F125cc.com
comparativo kits de transmissão e velocidade F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
comparativo kits de transmissão e velocidade F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
139 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 139 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

comparativo kits de transmissão e velocidade

+2
Nanobullet
vinnys
6 participantes

Ir para baixo

comparativo kits de transmissão e velocidade Empty comparativo kits de transmissão e velocidade

Mensagem  vinnys Qua 30 maio - 13:03

Boas camarigueiros.

Estou a abrir este tópico para o caso de alguém também ter o mesmo percalço que eu tive, quando quis adquirir um kit de transmissão e quando o barato não tem a mesma dentagem que o original.
Este comparativo deixa-vos ficar com uma ideia do que a moto pode ficar a andar, mas nunca se esqueçam de que andar na moto e/ou andar a dois na realidade, é diferente do que na teoria ok?

O modo de usar o comparativo é fácil é só preencher os campos a rosa, só encontrei dificuldade no campo "Primary Drive Ratio", isto porque não o achei então o que fiz foi ir até uma certa rotação e anotar os valores da velocidade e depois ir por tentativa erro até o comparativo dar igual ou bastante aproximado aos valores que obti.

comparativo kits de transmissão e velocidade Comparativo_kits_transmissao_e_velocidade

O comparativo não foi feito por mim, todos os direitos reservados à Fonte
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

comparativo kits de transmissão e velocidade Empty Re: comparativo kits de transmissão e velocidade

Mensagem  vinnys Qui 31 maio - 16:33

Vi à pouco uma publicação na motociclismo sobre este assunto, fica aqui o Link oara quem precise.

Boas curvas comparativo kits de transmissão e velocidade 952112
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

comparativo kits de transmissão e velocidade Empty Re: comparativo kits de transmissão e velocidade

Mensagem  Nanobullet Sex 21 Set - 0:21

Não sei se foi o que me aconteceu a mim, mas na minha XT 600 desde que lhe mudaram o kit de transmissão, antigamente a minha mota ia na 5ª mudança às 4000rpm marcava no conta km 100km/h e agora para ir a 100 na mesma mudança tenho de ir às 4250rpm. Será que é de não ter o mesmo número de dentes?

Nanobullet

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/08/2012
Mota : Yamaha XT 600

Ir para o topo Ir para baixo

comparativo kits de transmissão e velocidade Empty Re: comparativo kits de transmissão e velocidade

Mensagem  Marco Machado Sex 21 Set - 10:36

se a unica coisa que lhe foi feita foi mudar o kit de transmissão eu não vejo outra explicação a não ser que o novo kit tem diferente numero de dentes

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

comparativo kits de transmissão e velocidade Empty Re: comparativo kits de transmissão e velocidade

Mensagem  linhos Sex 21 Set - 11:22

Nanobullet escreveu:Não sei se foi o que me aconteceu a mim, mas na minha XT 600 desde que lhe mudaram o kit de transmissão, antigamente a minha mota ia na 5ª mudança às 4000rpm marcava no conta km 100km/h e agora para ir a 100 na mesma mudança tenho de ir às 4250rpm. Será que é de não ter o mesmo número de dentes?
E estás a fazer isso nas mesmas condições de estrada, mesmas condições climatéricas, moto com o mesmo peso/combustível, moto com a mesma temperatura?
Mesmo assim de 4000 para 4250 não me parece relevante!

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
comparativo kits de transmissão e velocidade 633800_2
comparativo kits de transmissão e velocidade 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

comparativo kits de transmissão e velocidade Empty Re: comparativo kits de transmissão e velocidade

Mensagem  vinnys Seg 24 Set - 20:51

Independentemente das condições, de ser subida descida, peso ou outros, uma coisa é o limite que a mecânica da moto proporciona.

Ora se a mecânica de origem dava às 4.000rpm 100kmh e agora dá menos, se não foi mexido o motor, provavelmente o kit de transmissão ficou mais curto, dando mais aceleração.

Basta um ou dois dentes a menos para fazer diferença nessas questões.
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

comparativo kits de transmissão e velocidade Empty Re: comparativo kits de transmissão e velocidade

Mensagem  jorge luiz ferreira Seg 5 Nov - 23:55

desculpe amigos mas vendo a comparativo do amigo ai realmente a diferença esta na re
lação entre coroa e pinhão. mas motoqueiro é tudo igual; só mudam de endereço e país.rssss
Para saber se uma relação é curta ou longa existe uma conta.
Vc pega a quantidade de dentes da coroa e divide pelo numero de dentes do pinhão.
EX; 43 dividido por 16 é igual 2.6875. quanto maior for o resultado a relação esta curta quanto menor for o resultado mais longa é a relação.
Valeu ai em abraço comparativo kits de transmissão e velocidade 456796 comparativo kits de transmissão e velocidade 2472622005 comparativo kits de transmissão e velocidade 4196395929
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/10/2012
Mota : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comparativo kits de transmissão e velocidade Empty Re: comparativo kits de transmissão e velocidade

Mensagem  Fogueiras Ter 6 Nov - 11:05

eh eh eh o meu de origem dá 3!!!! pinhão 13d, cremalheira 39d comparativo kits de transmissão e velocidade 952112
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

comparativo kits de transmissão e velocidade Empty Re: comparativo kits de transmissão e velocidade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos