F125cc.com
A minha primeira grande viagem na HONDA PCX F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
A minha primeira grande viagem na HONDA PCX F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

A minha primeira grande viagem na HONDA PCX

5 participantes

Ir para baixo

A minha primeira grande viagem na HONDA PCX Empty A minha primeira grande viagem na HONDA PCX

Mensagem  fproença Seg 4 Jun - 14:13

Primeiro começo por dizer que não tenho qualquer relação com concessionários de motos, antes pelo contrário, sempre andei de carro, até ao final do ano passado, nunca pensei na vida ter uma moto.

Com actividade profissional e residência no centro de Gaia, com grande dificuldade em estacionar, seja para ir à Finanças, Segurança Social, ou até tomar um simples café na Beira Rio, decidi comprar uma moto que não fosse difícil de conduzir (nunca tinha conduzido), que fosse fiável, barata e económica, afinal iria continuar andar de carro, só a iria usar de vez em quando.

Depois de ler fóruns, depois de ouvir opiniões acabei por ficar com duas opções, ou seria a Honda PCX ou a SYM 125 GTS, optei pela primeira por já ter tido um carro Honda que nunca me deu problemas.

Passando à "grande viagem":

Com alguns km dentro da cidade, mas com a rodagem ainda por fazer, quis experimentar uma viagem mais longa, foi então que tive conhecimento de um passeio a Vigo organizado pelo CLUBE PCX PORTUGAL, que decidi participar, com a minha mulher como “pendura”

O encontro foi na Marina do Freixo (Porto), onde fomos bem recebidos pelos responsáveis e rapidamente percebemos que não éramos os únicos “caloiros”, boa parte das motos tinham matricula posterior à nossa, com a distribuição e colagem dos autocolantes começamos a integrar-nos.

Antes de partir, foram-nos explicadas algumas regras que mais tarde vimos serem essenciais, deveremos andar cruzados (uns atrás dos outros, de forma cruzada de modo a ocupar toda a faixa de rodagem) e nunca ultrapassar o colega da frente. Deu-se prioridade para ir à frente os que não tinham experiência, depois os que levam “pendura” e só depois os restantes. Os primeiros e últimos, faziam parte da organização para que ninguém se afastasse ou ficasse para trás.

Durante o percurso fizemos várias paragens, ou para descansar, ou para ver se estava tudo bem, ou para comer alguma coisa, ou só para apanhar alguns que se foram juntando ao longo do percurso que foi feito por estradas Nacionais, com atravessamento no Ferry Boat em Caminha.

Devido à chuva a partir do momento que entramos em Espanha e chuva permanente no regresso, não desfrutamos tanto como desejaríamos, tínhamos previsto um piquenique na praia do Samil e acabamos por almoçar no McDonald’s que se encontra nessa mesma praia, mas acabei por testar a moto nas mais diversas situações climatéricas, devo dizer que o “pendura” molha-se muito mais do que o condutor, até porque fui de sapatilhas e tive os pés sempre secos.

Falando da Honda PCX:

Parti de casa com 1302 Km com o depósito cheio e cheguei com 1644 Km (342 Km), a moto fez um consumo médio de 2,15 litros aos 100, lembrando que levei a minha mulher como “pendura”, o que significa, menor consumo caso fosse sozinho.

Trata-se uma moto muito silenciosa, durante o trajecto, mesmo com aquelas motos todas, conseguia falar perfeitamente com a minha companheira, bem como com o colega ao lado. Ao circular dentro das povoações, as pessoas só se apercebiam da concentração de motos quando as viam passar, é impressionante todas aquelas motos a circular e com um som discreto e suave !!!

No computo geral, é muito difícil definir uma Honda PCX:

- Não é grande, mas também não é pequena,
- Não é muito potente, mas também não é fraca,
- Não é muito confortável, mas também não é dura,
- Não anda a “água”, mas é muito económica,
- Não é de longo percurso, mas tem boa prestação em grandes viagens
- Não é uma citadina, mas manobra-se bem nos centros urbanos
- Não é muito espaçosa, mas cabe um capacete debaixo do banco

Quem a conduz, conclui rapidamente que:

- É económica (provavelmente a mais económica do sector)
- Tem excelentes prestações, mesmo nas subidas e arranque
- Viajam perfeitamente duas pessoas de média estatura
- Bom espaço no banco (leva um capacete)
- Boa protecção do vento e chuva (pode-se trocar o pára-brisas por um mais alto)

Para concluir, devo dizer que se trata de uma moto muito completa, que responde perfeitamente às necessidades de quem procura uma moto deste segmento, percebe-se a razão da PCX ser cada vez mais uma moto de culto, afinal, a minha primeira “grande viagem” na PCX foi demasiada pequena para tão grande moto.

fproença
fproença

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/03/2012
Mota : HONDA 125 PCX

Ir para o topo Ir para baixo

A minha primeira grande viagem na HONDA PCX Empty Re: A minha primeira grande viagem na HONDA PCX

Mensagem  Marco Machado Seg 4 Jun - 14:50

Boas
Passa nas apresentações para a malta te ficar a conhecer, depois abre um DB dentro da marca pois a tua viagem é muito interessante mas está fora de topico A minha primeira grande viagem na HONDA PCX 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

A minha primeira grande viagem na HONDA PCX Empty Re: A minha primeira grande viagem na HONDA PCX

Mensagem  fproença Seg 4 Jun - 14:56

Há muito que fiz apresentação, aliás, em partem, foi por consulta neste fórum que decidi comprar a PCX.

Cumprimentos
fproença
fproença

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/03/2012
Mota : HONDA 125 PCX

Ir para o topo Ir para baixo

A minha primeira grande viagem na HONDA PCX Empty Re: A minha primeira grande viagem na HONDA PCX

Mensagem  Marco Machado Seg 4 Jun - 14:59

não temos registo dela dai eu ter pedido A minha primeira grande viagem na HONDA PCX 952112
quanto ao topico está muito porreiro tens de abrir um DB para a malta acompanhar a tua vida em comunhão com a PCX A minha primeira grande viagem na HONDA PCX 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

A minha primeira grande viagem na HONDA PCX Empty Re: A minha primeira grande viagem na HONDA PCX

Mensagem  yoshi Seg 4 Jun - 18:02

Sem duvida que é uma axcelente maquina , mas, um dia que experiemntes uma boa maxiscooter vais ver quao significativa é a mudança de sofá:) porem la se vai a tal agilidade que a pcx tem :) nao se pode ter tudo :)
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

A minha primeira grande viagem na HONDA PCX Empty Re: A minha primeira grande viagem na HONDA PCX

Mensagem  HazyMike Seg 4 Jun - 23:09

Li este tópico e identifiquei-me totalmente com as descrições do fproença. Esta é a minha 2ª mota e não podia ter feito melhor compra para aquilo que pretendia. Sejam deslocações curtas ou nem tanto a mota portou-se sempre muito bem... tão bem que, no espaço de 1 mês e 1 semana, fez 1400 Kms.

Abraço

HazyMike

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/04/2012
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

A minha primeira grande viagem na HONDA PCX Empty Re: A minha primeira grande viagem na HONDA PCX

Mensagem  Pedro_GLRTZ Seg 4 Jun - 23:16

Nada como ver pessoal satisfeito com as suas máquinas A minha primeira grande viagem na HONDA PCX 39421 A minha primeira grande viagem na HONDA PCX 39421 A minha primeira grande viagem na HONDA PCX 39421
Pedro_GLRTZ
Pedro_GLRTZ

Masculino Mensagens : 237
Data de inscrição : 05/02/2011
Mota : Hyosung Aquila 250; ex-DAELIM DAYSTAR Black Plus

Ir para o topo Ir para baixo

A minha primeira grande viagem na HONDA PCX Empty Re: A minha primeira grande viagem na HONDA PCX

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos