F125cc.com
A minha Kinroad XT 125-16 gripou... F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
67 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Dias, Helder Cruz, j-santos, Lallo, linhos, nunes, papatango

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio 2012 - 22:19

A minha Kinroad XT 125-16 gripou...

Ir em baixo

A minha Kinroad XT 125-16 gripou... Empty A minha Kinroad XT 125-16 gripou...

Mensagem  Fernando Reis em Qui 2 Ago 2012 - 0:29

Olá, sou novo por aqui, mas preciso da vossa ajuda.
Tenho uma kinroad XT 125-16 que agarrou...o problema é que não há peças para esta mota (preciso de um piston, segmentos e as 2 juntas, ou em último recurso um motor).
Sabem onde posso recorrer para resolver este problema?

Obrigado

Fernando Reis

Masculino Mensagens : 3
Mota : kinroad XT 125-16

A minha Kinroad XT 125-16 gripou... Empty Re: A minha Kinroad XT 125-16 gripou...

Mensagem  leo em Qui 2 Ago 2012 - 0:32

amigo não há peças??? já ligas-te para o importador?

leo

Masculino Mensagens : 1280
Mota : Royal Enfield Bullet 500

A minha Kinroad XT 125-16 gripou... Empty Re: A minha Kinroad XT 125-16 gripou...

Mensagem  veiga em Qui 2 Ago 2012 - 0:39

As primeiras perguntas:

Quantos km tem a moto?

Agarrou pq? Falta de óleo? Alguma coisa que se partiu?

E a pergunta mais importante: a moto ainda está na garantia?

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  leo em Qui 2 Ago 2012 - 0:42

o veiga tem razão, primeiro esclarece-nos lá em que condições se encontra a moto!!, quanto a peças garanto-te que existem peças, posso dar-te o telefone do respnsável de manutenção da kinroad se for necessário!

leo

Mensagem  Marco Machado em Qui 2 Ago 2012 - 14:28

Olha que ate ver e segundo o que aconteceu ao Leo o importador é muito bom e resolve as situações

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11231
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Marco Neves em Qui 2 Ago 2012 - 14:58

Já falei com o importador, o Sr. é impecável....
Não acredito que nao haja peças, de certeza absoluta que o importador deve as ter, senão tiver em stock, deve pedir ao fornecedor para enviar. A minha Kinroad XT 125-16 gripou... 952112
Marco Neves
Marco Neves

Masculino Mensagens : 326
Mota : Kinroad 125-16

Mensagem  leo em Qui 2 Ago 2012 - 21:55

já agora era importante o companheiro manifestar-se!!! e contar como se deu a avaria... talvez sirva para os outros proprietários de kinroads poderem prevenir uma possivel avaria!

leo

Mensagem  lteixeira em Qui 2 Ago 2012 - 23:13

Fogo!!!

É talvez a primeira 125cc aqui do forum a acontecer tal coisa A minha Kinroad XT 125-16 gripou... 750583

Será mesmo muito importante poder compreender o que levou a agarrar este motor.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Mensagem  Fernando Reis em Qui 2 Ago 2012 - 23:22

leo escreveu:já agora era importante o companheiro manifestar-se!!! e contar como se deu a avaria... talvez sirva para os outros proprietários de kinroads poderem prevenir uma possivel avaria!

Olá, boa noite.
A moto tem 7200 km e agarrou por falta de óleo. Tinha feito a revisão à cerca de 1000 km e na altura estranhei o nível de óleo não estar normal e queixei-me ao mecânico ao que ele me disse que estava bom...pelos vistos não estava.
Quando vinha na A2 a mota parou e o resto já sabem...
Em relação à mota, não tenho nada de mal a dizer, muito pelo contrário...
Em relação à garantia já não acabou...a mota faz 3 anos dia 20/08.

Se me puderem facultar o contacto do importador, fico-vos muito grato, pois tou farto de dar voltas e o que me dizem é que não há peças e que esta marca é uma merd..., o que não acredito.

Um grande obrigado a todos...

Fernando Reis

Mensagem  veiga em Sex 3 Ago 2012 - 0:10

Ora bem, vamos por partes!

M***** ou não m*****, tem de haver peças para ela!

Para começar vais ter de falar com esse mecânico e falares no caso do óleo não estar ao nível. Chamaste a atenção sobre isso e ele disse que estava tudo bem e depois a moto gripou... por falta de óleo. Ora, na minha opinião parte da culpa do gripanço ter acontecido foi falta de óleo que devia estar no motor e não estava, pq o mecanico disse que estava tudo bem.

Depois, quando este tipo de problema logo a seguir ao fim da garantia, muitas marcas assumem a reparação do motor, ou na sua totalidade ou em parte, podendo assumir, por exemplo a mão de obra e tu pagas as peças ou o contrário. nada como falares primeiro com o mecânico e com o stand onde compraste a moto. Se nãos e resolver nada, fala diretamente com o importador e fala principalmente na tal falta de óleo de deste conta e sobre a qual o mecânico disse que estava bem.

Agora uma chamada de atenção para os donos destas motos e não só:

Verifiquem sempre o nível do óleo das vossas motos, seja que tipo de moto for e seja qual marca for. E vejam sempre o nível do óleo uma vez por semana. Com este calor óleo a menos é meio caminho andado para um belo gripanço.

Última edição por Fogueiras em Sex 3 Ago 2012 - 15:22, editado 1 vez(es) (Razão : linguagem)
veiga
veiga

Mensagem  leo em Sex 3 Ago 2012 - 0:24

companheiro liga para a kinroad 918027329 e fala com o sr Pedro Carmo, ele resolve o problema das peças com certeza... quanto à garantia já passaram 3 anos ou seja já está fora da garantia à um ano Sad se fosse menos tempo talvez se desse um jeito, pois houve um companheiro que teve uma avaria, algumas semanas depois de ter acabado a garantia e eles assumiram a reparação!!
embora no teu caso me pareça negligência do mecanico!! eu sei que agora já é tarde, mas na altura devias ter ido a outro mecânico saber uma segunda opinão!! pois com falta de oleo qualquer motor gripa!
desejo que corra tudo bem, e não te preocupes com peças, porque essas não faltam!!
vai dando noticias!

leo

Mensagem  Marco Neves em Sex 3 Ago 2012 - 9:32

veiga escreveu:Ora bem, vamos por partes!

Merda ou não merda, tem de haver peças para ela!

Para começar vais ter de falar com esse mecânico e falares no caso do óleo não estar ao nível. Chamaste a atenção sobre isso e ele disse que estava tudo bem e depois a moto gripou... por falta de óleo. Ora, na minha opinião parte da culpa do gripanço ter acontecido foi falta de óleo que devia estar no motor e não estava, pq o mecanico disse que estava tudo bem.

Depois, quando este tipo de problema logo a seguir ao fim da garantia, muitas marcas assumem a reparação do motor, ou na sua totalidade ou em parte, podendo assumir, por exemplo a mão de obra e tu pagas as peças ou o contrário. nada como falares primeiro com o mecânico e com o stand onde compraste a moto. Se nãos e resolver nada, fala diretamente com o importador e fala principalmente na tal falta de óleo de deste conta e sobre a qual o mecânico disse que estava bem.

Agora uma chamada de atenção para os donos destas motos e não só:

Verifiquem sempre o nível do óleo das vossas motos, seja que tipo de moto for e seja qual marca for. E vejam sempre o nível do óleo uma vez por semana. Com este calor óleo a menos é meio caminho andado para um belo gripanço.

Veiga, ajuda-me sff como se vê o nivel de oleo????
Marco Neves
Marco Neves

Mensagem  Fernando Reis em Sex 3 Ago 2012 - 12:25

Muito obrigado a todos pela ajuda...
Assim que a mota tiver a rolar temos de combinar uns passeios...:)

Fernando Reis

Mensagem  José Vilela em Sex 3 Ago 2012 - 12:36

Boas,

Companheiro Marco Neves:

Nas nossas é fácil de ver:

Pões a moto a trabalhar uns minutos para o óleo ficar na viscosidade ideal,desliga e coloca a dita no descanso central em local nivelado.Deixas passar uns minutos para o óleo assentar e depois tens de ver o nível através da janela circular e transparente que supostamente o teu modelo deve ter num dos lados do motor.É uma janelinha circular,mais ou menos do tamanho de uma moeda de 20 cts,e tens 2 marcas:MIN e MAX;o resto não é preciso dizer,né?! A minha Kinroad XT 125-16 gripou... 697124
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Mensagem  Marco Neves em Sex 3 Ago 2012 - 12:41

JMRVilela escreveu:Boas,

Companheiro Marco Neves:

Nas nossas é fácil de ver:

Pões a moto a trabalhar uns minutos para o óleo ficar na viscosidade ideal,desliga e coloca a dita no descanso central em local nivelado.Deixas passar uns minutos para o óleo assentar e depois tens de ver o nível através da janela circular e transparente que supostamente o teu modelo deve ter num dos lados do motor.É uma janelinha circular,mais ou menos do tamanho de uma moeda de 20 cts,e tens 2 marcas:MIN e MAX;o resto não é preciso dizer,né?! A minha Kinroad XT 125-16 gripou... 697124

Ok, Obrigado A minha Kinroad XT 125-16 gripou... 952112
Marco Neves
Marco Neves

Mensagem  veiga em Sex 3 Ago 2012 - 13:24

Já eu sou apologista do ver o óleo a frio.

De manhã, com a moto no descanso central ou direita, olha para o tal visor antes de ligares o motor e vês que óleo está dentro do motor.

veiga
veiga

Mensagem  leo em Sex 3 Ago 2012 - 13:46

Fernando Reis escreveu:Muito obrigado a todos pela ajuda...
Assim que a mota tiver a rolar temos de combinar uns passeios...:)

mas já ligas-te para o importador?

leo

Mensagem  SL125 em Sex 3 Ago 2012 - 15:06

veiga escreveu:Já eu sou apologista do ver o óleo a frio.

De manhã, com a moto no descanso central ou direita, olha para o tal visor antes de ligares o motor e vês que óleo está dentro do motor.

Também sou desta opinião. Com a moto em frio, o óleo está completamente escorrido. Em quente, está mais líquido, mas até que todo o óleo escorra totalmente demora horas... (se bem que em termos práticos essa pequena diferença não tem qualquer influência)

Quanto ao que a este tópico diz respeito, primeiro acho que devias ter enviado o reboque diretamente para a oficina onde te mudaram o óleo, para verem como a moto ficou.
Segundo, tens a fatura da revisão e o carimbo dos kms a que foi feita.
Eles têm de assumir a responsabilidade pelo trabalho mal feito, se se negarem informa-te sobre a garantia de serviços prestados, para falares com conhecimento de causa.
Isto porque se fores pagar, só em mão de obra para desmontar e montar um motor são perto de 200 euros de mão de obra, fora o material que ainda é preciso levar...

Abraço
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Mensagem  hbscbrum em Sex 3 Ago 2012 - 15:33

Uma opinião apenas sobre alguns temas relacionados com a Kinroad

Peças há, mas se é para substituir, não compres da marca kinroad. O melhor é sempre fazer um upgrade de qualidade.
O Pedro Carmo de Portela de Sacavém tem apenas peças da marca, se está fora da garantia, mas vale perguntar a ele onde se vendem peças similares mas de marca melhor. Ele dá-te algumas referências sem problema.

Relativamente a mecânicos, nem sempre na marca é sinónimo de qualidade. Pode eventualmente ser barato, mas não necessariamente melhor. Ao mecânico de Portela de Sacavém, parece-me que lhe falta incentivo ou gosto pela marca para fazer melhor. Quase que é insultuoso para ele arranjar este tipo de motos, já que não lhe dignifica a imagem como mecânico. Não sei bem, só sei que a Portela de Sacavém, não devo ir mais.

Quanto a oleos, concordo com o que se tem tido por ai. Olhar todas semanas para o indicador de oleo. No caso da kinroad, até é fácil, já que até existe dois indicadores

....

cumps

hbscbrum
hbscbrum

Mota : Kinroad 125 xt - 16

Mensagem  Marco Neves em Sex 3 Ago 2012 - 16:19

hbscbrum escreveu:Uma opinião apenas sobre alguns temas relacionados com a Kinroad

Peças há, mas se é para substituir, não compres da marca kinroad. O melhor é sempre fazer um upgrade de qualidade.
O Pedro Carmo de Portela de Sacavém tem apenas peças da marca, se está fora da garantia, mas vale perguntar a ele onde se vendem peças similares mas de marca melhor. Ele dá-te algumas referências sem problema.

Relativamente a mecânicos, nem sempre na marca é sinónimo de qualidade. Pode eventualmente ser barato, mas não necessariamente melhor. Ao mecânico de Portela de Sacavém, parece-me que lhe falta incentivo ou gosto pela marca para fazer melhor. Quase que é insultuoso para ele arranjar este tipo de motos, já que não lhe dignifica a imagem como mecânico. Não sei bem, só sei que a Portela de Sacavém, não devo ir mais.

Quanto a oleos, concordo com o que se tem tido por ai. Olhar todas semanas para o indicador de oleo. No caso da kinroad, até é fácil, já que até existe dois indicadores

....

cumps

Existe 1 no motor e 1 perto da manete do lado direito certo?
Marco Neves
Marco Neves

Mensagem  hbscbrum em Sex 3 Ago 2012 - 16:22

Marco Neves escreveu:
hbscbrum escreveu:Uma opinião apenas sobre alguns temas relacionados com a Kinroad

....

cumps

certíssimo
hbscbrum
hbscbrum

Mensagem  Marco Neves em Sex 3 Ago 2012 - 16:26

hbscbrum escreveu:
Marco Neves escreveu:

....

cumps

certíssimo

Obrigado! A minha Kinroad XT 125-16 gripou... 952112
Marco Neves
Marco Neves

Mensagem  SL125 em Sex 3 Ago 2012 - 16:34

Indicador do óleo do motor junto à manete A minha Kinroad XT 125-16 gripou... 536420 A minha Kinroad XT 125-16 gripou... 536420 A minha Kinroad XT 125-16 gripou... 536420
Não será o nível de óleo do travão aí???

Desculpem falar sem conhecimento de causa, mas nunca vi nenhum indicador que ficasse acima do "verdadeiro" nível do óleo... isto analisando pela lei da gravidade...

Abraço
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Mensagem  Fogueiras em Sex 3 Ago 2012 - 16:36

sim deverá ser o indicador do oleo de travão junto à manete do lado direito!!!!!
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Mensagem  hbscbrum em Sex 3 Ago 2012 - 16:50

hum

pois, faz sentido. E pelos vistos gastam-se na mesma proporção, porque tanto num indicador como noutro, o nível tinha baixado.

Pode ser coincidência, ou pessíma percepção da realidade, mas quando acertei o nível de oleo, ia jurar que o indicador da manete também se ajustou.

Enfim, sempre a aprender
hbscbrum
hbscbrum

Mensagem  leo em Sex 3 Ago 2012 - 20:09

o indicador da manete indica o nìvel do oleo do travão da frente A minha Kinroad XT 125-16 gripou... 952112

leo

Mensagem  leo em Qui 6 Set 2012 - 23:05

companheiro Fernando Reis então e a mota? já rola? encontrou o material que procurava no importador?

leo

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: