F125cc.com
Luz anda a ligar F125cc10
Abril 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Luz anda a ligar

Ir em baixo

Luz anda a ligar Empty Luz anda a ligar

Mensagem  migg em Sex 27 Jul - 17:07

A luz que diz se está tudo bem ou não com a mota anda a ligar, mas só liga as vezes enquanto estou andar nela, quando ligo a mota a luz liga e depois desliga como é normal....

migg

Masculino Mensagens : 32
Mota : Ainda não tenho :/

Luz anda a ligar Empty Re: Luz anda a ligar

Mensagem  Zippo em Sex 27 Jul - 18:34

migg escreveu:A luz que diz se está tudo bem ou não com a mota anda a ligar, mas só liga as vezes enquanto estou andar nela, quando ligo a mota a luz liga e depois desliga como é normal....

A luz MIL indica uma anomalia no motor ou outros sistemas associados. Quando tens um erro a luz acende de forma contínua. Após desligar e voltar a ligar ela deve piscar um código. Esse código é utilizado para descobrir a anomalia.

Não pisca quando voltas a ligar?
Zippo
Zippo

Masculino Mensagens : 275
Mota : Ex-Daelim Roadwin 125R

Mensagem  Simas em Ter 31 Jul - 15:59

A minha daelim daystar també anda com esse problema de ligar a luz de vez em quando em andamento. Por vezes mantem-se ligada desde logo, peloq ue só desligando e ligando várias vezes ela deixa de se manter ligada. Fui com ela ao mecânico (por outros motivos e aproveitei para fazer a revisão dos 8000) e expliquei também esse problema, mas quando fui levanta-la o mecânico disse que estava tudo bem, que poderia até ligar mas que não me ralasse pois em principio seria a sonda do oxigénio e que em nada comprometia a mota. E realmente o piscar da luz vermelha dá o código do problema e na altura dava para a sonda lambda (do oxogénio). Vê o tipo de piscadelas!

Espero que este link te seja util e é aqui do forum (mas é relativo a uma roadwin..mas creio que se aplica ás outras daelim):

http://moto125cc.forumotion.com/t1476-codigo-de-luzes-roadwin?highlight=luzes
Simas
Simas

Masculino Mensagens : 12
Mota : daelim daystar classic

Mensagem  veiga em Ter 31 Jul - 16:04

Se as motos estão na garantia não vão na conversa do mecânico e exijam que a sonda lambda seja trocada ao abrigo da garantia, pois é uma peça cara.

a minha GTS levou uma sonda lambda e custou 120 €!

e a sonda lambda é uma peça essencial para que a moto funcione a 100%, fazendo com que gaste menos, tenha melhor comportamento a baixas rotações e polua menos!

Não vão na conversa dos mecânicos!

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  vso em Ter 31 Jul - 16:34

Simas escreveu:A minha daelim daystar també anda com esse problema de ligar a luz de vez em quando em andamento. Por vezes mantem-se ligada desde logo, peloq ue só desligando e ligando várias vezes ela deixa de se manter ligada. Fui com ela ao mecânico (por outros motivos e aproveitei para fazer a revisão dos 8000) e expliquei também esse problema, mas quando fui levanta-la o mecânico disse que estava tudo bem, que poderia até ligar mas que não me ralasse pois em principio seria a sonda do oxigénio e que em nada comprometia a mota. E realmente o piscar da luz vermelha dá o código do problema e na altura dava para a sonda lambda (do oxogénio). Vê o tipo de piscadelas!

Espero que este link te seja util e é aqui do forum (mas é relativo a uma roadwin..mas creio que se aplica ás outras daelim):

http://moto125cc.forumotion.com/t1476-codigo-de-luzes-roadwin?highlight=luzes

Que erro te deu?

24?

veiga escreveu:Se as motos estão na garantia não vão na conversa do mecânico e exijam que a sonda lambda seja trocada ao abrigo da garantia, pois é uma peça cara.

a minha GTS levou uma sonda lambda e custou 120 €!

e a sonda lambda é uma peça essencial para que a moto funcione a 100%, fazendo com que gaste menos, tenha melhor comportamento a baixas rotações e polua menos!

Não vão na conversa dos mecânicos!

E foi barato, a sonda para a roadwin / roadwin R custa 200 euros.

A minha também andava a acender, fui á motojet e levei com a mesma resposta do Simas, que era normal.

Entretanto a garantia passou e agora tive que compra-la do meu bolso. Felizmente arranjei um site frances que estava a vender uma por 40 euros, mas foi 40 euros a mais do que estava a pensar gastar..
vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Mensagem  veiga em Ter 31 Jul - 16:57

200 €??? dasssssssssssssssssssss e eu a pensar que tinha pago muito!

Por isso digo para não irem na conversa dos mecânicos!

Se a moto está na garantia EXIJAM, nem que para isso tenham de usar o livro de reclamaçõe se fazer queixa a quem de direito!

veiga
veiga

Mensagem  vso em Ter 31 Jul - 17:00

Também não percebo porque há oficinas que resistem tanto a trocar peças em garantia, visto que a marca é quem paga a peça e parte da mão de obra.

Talvez tenham beneficios por não recrutarem a garantia tantas vezes, digo eu. Só vejo um motivo desse tipo.
vso
vso

Mensagem  pslave em Qua 1 Ago - 9:14

Felizmente arranjei um site frances que estava a vender uma por 40 euros, mas foi 40 euros a mais do que estava a pensar gastar..

Já agora, e se não for incómodo, que site é esse? Acho que a minha mais dia menos dia vai precisar de uma... Aliás, parece que a sonda lambda é O calcanhar de aquiles das Daelim. Todas as que conheço têm problemas :\

Obrigado,
António

pslave

Masculino Mensagens : 41
Mota : Apeado

Mensagem  veiga em Qua 1 Ago - 11:36

Muito sinceramente as Daelim começam a ter muitos "calcanhares de aquiles" para o meu gosto.

Lá está o que sempre tenho dito, nos primeiros km são todas boas. O pior é quando começam a rodar mais km...

As Daelim tem dado alguns problemas de sondas lambdas, bombas de injeção, escapes partidos e agora as correias das S3 que estão a partir a torto e a direito por volta dos 8 mil km.

Penso que é por causa disto que alguns concessionários começam a ter certas atitutudes e por isso é que eu digo: APERTEM COM ELES!

Motos na garantia, todas as peças que avariem, TEM DE SER REPARADAS! Se a luz acende é porque algo se passa e NÃO É NORMAL!

veiga
veiga

Mensagem  vso em Qua 1 Ago - 14:36

pslave escreveu:
Felizmente arranjei um site frances que estava a vender uma por 40 euros, mas foi 40 euros a mais do que estava a pensar gastar..

Já agora, e se não for incómodo, que site é esse? Acho que a minha mais dia menos dia vai precisar de uma... Aliás, parece que a sonda lambda é O calcanhar de aquiles das Daelim. Todas as que conheço têm problemas :\

Obrigado,
António

Não sei se será bem assim, aqui no forum só eu e outro tivemos alguma coisa relacionada com a sonda lambda, logo não me parece que seja um problema comum.

O site que encomendei está no meu DB, é o http://partbike.fr/, mas o que eu encomendei era o ultimo exemplar. Têm outras peças no entanto para daelim e outras marcas.

vso
vso

Mensagem  vso em Qua 1 Ago - 14:41

veiga escreveu:Muito sinceramente as Daelim começam a ter muitos "calcanhares de aquiles" para o meu gosto.

Lá está o que sempre tenho dito, nos primeiros km são todas boas. O pior é quando começam a rodar mais km...

As Daelim tem dado alguns problemas de sondas lambdas, bombas de injeção, escapes partidos e agora as correias das S3 que estão a partir a torto e a direito por volta dos 8 mil km.

Penso que é por causa disto que alguns concessionários começam a ter certas atitutudes e por isso é que eu digo: APERTEM COM ELES!

Motos na garantia, todas as peças que avariem, TEM DE SER REPARADAS! Se a luz acende é porque algo se passa e NÃO É NORMAL!

Não conheço muito das S3, mas as roadwins não têm dado muitos problemas. Sem contar com alguns erros derivado de bateria fraca, e a minha que deu erro ''no aquecedor da sonda lamda'', que nem sequer é o mesmo erro do outro user que teve de substitui-la, não vejo grandes problemas com este modelo.
vso
vso

Mensagem  pslave em Qua 1 Ago - 14:52

vso escreveu:Não sei se será bem assim, aqui no forum só eu e outro tivemos alguma coisa relacionada com a sonda lambda, logo não me parece que seja um problema comum.

O site que encomendei está no meu DB, é o http://partbike.fr/, mas o que eu encomendei era o ultimo exemplar. Têm outras peças no entanto para daelim e outras marcas.

Obrigado pelo site.

Relativamente ao problema, é telefonar para a RGMotor e perguntar-lhes quantas estão lá com "a luz vermelha acesa com o código de erro na sonda". São a grande maioria. Sei disto porque quando estive na Redline o Abreu telefonou para lá para se aconselhar quando lhe expus o problema, e o Sérgio da RGMotor disse-lhe que com o código 1-4 (acho que é este) estavam lá nem sabe quantas.

Claro que há excepções, mas são cada vez menos nas que eu conheço.

António

pslave

Masculino Mensagens : 41
Mota : Apeado

Mensagem  vso em Qua 1 Ago - 17:09

Pois secalhar é algo comum, mas a mim dá-me o erro 24, não 14
vso
vso

Mensagem  Fogueiras em Qua 1 Ago - 17:12

mas voltamos ao mesmo...o ser comum não quer dizer que não será reparado!!! se está na garantia aperta com eles!!!! quando acabar a garantia são eles que apertam contigoLuz anda a ligar 326955
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Mensagem  Convidad em Seg 17 Set - 8:39

A minha é uma GTS 125i a luz EFI acendeu mas mantém-se acesa sem piscar, tem 10270 kms, o motor responde bem, lá tenho eu de a levar ao médico...

Convidad
Convidado

Mensagem  veiga em Seg 17 Set - 11:34

Rodrigues1 escreveu:A minha é uma GTS 125i a luz EFI acendeu mas mantém-se acesa sem piscar, tem 10270 kms, o motor responde bem, lá tenho eu de a levar ao médico...

Logo assim à partida poderia dizer-te que era da sonda lambda.

Mas visto que a moto só tem 10 mil km, é mto cedo para a sonda ceder. Na minha GTS 300 a sonda "morreu" depois dos 40 mil.

Vai à oficina, eles que façam o teste. Têm de retirar a luz de presença, que está debaixo do assento e depois "xantar", aí uma das fichas. Depois ligam a ignição da moto e a tal luz que está acesa começa a piscar.

Mediante as piscadelas, eles depois sabem qual é o mal da moto. Pode ser a sonda, pode ser uma coisa simples, tal como sujidade nalguma ficha, ou algo mais grave.

Se for da sonda lambda fica a informação que a da GTS 300 custa à volta de 130 €, a tua provavelmente custará a mesma coisa ou até menos.

veiga
veiga

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: