Se for envio standard (10 a 25 dias úteis) é $ 29.92 - 22.47€

Agora a escolha é tua...

Eu, na altura mandei vir o radiador  juntamente com o CDI, e arrependi-me de não ter mandado vir o escape junto na mesma encomenda, pois os portes compensam mandares vir mais coisas juntas, mas por outro lado, se viesse só o radiador não tinha pago tanto IVA na alfandega, paga-se a partir de 45 euros.

tens que pesar os prós e contras... fazer bem as contas, pensar se queres mandar vir mais alguma coisa, porque para teres uma ideia, os portes "rápidos" pagas quase o mesmo de mandar vir 501 gramas ou até 1KG ...

Atenção, o valor que te dei do kit 1.5kg, é meramente especulativo, eu não mandei vir só o kit, Essa encomenda tinha CDI + KIT radiador. e pesava de acordo com a balança deles: 1.975kg

Outro aviso, importante(não tenho nada a esconder) lol :
Os portes mais "lentos" podem na verdade ser bem lentos...  o meu escape entre o momento que o comprei, e o dia que chegou demorou cerca de quase 2 meses.E na verdade não chegou, fui eu a ir levantar aos CTT a lisboa, porque estavam com muitos stress's com as papeladas necessarias, então agarrei em tudo e fui lá, se não bem podia acrescentar 1 / duas semanas ao processo... . Eu tinha encomendado o Cdi+radiador quase uma semana depois, e chegaram ao mesmo tempo(2 dias de diferença). E por azar esse CDI não era bem para a minha mota.

Já a ultima encomenda fiz, foi o tal CDI(Correcto e com usb), já foi  com o envio "rápido" e demorou sensivelmente 15/17 dias do momento que paguei ao que chegou...

E até agora de todas as encomendas que fiz pararam na alfandega, e pediram-me comprovativos de pagamento, e paguei respectivas taxas+IVA das mesmas.

EDIT:
Descobri agora aqui a foto do KIT radiador + cdi já embalados:
-removi pois reparei que tinha morada, e dados pessoais, se quiseres mostro em privado.

etiko87

Mensagem  peixito em Qua 20 Ago - 20:49

etiko87 escreveu:Na boa, não respondi mais cedo tenho andado sem vir cá.
Mas quando poder ajudo.

Fiz aqui o calculo dos portes:

http://www.alsotao.com/help/34/Freight%20Calculator.aspx#t1

isto é uma ajuda minha, assumindo que kit do radiador tem 1.5KG já embalado.
Se for envio rápido (de 3 a 12 dias úteis)  é: $ 43.36 -32.52€
Se for envio standard (10 a 25 dias úteis) é $ 29.92 - 22.47€

Agora a escolha é tua...

Eu, na altura mandei vir o radiador  juntamente com o CDI, e arrependi-me de não ter mandado vir o escape junto na mesma encomenda, pois os portes compensam mandares vir mais coisas juntas, mas por outro lado, se viesse só o radiador não tinha pago tanto IVA na alfandega, paga-se a partir de 45 euros.

tens que pesar os prós e contras... fazer bem as contas, pensar se queres mandar vir mais alguma coisa, porque para teres uma ideia, os portes "rápidos" pagas quase o mesmo de mandar vir 501 gramas ou até 1KG ...

Atenção, o valor que te dei do kit 1.5kg, é meramente especulativo, eu não mandei vir só o kit, Essa encomenda tinha CDI + KIT radiador. e pesava de acordo com a balança deles: 1.975kg

Outro aviso, importante(não tenho nada a esconder) lol :
Os portes mais "lentos" podem na verdade ser bem lentos...  o meu escape entre o momento que o comprei, e o dia que chegou demorou cerca de quase 2 meses.E na verdade não chegou, fui eu a ir levantar aos CTT a lisboa, porque estavam com muitos stress's com as papeladas necessarias, então agarrei em tudo e fui lá, se não bem podia acrescentar 1 / duas semanas ao processo...  . Eu tinha encomendado o Cdi+radiador quase uma semana depois, e chegaram ao mesmo tempo(2 dias de diferença). E por azar esse CDI não era bem para a minha mota.

Já a ultima encomenda fiz, foi o tal CDI(Correcto e com usb), já foi  com o envio "rápido" e demorou sensivelmente 15/17 dias do momento que paguei ao que chegou...

E até agora de todas as encomendas que fiz pararam na alfandega, e pediram-me comprovativos de pagamento, e paguei respectivas taxas+IVA das mesmas.

EDIT:
Descobri agora aqui a foto do KIT radiador + cdi já embalados:
-removi pois reparei que tinha morada, e dados pessoais, se quiseres mostro em privado.
Obrigado pela informaçao, foi mt esclarecedor.
Mas eu nao posso calcular os portes pq eles la no site nao sao mt esclarecedores no que diz respeito ao peso do produto.
mas agora tenho q pensar bem em q meto mando vir a encomenda.
peixito
peixito

Mensagem  etiko87 em Qua 20 Ago - 23:52

Tentei exclarecer o maximo possivel.
Eles não precisos nos pesos das encomendas porque eles não estão na posse das mesmas.
Só depois de tu pagares o artigo é que eles compram, e depois quando o artigo chega a posse deles é que podem pesar.
Tu tens a vantagem de eu já ter comprado isso e saber o preço apróximado, eu quando comprei não fazia a minima ideia do peso.
Boas compras. Qq coisa pergunta.

etiko87

Mensagem  ACSousa14 em Sab 22 Ago - 2:40

Boas, alguem ja fez a regulação das válvulas nesta mota? Gostaria de saber as medidas de folga para as vávulas de admissao e de escape...

ACSousa14

Masculino Mensagens : 23
Mota : Kreidler Street 125

Mensagem  jj em Sab 22 Ago - 23:04

ACSousa14 escreveu:Boas, alguem ja fez a regulação das válvulas nesta mota? Gostaria de saber as medidas de folga para as vávulas de admissao e de escape...
Boas, por acaso fiz 10.000km numa destas e sem problema de afinação de válvulas! a moto tem quantos km?

jj

Mensagem  ACSousa14 em Dom 23 Ago - 5:15

Tem 13000km, e agora parece que nao aguenta as rotacoes.. Penso que seja por a medida da folga da valvula de admissao estr errada. Enviei um mail para a Kreidler e disseram-me que era 0.1mm nas duas valvulas, e foi o que pus, mas parece que esta mal na valvula de admissao na mesma.. Vou ter de por numa oficina para ver o prob

ACSousa14

Mensagem  jj em Dom 23 Ago - 13:06

ACSousa14 escreveu:Tem 13000km, e agora parece que nao aguenta as rotacoes.. Penso que seja por a medida da folga da valvula de admissao estr errada. Enviei um mail para a Kreidler e disseram-me que era 0.1mm nas duas valvulas, e foi o que pus, mas parece que esta mal na valvula de admissao na mesma.. Vou ter de por numa oficina para ver o prob
Boas, não sei se ajuda mas o motor da i moto, kreidlar são réplicas do motor GN, GZ etc. se calhar uma pesquisa por suzuki é mais facil, cump.

jj

Mensagem  ACSousa14 em Ter 8 Set - 23:43

Agora tenho outro problema.. o Velocímetro, está a trabalhar mal, e o tachometro, que deixou de funcionar, vao ter de ser substituidos... algume sabe de alguns baratos que sejam compativeis com a kreidler street?

ACSousa14

Mensagem  jj em Qua 9 Set - 20:03

ACSousa14 escreveu:Agora tenho outro problema.. o Velocímetro, está a trabalhar mal, e o tachometro, que deixou de funcionar, vao ter de ser substituidos... algume sabe de alguns baratos que sejam compativeis com a kreidler street?
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada
Boas, pelo menos as 3 irmãs devem ser compativeis! Qinqqi sport, i moto strada e kreidler street, dá uma vista de olhos no olx pode ser que se encontre barato! mas isso novo é muito caro?

jj

Mensagem  ACSousa14 em Qua 9 Set - 22:43

Encontrei num site alemao a 180€ o conjunto... E nao vendem separado. Mas penso que os universais que existem na amazon uk sirvam para o nosso modelo

ACSousa14

Mensagem  ACSousa14 em Qua 9 Set - 22:45

E no olx nao ha nada...

ACSousa14

Mensagem  Joaocorreia1989 em Seg 21 Set - 19:02

Boas tardes Malta,

Alguém me pode dar o link do site
Para mandar vir o radiador a óleo para a I-moto strada 125?
Já agora gostava de mandar
Vir umas peças para ela, que site aconselham ?

Cumprimentos e boas curvas :)

Joaocorreia1989

Masculino Mensagens : 2
Mota : I-moto strada 125cc

Mensagem  etiko87 em Qui 26 Nov - 1:33

Tenho andado ausente.
Entretanto tirei um curso de mecânico de motas, já tive a trabalhar no ramo. Tenho andado muito ocupado.
Há 4semanas um enlatado/a, fez o favor de me dar um toque... lol
Estou com o joelho na fossa. Vamos ver como melhoro.
Pessoal tem que arranjar este material com os links que tenho ai para tráz, não existe nada disto no OLX, nem no ebay, apenas Taobao.com ...
Conseguem já ver material desse no aliexpress.com, mas com preços muito mais altos, sigam ai os meus tutoriais de como comprar no taobao.com, é melhor.

etiko87

Mensagem  etiko87 em Sex 18 Dez - 19:16

quem quiser radiador de oleo e cdi, da minha, diga-me,estão para venda!!!
CDI - 100€
Kit Radiador de oleo - 100€
Se morarem perto de Almada, posso fazer montagem.

*Preços negociáveis, claro. Mas não muito.

etiko87

Mensagem  Cart3rlfc em Sex 5 Fev - 4:30

etiko87 escreveu:o escape já cá canta!! (e que cantar) looool 
Fui hoje à alfandega levantar o material, escape + radiador + cdi.
Montei só o escape, foi quase chegar e montar, só tive de arranjar uma chapa, para conseguir por a abraçadeira ligada ao apoio do escape.
gostei do visual, experimentei sem o DB killer, até gostei do ronco, só que nas reduções e desacelerações, manda muitos "rateres" Tenho que urgentemente afinar o carburador em condições, ou então andar de DB killer.
Em principio amanhã arregaço as mangas e vou instalar radiador + cdi. Para instalar Radiador tenho que furar o apoio que vem  no centro, já que a mota só tem um buraco (o que passa a buzina) então tenho que adaptar.
aqui deixo umas fotos, 

Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 20140515_170640
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 20140515_211824
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 20140515_215659
Qingqi Sport 125 / I-moto Strada  - Página 15 20140515_211832
What type of exhaust pipe is this!? Would love one for my sinnis stealth!

Cart3rlfc

Masculino Mensagens : 1
Mota : Rhyl

Mensagem  ButtShark em Sab 11 Jun - 17:01

@etiko87
Boas,
Antes de mais, muito boa historia a que estou a ler.
Sou também da zona de Almada, e estou a pensar ir buscar uma i-moto Strada.
Ainda estou a ler todas as mensagens que foste deixando aqui, mas podes dar-me um resumo da actualidade? Quantos kms, que problemas, etc.
Se alguém me souber dizer para quantos kms é que uma maquina destas é feita (eu sei que irá variar muito com a utilização, mas deve haver algum valor indicativo, certo?)

Mais uma vez, boa historia que tens aqui. Vou passar a ver se te vejo passar :p

Abraço,
Paulo

ButtShark

Masculino Mensagens : 4
Mota : a procurar

Mensagem  JPTaveira em Ter 20 Set - 12:56

Boas pessoal,

Sou novato nestas andanças e aproveitei este tópico porque também comprei uma imoto strada (usada) e gostaria de saber se me podem ajudar com a a questão do pneu traseiro.

Quando a comprei a mota vinha com o 130/70/17 mas a medida original é 140/70/17.

Agora vou trocar o pneu traseiro mas gostava de saber a vossa opinião sobre que medida colocar. Bem como se me conseguem dizer as diferenças de cada um em velocidade e consumo, já que o preço é igual tanto para o 130 como para o 140.

Muito obrigado

JPTaveira

Mota : I-Moto Strada 125

Mensagem  JPTaveira em Ter 20 Set - 15:36

etiko87 escreveu:quem quiser radiador de oleo e cdi, da minha, diga-me,estão para venda!!!
CDI - 100€
Kit Radiador de oleo - 100€
Se morarem perto de Almada, posso fazer montagem.

*Preços negociáveis, claro. Mas não muito.
Boas etiko87,
Li este diário de bordo e fiquei decido a fazer uma revisão geral à minha strada que comprei em Abril. Até agora a única coisa que fiz foi mudar óleo e filtro, mas depois o que aqui se foi postando, acho que é e melhor solução.
Como não percebo grande coisa de mecânica de motas vai ter de ser na oficina.

Gostaria da tua ajuda, ou de outro membro, que me possam indicar quais os pontos mais importantes para não me entalarem na oficina.
Neste momento a mota tem 30mil kms (no velocimetro mas não sei se são reais), posso adiantar algumas coisas que detecto:

Acho que consome óleo (em 1000kms levou quase meio litro);
A suspensão traseira muitas vezes fica em baixo quando desmonto (ponho-a no descanso central e a roda fica colada em cima);
em baixa rotação em 4ª e 5ª oiço uma especie de grasnar( tipo rolamento gripado).

Outra questão é que quando a comprei já não vinha com o escape de origem e portanto não sei se não terá outras modificações de que falaram (abertura de gasolina) Como é que posso verificar?.

Peço desculpa pelo testamento e agradeço já a vossa colaboração.
Cumprimentos

JPTaveira

Mota : I-Moto Strada 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: